Prólogo



Se passaram dezenove anos desde o dia que Voldemort fora derrotado, o dia que todo o mundo bruxo comemoraria a queda do bruxo das trevas caíra num domingo especialmente nublado e cinzento. A calmaria tomava conta dos arredores da comunidade bruxa, no entanto... muitos apontavam isso como um sinal de alerta... como a calmaria que antecede a tempestade...


Neste domingo, se completavam dez dias, desde que nenhuma coruja era vista saindo ou entrando dos terrenos de Hogwarts, os professores estavam mais distantes e misteriosos, a diretora permanecera em silencio como se meditasse seu próximo passo...


E então a tempestade começou...


-É muito simples! Basta dizer quem é você e porque estava nos espionando a tarde inteira!!!


Ameaçava entre dentes um garoto de cabelos rebeldes na cor castanho e olhos profundamente verdes segurando o rapaz pela gola da camisa para ficarem da mesma altura. Este era o temperamental Jared Potter, sexto ano e capitão do time de quadribol da grifinória.


-Jared, pega leve!


Reclama seu amigo alto, de cabelos loiros e olhos tão cinzentos como de seu pai. Nada menos que Alexandre William Malfoy, que apesar de pertencer a sonserina, estava no salão comunal grifinório tentando impedir um desastre.


-Alex tem razão cara!!! Quando a professora McGonagall descobrir, nem quero imaginar o que vai fazer com você!!!


Alerta o seu melhor amigo de cabelos ruivos e olhos azuis, também vestia o uniforme de quadribol e segurava a nova versão 6000 da firebolt na mão. Este era Logan Weasley.


Os três amigos estavam no campo de quadribol treinando suas novas técnicas e competindo entre si apenas para aquecimento, costumavam fazer isso desde crianças especialmente quando se reuniam na Toca durante os fins de semana sendo mimados pela “vovó Molly”.


Mas, este dia fora estranhamente interrompido, quando um garoto de dezessete anos chegou ao campo e ficou a espionar mais recente “trio de ouro” do século, e surpreendeu ainda mais quando apontou a varinha para a vassoura de Jared e transformou seu cabo de madeira em geléia. Seu reflexo, no entanto, não lhe permitiu pegar a varinha de Jared em pleno ar...


No entanto, lançou uma chuva de feitiços estuporantes em sua direção, para a sorte de Jared Logan lançou um protego máxima, enquanto Alex contra atacava o garoto, fora tudo muito rápido. Se o Potter não soubesse lançar um feitiço amortecedor teria se machucado sério na queda e deixado sua mãe a ponto de enfartar de pavor.


Porém, enquanto Alex e Logan se encarregavam de alcançar o misterioso espião, Jared perdeu completamente sua curta paciência ao seguir para as arquibancadas e arrastar o garoto que nunca tinha visto antes até o salão comunal.


-E-eu não ti-tinha intenção de-de machucar nin-ninguém!!!


Gaguejava o garoto com nervosismo.


-É mesmo???


Pergunta ceticamente Jared estreitando os olhos verdes enquanto ponderava se batia no garoto agora ou o faria implorar por perdão antes de estuporá-lo. Estava óbvio que estava mentindo e que suas intenções ao derrubar Jared da vassoura não eram nada amigáveis tendo em vista a altura em que se encontrava o moreno.


................................//...................................


Do outro lado do castelo...


-Tem certeza que era ele James???


Pergunta angustiada uma menina de longos cabelos encaracolados e olhos castanhos enquanto corria atrás de seu irmão mais novo desesperadamente até o salão comunal grifinório. Era Lily Jane Potter, a mais nova monitora de seu ano e uma das bruxas mais brilhantes que frequentara Hogwarts desde sua mãe.


-Sim Lily, era o Jared, eu vi quando caiu da vassoura!!!


Insiste o mais novo de cabelos pretos e rebeldes enquanto consertava os óculos sobre os olhos verdes... James Potter era uma cópia fiel de seu pai em todos os sentidos. Os dois corriam mais rápido que conseguiam até chegar à torre onde uma menina ruiva de olhos incrivelmente azuis os esperava de braços cruzados enquanto tinha a varinha atrás da orelha.


