Voltando á Hogwarts!
A cama era extremamente aconchegante. Virgínia Weasley acordou nem um pouco animada ou bem disposta. Fazia um mês que estava em Hogwarts novamente. Se levantou e abriu as cortinas de veludo vermelho que escondiam a sua cama. Deu uma rápida olhada em volta e viu que as suas quatro amigas de quarto, Amy Evans, Luana Standart, Carol Novak e Bárbara Campbell ainda estavam dormindo. Deu um sorrisinho. Finalmente iria poder aproveitar o banheiro só para si.Quando inventava de tomar banho, Gina era a última que conseguia entrar na ducha fria. Ela estava vestindo apenas uma camisola de alças até o meio da coxa, velha e batida.
Gina estava um pouco pálida. Passara o verão inteiro escutando:
” Nossa, como Harry e Cho fazem um casal bonitinho...” ou então “Harry tem sido um companheiro maravilhoso, ele me entende perfeitamente e me respeita, não é querido?”Aiiii, que raiva!!!! Sentiu mais raiva ainda quando ouviu Rony conversando com Mione sobre o excesso de peso e como Gina era feia, coitada. Isso não saia de sua cabeça. O ódio a consumia por dentro e lhe deixava em pior estado ainda. Não ia ser pálida, abatida e com olheiras profundas que iria conseguir roubar Harry para si. Ele estava ficando arrogante, assim como a namorada. Quando Gina lhe dirigia a palavra, fingia que não era com ele ou então lhe respondia com alguma grosseria. Faziam três meses que estava namorando com Cho e já estava ficando igualzinho á ela.
A água quente escorria pelo seu corpo relaxando seus músculos. Estava gordinha e sabia disso. Tinha nojo de si mesma porque não tinha estima suficiente para convencer-se de que estava precisando cuidar um pouco mais de si. Os cabelos estavam curtos e mal cuidados. Secos como palha. Ruivo sem vida, quase marrom onde ela sempre prendia em um coque mal-feito. Opacos. Os olhos verdes já não brilhava com tanta freqüência. Gina não deixava transparecer o rosto de boneca que tinha. As olheiras profundas lhe e a boca roxa lhe davam um aspecto meio morto. E as roupas sempre do dobro de tamanho da dona.
Se secou rapidamente e então colocou seu uniforme e desceu para tomar café da manhã. As meninas ainda dormiam.
Logo deu de cara com quem menos queria. Harry.
- Bom Dia, Gina. – Disse o garoto, á contra gosto levando um cotovelada de Rony por ser mal educado.
- Bom dia, Harry... – Ela cumprimentou corada e então saiu do salão comunal da Grifinória.
Andava sem prestar atenção em nada mais que não fosse as lágrimas que escorriam pelo seu rosto. A imagem de Harry contorcendo o rosto de desgosto quando viu Gina descer as escadas estava gravada em sua mente como um filme. Depois de andar por uns vinte minutos, se achou a caminho do salão principal quando uma cabeleira loira se postou na sua frente.
- Pare de se humilhar garota. Levante essa cabeça.
- Amy, agora não dá.- Gina cortou a amiga secando as lágrimas com a manga da camisa. Amy era alta, loira de olhos azuis e um corpo muito bonito. Era muito popular entre os garotos de Hogwarts. Amy era sua única amiga entre as colegas de quarto. Quer dizer, ela era sua ÚNICA amiga entre toda a Hogwarts. Tirando Hermione, que falava com ela quando convinha.
- Vi, pare com isso. Você sabe que não pode continuar assim.
- Eu não consigo Amy.- Todos olhavam para Gina com certo nojo. Era extremamente desprezada.
No mesmo instante que Amy abriu aboca para protestar, mais três meninas apareceram ao seu lado. Suas colegas de quarto.
- Estamos esperando você na mesa, Amy. Não demore...- Falou Bárbara olhando com nojo para Gina sendo seguida pelas outras.
Eram o grupinho mais popular e conhecido de Hogwarts. As garotas mais bonitas, nojentas, espertas do colégio. Ah, como Gina queria fazer parte delas. Assim quem sabe poderia mudar a horrível fama que elas tinham por desprezar todos. Mas sabia que para entrar ali ela precisava Ter uma coisa, que seria Ter um problema. Beleza, e isso ela não tinha de jeito nenhum. Ou pelo menos era o que parecia. Nem dinheiro.
