Tentando consertar o erro...
Hermione agora chorava. Ela cambaleou um pouco para frente e disse baixinho, em meio ao choro.
-Rony… Rony…!-ela ainda olhava para onde ele tinha ido.
Ela se contorceu e se jogou para trás, para uma poltrona. Suas mãos estavam na sua testa e sua franja caía sobre elas. Ela a jogou para trás enquanto lágrimas quentes rolavam pelo seu rosto pálido.
Ela chorava silenciosamente. Pegou seus cabelos, os juntou e os prendeu em um coque muito mal feito, fazendo com que madeixas saltassem para os lados e se prendessem em seu brinco. O que mais irritava Hermione era o fato de que, eles… Eles não haviam discutido. Foram apenas palavras vazias… Ele parecia ter aceitado “bem” ao que ela tinha lhe dito. Não haviam gritado, não haviam dito ofensas nem nada do tipo… Hermione preferia ter brigado com ele a ter ferido os seus sentimentos. Sabia que ele estava sofrendo! Ela se sentia a pior pessoa do mundo, por isso. Como poderia ter feito uma coisa dessas com a pessoa que mais amava? Isso fez com ela chorasse mais…
Foi andando até uma parede e escorregou pelas costas até o chão. Enterrou a cabeça nos joelhos e se banhou em lágrimas.
Escutou um barulho vindo da escada. Levantou imediatamente o rosto embaçado e viu Gina descendo. A ruiva parecia mais espantada do que Hermione. Provavelmente ela não a tinha visto ali… Ainda mais daquele jeito. Arregalou os seus grandes olhos castanhos e correu em direção a Hermione.
-O que foi…?-perguntou assim que se sentou.
-E… Eu sou horrível!-disse em meio a soluços.
-Mas porque Mione?-ela agora parecia preocupada e começou a mexer nos cabelos da morena que agora já haviam se soltado completamente do coque.
Hermione se endireitou, jogou os cabelos para trás com a cabeça, levou as duas mãos aos olhos e secou bem as lágrimas.
-O… O que foi que o meu irmão fez pra você agora, Hermione?-ela disse repousando suas mãos sobre as pernas.
-Ele não me dez nada, fui eu que fiz… E porque vocês sempre acham que foi o Rony que fez algo pra mim…?-disse evitando olhar nos olhos castanhos da ruiva.
-Bom… –ela disse constrangida. –Porque normalmente é assim, não?-ela tentou dar um sorriso.
-É, mas dessa vez não foi… –disse meio frustrada.
Hermione contou tudo que aconteceu. Sobre o baile, sobre a dança, sobre o pedido e até mesmo a rejeição… Gina espantou-se. Ficou mais branca do que o costume.
-M… Mas você sabe que o Rony odeia o McLaggen… Porque você fez isso?
-E… Eu não sei…
Hermione disse ajeitando o suéter sobre a gravata, em seu corpo, e puxando suas pernas para contra o seu peito. De repente ela se sentia a mesma garotinha desprotegida de 11 anos…
-Ai Hermione, não fica assim… –disse Gina indo a abraçar, percebendo o estado da amiga.
Elas se abraçaram e Hermione chorou mais. Durante minutos, elas não disseram nada.
-Ei, ei!-Gina levantou a cabeça dela de seu ombro. –Enxuga essas lágrimas e vai dormir!-ela passou o polegar sobre a bochecha manchada da amiga e enxugou uma lágrima que acabara de rolar.
Hermione assentiu com um meio sorriso triste e se levantou, e foi em direção ao dormitório feminino com Gina ao seu lado.
Logo amanheceu. Para Hermione parecia que ela tinha apenas cochilado. Acordou com o rosto completamente inchado e borrado. Tomou um banho gelado e desceu para o saguão. Quando terminou de descer as escadas, viu Rony lendo… Um livro? Espantou-se. Sentiu seu coração se apertar e novas lágrimas quererem brotar em seus olhos… No entanto, não chorou. Aproximou-se bem devagar e disse bem baixinho:
-B… Bom dia Rony…
Ele levantou a cabeça rapidamente de seu livro e respondeu com um meio sorriso:
-Ah, bom dia Hermione.
Ele fechou o livro e se levantou.
-Bom, eu vou tomar café, você vêm…
-Olha Rony, sobre ontem à noite…
-Eu já disse! Ta tudo bem… É sério!-acrescentou, apertando amigavelmente o ombro da garota, assim que viu o olhar inseguro que ela deu.
