Seguindo o Curso
Cap X - Seguindo o Curso
Rony estava irritado fazia algumas semanas. Na verdade, desde que Hermione conhecera Antony e ele se viu de escanteio. Estava irritado com a amiga e não sabia o que fazer para atingi-la. Na verdade, tudo o que ele fazia não parecia ter importância pra ela, que sempre estava animada e sorridente.
- Por que ela faz isto Harry? - Rony perguntava para o amigo enquanto desgnomizavam o jardim.
- Ela quem e isto o que? - Harry respondeu como se não compreendesse sobre o que Rony falava. Na verdade, àquele era o único assunto que ele tratava ultimamente.
- Você está vendo como a Hermione está se comportando? Não se dá ao respeito - ele bufava mais que falava e descontava a raiva nos pobres gnomos que encontrava.
- Não estou vendo a Mione fazer nada de mais Rony.
- Sim, ela está - ele se irritou lançando com certa brutalidade mais um gnomo infeliz - Fica se insinuando pra o Thompson e não se coloca em seu lugar.
- Rony, ela não está se insinuando pra ninguém - Harry bufou e fitou sério o amigo - A Hermione é solteira, desimpedida e muito bem resolvida. Ela tem o direito de sair e namorar com que ela bem quiser.
- Mas eu não gosto do Thompson - ele bufou.
- Certo. Da mesma forma que nunca gostou do Krum, do Mclaggen ou de qualquer outro homem que se aproxime dela. Quem tem que gostar dele é ela, e não você.
- Mas o Thompson não é pra ela mesmo - continuava irritado.
- Cara, você tem namorada, vive a tua vida e faz o que quer com ela... Por que a Hermione tem que permanecer esperando a tua boa vontade de ter coragem e fazer alguma coisa? Ela é um ser humano como você e eu e tem os desejos dela também.
- Harry...
- Olha Rony - Harry falou sério - Somos amigos há muito tempo e eu gosto dos dois de igual forma. Mas eu não posso te dar razão nesse ponto porque você não tem. A Hermione tem o mesmo direito que você tem de refazer a vida dela e amar quem ela quiser...
- Mas eu não estou com a Lisa porque a amo - Rony bufou indignado interrompendo o amigo.
- Não foi o que pareceu no Ministério - Harry continuou - Cara, você tinha falado que ama a Hermione e que precisava terminar com a Lisa. Daí a Mione aparece na sala e conhece o Thompson e ao invés de lutar por ela o que você fez? Agarrou a Lisa assim que ela apareceu no mais desesperado ato de ciúmes que eu já vi na vida, acabando de vez com as esperanças que a Mione talvez nutrisse e enchendo a Lisa de confiança que vocês vão continuar juntos - Rony jogou-se sobre a grama sentando-se emburrado e vencido.
“Rony, eu já te disse isso e vou repetir. Você precisa decidir o que é prioridade na sua vida. Você precisa dar um ponto final em tudo isto e lutar pelo que você realmente quer e ama. Esse teu ciúme já passou do limite e você está se enganando, enganando a Lisa e afastando a cada dia a Mione de você.”
“E você bem sabe que eu não sou muito fã da Lisa, mas cara, você tá fazendo ela sofrer também. Todo mundo sabe o quanto ela gosta de você e faz o que pode pra te dar atenção e carinho, e desde que a Mione tá saindo com o Antony você tem deixado a 'tua namorada' de escanteio, e isso não é certo.”
“Poxa vida Rony. Já passamos por tantas coisas juntos, enfrentamos tantas dificuldades e você está se martirizando por algo tão fácil de se resolver. Olha só, se você ama a Mione, luta por ela e mostra que precisa dela, mas se não ama mais, deixa esse ciúme infantil de lado, cuida da Lisa que te ama tanto e deixa a Mione ser feliz também.”
- Mas o que eu faço Potter? - Rony tinha os olhos lacrimosos.
