Sala Precisa
Sala Precisa
Colocamos o ovo na minha mochila já que Scorpius estava com a mochila de Rose, saímos da câmara com muita dificuldade, uma vez que estávamos apoiando a Rose para ela conseguir subir as escadas, já que ela não conseguia apoiar o pé no chão.
Chegando no corredor de Salazar, a levamos para a ala-hospitalar, nos perdemos diversas vezes no caminho, quando entramos lá a enfermeira veio correndo socorrer Rose.
Após examiná-la ela nos olhou seriamente e vez uma pergunta que eu não esperava:
– Como você torceu o tornozelo senhorita Weasley?
Ficamos paralisados, mas rapidamente Scorpius tomou a palavra em seu lugar:
– Após o café da manha eu não me senti muito bem, e no horário do almoço eles foram me procurar, ela acabou tropeçando em um degrau da torre em que eu estava e ela acabou caindo!
–Oh! Mas se você não estava se sentindo bem, não entendo o motivo do senhor não ter me procurado!
– Haaam... Bem... É que não foi bem um motivo físico, mas sim sentimental!
– Ah Sim, fiquei sabendo sobre o Berrador! Esta melhor querido?
–Sim! Mas como a senhora ficou sabendo?
– As noticias correm por Hogwarts querido!- Logo ela voltou seu olhar para Rose e voltou a falar- Acho que essa poção resolve- E entregou eu frasquinho com um liquido azul marinho para ela. Ao tomar o conteúdo ela fez uma careta, que de nojo se transformou em de dor, em seguida o alivio tomou conta de suas feições.
– Bom já podem ir agora, mas tomem cuidado com as torres por ai!
Saímos de lá contando para o Scorpius sobre o novo professor, contamos sobre o discurso inspirador dele, também contamos sobre como foram as aulas, começamos a subir as escadas em busca de um lugar vazio para conversarmos, tentamos a Biblioteca mas ela estava lotada, parecia que todos alunos estavam adiantando suas tarefas, continuamos a subir, paramos em um corredor deserto do sétimo andar, paramos em frente ao corredor de um cara estranho tentando ensinar trasgos a dançar Balé.
– O que vamos fazer com esse ovo?- perguntou Scorpius- É muito perigoso ficar com ele aqui, acho melhor nós o evolvermos!
– Se é muito perigoso para ficarmos com ele, não podemos simplesmente deixa-lo lá na Câmara, quando o ovo chocar ele vai seguir os seus instintos, e se ele matar alguém? Temos que leva-lo para a McGonagall, ela saberá o que fazer!
– Você ta Maluca Weasley! Se levarmos para ela estamos perdidos, caso você não saiba basilisco são seres proibidos no mundo, o ministério tem o direito de exterminar quem os cria!
– Então gênio me diz, onde vamos guarda-lo? E o que vamos fazer com ele?
Os dois começaram a discutir, eu fiquei encarando os dois, as farpas corriam soltas, eu não iria estranhar se esses dois acabassem ser matando. Se fosse somente por minha decisão eu iria domar o basilisco e usar ele para dominar o mundo e forçar todos a darem pra mim seus biscoitos! MUAHAHAHAHAHAHA...
Foi quando eu percebi que estávamos no meio de um corredor qualquer que ate momentos atrás era vazio, sem porta alguma, e agora estávamos em frente a uma porta de madeira com detalhes em ferro, a porta era enorme deveria ter alguns metros de altura, então voltei a prestar atenção na delicada guerra de palavras que ocorria entre os dois, eles falavam, por se assim dizer, de algum lugar para conversar onde ninguém nos visse, no meio também j rolava o dilema de contar ou não para a tia Mini, diretora. Decidi entrar na sala, o lugar era imenso, no lado direito havia um aquário de um Metro, um metro e meio, seria um lugar ótimo para por o ovo por algum tempo, no centro da sala havia sofás pretos de couro, com almofadas coloridas neles e uma mesinha de centro de uma madeira polida, no chão havia um tapete, daqueles bem fofinhos, as paredes eram cobertas por estantes repletas de livros¸ voltei para o corredor onde os dois ainda brigavam.