-Ruby!!!


Gritou Lily ao encontrar a amiga.


-Jared caiu da vassoura e não encontramos ele em lugar algum, já fomos até na enfermaria mas, ele sumiu!!!


Anuncia desesperada a grifinória.


-Estranho, ele parecia muito bem quando foi para o salão comunal com Alex e Logan...


Murmura pensativamente a ruivinha enquanto procurava por drifikies pelo corredor. Era a versão perfeitamente ruiva de Luna... Ruby Weasley.


-Ah... olá James, sabia que tem Loveskins sobrevoando sua cabeça sempre quando está perto da...


Começa a falar ao notar a presença do novato, deixando o mais novo completamente rubro com seus comentários, quando Lily os interrompe.


-Temos que achar o Jared são e salvo ou a mamãe vai surtar!!!


Praticamente grita arrastando os dois para a entrada do retrato da mulher gorda e dizendo a senha.


...........................//...............................


-Eu vi, foi ele sim, estava rondando os corredores durante a noite passada, murmurando umas coisas estranhas!!!


Insistia uma loirinha de sorriso arrogante e cabelos encaracolados apontando para o garoto acusadoramente. Era Saphire Brown, filha de Lavender e de um cara muito rico e importante que nunca revelara seu nome.


-Tem certeza disso?


Questiona Logan estreitando os olhos para a colega, conhecia muito bem a menina por suas fofocas dignas de uma coluna Skeeter no profeta diário.


-Absoluta Logan querido... eu jamais mentiria sobre algo assim!!!


Continua a piscar os olhos exageradamente para o ruivo que se esquiva e passa para o lado de Alex, que estava de braços cruzados sobre o peito bem definido e sentado no sofá enquanto olhava concentrado para o garoto, agora petrificado diante de Jared Potter... ele não lhe era estranho, mas nada vinha a sua mente até agora.


Foi quando Lily entrou desesperada trazendo Ruby e James consigo, seus olhos varreram todo o salão comunal com a precisão de uma águia em busca de sua presa, e assim que avistou Jared correu para ele e lhe deu um abraço esmagador.


-Quer me matar do coração seu maluco, quando o James me falou a altura que caiu da vassoura eu quase desmaiei de medo!!!


Reclama nervosa a morena enquanto dava uma sequencia furiosa de tapas sobre os braços do irmão mais velho. Todos, com exceção do garoto petrificado (completamente ignorado agora) e do próprio Jared, riam da cena.


-Eu deveria estuporá-lo e depois contar tudo à mamãe!!!


Acusava Lily estreitando os olhos para o irmão, o que era uma cena engraçada, pois ele era muito mais alto que ela, mesmo assim se encolhia de medo das ameaças da irmã.


-Deveria estuporar esse cara e não eu!!! Não tive culpa de nada!!!


Defende-se Jared segurando os pulsos da irmã e apontando para o jovem petrificado ao seu lado. Lily congelou quando viu o garoto, seus olhos mal piscavam, até processar toda a idéia e voltar o rosto para seu irmão inquisitivamente.


-Petrificar um aluno é contra as regras Jared, em Hogwarts:uma história tem dizendo que...


-ELE NÃO É ALUNO LILY... ele tentou me matar há poucas horas atrás!!!


Gritou Jared deixando a menina perplexa.


-Ele tem Snorkaks sobre a cabeça... ele tem algo muito perigoso planejado!!!


Murmura distraidamente Ruby, antes de apontar a varinha para o meio dos olhos do garoto petrificado que por dentro se contorcia apavorado.


-Irmãzinha, acho melhor deixar isso para o Jared resolver!!!


Interfere Logan puxando a irmã mais nova pela cintura e a afastando do estranho petrificado.


-Mas, ele vai ficar confuso quando acordar!!! Temos que eliminá-lo enquanto é tempo!!!


Insiste a ruivinha fazendo bico enquanto Logan a acomoda no sofá entre ele e Alex, a deixando longe dos olhares dos marmanjos grifinórios. A grifinória ruiva era linda e chamava a atenção de muitos dos seus colegas. Enquanto o garoto petrificado agradecia aos deuses por ter escapado da Weasley.