- A primeira coisa a fazer é não chorar na minha frente - Harry falou nervoso - Que coisa mais bicha. E a segunda, é definir as suas prioridades. Você quer a Mione de volta? - Rony assentiu com a cabeça enquanto enxugava uma lágrima dos olhos - Então luta por ela, cara. Deixa de ser idiota e toma uma atitude. Ficar ai sentado se lamuriando sobre o que poderia ser não vai te ajudar em nada.
- Mas ela tá com o idiota do Thompson - o ruivo ralhou.
- E você com a Lisa - Harry já estava ficando nervoso com a depressão do ruivo que se abateu novamente - Eles estão apenas saindo, se conhecendo... e se você a ama de verdade, faça com que ela acredite em você novamente. Seja sincero com a Lisa e principalmente com você. Conquiste-a novamente Rony. Luta por ela se é isto o que deseja, e esteja disposto a aceitar a escolha dela, independente de qual seja.
[...]
- Mas e o Rony, Mione? - Gina perguntava enquanto faziam a lista de convidados do casamento.
- O que tem seu irmão? - Hermione respondeu sem ao menos parar de escrever.
- Você não o ama mais? - Gina a fitou e a morena olhou de volta.
- Não sei Gina - Hermione respondeu nervosa voltando os olhos para a lista novamente.
- Ama sim, eu sei que ama - Gina concluiu brincalhona e Hermione não a confrontou - Tem certeza que está fazendo o certo Hermione, dando esperanças para uma pessoa que você não ama?
- Não sei se estou fazendo o certo Gina - a morena fitou a amiga novamente - só sei que não vou continuar esperando por seu irmão. Minha vida está correndo, meus planos estão se afundando. Se não pude realizá-los com o Ronald, realizarei com alguém que mereça.
- Vocês só estão juntos há dois meses Mione, e você já faz planos?
- Não faço planos Gina. Parei de fazê-los depois do seu irmão. Prefiro viver cada dia de uma vez agora e se o meu futuro for com o Antony, farei o que for preciso para fazê-lo feliz.
- E ser infeliz?
- Não importa. O Ronald está bem, não está? Namora a Lisa faz tempo...
- Mas tentou te beijar várias vezes...
- O que mostra que ele não merece a minha consideração. Deveria respeitar a namorada e a mim, e não ficar tentando enganá-la comigo.
- Mas você sabe que o Rony não ama a Lisa.
- Se não ama, não é o que parece. Afinal, continuam juntos. É com ela que ele sai para jantar, é com ela que ele deve fazer planos e é com ela que ele está. Não vou ficar me iludindo Gina... Amo sim o seu irmão e seria estúpido da minha parte tentar negar para você, mas entenda que não posso ficar esperando por uma pessoa que eu não sei se será minha novamente.
- Vocês irritam com essa infantilidade de vocês, sabia?
- Não estou sendo infantil, apenas racional.
-Isso tudo é infantilidade. Ficam se matando por dentro querendo estar perto e permanecem separados. Parecem duas crianças disputando para ver quem vence e quem cede primeiro.
- Não pretendo ceder nada, muito menos estou disputando alguma coisa com o seu irmão.
- Não é o que parece...
- Mas é o que aconte.
- Tudo bem. E por que vocês terminaram no passado?
- Não faço a menor ideia Gina, na verdade, nunca soube o motivo.
- Vocês são estranhos... Gostam de se fazer sofrer.
- Não Gina, eu não gosto, e acredito que o Rony também não, mas não me peça para me meter no meio do relacionamento dele porque eu não vou.
- Eu sei - Gina suspirou - E te entendo minha amiga.
- Obrigada.
- Meu irmão é um trasgo mesmo...
- Não fala isso Gina...
- Falo sim Mione porque é a verdade. Eu não suporto essa situação de vocês e me sinto de mãos atadas por não poder fazer nada pra ajudar. Eu vejo como ele te olha e eu conheço o meu irmão. Ele tá sofrendo e não sabe o que fazer... Eu sei disso!
- Mas eu não posso fazer nada pra ajudar Gina.
- E se o Rony terminasse com a Lisa Mione...
- O que tem?
- Se ele terminasse e tentasse com você outra vez. Fosse sincero com você... O que você faria?
- Não sei Gina...
- Por que vocês se punem tanto amiga? Vocês se amam... Deveriam estar felizes...
