Aparências



Victoire Weasley tinha doze anos quando ela percebeu que nunca tinha visto como Ted Lupin realmente era, qual sua verdadeira aparência. Ela o tinha visto com o cabelo e olhos diferentes, ele sempre tinha sido mais alto que ela e de estatura média, embora, ela não tivesse certeza se ele conseguia mudar sua altura ou peso. Ela tinha o visto mudar o nariz e as orelhas, ela supôs que qualquer uma de suas transformações poderia ser natural, mas quando se tratava da aparência mesmo de Teddy, ela nunca sabia o que era real ou por conta dos poderes que ele tinha.


Em um dia, quando eles estavam sozinhos na sala comunal da Grifinória, Tyler e Katie (uma muito contrariada Katie) tinham ido para Hogsmeade, mas Teddy tinha decidido ficar para trás com Vic, que era muito jovem para ir.
Ela escolheu esse momento para trazer o assunto à tona:
- Eu nunca vi como você realmente se parece - Vic apontou, tentando agir casualmente, mas seu estômago vibrava com os nervos.
- Claro que você viu - Teddy respondeu simplesmente, sem tirar os olhos do livro que estava lendo. No entanto, seus olhos não percorriam as páginas.
- Quando? - ela acusou, ele pensou por um momento e então...
- Eu usava o meu nariz de verdade na última terça-feira e eu tinha os meus ouvidos naturais há duas semanas.
- Como é que eu vou saber quais são reais ou não? - ela retrucou. Teddy franziu a testa - E enntão? - ela perguntou à ele. - Você não acha estranho, que eu, que sou a sua melhor amiga, não saber como você realmente se parece?
Teddy olhou para ela com raiva:
- Será que isso importa? De verdade, Victoire?
Ela faz uma careta pelo comportamento exagerado dele.
- Bem, não, mas...
- Esquece. - Teddy cortou e voltou para seu livro.
- Eu não entendo porque você ficou desse jeito... - Vic perguntou, genuinamente confusa: - porque eu só perguntei o que você parecia de verdade...?
- Não! - disse ele batendo o livro com força e ficando em pé. - Você não entende!


Vic queria pedir para ele explicar então, embora ela sabia que seu temperamento somado ao dele resultaria numa possível explosão, mas antes dela ter tempo para puxá-lo de volta ao assunto, ele já tinha se trancado no dormitório dos meninos. Victoire ficou lá sentada, e ligeiramente confusa. Ela não sabia o porquê de tanta complicação, se ela só queria saber como ele se parecia. Então ela percebeu que esta era a sua primeira briga de verdade com Teddy. Ela pensou sobre isso por um momento antes de chegar à conclusão de que eles deveriam estar brigando por algo mais significativo. O que é um desperdício, pensou ela.


Teddy não desceu naquela noite para jantar e Vic não foi buscá-lo. Quando Tyler perguntou onde ele estava, Vic disse que eles tinham brigado e que o rapaz se trancou do mundo e de todos no dormitório. Katie não podia conter sua felicidade e não fez o mínimo para escondê-la de Victoire. Vic conversava casualmente com um amigo do mesmo ano, tentando não responder às provocações ou comentários sarcásticos de Katie-megera.


Com isso, Victoire ficou pensando a noite inteira o que ela diria à Teddy na manhã seguinte, embora ela não desse nenhuma garantia de que fosse pedir desculpas ao garoto. Ela estava muito zangada, e até mesmo chateada, com ele. E o que mais doía nela, era que eles nunca tinham passado por esse tipo de situação antes. Era realmente perturbador, porque, sempre que ela tinha problemas, ela sabia que poderia recorrer a Teddy e eles resolveriam juntos, qualquer coisa. Mas desta vez, pela primeira vez, não foi isso que aconteceu.


Às duas da manhã, ela decidiu que ia falar com ele, querendo ou não. Ela saiu da cama e desceu para a sala comunal, o silêncio soprando. Quando ela teve a certeza de que não tinha absolutamente ninguém ali presente, ela tomou o caminho para o dormitório dos meninos. Ela ficou parada no começo da escada, reunindo a coragem. Ela não sabia o iria acontecer se ela subisse os degraus, mas ela sabia o que aconteceria se um rapaz tentasse entrar no dormitório das meninas, graças a um sétimo ano que queria ver a namorada, no início do ano. Será que aconteceria a mesma coisa se uma menina tentasse subir no dormitório dos meninos?


Ela decidiu que só saberia se tentasse, então, subiu o primeiro degrau e...nada aconteceu. Que sorte, pensou ela. Vic calmamente fez seu caminho até parar na frente de uma porta com as escritas "quarto ano" gravadas na porta. Lentamente, ela abriu a porta, que rangeu um pouco, mas ninguém de dentro do dormitório notou, por causa do ronco muito alto que imundava o quarto. Vic se perguntou brevemente se era Teddy ou Tyler. Não sabendo qual era a cama de Teddy, ela puxou as cortinas da cama mais próxima a porta. Era cama de Tyler e Vic percebeu que os roncos eram mais alto aqui. Como Teddy conseguia dormir com um barulho infernal desses, Victoire não se preocupou em achar respostas para essa pergunta agora. Naquele momento ela tinha perguntas mais importantes em mente.


