Hogwarts / Sonserina



CAPITULO 8


08 Hogwarts / Sonserina


 


Lian ficou vermelha.


___não é necessário...


___eu insisto faça o que quiser comigo...


Lian se imaginou mandado ele para o troco. Tento afasta a tais pensamento de sua cabeça.


___ Fabian se quer fica tudo bem... mais em silencio, pois eu quero ler!___disse Lian se sentado. Fabian concordou e se sentou ao lado dela. Foi então que ele viu severo.


___meu anjo quem e esse garoto?___ ele virou-se para Lian que voltara a abri o livro.


Lian o encarou.


___ Fabian esse é severo... severo esse é Fabian... nos dois iremos criar um clube do silencio... gostaria de participa?___ perguntou Lian irônica. Fabian a encarou, e sorriu.


___por você minha anjinha eu aceito até ser torturado por você-sabe-quem!___disse Fabian beijado-lhe a mão novamente. Lian ficou sei palavras, nem percebeu que o garoto estava se aproximado cada ver mais dela.___ gosto muito de você... desde momento que a vir... mim apaixonei!


___ Fabian... por Merlím!___disse Lian recobrado o juízo e ficado irritada com o garoto.___ Fabian essa e décima sétima vez que mim fala isso...


___não meu anjinho... ainda não de pedi em namoro ainda...


___ai vai ser a décima oitava vez que mim pedi em namoro... você não se cansa de ouvir... um não!___disse Lian seria.


Ele sorriu meio bobo.


___não meu anjinho pois estou esperado um sim!___disse ele.___mim dê uma chance... vai prometo que farei de você minha namora e esposa pra toda a vida...


___Fabian!


___mais é verdade... vai. namora comigo você será a única mulher da minha vida... te prometo fazer feliz e te protege... ama e...


___ Fabian pare por favor... por favor pare!


___há meu anjinho o quê que custa dizer sim...


___não...


___diga sim vai...


___ Fabian já disse que não e não...


___você não gosta de mim...


___ Fabian escute... eu tenho 11 anos você já mim pediu em casamento umas 20 vezes...


___foram 21 vezes amozinho...


___agora já chega...


Lian levanto-se e sacou a varinha.


___ Fabian... não quero azara-lo então por favor fique calado e escute...


___tudo bem meu docinho...


Lian ficou mais vermelha.


___ eu tenho 11 anos e não sinto nenhuma atração por nenhum garoto... nem por você... nem por ninguém... sou muito nova para namora ou mim casa com quem quer que seja... por isso pare de mim pedi em namoro e casamento... por que eu não quero mim casar com ninguém... você é meu amigo e por ser meu amigo eu não azarei você ainda... então pare e pense... você quer que eu te odeie...


___não meu anjinho!___murmurou ele que abaixou a cabeça triste. Lian mordeu os lábios odiava fazer alguém sofre. Mas segundo depois ele ergueu a cabeça com um lindo sorriso.___ agora eu entende você quer fica mais velhar para poder namoramos... tudo bem... eu espero... o que acha de amanhã.


___ Fabian...


___to só brincado meu anjinho... espero até você fazer 13 anos o que acha?___disse ele sorrindo. Lian revirou os olhos que recaiu em severo que parecia se diveti com a cena dos dois, e voltou a atenção a Fabian.


___quando eu tiver 13 anos eu te falo se quero ou não fica com você... agora poderia fica quieto e deixa eu ler?___disse Lian não acreditado não que estava fazendo.


___ ok amozinho... mais se quiser fica comigo átis pode fala...


___oh Fabian... por favor pare... já disse o que eu tinha para fala... agora mim deixa ler...


Fabian sorriu olhou pro livro que ela lia, e a olhou nos olhos.


___vou deixa você ler em paz meu amor... te vejo em Hogwarts... mim dá só um beijinho para mim ir embora!___pediu ele com um biquinho.


Lian o encarou cruzou aos braços irritada.


___pensado bem, já vou indo!___disse ele vendo que não iria ganha beijo algum, levantou e saiu quase correndo da cabine.


Lian ouviu o grito de vitória de Fabian no correndo e se jogou na poltrona, abriu a cortina da janela para fica olhado a paisagem dos campos lá fora. Mary enviou-se entre suas mão. Lian sorriu e olhou para ela fez carinho até Mary adormece.


___o que foi isso tudo que aconteceu agora?___perguntou Severo meio confuso.


Lian respirou fundo.