-Ele não parece muito estranho!


Interfere James chamando a atenção dos irmãos mais velhos.


-Conhece esse cara James?


Questiona Jared soltando Lily e seguindo para o baixinho.


-Eu não conheço, mas já vi a foto dele em algum lugar... só não lembro qual!!!


Completa tentando se aproximar do garoto petrificado, mas Jared o impede.


-Ele é perigoso até que se prove o contrário, vai ficar longe dele enquanto o interrogamos!


Anuncia o mais velho deixando James e Lily em choque.


-É contra a lei você interrogar alguém!!! Ainda é menor de idade, precisa de uma licença para fazer isso, o correto é relatar tudo para a diretora McGonagall e deixar esse caso nas mãos dos responsáveis!!!


Interrompe Lily cruzando os braços e pronta para uma discussão com seu irmão.


-Será um perfeito teste drive para um futuro auror Lily, então não se intrometa!!!


Repreende Jared pronto para “despetrificar” o garoto, mas Lily o impede.


-Não tem autorização para isso, sem falar que poderia ser preso, ficar séculos de castigo quando o papai descobrir, pode ficar sem a sua varinha se a mamãe descobrir e o pior de tudo, você pode ser EXPULSO da escola!!!


Alerta desesperadamente Lily deixando Jared estupefato.


-Esse maluco tenta me matar e você está preocupada em ser expulso por tentar descobrir o motivo disso???


Acusa o mais velho ferozmente, James tapa os ouvidos com as mãos esperando pelo próximo round quando...


-Lily está certa, vocês só irão acumular problemas para o currículo escolar agindo assim!


Uma voz chama a atenção de todos na sala para a entrada do retrato, ali estava uma menina de cabelos extremamente loiros e olhos acinzentados, vestindo impecavelmente seu uniforme sonserino enquanto mantinha os braços cruzados e uma sobrancelha levantada.


James virou-se imediatamente para a dona da voz, a rainha sonserina da perfeição, Arianna Malfoy.


-Finalmente alguém com cérebro aqui!


Reclama Lily recebendo gemidos de protestos de Logan e Alex. Este último levanta-se olhando interrogativamente para airmãzinha parada na porta.


-O que está fazendo aqui Arianna?


Questiona estreitando os olhos, ninguém a percebera entrar, e pelo que ele saiba, ninguém lhe dera a senha.


-A senha não era muito original!


Responde dando de ombros e seguindo para o lado de James.


-Estamos atrasados para nosso passeio com Hagrid!!!


Diz a loirinha puxando o Potter mais novo pelo braço, apesar de pertencerem à casas diferentes eram inseparáveis.


-Nem pensar... você ainda é muito novinha para andar pela floresta proibida mocinha!!!


Repreende Alex e agora Jared lançava um olhar maroto para o irmão mais novo.


-No primeiro ano já está assim... levando uma menina para a floresta proibida... muito bem James, mantenha o nome Potter na história de Hogwarts!!!


Diz com um sorriso o mais velho recebendo um olhar assassino de James, Arianna, Alex e Lily.


-Não liguem para ele, é a convivência com o tio Sírius!!!


Explica Lily para os mais novos na tentativa de tranqüiliza-los antes de voltar-se para Jared com um olhar assassino.


-Não é isso Jared?


O mais velho apenas sorri amarelo e confirma depois do olhar mortal de Alex. Afinal ele tinha duas irmãs mais novas, sabia muito bem como era ser responsável por uma menina dentro de uma escola como Hogwarts.


Lembrou-se como o pai de Ruby pediu para Logan jogar no lago negro cada um dos pretendentes que aparecessem para a ruivinha.


“É muito simples, aponte a varinha na cara do infeliz, crie uma tempestade de Snorckakes e o lance como um balaço para o fundo do lago negro, pode fazer isso até em cima de uma vassoura”


Jared engoliu seco, seu próprio pai o encarregou de tarefa semelhante quando Lily começou a estudar...


