Os Preparativos
No dia seguinte, Gina ainda estava um pouco receosa quanto a vir ao Baile. Estava caminhando com Luna, rasgando todos os folhetos que reportavam informações sobre o Baile.
- Francamente, essa é realmente uma tradição estúpida! - cuspiu a garota como se aquelas palavras estivessem pedindo para serem ditas - Quero dizer, quem iria à essa droga!?
- Eu iria! - disse a loirinha levantando o braço como voluntária - Mas ninguém me convidou... - completou triste.
- Lovegood, onde você anda com a cabeça!? Perdeu o juízo!? Só pode! Por Merlim, Luna! - esbravejou Gina irritada.
- Tá ok, ok! Nós não vamos! - disse numa tentativa de acalmar a amiga - Eu nem mesmo tenho um vestido... - completou baixinho mais para sí mesma do que para Gina.
Enquanto isso, Draco tinha seus pensamentos perdidos na mesma garota; aquela ruivinha certamente era especial... Lhe ocorreu de mandar-lhe uma carta. Revirou seu material loucamente a procura d algo para escrever. Pegou uma pena, um pergaminho pequeno, um tinteiro de tinta verde e brilhante, uma cera da mesma cor da tinta e o brsão de sua família. Correu a pena livremente da melhor forma possível, numa letra caprichada.
Quando por fim terminou, subiu apressadamente para o Corujal e apanhou uma Coruja das Torres, marrom. Amarrou a carta em sua perna e caminhou com a mesma no braço até o parapeito da janela, de onde se era possível ter uma nítida visão de Gina e Luna conversando.
- Entregue isto a Virgínia, aquela garota ruiva, linda. - completou apontando para onde estavam as duas sextanistas.
A ave deu uma picadinha na mão do garoto, como em sinal de entendimento e levantou vôo. Momentos depois, o rapaz já havia saído corujal.
- Olha Gina! Uma coruja! - disse Luna animadamente, apontando para a mesma que vinha voando na direção delas.
A coruja posou numa pedra, estendendo a perna para a ruiva, que desprendeu a carta. Logo em seguida a criatura voltou para o Corujal. Gina observou o pergaminho intocado por alguns instantes. O Brasão era de uma serpente envolvendo uma espada e sua borda (margem), era constituída por vários "M"s.mEm seu interior, as palavras eram escritas caprichosamente com tinta verde que brilhava com a luz do Sol, dando-lhe um toque mágico.
Minha estimada Virgínia,
Sinti muitíssimo se ontem eu lhe parecí rude e mal-intencionado.
Peço contudo o seu perdão.
Por favor, minha doce Gina, me dê a honra de tua companhia neste Baile de Formatura, meu último evento em Hogwarts.
Encontre-me no Saguão de Entrada após as oito oito horas.
Esperarei por tí, nem que seja a noite inteira!
Somente seu,
Draco Malfoy.
Ela sorriu enquanto dobrava a carta. Guarou-a no bolso. Luna observava tudo com a maior das empolgações, até se lembrar de que tinham aula de Herbologia, caminhando calmamente pelos terrenos da escola.
Harry, Ron e Mione estavam na Sala Comunal da Grifinória estudando para os N.I.E.M.'s...
- Mione, assim não dá! - berrou Ron irritadíssimo por não entender a matéria. - Você tá toda esquisita e fica descontado em mim, avançando a matéria que eu não entendo!
- Foi mal! - disse seca. Harry que observava tudo calado, se retirou sem dar nenhuma satisfação.
- Agora me explica isso. - pediu ele mais calmo apontando para um livro.
- Ronald Billius Weasley, Lädst du mir nicht zum Tanzfest ein!?* - perguntou ela impaciente.
- Hã!? Mione, espera! - pediu para a garota que estava prestes a sair da Sala Comunal - O que que você disse? EU NÃO SEI FALAR FRANCÊS! - berrou já perdendo a calma.
- Ainda bem que é alemão! - berrou em resposta saindo pelo bruraco do quadro da Mulher Gorda, deixando Ron sozinho e cheio de dúvidas.
Depois do almoço, Gina e Luna estavam chegando na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas e viram estranhamente que Harry estava saindo da mesma.
- Boa tarde meninas! - disse radiante ao passar por elas.
- Oi. - cumprimentaram elas em resposta.
Entraram na sala (e por sinal eram as primeiras). O professor (Lupin) ainda não havia chegado. Mas no lugar de Luna, estava a melhor surpresa que ela já tivera; lá estava um vestido, azul-turquesa, com bordados em prata e pregado no cabide, havia um bilhete:
____________________
Luna,
Me acompanhe neste
Baile, por favor!
atenciosamente,
Harry J. Potter
____________________
Ela sorriu juntamente com Gina, mas esta não sorria por felicidade. Gina sabia que para sua amiga isso era a melhor coisa que poderia lhe acontecer, não tinha o direito de estragar sua felicidade! Mas ela mesma estava começando a almejar o mesmo, só que seu orgulho idiota não estava permitindo.
Os dias que se seguiram passaram voando para os septanistas. Os N.I.E.M.'s estavam pesados e difíceis, de todas as matérias. Harry, Rony e Hermione passavam todo o tempo livre na biblioteca estudando e pesquisando. Draco, na Sala Comunal da Sonserina, só era visto fora de lá para fazer os exames e engolir alguma refeição.
Luna e Gina ajudavam os amigos pegando livros. No tempo em que passava com os amigos, ela se sentia... Incompleta. Não que ela não gostasse deles... Mas ela sentia a falta de algo... Alguém... Sentia falta de Draco. Se pegava olhando a carta que ele lhe mandara durante a noite, entre as aulas, durantes as aulas... Secava o garoto quando o via nos corredores (o que estava se tornando cada vez mais raro).
Um dia antes do Baile, enviou uma carta à sua mãe.
Mamãe,
como vão as coisas? Por aquí está tudo ótimo!
Prcizo de um favor; será que você poderia enviar meu vestido cor-de-rosa, para que eu possa ir ao Baile de Formatura de Ron?
É muito importante! Até amanhã a tarde, ok?
Beijos, Virgínia.
N/A:*Lädst du mir nicht zum Tanzfest ein!? : Você não vai me convidar para o Baile!? (em alemão)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!