- Nem tudo são flores na vida Gina... Infelizmente.
- Você voltaria? Deixaria o Antony e arriscaria com o Rony novamente?
Hermione suspirou pesadamente. Deixou a pena sobre o pergaminho onde escrevia o nome de alguns amigos e olhou para um ponto distante que apenas ela conseguia visualizar.
Suspirou novamente e encarou a ruiva que olhava para ela com muita expectativa. Abaixou os olhos encontrando as mãos e admitiu para a ruiva e muito mais para sí ao ouvir as palavras que saíram de sua boca.
- Voltaria - ela respondeu entristecida - Amo tanto o Rony que até dói Gina. Nunca consegui esquecê-lo depois de todo esse tempo e temo nunca conseguir. E o que eu mais queria era que ele terminasse com a Lisa e viesse até mim, me abraçasse e dissesse que me ama e que nunca mais vamos nos separar.
- Eu sabia - Gina tinha os olhos brilhantes e um sorriso bobo no rosto - Vocês nasceram um para o outro, do mesmo jeito que Harry e eu. Se amam... Ainda resta uma esperança...
- Não sei - Hermione falou rancorosa - Mas não somos como vocês. E eu gostaria muito de mudar de assunto se você não se importar.
- Eu me importo sim - Hermione a olhou irritada - Mas podemos mudar...
- Obrigada.
- Por enquanto.
- Não enche Gina...
- Ok! Ok! Então... Mudando de assunto... - Gina olhou a morena com o olhar mais maroto que poderia existir - Como o Antony é de cama eim?
- GINA! - Hermione avermelhou.
- Ah Mione - Gina jogou-se deitando sobre a cama - Sem falsos moralismos. Estão juntos há um tempo e... Quero saber...
- Gina, você é péssima... - Hermione não conseguia fitar a amiga.
- Vai, conta logo - ela fitou a Hermione com um brilho curioso no olhar.
- Não vou contar nada - Hermione respondeu decidida.
- Ah não Mione, por favor - ela fazia cara de gato abandonado - Você já me contou sobre os seus outros namorados e até do Rony você me falava... Então me conta logo.
- Não.
- Ah... - Gina sorriu satisfeita.
- O que é?
- Vocês não fizeram nada ainda - Gina tinha um olhar ainda mais maroto e Hermione a observou incrédula - Ah Mione... Como quer esquecer o meu irmão se não se permite tentar. Você tem que amar e ser amada amiga.
- Gina, você é... Definitivamente.... Terrível - e incrivelmente sagaz, Hermione pensou.
- Mas por que então? - Gina continuou voltando á sua descoberta.
- Não me sinto á vontade ainda.
- Entendo... - a ruiva completou pensativa.
- Ele é um verdadeiro cavalheiro, Gina. Me respeita em tudo, é carinhoso, amigo, companheiro... Me faz rir e sentir bem, mas acho que ainda falta algo... Não sei o que, mas...
- Falta o sentimento Mione. É isso o que falta - Gina disse certa e segura - Tem certeza que é isto o que você quer amiga?
- Tenho sim Gina. Não posso esperar o Ronald para sempre.
- Queria poder ajudar vocês.
- Mas não pode. Ninguém pode...
- Além de vocês mesmos... Mas me diz, o que o Antony acha de tudo isso?
- Fui muito franca com ele desde o início de tudo, você sabe. Falei pra ele que havia outra pessoa em meu coração embora não tenha citado nomes, e ele aceitou. Se dispôs a me ajudar a esquecer e não me faz perguntas. Não tenho do que reclamar, ele é muito bom e eu não posso ser injusta com ele.
[...]
A tarde passou tranquila e estava cada vez mais difícil permanecer tão perto de Rony nos fins de semana. Ao menos no Ministério eles não se falavam sempre, estavam sempre ocupados em seus próprios afazeres e ambos levavam a profissão muito a sério.
Recebeu uma coruja de Antony e resolveu aceitar o passeio á noite. Precisava se distrair e combinaram que ele a buscaria na Toca. Ele já sabia o caminho, afinal, já havia sido convidado por Molly para almoçar por lá algumas vezes.