“Se alguém tentar se aproveitar dela, persiga-o como uma sombra, ameace e lembre-o de que o pai dela destruiu Voldemort e que não pensará duas vezes em fazer o mesmo com quem quebrar o coração da nossa princesinha”


-Foi mal, estava só brincando...


Desculpa-se o mais velho e logo toda a atenção se volta para o garoto petrificado... ao menos onde ele deveria estar.


-Cadê ele???


Levanta-se Logan olhando para todos os lados... o estranho desapareceu sem deixar o menor vestígio de sua presença.


-Ele deixou cair isso aqui!


Aponta Ruby para um pergaminho preenchido de runas que logo Lily consegue desbloquear... dentro dele estavam todos os dados de seus amigos e familiares.


Dados referenciais nº 02


Subgrupo de observação passiva – jurisdição 598/97


Potter/Granger:



Jared Sírius Potter – 16 anos


Filho primogênito de Harry James Potter e Hermione Jane Potter


Habilidades físicas excelentes – capitania da equipe de quadribol por seis anos seguidos


Sexto ano da grifinória, Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria



Lily Jane Potter – 14 anos


Segunda filha de Harry James Potter e Hermione Jane Granger


Notas exemplares e desempenho acima da média corvinal em todas as disciplinas – primeira monitora de seu ano. Quinto ano da grifinória, Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria



James Harisson Potter – 11 anos de idade


Terceiro filho de Harry James Potter e Hermione Jane Granger


Nenhuma habilidade aparente além do quadribol e DCAT


Primeiro ano da Grifinória, Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria



Melissa Angelica Potter – Seis anos


Quarta filha de Harry James Potter e Hermione Jane Potter


Dados mantidos em sigilo no ministério da magia.


Página 2


Malfoy/Weasley:



Alexandre William Malfoy – 16 anos


Filho primogênito de Draco Malfoy e Ginevra Molly Malfoy


Monitor-chefe da sua casa e capitão da equipe de quadribol nos últimos quatro anos, habilidades em transfiguração e poções.


Sexto ano da sonserina – Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria



Arianna Lucia Malfoy – 11 anos


Segunda filha de Draco Malfoy e Ginevra Molly Malfoy


Habilidades em DCAT e encantos, notas exemplares.


Primeiro ano da sonserina- Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria



Anabelle Sofia Malfoy – cinco anos


Terceira filha de Draco Malfoy e Ginevra Molly Malfoy


Dados mantidos em sigilo no ministério da magia.


Página 3


Weasley/Lovegood:



Logan Billius Weasley – 16 anos


Filho primogênito de Ronald Billius Weasley e Luna Weasley


Monitor-chefe da casa e goleiro da equipe de quadribol – sexto ano da grifinória


Hogwarts escola de Magia e Bruxaria



Ruby Luna Weasley – 15 anos


Segunda filha de Ronald Billius Weasley e Luna Weasley


Notas excelentes em transfiguração e habilidades em adivinhação e encantos arcaicos – quinto ano da grifinória - Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria.



Lucas Ronald Weasley - seis anos


Terceiro filho de Ronald Billius Weasley e Luna Weasley


Dados mantidos em sigilo pelo Ministério da Magia


 


Página 4


Brown:



Saphire Brown – 15 anos


Filha única de Lavender Brown e pai desconhecido


Habilidades razoáveis em feitiços – sexto ano da grifinória, Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria.


 


Longbottom/Greengrass:



Alicie Longbottom – 16 anos


Filha única de Neville Longbottom e Daphine Longbottom


Habilidades em quadribol e herbologia avançada – sexto ano da grifinória. Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria.


 


Black/Windsor



Violet Black – 16 anos


Filha única de Sírius Orion Black e Katy Windsor


Excelencia em DCAT, quadribol e transfiguração. – Sexto ano da sonserina. Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria.


 


Lupin/Tonks:



Teddy Lupin – 17 anos


Filho Único de Remus Lupin e Nimphadora Tonks Lupin


Habilidades formidáveis em quadribol, transfiguração, DCAT e encantos. –sétimo ano da Lufa-Lufa. Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria.