Quando percebi que eles não iriam parar de brigar dei um pequeno surto no corredor:
– CARAMBA, VOCÊS SÓ SABEM BRIGAR, VOCÊS DOIS ESTÃO TIRANDO MINHA PACIENCIA POR COMPLETO! OLHEM PARA MIM!
Os dois ficaram estáticos me olhando, ambos estavam pálidos e assustados, e foi ai que voltei ao meu tom de voz normal:
– Agora que eu consegui a atenção de vocês eu quero que vocês curtam a minha pagina no Facebook!! HÁ, brincadeira, olhem para a parede atrás de vocês.- ambos me obedeceram, logo depois eles entraram na sala Rose só faltou gritar quando viu os livros, e Scorpius deu um berro!
– Nós encontramos a Sala Precisa!
– Bom, já sabemos onde por o ovo- disse rose indicando o aquário- Só falta descobrir o que fazer com ele! - E se nos pesquisarmos mais sobre isso, sobre basiliscos e depois decidirmos!
Eu acenei que sim com a cabeça, e Rose meio relutante aceitou logo depois, pesquisamos por tempos descobrimos o básico sobre ele, descobrimos sua alimentação, que é baseada em carne de mamíferos, 5 quilos por dia, seus hábitos, que são matar, matar e matar, também descobrimos que tem dois modos de um basilisco nascer, um deles é o modo que todos conhecemos e outro que é quando um basilisco fêmea procria, neste ultimo caso o ovo recebe uma rachadura a cada ano seguinte ate completar 50 anos, que é quando o ovo quebra e libera o filhote de basilisco, o filhote no principio não mata com o olhar, só petrifica como se um Petrificus Totalus houvesse sido lançado na vitima.
Depois de ler esta ultima parte contamos as rachaduras presentes em nosso ovo, havia somente 46, ainda tínhamos um tempo pela frente antes do basilisco nascer, tínhamos quatro anos para decidir o que fazer com ele.
– Eu tive uma idéia!- Disse Scorpius, olhamos para ele e o incentivamos com o olhar para ele continuar a falar-e se nos treinarmos ele, e escrevermos um manual sobre como fazer isso, seriamos reconhecidos pelo mundo... Ou melhor, e se trinássemos ele para dominarmos o mundo, para roubar todos os biscoitos nele existente!
Esse ai é dos meus, sabia dês de o principio que ele era uma boa pessoa!
– Concordo com o Scorpius, poderíamos também chama-lo de Augustos!
– Olha eu concordo com vocês dois ate agora, mas... Serio Augustos ?! Não pode ser Germanota? tipo o sobrenome da Lady Gaga?
– Gente olha o final desse livro!- Gritou Scorpius com o mesmo livro que tiramos as informações- ele tem algumas observações no final, como se tivessem sido escritas à mão!
– Leia para nos então Doninha!
– “ Todos aqueles que lerem este livro absorvam esta informação especial: Por trás de um mural outro mural se revela. Assinado: Observador” Quem é esse Observador?
– Não sei doninha deixe-me perguntar para meu gnomo clarividente aqui!!- Quem será que disse isso, quem chutou Rose acertou em cheio!
– Antes de vocês começarem a brigar quero que saibam que eu estarei pesquisando que é esse “Observador”!
Percebi que eles começaram a buscar em todos os livros junto comigo, ficamos mais um bom tempo buscando, pareciam horas, foi quando eu olhei em meu relógio de pulso que faltavam 5 minutos para começar o jantar, chamei os dois e fomos para o salão principal para comer algo, mas antes combinamos de ir na biblioteca logo depois para continuar buscando!
Comentários (1)
esse capitulo ta muito engraçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!! to doida pra saber quem é esse tal de Observador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mas serio tinha que ser 4 anos???????????????????????não podia ser mais rapido,não?????????????????????????posta o proximo logo!!!!!!!!
2012-09-15