O desabafo
"Olá Sirius,
Você não imagina a falta que me faz. Tonks disse que eu me sentiria melhor se falasse com você uma última vez. Ela tem me ajudado muito ultimamente.
Mesmo depois de meses, não consigo superar essa perda. Perder um melhor amigo não é fácil, mas você sempre foi mais que isso. Você foi meu irmão, meu confidente e, por muito tempo, o único em que pude confiar.
Enfim. Harry está muito triste também. Está se culpando pela sua morte, mas nós dois sabemos de quem é a culpa: a invejosa da sua prima.
Falando na adorável Bellatrix, o Ministério ainda não a encontrou. Eu mesmo iria atrás dela, mas estou sendo vigiado. Nunca me esquecerei de tudo o que ela fez, não só com os Longbotton, mas com a gente. Ela não escondia como queria casar com você para continuar a linhagem de puros-sangue, e me dizia que nunca iria olhar pra mim.
Mas não quero falar sobre isso, afinal, estou escrevendo essa carta para se sentir melhor.
Dumbledore disse que você deixou uma herança para o Harry, mas ainda não temos certeza se a casa e Kreacher irão pertencer à ele ou à Bellatrix.
Molly me convidou para passar uns dias na Toca, e passar o aniversário dos gêmeos. De acordo com ela, Charlie virá da Romenia, Fleur e Gui também irão.
Estamos preocupados com Hagrid, ele tem andado meio triste e estranho, e tem comprado larvas gigantes com mais frequência. Algum animal dele deve estar doente, ou coisa assim.
Semana que vem será lua cheia. Vai ser bem difícil sem você ao meu lado, mas eu tenho Tonks. Ela tem me ajudado, como você fazia. Mesmo que ultimamente as transformações tenham sido mais doloridas, ela está sempre ao meu lado... É uma ótima amiga.
Termino essa carta por aqui, com lágrimas nos olhos. De certa forma, me sinto aliviado por dentro. Acredite Padfoot, ainda escreverei mais para você. Sempre que eu precisar, sei que você estará ai para mim.
Com amor,
Moony."
Remus colocou a pena no tinteiro e enrolou o pergaminho com cuidado, para não borrar a tinta fresca. Deu um leve toque, com a varinha trêmula, na borda e selou-o. Enrolou uma fita vermelha e fez um laço simples.
Algumas lágrimas caíram na mesa de carvalho e em suas vestes. Apoiou a cabeça nas mãos e chorou baixinho.
- Remus? Tudo bem?
Uma moça, não tão alta, de cabelos azuis, entrou no escritório com um rosto preocupado.
- Hey...O que aconteceu? - disse num cochicho carinhoso, passando uma das mãos pela nuca dele. Remus disse algo incompreensível com uma voz rouca e embargada.
Tonks correu os olhos pela mesa e avistou o pergaminho e, ao lado, um envelope onde se lia "Sirius".
- Vai ficar tudo bem...
- NÃO! NÃO VAI! - disse Remus alterado, levantando-se em um pulo. - EU O PERDI!
- E-eu sei... - respondeu Tonks num tom um pouco assustado - Você vai ver que essa dor vai passar...
- NÃO VAI PASSAR! EU PERDI MEU MELHOR AMIGO!
- E EU PERDI MEU PRIMO! - gritou ela, alterando-se também.
- Mas... Você nem falava com ele direito! Você não sabe o que é perder alguém que se AMA!
Remus pegou o pergaminho lacrado e uma garrafa de Firewhyskey e saiu do escritório com lágrimas nos olhos.
Tonks se largou em uma poltrona próxima, como o rosto ainda vermelho e o coração batendo forte. Num suspiro, quase inaudível, disse:
- Eu sei muito bem o que é perder alguém que se ama. Estou perdendo você.
N/A: E ai gente?? Gostaram?? Ficou bom?? Bem, essa foi a primeira fic que eu fiz. Ficou meio curtinha mesmo. Era pra ser OneShoot, mas tive algumas ideias para continuação e tals... Desculpa por qualquer coisa. Deixem comentário por favor! Beijinhos!!
Comentários (1)
- Eu sei muito bem o que é perder alguém que se ama. Estou perdendo você. Chorei!
2014-09-30