Sorriu e depois saiu em direção do buraco do retrato. Hermione ficou parada quase chorando na frente do buraco. Não podia deixar as coisas assim. Saiu pelo buraco. Quando já ia começar a correr, Hermione sentiu uma maré de cachos loiro-sujos baterem contra o seu rosto. Levantou a cabeça e viu os GRANDES olhos azuis brilhantes de Luna Lovegood a encarando.
-Bom dia Hermione!-disse ela com seu habitual largo sorriso e pululando pela escola.
-B… Bom dia Luna… –disse Hermione olhando para o corredor onde Rony acabara de sumir.
-É por causa do Rony não é?-Luna perguntou olhando para o mesmo lugar que Mione olhava. –Gina me contou…
-É… É?-ela pareceu voltar à realidade. Balançou a cabeça e franziu a testa.
–Bom, na verdade, ela meio que despejou tudo em cima de mim, mas ok… E então ela me pediu pra te ajudar!-disse com um grande sorriso.
-Ah, obrigada, mas me ajudar com o que?-ela disse ainda encarando a amiga a sua frente.
-Bem… –Luna levou as mãos ao pescoço e tirou o colar de tampinhas de garrafas de refrigerante, que só agora Hermione fora notar que ela usava, e entregou a ela. –É pra dar sorte!-disse quando percebeu que a expressão de confusa de Hermione não mudara.
-Ah, obrigada… –disse dando um sorriso.
-Tá, agora vai, vai!-disse empurrando Hermione para frente.
Ela guardou o tal colar dentro do bolso interno das vestes e saiu correndo em direção ao corredor onde Rony tinha ido. Felizmente encontrou-o andando calmamente, cabisbaixo. Gritou:
-Ron, Ron!
Ele virou-se depressa para ela e disse:
-Ah, oi Mione.
-Ron… –ela disse assim que parou de correr, a sua capa ainda esvoaçando atrás dela. –E… Eu preciso falar com você…
-Hermione, eu já disse que tá tudo bem…
-Não Rony, não está. Eu não sinto como se estivesse bem! E… Eu só quero pedir desculpas!-disse esganiçada. –Eu não fazia ideia de que você iria me convidar, eu bem que queria, mas nunca nem sequer imaginei que você pudesse olhar logo pra mim, sua melhor amiga… Eu sinceramente nem sei por que eu aceitei ir com o Córmaco… Ele é um inútil! M… Mas acho que estava chateada de não poder ir com quem eu queria…!
Ele bufou baixinho e depois encarou os olhos castanhos de Hermione que estavam o fitando, e disse:
-Bom Hermione, eu também queria te falar uma coisa… Eu… E… Eu estou a…
-Hermione! Até que enfim te encontrei!
Rony fechou a boca e olhou por cima da cabeça de Hermione e viu McLaggen correndo em direção a eles. As orelhas do ruivo estavam muito vermelhas. Hermione fechou os olhos, suspirou fundo e se virou lentamente para Córmaco.
-Finalmente… Há!-ele olhou para Rony com um sorrisinho.
-Então, você já contou pra…
-Córmaco!-gritou Hermione enraivecida. –Venha aqui vem… –e puxou-o pelo pulso.
-Espere aí!-sibilou ela para Rony enquanto empurrava Córmaco para o corredor ao lado do que estavam.
Quando já estavam só ela e Córmaco, sozinhos, longe do alcance de Rony, ela o prendeu contra a parede e o olhou nos olhos, furiosa.
-Me faça o favor de não falar sobre o baile na frente do Rony, ok?
-Mas porque não?-ele perguntou confuso.
-Porque não! Não quero que fique espalhando isso por aí…
-Mas Hermione, nós vamos juntos ao baile, todos precisam saber…!
-Não me beija!-disse virando o rosto para o lado e se afastando dele assim que percebeu que ele inclinava o seu corpo para frente. –Só por que eu e você vamos ao baile juntos isso não significa que estamos namorando!
Ela deixou Córmaco no corredor sozinho e virou para o outro corredor para continuar a sua conversa com Rony, mas assim que virou, viu que ele não estava mais lá.
Hermione se conformou, e voltou para a Sala Comunal… Porque aliás, sua fome tinha ido toda embora.
Sou eu aqui de novo haha ;D não vão se livrar assim tão rápido de mim LOL. Bom, esse aqui é o penúltimo capítulo então vocês vão ter que esperar mais um pouquinho para poder o último, sabe... Concertar erros... Bom então é isso e fiquem aguardando por mais ok??? Beijos cheio de lumos pra vocês XD
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!