Aquelas garotas podiam ser legais, não precisavam humilhar os outros para serem aceitas na sociedade. Amy era diferente. Ela era meiga, simpática, amiga, companheira, aconselhava as garotas, era inteligente, rica e bonita. Todos em Hogwarts a adoravam. Ou melhor, idolatravam. Ela não deixava que a xingassem de tudo o que quisessem. Nunca engolia sapo. Dizia que as outras também não eram diferentes dela. Eram legais, mas precisavam de uns reparos.
- Não liga pra elas, Vi. Vem, vamos tomar café e depois continuamos essa conversa.- Gina deu um gemido.- E nem vem mocinha, que de hoje você não passa.
Gina sentou-se na mesa para tomar café ao lado de Colin Creevey seu amigo, além de Neville.
- Bom dia Colin.
- Bom dia Gina. Dormiu bem?
- Não muito.
- É, você está muito pálida.- Disse ele olhando um pouco mais para ela enquanto passava geléia de morango na torrada.
- Obrigada!- Ela agradeceu irônica.
- Aposto que ficou até tarde escrevendo não é?
- Colin, não enche. E eu NÃO fiquei escrevendo até tarde.
- Quando você vai me deixar ler aquele seu caderninho hein?
- Nunca.
- O que tem nele afinal???- Gina revirou os olhos sem paciência.
- Meus pensamentos, minhas poesias. Sei lá...
- E porque eu não posso vê-las??
- Porque não. Que coisa Colin. Um dia eu te mostro.
- Tá legal. Quando eu já estiver morto você me chama.
- Eu não..
- Ai gente, chega...- Amy cortou o assunto.- Vem, vamos para a aula.
Gina tinha um caderninho de capa roxa onde adorava escrever poesias, compor músicas..Expressar seus sentimentos no papel ás vezes servia como uma terapia, para ajudar a ser forte. Colin sempre queria ver esse caderno, pois achava lindas as poesias que a garota escrevia.
Segundo tempo de Poções. Completo desastre. A poção de Gina era para estar turquesa, estava vermelha e exalava um forte cheiro de podre. Até a poção de Neville estava melhor.
- Gina, algum problema???
- Todos Amy, todos... Eu...
- Ora, ora, ora, conversando senhorita Weasley? Cinco pontos á menos para a Grifinória.- Harry e seus amigos a olharam como se fossem comê-la viva.- Vamos dar uma olhada na sua poção...- O professor se esticou para ver a poção da garota. Tirou do bolso uma concha de metal e um frasco de vidro para colher um pouco do líquido. Quando foi tirar a concha do caldeirão, ela estava derretida.- Bom Weasley, sinto informar que sua poção está extremamente... Deprimente. Dez pontos á menos...
- Mas professor...
- E se discutir serão 50! A aula está dispensada.
Com um movimento de capa ele a deixou ali bufando de raiva.
Ao anoitecer, as aulas já haviam terminado. Gina subiu para tomar um banho. Amy estava seriamente preocupada com a garota. Estava mais chateada do que na manhã.
Depois de um banho bem tomado, ela se enrolou em uma toalha e abriu a porta do guarda-roupa. Não tinha muitas opções, apenas colocou uma calça de abrigo preta, seus tênis all star pretos também e um suéter vermelho fininho de linha. Deixou os cabelos molhados e soltos. Parou um pouco na janela para observar o céu. Hoje estava preto aveludado e bem estrelado. A lua cheia parecia um medalhão. Prateada iluminava os jardins do castelo e deixava um rastro de luz do lago, que estava imóvel. Entre as árvores na margem Gina pôde ver cabelos muito preateados iluminados pela luz da lua. Não deu para ver direito o rosto da pessoa, por isso não podia dizer se era um menino ou uma menina.