Ela foi até a cama ao lado e olhou através das cortinas, ela não sabia por que, mas ela sabia que essa era a cama de Teddy. Ele estava dormindo pacificamente e por um momento Vic não queria perturbá-lo, mas passado um momento, enquanto ela se lembrava da razão pela qual ela tinha vindo aqui em primeiro lugar. Ela abriu as cortinas mais amplamente e se sentou ao pé de sua cama. Depois de fechar as cortinas e lançar um feitiço silenciador, ela o acordou:
- Teddy - disse ela sacudindo seu ombro -, Teddy nós precisamos conversar.
Teddy abriu os olhos devagar:
- O que..., - ele exclamou quando a viu: - o que você está fazendo aqui? - ele esfregou os olhos um par de vezes para se certificar de que ela realmente estava lá.
- Eu quero saber por que você ficou tão zangado quando eu perguntei sobre como você se parecia.
Ele levou um momento para que sua mente chapada de sono capturasse o que ela estava dizendo:
- Eu sei que fui um idiota e estou sendo ainda...é só, - ele evitou olhar para ela, mas desistiu - passei muito tempo tentando dominar as minhas habilidades e brincar com as aparências que não são minhas. Eu nunca tive a chance de me sentir confortável com a minha aparência natural. Além disso, - agora Victoire podia ouvir a emoção reprimida em sua voz - toda vez que eu olho para mim mesmo, de verdade...E eu sei que isso soa estúpido, mas...você não sabe o que é ser comparado com pessoas que você nunca pôde conhecer. - seus olhos brilharam - As pessoas que morreram quando eu tinha apenas algumas semanas de idade.


Houve um silêncio depois que ele disse isso e virou a cabeça, dando-lhe a oportunidade de enxugar os olhos no lençol de cama.
- Sinto muito, Teddy - disse ela calmamente - M-me desculpe. Eu não sabia. Você não tem que me mostrar, eu entendo agora.
- Obrigado, Vic - ele suspirou, enquanto se encaravam com um silêncio confortável.
- Posso te perguntar uma coisa? - Vic quebrou o silêncio.
- Qualquer coisa - respondeu Teddy, sorrindo brevemente.
- Quantas pessoas já viram você como você realmente é?


Teddy teve um momento para pensar sobre a sua pergunta, e Vic achou que ele não fosse responder, quando a resposta para sua pergunta veio:
- Suponho que toda a sua família e minha vó tenham visto minha aparência natural, quando eu era um bebê e não tinha um certo controle sobre minhas habilidades, mas eu nunca mostrei a ninguém, por opção.
- Às vezes é mais fácil carregar um fardo, se você compartilhar com alguém - ela lhe disse, não sabendo realmente o que estava dizendo, mas soou certo naquele momento. Na verdade, se encaixou perfeitamente.


Ela acordou naquela manhã pensando na conversa que teve mais tarde naquela noite com seu melhor amigo. Ela não sabia se eles ainda estavam brigados. Ela continuou batucando isso enquanto se dirigia ao Salão Principal para o café da manhã, até que foi agarrada e arrastada para um armário de vassouras.


- Que diabos você pensa que... - mas ela parou quando viu quem era. - O que é isso Teddy? - perguntou ela. Seu rosto estava lavado de suor, como se ele tivesse corrido para alcançá-la, e ele olhou assustado, mas determinado.
- Eu pensei sobre o que você disse ontem à noite, e você estava certa. É seu direito, aliás.
Vic abriu a boca para dizer que ele não tinha que fazer isso, mas ele colocou a mão sobre sua boca.
- Não me interrompa. Eu quero acabar logo com isso.


Ele tirou a mão e, tomando uma respiração profunda, ele e seu rosto começaram uma mudança: tchau cabelos azuis turquesa, o nariz foi encurtado, os lábios ficaram mais cheios, e as bochechas mais finas que o normal.


Vic teria dito alguma coisa para impedi-lo, mas ela estava completamente paralisada com a transformação que estava acontecendo na frente de seus olhos. Quando ela foi feito por completo, ele abriu os olhos lentamente para calibrar a reação dela. Sua boca estava ligeiramente aberta e os olhos estavam arregalados.


Ela estava pensando em todas as imagens que tinha visto de Remo Lupin e Ninfadora. Teddy tinha o cabelo cor de areia de seu pai, e eles tinham a mesma estrutura corporal, embora, Teddy parecesse mais saudável do que Remo Lupin parecia em todas as outras fotos. As partes de Teddy que Vic não reconheceu sendo de Remo, ela assemelhou à sua mãe, Ninfadora, que parecia diferente em cada foto. Ele tinha o nariz, orelhas e boca. Mas havia uma característica que se destacou para Victoire mais do que tudo:
- Seus olhos são os mais bonitos que eu já vi - ela disse com sinceridade. Ela se lembrava de ter visto os olhos dele assim uma vez. Uma única vez. Um dourado brilhante como o deu seu pai, na primeira foto que Vic tinha visto dele.
- Eu tenho os do meu pai - ele informou à ela, quase amargamente. Ela revirou os olhos para ele.
- Eu não disse que eles eram lindos, não disse? 
Teddy não respondeu, ele apenas sorriu brilhantemente e passou os braços em torno de seu corpo inteiro.
- Você é a melhor, Vic - disse ele, beijando-a na bochecha.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Lana Silva

    Ahhhhh eu amei , que linda essa cena deles dois poxa muito legal eu consegui vizialusar a tranformação do Ted é incrivel como eu leio tudo aqui e consigo imaginar *-* Poxa a Vic sempre mostrando que eles dois são feitos um para o outro *------------*

    2012-04-04
  • Lunna Evans

    me emocionei, adoro a nymphadora e o remo, mesmo lendo muito pokinho sobre eles! Vc retratiou muito bem. inclusive, vc escreeve fodasticamente! Esta de parabéns! Tedy muito lindo e a Victoire é uma princesinha! ps : me descvulpa os erros, estou pelo celular 

    2012-04-04
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.