Recebeu a ajuda de Gina para se arrumar e após aparatar em casa para pegar uma roupa e alguns acessórios adequados para um jantar, voltou para a Toca e esbarrou-se em um ruivo aparentemente triste.
- Está tudo bem Rony? - ela foi sincera, punindo-se por chamá-lo assim.
- Mais ou menos. - ele respondeu ainda cabisbaixo.
- Posso ajudar? - ela foi prestativa.
- Ninguém além de mim pode me ajudar.
- Entendo...
- Vai sair?
- Vou sim.
- Com o Thompson?
- Sim.
- Legal. Divirta-se então.
- Obrigada, e melhoras.
- Valeu.
…
- Que cara é essa Mione? - Gina perguntou assim que a amiga entrou no quarto.
- Encontrei o Rony - Hermione falou preocupada punindo-se novamente - Ele não está bem.
- Tudo bem - a ruiva apressou-se - Ele ficou assim depois que eu disse que você ia sair com o Tony. Deixa ele, precisa perceber o quão idiota ele é.
- Não fala assim Gina.
- Ele é um idiota, e eu disse isso pra ele também. Um bobão que fica se prendendo ao passado e esquece de viver a vida, o presente, sofrendo e fazendo as pessoas que ama sofrerem também.
- Não seja tão má Gina...
- Não sou má e... Vamos logo com isso - Gina disse mexendo nas coisas da amiga - Precisamos te arrumar. Quer que seja aqui ou no teu quarto?
- Prefiro aqui.
- Então tá. Ah Mione, o que é isso? - a ruiva estava surpresa com um apetrecho trouxa.
- Ah... Isso se chama chapinha ou pranchinha. Serve para alisar os cabelos.
- Como? - a ruiva parecia espantada.
- Hum... Você lembra do ferro de passar roupas?
- Lembro sim.
- Então, a gente liga isso aqui na tomada e ela esquenta igual ao ferro de passar, só que serve para passar os cabelos e deixar eles lisos.
- E não fica engomado? - Gina perguntou apreensiva.
- Não, não fica não. Deixa eu te mostrar.
Hermione soltou os cabelos e enquanto separava uma mexa, ligou o objeto magicamente que já começou a esquentar. Segurou a chapinha com a mão direita e passou na mexa a sua frente. Gina parecia espantada com a quantidade de fumaça que saia dos cabelos de Hermione e sorriu animada.
- Posso fazer? - Gina disse temerosa.
- Se quiser - Hermione continuou - Mas tenha cuidado com as mãos. Essas placas aqui esquentam muito e queimam mesmo.
- Certo - Gina falou enquanto pegava mais uma mexa de cabelo de Hermione - Mas não seria mais fácil um feitiço Mione?
- Não mesmo. Já fiz o teste. O feitiço é bem mais trabalhoso. A prancha é mais rápida. Depois é só finalizar com um feitiço permanente e o cabelo fica lindo.
- Certo então. Vou deixar o teu cabelo mais liso que o meu - a ruiva brincou.
- Diminuindo o volume já é muito bom pra mim - Hermione brincou de volta.
- Só não deixa o papai saber como você fez...
- Tá bem...
As duas se divertiram durante a tarde. Gina não teve muita oportunidade de brincar de bonecas enquanto era criança e a única menina entre sete irmãos e adorava fazer isso com Hermione. O cabelo estava realmente liso.
Gina finalizou com um feitiço que fez o cabelo de Hermione ficar tão liso quanto o seu, mudando apenas pela cor. A ruiva fez um penteado pegando um pouco de cabelo do alto da cabeça da amiga e trançando uma mecha fina.
Os cabelos estavam enormes agora, quase na altura do quadril e Hermione achou que seria justo contá-lo um pouco antes do casamento. A verdade é que adorava os cabelos compridos.
Não sabia ao certo para onde seria levada então decidiu pelo discreto.
Optou por um vestido de tom claro feito em três cores diferentes entre bege, creme e laranja. O vestido era rodado e amarrava no pescoço, e a cintura era destacada fom uma faixa que se fechava em laço.