A pessoa desapareceu e seus pensamentos rapidamente voaram para Harry. Por quê não conseguia parar de pensar nele? Por quê? Por quê tinha de ser tão discriminada assim? Por quê ele não podia gostar dela também? Como estava lindo. Com os cabelos extremamente negros, agora um pouco compridos, a franja caía por cima dos olhos verde esmeralda. Os ombros estavam largos, os braços musculosos em razão do quadribol. Estava alto. Peito e barriga definidos. Como queria sentir aquele corpo junto ao seu pelo menos que por uma vez. Mas não, aquilo tudo era de Cho. Depois de seis anos aquilo tudo o que sentia pelo garoto que sobreviveu ainda estava aceso em seu peito, cada dia maior e mais forte. Tudo o que lhe diziam só fazia ela amar o garoto mais ainda. Amor que se misturava com um rancor muito grande. Pena por ele Ter se tornado aquilo que joga tudo o que quer na cara dela. Harry diz o que acha na cara de Gina sem remorso algum. Isso a fazia sentir pior que lixo. A fazia sentir abaixo do chão. Uma batida na porta a fez acordar de seus devaneios.
- Vi? Você não vai descer???- Amy colocou a cabeça para dentro da porta.
- Acho que não! Fique lá com as suas amigas. Prefiro ficar aqui um pouco sozinha.
- Gina, eu não quero ficar com elas, eu quero ficar com você! Vem, vamos descer um pouco.
- Tá bom.
Virgínia desceu com Amy para o salão comunal e se sentou em uma das poltronas em frente á lareira. Ficou ali pensando em tudo quando o quadro da mulher gorda gira e entra um bando de estudantes. Entre eles, Harry, Rony e Hermione. Os dois últimos da mãos dadas.
- Olá Gina.- Cumprimentou Harry, querendo ser educado.
Ela não respondeu e ninguém entendeu nada. Pra falar a verdade, até ela mesma se surpreendeu. O moreno se sentou na poltrona em frente á ela e Mione e Rony no sofá com Amy.
- Gina???
- Sim Rony?
- O que deu em você?- O garoto parecia preocupado. Harry revirou os olhos rindo.- Não vai corar nem nada?
- Não.- Ela já estava se irritando com aquele riso de deboche. Ele devia era agradecê-la por gostar dele por tanto tempo, isso sim.- Apenas não estou afim de ouvir a voz do Potter hoje.
O garoto arregalou os olhos. Gina nunca fora assim, de responder.
- Quê isso Gina? Deu pra ser mal educada agora?- O irmão a repreendeu.
- Claro, aprendi com o seu amiguinho!
- Deixa ela Rony. Deve ser dor de cotovelo!- Harry disse rindo. Amy cerrou os dentes para não lhe responder.
- Sabe o que é Potter?- Disse Gina se irritando mais ainda.- É que você é tão idiota que chega á irritar. Será que você não se toca de que é só você aqui que acha que está no topo? Será que você não se dá conta de que é tão patético quanto aquela vadiazinha da sua namorada que se acha? Mas pensando bem, acho que vocês se merecem. Mas eu só vou te avisar uma coisa Potter, você é o maioral agora, mas eu vou estar assistindo de camarote quando você cair da sua nuvenzinha cor de rosa e se esborrachar no chão E então eu vou aplaudir com gosto... E vou rir quando você vier correndo me pedir ajuda, mas aí vai ser tarde demais.- Ela nem notara que já havia se levantado e brandia o dedo na cara de Harry.
- Merlin me livre desse destino. Nunca que eu vou correr pedindo a sua ajuda, nunca. E quem você pensa que é para falar assim comigo?- Ele se levantou também peitando a garota.
- Sou alguém muito melhor que você e a sua namoradinha ridícula.- Ela se aproximou e seus corpos se encostaram.
- Pois saiba que para mm você não é nada. Você é uma zé ninguém. Não, acho que nem isso. Você é apenas um atrolho na vida das pessoas. Então vê se cala essa sua boquinha e me deixa em paz.
Uma lágrima rolou. Com os olhos ele observou a lágrima escorrer pela bochecha até se desmanchar nos lábios carnudos dela. Balançou a cabeça como se fosse espantar uma mosca. Ela ainda o encarava até abrir a boca para responder.
- E pensar que eu ainda fui capaz de gostar de uma coisa como você!!!- ela subiu para o dormitório deixando a frase no ar com Amy em seus calcanhares. Ainda na escada, pôde ouvir uma frase do moreno: “Você ouviu o que eu ouvi?”
