Má Notícia
Uma, duas, três... Sim, quatro semanas se passaram desde aquele dia no trem. Foi esse o tempo que Rose levou para voltar a entrar em contato com Scorpius Malfoy.
- Ouvi dizer que ele está juntando todo mundo no quinto andar - informou Lethícia, em voz baixa, para Rose - Quer ir dar uma conferida?
- Pode ser - dei de ombros.
Na verdade, Rose não estava lá ligando muito para Malfoy. Sempre tão ignorante, frio, bobo... Por que ela ligaria?
Ao chegarem ao quinto andar o queixo das duas meninas caíram. Estavam diante de uma multidão, um mar de garotas e garotos que se aglomeravam e pareciam cada vez mais desesperados e determinados a chegar no meio daquela confusão.
- Segure minha mão - exclamou Lethícia, decidida.
- O qu...
Porém, Rose não teve tempo de falar. Seguiu caminhando, empurrando, chutando e tropeçando no meio de montes de palavrões que lhe soltavam, liderada por Lethícia que abria caminho à frente.
- Não acredito - Rose disse, ainda meio sem fôlego.
- Aquela é Ana? - Lethícia se apavorou.
Não sabiam o que pensar, mas pelo público parecia que cada um expressava uma opinião. Uns riam, outros apontavam, outros olhavam pasmos.
Scorpius Malfoy estava visivelmente imprensando Ana contra a parede. A garota decididamente estava tentando se soltar, mas não obteve êxito.
Sem dizer nada, Rose apressou-se a tirar sua amiga daquela situação.
- AAAI! - Scorpius berrou - POR QUE VOCÊ ME TACOU NO CHÃO, WEASLEY?
- O que é que você pensava que estava fazendo? - Rose perguntou, furiosa.
- Eu? Estava tentando atravessar a parede! - Scorpius pareceu indignado - Estava namorando, ora, o que parecia que eu estava fazendo?
- Parecia - Rose continuou, dessa vez mais calma - que você estava beijando Ana à força.
- Não foi à força, exatamente... - ele mexeu no cabelo - isso se chama ficar.
- Não, se chama falta de respeito. Você é nojento mesmo.
E, juntas, ela e Lethícia levaram Ana de volta ao dormitório delas, sob os olhares de todos. Nenhuma delas falou nada até chegarem ao dormitório, Rose fechar a porta e começar a berrar.
- Aquele nojento... Não acredito que fez isso, devíamos ter dito à diretora, que falta de respeito.
- Rose - Ana chamou, com a voz trêmula - Você não entendeu. Aquela era brincadeira.
- Como assim? - perguntou Rose, incrédula.
- Ele apostou com James uma briga se ele conseguisse beijar uma de nós - Ana parecia à beira das lágrimas - Me desculpa mesmo, eu não queria.
- É claro que não - Rose interpelou-a - Mas isso significa... Lily e Alvo, onde eles estão?
As três passaram alguns minutos daquela noite procurando os primos de Rose. Ela tinha que avisar primeiro a eles, claro, e depois tomar alguma providência.
Rose sabia que Scorpius já tinha sido amigo de James, seu primo, mas a amizade acabou no segundo ano, quando Scorpius encontrou novos amigos. A verdade era que James fora o primeiro a aceitar Scorpius pelo que ele era de verdade, mas Scorpius se deixou levar por futilidades. Agora, tudo que Rose sabe, é que James só queria ver Scopius pagar o preço, porque depois que a amizade deles acabou ninguém mais quis se aproximar de James por um tempo, com a desculpa de que ele devia ter ficado igual ao Scorpius.
- Achamos vocês - disse Rose, ofegante, quando chegaram à biblioteca após rondar a escola inteira - Temos uma notícia para dar.
Comentários (1)
scorpius.....nananinanão..desaprovado..:/.. otimo capitulo rose pondo ordem issai WESLEY..kkk indo ler o proximo..\0/
2012-07-27