Prólogo
Todos estavam bem. Nós vencemos!
Ainda não tinha caído a ficha de que nós conseguimos... Sim, perdemos algumas pessoas queridas, mas todos estão bem agora. Todo o mundo mágico está bem!
Nós estávamos na Toca quando numa bela manha, cartas inesperadas chegaram. Nós sabíamos que o ano letivo estava começando, mas eu, Rony e Harry já não tínhamos que ir para escola novamente.
Ginny soltou a mão de Harry para ir até a janela pegar as cartas:
–A minha está aqui, mas vocês três também receberam uma!
Eu estava sentada ao lado de Rony no sofá da sala enquanto a Sra. Weasley preparava um chá para todos nós. Meu relacionamento com Rony não evoluiu muito desde que nos beijamos na câmara secreta. Ele nunca mais tinha tocado no assunto, e sempre que eu tentava falar sobre isso, ele tratava de mudar de assunto. Então nós andávamos de mãos dadas e era só isso. Eu gosto muito dele, mas se ele não tomar uma atitude logo, eu vou acabar me cansando disso...
Ginny me entregou a carta e foi logo se sentar com Harry. Ela se sentou no colo dele para abrir sua carta. Eles sim eram um casal fofo e apaixonado! Abri a carta também e fui lendo em voz alta:
–"Prezada Srta. Granger. Eu, professora McGonagall, atual diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, tenho a honra de convidar a srta. para completar seu último ano em Hogwarts, pois devido aos acontecimentos do ano passado, a srta. ainda não se formou no sétimo ano. É claro que voltar para a escola esse ano é uma escolha sua, mas nós adoraríamos tê–la conosco novamente." - eu parei e olhei para Harry e Rony. Não parecia que tinham gostado da ideia. -"Atenciosamente, Prof Minerva McGonagall."
–Eu não vou! - anunciou Rony, com um sorriso no rosto. -Nós derrotamos Você-Sabe-Quem, isso já foi o suficiente, eu não tenho mais nada do que aprender!
Eu lhe lancei um olhar de desprezo e ele olhava para Harry esperando apoio. Harry olhou pra sua namorada e disse:
–Eu não sei, Ron! Talvez devêssemos... -mas Ginny o interrompeu.
–Nao precisa voltar para Hogwarts por causa de mim. Eu sei que você não quer ir... Fique aqui com Rony. -ela disse carinhosamente, e Harry concordou. Os dois se beijaram e eu fiquei com ciúmes. Queria um namorado assim também...
–E você, Mione? -perguntou Rony, apreensivo. Eu olhei pra ele séria, e declarei:
–Eu vou.
E o resto dos dias foram todos ocupados com os preparativos para a volta as aulas. Apenas Ginny e eu estaríamos voltando para Hogwarts, mas ainda tínhamos que comprar materiais, novas vestes e se preparar para tudo. Quando dei por mim, já era dia de ir para a estação de trem.
Esse ano será um ano difícil... Sem meus amigos, não consigo imaginar o que vou fazer lá. Mas preciso me concentrar nos estudos. E apesar de tudo, é bom estar voltando para Hogwarts... É como estar voltando para seu verdadeiro lar!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!