Usou brinco e pulseiras de cristais, certamente não eram originais, não teria dinheiro para esnobar com esse tipo de coisa, mas combinou com o modelo. Os sapatos era de salto alto e a deixavam com a sensação de ser maior. O tom era próximo ao tom da bolsa de mão que usava. Adorava misturar cores neutras. Achava diferente e discreto.
Coube a Gina a maquiagem, e ela adorava. Esfumaçou os olhos da morena com sobra preta, o que a deu um olhar sensual ao mesmo tempo que romântico, combinado com tons de rosa e pérola. Com lápis, ela arrematou as laterais e Hermione ganhou um ar Cleópatra.
Deixou o rosto da amiga com um tom mais rosado e para isto usou a maquiagem bronzeadora que ganhara de Fleur no seu aniversário. Reparou que ficou bem melhor na pele de Hermione que na sua. O gloss era brilhante, porém transparente, o que chamava a atenção para os lábios da morena de forma discreta.
- Você está linda! - Gina exclamou quando a amiga estava finalmente pronta.
- Nem parece que sou eu - Hermione se olhava animada no espelho - Obrigada Gina. Adorei.
- Linda... Linda demais.
- Gostei - Hermione se olhava encantada.
- Agora eu vou descer pra avisar ao Tony que você já vai. Coloca o perfume enquanto isto. Quero ver a cara de todos quando te virem assim - Gina tinha um ar travesso nos olhos que lembrava e muito os gêmeos Weasley.
- Finalmente eim Gina - Harry reclamou - Não aguentava mais a companhia desses dois - Disse em tom baixo referindo-se a Rony e Antony.
- Ah Harry - a ruiva disse sentando-se ao lado do noivo - Estava ajudando a Mione a se arrumar. Aliás, ela já está descendo Tony.
- Obrigado Gina - o moreno de olhos negros respondeu.
Antony era realmente um cavalheiro, e mesmo que a contra gosto, até Molly já havia se convencido disto. O rapaz conquistou a família postiça da moça de forma expetacular, com excessão do ruivo mais novo.
Era um rapaz sem muitos atrativos, mas com um sorriso encantador. Olhos e cabelos extremamente negros contrastavam na pele muito branca. A altura era mediana, o que Hermione adorava, pois não se sentia tão pequena perto dele e o corpo parecia muito bem definido, como o da maioria dos aurores que conhecia.
Era educado, galante e charmoso. A voz era aveludada e envolvente. Tinha vários assuntos e era realmente inteligente. Quem os visse e comparassem poderia dizer que Rony e Antony eram opostos em tudo, desde a aparência ao comportamento.
Antony era calmo, Rony esquentado. Antony era cavalheiro, Rony sempre fora um ogro. Antony era agradável, ao contrário de Rony que chegava a ser detestável algumas vezes. Antony era totamente paciente, Rony, impaciente ao extremo. Antony era centrado, Rony desorientado. Antony é seguro, Rony inseguro demais. Antony era um bom amigo, Rony era o grande amor...
Hermione desceu então as escadas da Toca em direção a sala de jantar. Sentia-se linda e sentiu um soco no estômago ao ver como era fitada por todos, em especial, por Rony que tinha os olhos brilhantes e um sorriso bobo de canto. Respirou profundamente e sorriu seu melhor sorriso, olhando amigavelmente para todos ali presentes.
- Está linda Hermione - Antony foi o primeiro a elogiar levantando-se para recebê-la, sendo seguido por Harry, Arthur, Molly e Gina. Rony apenas a olhava atônito e tinha a boca um pouco aberta. Admirava como se ela fosse uma bela miragem.
- Obrigada - ela agradeceu a todos com um sorriso.
- Vamos então? - Antony adiantou-se oferecendo-lhe o braço que ela aceitou alegre.
- Senhora Weasley - Hermione começou - Não voltarei hoje, vou direto para minha casa. Depois eu conjuro minhas coisas.
- Não se preocupe minha querida - Molly respondeu carinhosa - E divirtam-se.
- Obrigada senhora Weasley - Hermione respondeu com um sorriso maior.
