Batalha de gerações
- Merda - Fred murmurou. Havia cerca de sete setimanistas em suas vassouras, vestindo as cores verde e prata da Sonserina. E eles eram todos gigantescos. Quando avistaram os alunos da Grifinória, se adiantaram a vaiar.
- Maravilhoso - Lily Luna disse sarcasticamente.
- McLaggen! Desça aqui! - Cole gritou com um dos brutamontes do sétimo ano. O menino, gigante e musculoso sorriu e voou a toda velocidade ao encontro de Wood.
- Qual é o problema, Wood? - Bryce McLaggen perguntou agradavelmente.
- Você sabe muito bem qual é o problema! Você não pode simplesmente chutar seis dos seus jogadores para fora da equipe no meio da temporada! - Cole gritou com raiva.
- Resposta errada, Wood. Como você vê, eu sou o capitão da equipe. Isso significa que tenho autoridade para substituir os jogadores que, ah, não são bons o suficiente - ele respondeu irritantemente.
- Ah, claro. Não são bons o suficiente. Não são demolidores o suficiente, você está querendo dizer? - Cole gritou, absolutamente cuspindo raiva.
- Bem, isso não é uma decisão sua, é? Acho que você está tão chateado assim porque teve que adiar aquele jogo miserável com a Lufa-Lufa. Engraçado, eu pensei que os Grifinórios deveriam ser corajosos, e não covardes. - McLaggen disse.
Essa foi a última gota. James ll, Fred, Cole, e Dom começaram a xingá-lo, enquanto Lily e Roxie tentavam apartar a briga.
Al apenas sorriu, debochando.
- Você não tem do que falar, McLaggen. Precisa de guarda-costas para protegê-lo durante o jogo inteiro, não é? - ele disse com o queixo levantado e um brilho perigoso nos olhos verdes.
O sorriso do sonserino vacilou.
- Cale a sua boca, Potter.
Até mesmo Remus e Lily estavam olhando para ele. De repente, James e Sirius disseram em conjunto:
- Maroto legítimo! - mas pararam de comemorar imediatamente quando McLaggen olhou de James para James ll.
- Que diabos...? Você tem uma irmã gêmea, Potter? - ele perguntou suavemente, tentando recuperar sua postura.
- Faça um favor a si e... - James ll começou, pulando para cima de McLaggen com puro ódio nos olhos.
- E mantenha seu grande nariz fora da nossa família - James rosnou, também encurralando o aluno da Sonserina. Ambos os James eram bem mais altos que o setimanista McLaggen, que recuou um pouco com a abordagem dos rapazes.
Todos pareceram um pouco atordoados por causa da palavra 'família'... estavam quase abrindo um sorriso no rosto mas esse momento se desfez logo que McLaggen começara os ataques novamente.
McLaggen apenas zombou:
- Vejo vocês no campo então, perdedores. - e ele pula para trás em sua vassoura e voa com tudo, enquanto Sirius e James fazem uma careta. Ele era bom.
Cole jurou:
- De jeito nenhum! Ele não vai conseguir o que quer. Eu não me importo se ele contrata dragões, a briga começou, não importa mais nada agora! - Cole disse vigorosamente.
- Bem dito, miudo - Sirius disse, batendo-lhe nas costas.
- Ei, olha eles estão saindo! Podemos praticar agora? - James perguntou, realmente querendo a sensação dos ventos em seu rosto.
- Você joga? - Cole perguntou, parecendo um pouco surpreso.
James estava ainda mais surpreso, nunca em sua vida alguém tinha perguntado a James Potter se ele poderia jogar quadribol, mas, então, se lembrou de que não estava em seu próprio tempo.
- Você está brincando? Eu era artilheiro da... humm, da minha... antiga escola.
- Ah... sim - Cole disse estranhando ainda o comportamento deles - Certo, então, quem topa uma partida rápida? - Cole disse em uma forma desafiadora.
- Agora mesmo - Sirius e James disseram imediatamente, enquanto Lily balançava a cabeça negativamente.
Fred e James ll sorriam de cada vez. James ll queria ver se seu avô era mesmo tão bom quanto seu pai dizia que ele era.
Lily e Remus passaram para a arquibancada para assistir ao jogo-treino.
- Espero que ninguém perceba que ele não é James Peterson e sim James Potter depois de o verem jogar - Remus disse preocupado.
- Eu tenho certeza que eles vão ficar bem - Lily assegurou, embora ela também estivesse preocupada. Eles estavam jogando quatro em quatro; e se dividiu em equipes; James, Sirius, Lily, e Roxie. E James ll, Fred, Al, e Dom.
Remus gemeu silenciosamente quando viu as equipes.
- Oh grande partida, temos um jogo de James contra James. Isso deve ser interessante - Lily suspirou alto, considerando como neto e James eram tão parecidos. Ela só rezava para que James ll não fosse tão competitivo quanto James. - Ora, vamos lá, Lily. Anime-se. Eles são seus netos - e depos acrescentou em tom de riso: -, e seu marido também está lá.
Remus sorriu ligeiramente para a amiga.
Lily suspirou.
- Por favor, não me lembre.
E do nada surge embaixo deles, vindo em sua direção, um garoto de cabelos cor de fogo também, sorrindo ligeiramente destacando as sardas no rosto. Lily parecia assustada, mas Remus apenas estudou sua figura.
- Ei, meus primos treinando novamente, é? - o menino de cabeça-vermelha perguntou sem olhar para quem estava falando, os olhos fixos no céu - Porque sabe, isso nunca acaba bem - ele sorriu, parecia se lembrar de algo muito engraçado, ou tragicamente engraçado - Se protejam antes que a gritaria-luta-livre-dos-trouxas-no-mundo-dos-bruxos comece!