___ Fabian e louco por mim só isso... só isso!___disse Lian dado de ombro, Severo ergueu a sobrancelha.


O resto foi tranqüila pareceu voar. Fabian apareceu na cabine suas ou três vezes irritado não só há Lian como a Severo. Mas o tempo dela tinha acabado; A viagem tinha chegado ao fim.


Ela saiu do trem seguindo o amigo (?). Assim que chegou do lado de fora, viu que um grandalhão estava chamando os alunos novos. O cara era simplesmente Pavoroso! Ele tinha uma enorme barba e... Ele era gigantesco! Lian nunca tinha visto um homem tão medonho em toda a sua vida.


Ela não queria ir a qualquer lugar com aquele homem. Mas não teve muitas escolhas, já que, assim que percebeu que ela ia ficou parada, Severo Snape a arrastou. O grandalhão se apresentou como Rubeus Hagrid, guarda-caça da escola. Ele também disse que iria escoltar os alunos até o castelo, onde ocorreria a cerimônia de seleção.


Os calouros começaram a seguir o grandalhão por um caminho escuro e estreito. Eles passaram nessa trilha por um tempo, até que, depois de uma curva, todos puderam finalmente ver Hogwarts.


‘Wow!’


Lian ficou maravilhada. Hogwarts era um castelo colossal. Ficava em cima de um penhasco e, como era noite, via-se várias luzes brilhando pelas numerosas janelas. Era maravilhosamente, extraordinariamente inexplicável. Um sorriso espontâneo se formou nos lábios dela.


___ Cada barco pode levar quatro de vocês! Vamos, acomodem-se!


A voz do grandalhão trouxe Lian de volta à realidade. Ela até se envergonharia, se não tivesse percebido que todos os outros alunos também tinham olhado o castelo igualmente abobados. Snape tocou de leve na mão dela e começou a guiá-la para o barco. Eles se acomodaram, seguidos por outros dois novatos, que mais tarde seria apresenta.


Eles esperaram um tempo até que todos os alunos fossem para seus respectivos barcos. Quando todos já estavam acomodados, os barcos começaram a deslizar, ao mesmo tempo, sobre a água. O grandalhão mandou os alunos baixarem a cabeça. Eles entraram numa espécie de túnel que acabou, provavelmente, debaixo do castelo. Os alunos desembarcaram.


O grandalhão pediu para que os estudantes continuassem o acompanhando. Lian olhou desesperadamente para Severo Snape, que apenas sinalizou para que ela continuasse seguindo os outros dois. Os três foram na frente. Lian os seguiu cabisbaixa.


Quando ela levantou o rosto, percebeu que o cenário mudara completamente. Agora caminhava num gramado e estava logo na frente do resplendoroso castelo. O grandalhão bateu três vezes na porta que dava acesso à escola. Ela se abriu.


Um bruxo estava esperando logo atrás da porta. O grandalhão disse quem ele era, mas Lian não escutou. Aliás, não prestou a mínima atenção; não conseguia parar de admirar o castelo! E dentro do castelo! Era tão impressionante quanto o lado de fora!... Não! Era ainda mais impressionante! Os alunos foram levados até uma sala vazia.


___ Bem - vindos!___ Ela, pela primeira, vez prestou atenção em quem estava falando. Era um senhor de longos cabelos e barbas. ___ Eu sei que vocês devem estar morrendo de fome, mas, antes de comer, devem ser selecionados para as suas devidas casas. Essas, a propósito, são quatro: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal, cada uma representa um fundador da escola. Essas casas serão como a família de vocês, enquanto estiverem estudando aqui. A seleção vai ocorrer logo. Eu voltarei assim que estivermos prontos para iniciá-la.


Então o senhor saiu. Lian pensou em perguntar quem ele era para Severo, mas ele estava absorto numa conversa com uma garota, que ela achou melhor não interromper. Então foi para o garoto que veio com ela de banco, com o sorriso mais meigo que conseguiu colocar na cara.


___ oi, er... Você se lembra quem é esse cara que saiu agora? É que eu não prestei atenç...


___ Alvo Dumbledore.___ Ele a cortou ___Professor de Transfiguração e vice-diretor. Ele é também o diretor da Grifinória.


___ Ah.


___ sou Augusto Malfoy! ___perguntou ele, curioso.___  e você?


___ Gabrielle Lessem. Mestiça!___disse Lian com um desafio.___ mas, mim chame de Mia.


Ele sorriu.