 


Weasley/Delacour:



Victoire Weasley-17 anos


Filha primogênita de William Weasley e Fleur Weasley


Habilidades em encantos, quadribol e transfiguração excelentes. Sétimo ano da grifinória, Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria


 


Depois de lerem todas as fichas deixadas Lily tinha as mãos trêmulas, Arianna e James pareciam congelados numa expressão de pânico, Alex tinha um semblante sombrio, Logan segurava Ruby perto de si com os olhos semicerrados perigosamente, Saphire cobria a boca com as duas mãos suando frio enquanto Jared tinha as suas fechadas em punhos e os dentes trincados, sua respiração estava pesada...


Aquele garoto andava por Hogwarts carregando informações confidenciais sobre seus irmãos e amigos e agora sumira como fumaça entre suas mãos.


-Temos que avisar à Diretora McGonagall e aos nossos pais o quanto antes, essas fichas deverão ser entregues ao ministério como prova e...


Começa Lily nervosamente quando Ruby a interrompe.


-Esses documentos pertencem ao ministério, está vendo o carimbo ministerial?


Mostra a ruivinha apontando para a ponta do pergaminho.


-Dados referenciais...


Pondera Alex tomando o pergaminho das mãos de Lily.


-Isso significa que existe outra pessoa por trás desse cara, dados de referencia são entregues aos observadores, aprendi isso quando o papai saiu numa missão!!!


Completa o sonserino trocando um olhar preocupado com Jared.


-Percebam que é um subgrupo... dividiram por sobrenomes, incluindo o nome de solteira das nossas mães...


Alerta Logan furioso.


-É obvio que o primeiro grupo seriam nossos pais!!!


Diz o ruivo pronto para sair atrás do garoto.


-Se eram apenas para observar... porque atacaram o Jared?


A pergunta de James recebe a atenção de todos no salão comunal.


-Eu vou levar isso à professora McGonagall!!!


Diz Lily determinada, mas Jared a segura pelo braço.


-Se entregarmos não vamos saber o que está acontecendo lá fora Lily!


Diz esforçando-se para manter a voz suave, mas sua raiva transcendia esses limites.


-Se não o entregarmos seremos alvos mais fáceis para esse maluco!!!


Interrompe Saphire desesperada.


-CHEGA!!!


Grita Jared.


-Em primeiro lugar... será que nenhum de vocês perceberam que tem algo muito errado acontecendo dentro e fora de Hogwarts essas ultimas semanas???


Diz o grifinório olhando no rosto de cada um dos seus amigos presentes.


-Nossos pais, todos eles, possuem alguma ligação com o ministério da magia... e também com a queda de Voldemort!!! Nós estudamos essa maldita guerra em história da magia desde o primeiro ano... e sabemos muito bem que os seguidores fanáticos desse zumbi das trevas ainda andam por aí espalhando o terror...


Agora ele olhava diretamente nos olhos azuis de Ruby.


-Ruby... você mesma me disse que a batalha do bem contra o mal é um ciclo contínuo, infinito, interminável... passamos por quase vinte anos de calmaria... estava demorando demais para mais uma nova ameaça surgir!!!


Completa Jared severamente e Lily abraça James e Arianna enquanto ouvia seu irmão.


-A última vez que falei com o meu pai, ele me pediu para nunca deixar a minha varinha, proteger Lily e James e não sair de Hogwarts!!! Se eu não o escutasse essa manhã eu teria virado geléia de Potter!!! Consegue lembrar a ultima mensagem de seu pai Alex?


Questiona para o amigo que balança positivamente a cabeça antes de anunciar.


-Ele disse que as coisas estavam fora de controle no ministério e que ficaríamos um tempo sem notícias dele!


Explica o loiro olhando de canto para Arianna que se mantinha numa postura imparcial até ser abraçada por Lily, agora a loirinha segurava as lágrimas nos olhos.


-Papai disse que estava ficando muito perigoso viajar pela Grã-Bretanha... ele nunca tinha dito isso antes... e a mamãe disse que as pessoas evitavam conversar no jornal!!!


Interrompe Saphire enxugando as lágrimas.


-Então foi por isso que o papai disse que estava para cair uma bomba no ministério essa noite e todos os aurores tinham sido convocados para proteger o ministro... eu bem que suspeitei quando a mamãe estava mandando a Melissa de férias com os nossos avós para a mansão da Austrália!!!


