Fim de Semana
- Sr. Malfoy, hã!? – disse Filch agarrado-o pelo braço.
- Eu! – respondeu Draco arrogante sentindo dor.
- O que fazia na Orla da Floresta Proibida e sesta hora da noite?
- Vim dar uma volta! Ai! – a dor no braço ia ficando mais intensa a cada passo que eel e o zelador davam em direção às masmorras.
- O Prof. Snape vai a-do-rar saber disso... – disse serrando um meio sorriso e empurrando-o para sua dianteira.
Eles dobraram a esquina no final do corredor e Filch bateu numa porta de carvalho com veemência. Um homem de estatura média-alta e cabelos lisos e oleosos saiu da sala com uma cara de sono.
- Quê? – perguntou Snape grosso.
- O jovem Malfoy estava zanzando na orla da Floresta a estas horas da noite! – disse com certa satisfação.
- Draco? – perguntou o professor de poções surpreso – Foi sozinho?
- Fui. – desafiou o garoto que era apenas alguns centímetros mais baixo. Deu um passoa frente e encarou Snape.
- Duvidoso... Argos! – chamou ele.
- Sim? – choramingou o zelador com uma certa adoração.
- Procure pelo colégio em todos os lugares possíveis, tenho certeza de que deve haver mais alguém fora da cama.
- Não há! – insistiu Draco, mas Filch já marchava pelos corredores e sumia de vista.
- Draco Malfoy... O que aconteceu com você durante esses anos? Meu melhor aluno se tornou um punk qualquer!
- Mas é claro que não! Eu apenas mostre como sou! – disse com um sorriso de satisfação.
- Muito bem, “Sr, Como-Sou”, você vai cumprir detenção... Er... Vejamos... – disse ele apontando a varinha para o interior do quarto e convocando um livro fino e abrindo-o – Madame Hooch, na terça-feira.
- O QUÊ? – berrou Draco fazendo ecoar por todo o corredor.
- Você me ouviu... Sete horas na sala treze do quarto andar... Você não será o único! Veja – disse estendendo-lhe o livrinho que continha os horários das detenções – Você estará acompanhado de alguns aluninhos da Lufa-Lufa do segundo ano! – riu-se Snape.
Draco deu as costas para o professor e em marcha voltou para o dormitório da Sonserina.
No dia seguinte, Harry, Ron e Mione estavam tomando café quando Malfoy veio lhes dirigir a palavra. Caminhando rapidamente ele veio passando a mão nos cabelos e bagunçando-os ligeiramente deixando Harry com raiva lembrando-se de que seu pai também fazia aquilo.
- Dia. – disse Malfoy.
- Olá. – disseram os três juntos.
- Eu concordo em ir no Cabeça de Javali, mas você acha que isso a convencerá de ir na festa a noite? – perguntou o garoto loiro inseguro.
- Se você souber o que falar... – disse Mione se levantando com os outros dois e saindo.
- Saco! – comentou Draco indo para a mesa da Sonserina.
Harry achou que não era o bastante, então resolveu procurar Luna, que era a melhor amiga de Gina e a única pessoa que ela tolerava. Já havia se despedido de Ron e Mione quando ele a viu. Fazia tempo que eles não se encontravam e só agora ele pode perceber como ela havia mudado.
Agora ela estava bem mais bonita... Seus olhos não estavam mais tão saltados sem dar aquela usual impressão de lunática, podendo-se notar que eram meio esverdeados. Os cabelos loiros secos agora eram brilhantes e sedosos correndo lisos até a cintura movendo-se com forme ela andava.
Harry piscou abobado e foi falar com ela.
- Luna! Hey, Luna! – chamou ele. A garota parou e se virou para ele.
- Oi Harry. – disse abrindo um sorriso meigo para ele.
- Er... Luna, posso te pedir um favor?
- Diga.
- É que nós estamos tentando fazer a Gina ficar com um amigo meu e então...
- ...você resolveu vir até aqui para me pedir para convencê-la de ir na festa no Três Vassouras este sábado. – completou ela como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Bom... É! – disse um pouco envergonhado.
- Tudo bem, Harry. Qualquer coisa é só pedir... – e com essas palavras ela sorriu e se foi.
O garoto ficou ali parado alguns instantes contemplando a beleza dela quando se lembrou de que tinha aula de revisão para os N.I.E.M.’s e saiu correndo.
Durante a aula, Harry mandou um bilhete a Mione. “Luna Lovegood vai convencê-la a ir na festa do Três Vassouras!” Mione apanhou o pergaminho, leu e sorriu. Enviu a resposta depressa. “Então é bom que eu arranje logo uma roupa para ir!” Assim como ela, ele riu. A aula seguiu normalmente até o fim.
Sexta-feira correu mais rápido do que todos os dias daquela semana e logo já era sábado. Mione acordou bem cedo e arrumou suas coisas. Harry e Ron fizeram o mesmo. Gina por sua vez apenas vestiu uma calça jeans, uma camiseta baby-loock e um moletom.
Metade de Hogwarts estava no Saguão de entrada quando a Profa. Minerva apareceu para dar um aviso.
- A festa que acontecerá hoje à noite no Três Vassouras é permitida apenas aos alunos do sexto e sétimo ano e contudo eles devem retornar antes das onze horas! O restante seguirá o dia como num fim-de-semana usual de Hogsmeade.
Harry, Ron e Mione foram juntos conversando a viagem toda até lá, Gina foi com Luna seguidas de perto por Draco e observados por Emília e suas amigas. Chegando em Hogsmeade as ruas estavam incrivelmente cheias e as pessoas estavam muito alegres, fora do comum.
A maioria dos alunos correu para a Zonko’s e Gemialidades Weasley. O trio seguiu junto para a Dedosmel. Ron não estava nem um pouco afim e ouvir seus irmãos caçoando dele pela nova regra de Sra. Weasley.
Gina e Luna enrolaram a manhã inteira a ao meio-dia seguiram para O Cabeça de Javali. Draco havia parado de segui-las assim que as perdeu de vista na entrada do vilarejo, mas na hora do almoço também se apressou em chegar ao bar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!