___quem é a garota que esta conversado com Severo?___perguntou curiosa.


___ ela? Não sei, acho que uma tão de Evan... ___disse ele também olhado a garota.___acho que o nome é Lillian Evan!


Ele sorriu para Lian voltou a se concentrar na porta, evitando olhar para Lian. Ele obviamente queria por o assunto por encerrado. Mas ela ainda tinha uma dúvida.


___ Er... E aquele outro? O grande? O que nos...


___ Eu sei de quem você está falando.___ Ele a cortou de novo. Ela começou a se irritar com os modos dele ___ Aquele era Rubeus Hagrid. O guarda-caça.


Assim que ele acabou de falar, Dumbledore entrou novamente na sala, com um sorriso encantador nos lábios. Ele chamou os alunos, que fizeram um fila e saíram da sala.


Entraram num lugar esplendido! Tinha velas flutuantes, teto encantado, fantasmas... Era maravilhoso! Lian ficou admirando o lugar, abismada!


‘Até que não será tão mal viver aqui!’


“Amber, Willian”


___ Oi, de novo!


Ela olhou para o lado e logo reconheceu os garotos. Quem disse ‘oi’ foi Tiago.


___ Oi ___ela respondeu, sem conseguir sorrir por causa do nervosismo pré-seleção.


___ Não falamos com você antes porque estava com o Malfoy... – Tiago continuou ___ Você sabe, eles...


Aportado Severo e Augusto um pouco atrás deles.


___ Ir o quer que tem?. – Ela interrompeu, quase rindo.


"Black, Bellatrix"


Bellatrix Black se moveu confiante para um banquinho. Dumbledore colocou um chapéu velho e aparentemente sujo na cabeça dela.


___Não gostamos dele... e por isso fique longe deles, por segurança Mia. ___disse Tiago serio.___esse é Sirius Black...


"SONSERINA", o chapéu gritou.


___ Ah, eu sabia! – Sirius disse, triunfante. – Eu tinha certeza que aquela vaca...


“Black, Sirius”.


___ Ops, acho que sou eu!___disse Sirius que piscou para Lian.


E Sirius correu, para ser selecionado para a Grifinória. A cerimônia passou rapidamente. Logo chegaram no 'G' (“Gabriel, Oliver ___ LUFA-LUFA”)... E logo chegaram em...


Ela sentiu as pernas falharem ao ouvir o nome da Mia. Era agora. Olhou para o lado e viu Millena, também nervosa mas que exibia um sorriso encorajador indicado o baquinho. Lian respirou fundo e avançou em direção ao banquinho. Dumbledore colocou o chapéu na cabeça dela. Imediatamente, ele (o chapéu) começou a falar:


“Vejo em você lealdade aos amigos e também é corajosa, Mas possui uma grande ambição. Um tanto de egoísmo também e para te ajuda a cresce te coloco na "SONSERINA".


Ela sentiu o coração parar. Aliás, foi como se toda a cena tivesse parado... Ou se passado em câmera lenta. Mia e Tiago a olhava surpreso. Belatrix, Augusto e as pessoas da mesa da Sonserina aplaudiam. Dumbledore aplicava alguns tapinhas carinhosos nas costas dela, pedindo gentilmente para que ela se encaminhasse para a mesa.


‘Como assim Sonserina?’


Ela se levantou e foi. Sentou-se ao lado de Augusto e a tão de Belatrix.


___ Você parece surpresa!___ela disse.


___ Eu estou... Quer dizer, eu poderia jurar que seria selecionada para a Grifinória...


"Liandra Gryffindor "


Todos do salão e também os professores se calaram. Olharam para Millena que tomada de coragem se sentou no baquinho. Laçou um rápido olhar a Lian que a olhava nervosa.


"GRIFINORIA"


As duas ficaram em choque pois iriam para casas diferentes. Mia ergueu e foi senta a mesa onde todos a aplaudia e fazia muito barulho.


___ E por quê? ___ Perguntou Belatrix, sentada na frente de Lian.


 “Lupin, Remo”


Ela olhou rapidamente para Remo esperançosa.


“GRIFINORIA”.


Ela suspirou triste.


– os meus tios e meus pais queriam... que eu fosse da Grifinória...


Bela e augusto se entreolharam.


– Você sabia que a maioria dos bruxos traidores são da Grifinória?


‘Sabia, na verdade sou uma.’


 “Tiago Potter”.


Lian esticou o pescoço para ver a escolha do chapéu seletor, rezando para que Tiago, assim como ela, tivesse se enganado e acabasse na Sonserina. Mas... “GRIFINORIA”.


Ele sorriu e foi para a mesa da Grifinória.


‘Droga!’

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.