Chegou no quarto e bateu a porta, urrando de raiva. Agora as lágrimas caíam incessantemente. Mas Gina nem se importava. Quando Amy irrompeu pela porta ela apenas se jogou nos braços da amiga e então se pôs á chorar mais ainda.
- Calma Gina... Você precisa superar tudo isso!!!- Amy a afagava a cabeça.
- Eu na-não consi-sigo...- a ruiva soluçava.
- Claro que consegue. – Ela puxou a garota pelos ombros para ela lhe encarar.- Gina, já está na hora de mudar, não acha? Você já está com quinze nos, daqui á quatro meses vai dar uma festa maravilhosa e não pode deixar as coisas assim.e além do mais esses são os anos dos N.O.M.s. Você precisa estudar.
- Eu não tenho cabeça para pensar em estudos agora.- Gina limpou as lágrimas na manga da camiseta.
- Sabe Vi... Sente-se.- Gina se sentou de frente para ela de pernas cruzadas (índio) e Amy fez o mesmo.- Você nunca vai acreditar, mas antes de vir pra cá transferida da Ásia, eu era assim que nem você!!
- Nunca!!!
- Não. É verdade. Tenho fotos, depois eu te mostro. Pra falar a real, eu era pior que você... Mas eu mudei... Cansei de ficar calada. Cansei de ouvir me chamarem de gorda, de feia, de isso e de aquilo...
- Como você fez isso?
- Ai ai, Gininha querida, as vezes você é tão inocente.- Amy disse caminhando até a sua cama, puxou seu malão debaixo da cama, abriu ele e tirou de lá um grosso livro com aspecto antigo.- Mas tão inocente que esquece que é bruxa...
- O que é isso???
- ISSO é um livro muito antigo da minha tataravó.- Falou ela jogando o livro no colo de Gina, que espirrou com a poeira ao abri-lo.
- Sobre o que ele fala???
- Olhe na capa, oras.- Gina passou a mão para tirar a poeira e leu: Livro dos Segredos... Contendo feitiços de beleza... Venda proibida pelo Ministério da Magia.”
- Como você consegui isso??- Perguntou ela abismada.
- Já disse, achei isso no quarto que era da minha tataravó, na mansão. Ia mudar para lá porque o quarto dela era bem maior que o meu.
- Não me diga que...
- Sim, eu sou o que sou hoje graças á esse maravilhoso livro. Por isso eu estou te emprestando ele.
- Mas...
- Abra de uma vez.- Gina abriu o livro e seu queixou caiu só com o índice.
- Eu não acredito.- Seus olhos brilharam.- É só mexer com a varinha. Não precisa de poção nenhuma.
- Vem, antes que alguém nos veja...- Amy a puxou para dentro do banheiro quando a porta do quarto se abriu e por ela adentraram as outras meninas.
- Amy??? Cadê a Weasley???
- Está no banheiro. Está muito mal, tô conversando com ela. Agora não dá.- Amy cortou Bárbara. Saindo do banheiro para pegar em baixo da cama bateladas e mais bateladas de sacolas de roupas. Eram muitas mesmo. Umas cinqüenta. Sorte que o banheiro era enorme.
Amy era loira de cabelos encaracolados. Os olhos azuis estavam sempre realçados por lápis de olho. Não vivia sem maquiagem. Era magra e alta, porte de modelo e sempre estava muito bem vestida, seja com o uniforme ou não. Porque os alunos não eram obrigados á usar mais os uniformes. Bárbara era morena, os cabelos lisíssimos e tinha os olhos um pouco puxados, castanhos. Também era bonita como a Amy. Assim como Carol e Luana. Carol tinha os cabelos loiros, de olhos mel, e Luana era morena de olhos mel também.
- O que vocês estão fazendo aí dentro???- Perguntou Carol, rindo.- Ela não te atacou não é?
- Cala a boca, garota. Esperem amanhã e vão Ter de retirar tudo o que estão dizendo!- Por fim Amy se trancou no banheiro com Gina.
- Você está pronta para isso, Vi??
- Isso o que??? Amy, pera aí, o que você vai fazer???
- Nada demais, só ou fazer nascer a nova Gwynevere Wealey...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!