Lily olhou nervosamente para Remus.
- Humm é... nós somos novos aqui, uma espécie de experi... - começou Lily sem saber o que dizer.
- Oh, entendi. Vocês são novos? Meu nome é Hugo. Hugo Weasley. Qual é o seu? - Hugo perguntou, ainda não desviando o olhar de cima.
- Eu sou Remus Leberthon. - Remus disse, erguendo as sobrancelhas para outro garoto Weasley.
- Lily Clearwater - ela disse.
Naquela hora Hugo parou de assistir o jogo e virou-se, olhando para ela.
- Você quis dizer Lily Evans? - ele diz inclinando o pescoço para o lado, estudando o rosto da garota.
Lily olha para ele espantada.
- Você... você me...
- É claro que conheço. Lily Luna é muito parecida com você, tirando os olhos. Os dela são castanho claro e os seus verdes. Al tem os seus olhos.
Lily ia lhe perguntar mais, mas o garoto se virou para Remus:
- E você, Remus Lupin, certo?
- Isso mesmo. - disse Remo sorrindo, embora ainda um tanto relutante.
- Incrível! Eu não acredito que finalmente posso conhecê-lo. - Hugo gritou. Remus e Lily levantou as sobrancelhas um para o outro, mas não disseram nada. Hugo continuou: - Então é por isso que eu pensei que vi dois James lá em cima!
- Exatamente. Mas você não pode contar isso para ninguém, ok? Se não pode...
Hugo balançou a cabeça para cima e para baixo.
- Não sei o que significa tudo isso, mas ok - Lily riu. Hugo voltou sua atenção para o jogo: - Eu tenho esperanças de que o James de vocês ganhe do nosso, porque, sabem, ele fica terrivelmente se achão quando ganha...
Lily revirou os olhos.
- Confie em mim, nosso James é muito pior.
- Você nunca conheceu o nosso James! - Hugo revidou.
- Fiquem quietos, estou tentando ver o que está acontecendo! - Remus interrompeu a pequena discussão. Ele podia ver que a goles estava voando através dos aros de mãos em mãos e as vassouras indo tão rápido que eles eram quase borrões. Mesmo tendo uma boa visão, foi difícil dizer quem era quem ou o que estava acontecendo. Aquela era, definitivamente, uma batalha de gerações. Remus pensou que talvez a equipe do James do futuro ganhasse. Ele podia ouvir alguns dos gritos de cada lado e se recusou a repeti-los para Hugo e Lily.
- Eu não consigo dizer o que está acontecendo. Você consegue? - Hugo perguntou, franzindo a testa para o céu.
- Sim, mais ou menos - Remus respondeu, sem tirar os olhos do jogo.
- Eu esqueci, você tem a visão muito boa, porque você é um lobisomem, certo? - Hugo disse, batendo a mão no rosto.
Remus suspirou.
- Sim... - ele ainda estranhava o fato de todos saberem de seu segredo.
- Oh, veja, alguns deles estão descendo - Lily informou. Era Fred, Roxie, Dom, Al, Lily e Sirius.
- Você é uma boa jogadora de quadribol Nikkie, eu vou tenho que admitir - Sirius disse, olhando para ela com muito respeito.
- Não me chame assim, é estúpido. - foi a resposta de Dom, mas ela estava sorrindo. Seu cabelo balançando no vento graciosamente. Ela levou um elástico de borracha até o cabelo e fez um rabo-de-cavalo desarrumado. Ela parecia muito satisfeita com seu trabalho e suas bochechas estavam levemente avermelhadas.
Lily Luna, por outro lado parecia revoltada:
- Você acredita naqueles dois? - ela gritou, apontando para James ll, que ainda estava no ar, fazendo alguns movimentos arriscados com a vassoura - Eles estão agindo como completos crianções! Porquê eles não aceitaram a droga do empate?
- Com James nunca é um empate - Al disse sabiamente. Lily suspirou completando com um resmungo parecido com "vou ter que me acostumar com o fato...".
- Nesse ritmo, eles vão até o anoitecer - Roxie disse franzindo a testa.
- Vamos deixá-los, simplesmente. - disse Remus, aproximando-se com Lily.
- Não! Eu preciso da ajuda de James para conseguir atravessar o terceiro andar... preciso de cobertura, se não os gnomos com pó escure... - Fred parou no momento em que Lily lhe dera mais um daqueles olhares significativos do tipo continue-falando-e-está-morto.
~~~~~~~~
- Nós deveríamos voltar lá e buscar eles - Hugo lembrou a todos quando se ajeitavam na sala comunal.
- Certo, certo. Vocês, fiquem aqui. Sirius e eu vamos buscar os nossos caros James - disse Fred se levantando.
Eles observaram Fred e Sirius saírem, ambos rindo de suas próprias piadas.
Quando eles se foram de vez pelo buraco do retrato, eles pensavam:
"Eles são idiotas, mas eu gosto deles, de qualquer maneira" Embora ninguém admitisse isso, todos concordavam em silêncio.
Comentários (3)
o melhor capitulo da fic!!! James e James Sirius juntos é mto pra mim! adorei, adorei!
2012-05-08sarah eu já falei isso pra você uma vez e vou falar de novo: porra mulher tu escreve foda pra caralho! o seu quadribol é muito pareçido com o dos livros! phóda!
2012-04-20muito legal demaix mexmu *--* vai continua neah? bjus ;*
2012-03-02