A voz de James interrompe toda a conversa, sendo centro das atenções.


-Como sabe disso James? Por que o papai te falaria algo assim?


Pergunta Lily assustada.


-Eu ouvi ele conversando com o tio Sírius ontem a noite pelo espelho...


Revela levando uma mão à nuca bagunçando os cabelos rebeldes.


-James não temos espelho...


Responde Jared estreitando os olhos para o mais novo que sorri amarelo dando um passo para trás.


-Bem... errr... digamos que ouvi sem querer quando andava pelos corredores depois da hora!!!


Confessa ficando vermelho com todos os olhares da sala sobre si.


-James Harrison Potter!!! Não posso acreditar que esteve vagando por aí durante a noite arriscando ser pego pelo zelador Filch!!!


Acusa furiosa Lily, mas James sorriu maroto como Jared faria quando derrubaria uma argumentação de Lily.


-Com a capa do papai o zelador nunca me encontraria Lily!


O queixo da monitora estava no chão bem como o de Arianna que estreitou os olhos para o amigo perigosamente como se dissesse “porque não me falou sobre isso???”


-Como eu disse... alguém aqui tinha que manter o nome dos Potter!!!


Conclui pacificamente Jared bagunçando os cabelos do irmão.


-Bem, então temos o ministério sobre ataque, estamos sendo vigiados, nossos pais estão sendo vigiados, não temos como saber o que acontece lá fora e ninguém sabe o que está acontecendo aqui dentro!!!


Conclui Ruby puxando sua varinha.


-Accio mapa do maroto de Jared!!!


E num passe de mágica o mapa estava aberto.


-Vamos procurar um nome desconhecido e saberemos que pertence ao espião, depois de pegá-lo vamos saber o que fazer!!!


Anuncia a ruivinha recebendo um olhar impressionado de Jared e Lily.


-É por isso que eu te adoro Weasley!!!


Diz o mais velho com um sorriso abraçando a ruiva ignorando o revirar de olhos de Logan, imaginando o que Alice Longbottom faria se visse seu namorado abraçando a ruiva assim.


-Jared...


Murmura Alex com preocupação, enquanto analisava o mapa.


-Não tem ninguém em Hogwarts!


Diz perplexo o sonserino vendo que o mapa só mostrava o nome deles... com apenas uma exceção... Alice Longbottom estava sozinha na biblioteca.


-Isso não é possível, tinha pelo menos dez alunos do quarto ano nas escadarias agora a pouco!!!


Diz Logan franzindo a testa e seguindo para o mapa do maroto.


-Não tem ninguém lá fora!!!


Confirma James abrindo o retrato da mulher gorda.


-Temos que buscar a Alice!!!


Diz Jared apertando a varinha com força.


-Também temos que chamar o Teddy e a Victoire que devem estar na sala precisa e a Violet saiu das masmorras agora!!! Temos que encontrá-los e ficar todos juntos!!!


Insiste Lily.


-Todos que restaram em Hogwarts... são os mesmos que estavam na lista!!!


Observa Arianna respirando pesadamente quando James segurou a sua mão.


-Vai dar tudo certo!


Sussurra para a amiga antes de olhar para Jared e Lily a espera de uma solução. Arianna suspira antes de soltar a mão de James e seguir para o sofá onde sentou de braços cruzados.


-Eu é que não vou atrás da Violet!!!


Anuncia Logan cruzando os braços com irritação.


-Eu vou sozinha então!


Rebate Lily ficando de pé e em segundos Alex e Logan estavam um a cada lado da grifinória se oferecendo para acompanhá-la.


............................//.............................


O começo de uma nova aventura...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Isis Brito

    Nossa, que prólogo enorme!!Não é que eu esteja reclamando! A sua escrita, toda a narração, o mistério por detrás de tudo que os envolve... É maravilhoso, de verdade!Acho que só não estou acostumada com um prólogo tã grande, rsrs.O começo tá de parabéns! Eu, sinceramente, acho que merece continuar! ;) 

    2012-07-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.