- Obrigado por me receberem senhores - Antony agradeceu sorrindo.
- Não há o que agradecer rapaz- Arthur respondeu - É muito bem vindo.
- Mais uma vez, obrigado.
Hermione e Antony saíram após se despedirem dos cinco que permaneceram na casa. Após alguns poucos segundos foi possível ouvir o som da desaparatação dos dois em meio aos terrenos da Toca.
- Rapaz formidável, este Antony - Arthur comentou.
- Realmente - Molly respondeu - É um encanto.
- Todos gostam muito dele no Ministério - Harry emendou fitando o amigo ruivo.
- Não teria como ser diferente - Molly continuou - É uma simpatia.
- E você? - Gina perguntou ao irmão que estava até então calado e todos o olharam.
- Eu o que? - ele respondeu sem muita alegria.
- Vai deixar o Tony tomar a Mione de você ou vai decidir ser um Weasley e correr atrás do que ama de uma vez?
- Não enche Ginevra! - Rony levantou-se de supetão e subiu as escadas de dois em dois degraus, embora ainda tenha conseguido ouvir a conversa que continuou.
- Gina - Harry ralhou - Por que você falou isso?
- Porque se o Rony não tomar uma atitude, ele e a Mione serão infelizes pra sempre.
OoO
E lá vai mais um...
Espero que tenham gostado do capítulo... Beijãozão e até o próximo!
Obrigada por estarem acompanhando
willi santana
Edson Weasley Granger EWG
E. Weasley
Eliana de Albuquerque Lima
Lana Sodré
centavs
Priscila Gomes
luluweasley
Victoria T.
E seja bem vinda Aivlis Weasley
*** Também adoro os pitis extra ciumentos do Rony... Acho muito fofo como ele se desespera todo... Comentem...
------------------
*** Cenas do próximo capítulo
- Não Lisa - ele foi firme - Eu realmente agradeço, mas precisamos conversar. E sério.
- Pode falar então - ela disse sentando-se no sofá - O que aconteceu?
- Na verdade, eu quero falar sobre o que não aconteceu.
- Não estou te entendendo Rony? - a moça parecia aflita.
- Você sabe que estamos juntos apenas por uma casualidade não sabe? - ele arrependeu-se das palavras ditas ao ver os olhos da moça entristecerem e brilharem com lágrimas que já se formavam.
- O que você quer dizer com isto? - a voz dela estava trêmula.
- Eu não sei por onde começar Lisa - Rony esfregava as mãos num gesto de nervosismo.
N/A: Próximo capítulo promete...
---------
➱ Look da Mione para o jantar...
Comentários (2)
Sinceramente, ás vezes eu tenho raiva do Rony. Que cara mais burro, não toma uma atitude, fica se fazendo de vítima, se deixa levar pelas artimanhas dessa bisca da Lisa que se aproveito do fato dele está bêbado pra transar com ele, aparecendo grávida e logo depois perde a criança em um acidente, muito suspeito, fazendo com que o idiota se sinta responsável o prendendo no relacionamento onde único sentimento existente é o da culpa. Mas, deixando esse imbecil de lado, adorei a atitude da Mione de não se deixa abater pela tristeza e o ciúme, seguindo em frente, vivendo um dia de cada vez. Sem falar do seu look que estava simples e elegante. Bjos P.S.: Apesar dos insultos, assim como a Mione eu amou esse ruivo turrão. A propósito, porque eles terminaram?
2012-07-27AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Roupa perfeita da Mione, agora sim ela acertou em cheio. Nossa e essas cenas do próximo capitulo ? O.O eu tô de boca aberta, será que ele vai conseguir acabar com a Lisa ? Algo me diz que não, o Ron as vezes é tão lerdo que chega a ser chato. Espero que ele consiga acabar com a Lisa, não aguento mais a fuça dessa bruxa má - bem, ela não apareceu no capitulo, mas não aguento mais ela kkkk - ameiiiiiiiiiiii o capitulo amore, perfeiiito *-----------------* Gina, amei a Gina nesse capitulo *-*beijooos!
2012-07-27