Finalmente Percebi



 


Eu abri os olhos e meu primeiro pensamento foi de que eu de alguma forma havia vencido. Doce ilusão. Eu estava em um lugar que não consegui identificar, mas entendi que alguém tinha conseguido me vencer.


Alguém tinha sido mais poderoso que Lord Voldemort e esse menino era Harry Potter. Por instinto, procurei minha varinha, mas não encontrei. Estava apenas com minhas vestes e mais nada.

Eu estava sozinho. Ou pelo menos deveria estar, mas reparei que uma pessoa vinha andando em minha direção. A pessoa andava devagar, mas eu esperei pacientemente.

Até que reparei que a pessoa que vinha em minha direção era Alvo Dumbledore e eu não pude deixar de sentir muita raiva dele. Até depois de morto eu teria de aturá-lo.

- Nos encontramos novamente, Tom.

- Infelizmente.

- Agora, me conte, você finalmente compreendeu o quanto o amor significa?

Eu dei uma gargalhada. Até depois de morto esse velho dizia que o amor superava tudo. Isso não impediu ele de morrer, impediu? Claro que não.

- Acho que isso é uma resposta. Não é a resposta que eu gostaria de ouvir, mas não é inesperada.

Esse velho é realmente maluco.

- Escute, Tom, não lhe parece estranho que um menino de dezessete anos tenha conseguido te vencer? Não acha que ele deve possuir algo que você nao possui?

- O Potter é um fraco e qualquer um que diga o contrario e tão idiota quanto.

- Se pensa assim... Sinto muito, Tom...

E o Dumbledore desapareceu, assim como eu. E eu fui para um outro lugar. Ele era sujo e precariamente mobiliado.

Mas eu não perdi muito tempo analisando a decoração, pois eu estava mais preocupado com a quantidade de pessoas que estavam vindo na minha direção.

Se eu estivesse com minha varinha nenhuma dessas pessoas seria problema para mim, mas eu não estava. E foi com certa surpresa que eu comecei a reconhecer alguns dos rostos.

Pessoas que eu ou meus comensais matamos. Reconheci os Potter, Sirius Black e Remus Lupin, junto com varias e varias outras pessoas atrás deles, incluindo o irmão do bastardo Black.

E eu finalmente percebi que eles não poderiam me matar, porque eu já estava morto, mas podiam me fazer sofrer e eles eram muito mais do que eu.

Percebi que se o Potter morresse em meu lugar, ele não sofreria tanto quanto eu, pois ele teria as pessoas que o amam que o protegeriam

mesmo que algum dos meus comensais resolvesse atacar em minoria, o que eu duvido, pois eles são  uns covardes.

E eu percebi que o Dumbledore estava certo durante todos esses anos e o amor era definitivamente o nosso maior poder.

Percebi que se eu tivesse sequer um amigo de verdade, alguém que me amasse, essa pessoa estaria lá pra mim naquele momento.

Pena que eu percebi tudo aquilo tarde demais, eu poderia ter tido uma vida boa e feliz, se anos atras eu tivesse feito uma escolha certa. Eu não fiz, e agora vou pagar para sempre pelos meus erros.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.