Domingo



 


Domingo


 


CAFÉ DA MANHÃ


 


-Relaxe e vá se divertir, deixe o resto comigo!-pisquei para o amigo demonstrando confiança.


Ele estava ansioso.


-Vou tentar.


-Tenho certeza que sim.-voltei me para a mesa da Grifinória a tempo de ver minha coruja entregar um bilhete à monitora-chefe da escola.-E faça meus deveres por mim.-brinquei, embora soubesse que isso realmente acabaria acontecendo.


Do outro lado do salão, a ansiedade já estava presente também.


-Como eu disse ontem Tiago, o ranhoso não tem chance nenhuma contra você. Eu sequer contaria os pontos, é óbvio quem ganhou!


-Eu não contaria com isso, Emily!


-Não posso aceditar que vocês estejam mesmo contra a Grifinória!-disse Emily com raiva.


-Não estamos! Só somos justos.


-Não é ser justo, é ser desleal. O que McGonagall vai pensar de nós?


-Ei, Aluado!-Sirius puxou o amigo de canto.-Não deixe de ajudar nosso Pontas, amigo.


 


A VISÃO DOS METRES


 


-McGonagall desaprovou totalmente a ideia da competição, mas escreveu que considera Snape como vencedor, já que apesar de todas as injustiças, Potter merecia uma lição.-leu Lílian.-Flitwick ficou zangado com o feitiço de Snape, mesmo assim acredita que o feitiço dele foi brilhante.-ela riu.-Slughorn está profundamente decepcionado com Snape por ter estragado uma poção em sua aula.


-Um voto para Potter, enfim.-resmunguei anotando tudo cuidadosamente.


-A professora Sprout se impressionou com a valsa de Sirius e Tiago, ela votou em Snape.-continuou Lupin.-Tiago vai ficar uma fera.


-Imagino.-falamos eu e Lílian.


-Demson está com Tiago, admitiu que o feitiço que ele usou foi de nível superior à maioria. Seu tio e a professora de Adivinhação votaram em Snape, seu tio deve estar se sentindo culpado pelo que disse.


-Nem me fale.


-Os outros estão com Potter.-observou Lílian.-Menos o professor Binnis...


-Que nem sabe que morreu.-completei.


-Exatamente.


-O zelador e o Barão Sangrento votaram em Snape.-me assutei com a voz.


-Olá, sir. Nicolas!-cumprimentaram Lílian e Remo.


-Desculpe, mas o que disse?-perguntei.


-O zelador e o Barão Sangrento votaram em Snape.-repetiu ele.-Eu e Hagrid votamos no sr. Potter.


-Obrigada.-agradeci finalizando a lista de votos, ou quase.-Ainda falta o de Dumbledore.-observei.


-Ele não vai votar.-afirmaram os dois me encarando surpresos.-É ele quem vai decidir o vencedor, tem que ser imparcial como nós.


-Eu sei, só queria saber em quem ele votaria.


-Snape.-disseram ele e Lílian.-Do jeito como ele gosta de dar chance as pessoas.


 


ALMOÇO


 


-Está nervoso?-repetiu McFly.


-Não.-mentiu Severo pela décima vez.


-Mas logo vai ficar se continuar a perguntar de cinco em cinco minutos.-retruquei.


-Já entendi.-ele ergueu os braços em sinal de rendição.-Adams, como está indo a contagem?


-Muito bem, obrigada por perguntar.


-É sério.


-Eu não posso contar, seria desrespeitar as regras.


-Suas regras.-lembrou ele.


-Mesmo assim, sinto muito.


-E você acha que eles não contaram?-e apontou para os outros juízes na mesa da Grifinória.-Lupin é amigo de Potter, e ainda que a sangue-ruim da Evans não tenha contado a ele, deve ter contado a alguém.


-Bobagem.-me levantei.-Você,-apontei para McFly.-tire essas desconfianças bobas da sua cabeça e pare de irritar Severo, e você,-me voltei para o amigo.-não escute ele e tente se ocupar até o jantar.


-Onde deixou seus livros?-quis saber Severo.


-Na sala precisa. Se precisar...-brinquei e segui para a bliblioteca indo me encontrar com os outros dois.


 


REVISÃO


 


-Dumbledore conjurou uma mesa na frente da mesa dos professores onde iriamos decidir o vencedor.


-Vamos somar os pontos para o salão todo?


-Acho que é o melhor jeito.-sorri.-Está com os pergaminhos ai?


-Todos aqui.-checou Lílian.-Só falta escolhermos os lugares na mesa.


-Simples. Dumbledore fica no centro, McGonagall e Slughorn ficam um de cada lado do diretor, nós ficamos à direita e Severo e Tiago à esquerda.-foi estranho chamar Potter pelo primeiro nome.-McFly pode se sentar à minha direita e Pedro e Sirius à esquerda de Potter.


-Parece bom.-concordamos ao revisar tudo novamente.-Nos vemos a noite, então.


 


JANTAR


 


-O frango está ótimo!-tentei convencer Severo a comer mais um pouco, sem sucesso.


-Não estou com fome.-suspirei me dando por vencida.-Você vai sentar à minha esquerda e McFly do seu lado.


-Eu?


-Pensei que queria dar apoio.


-Queria, mas...-com um choque percebei que ele tinha vergonha de apoiar Snape em público.


-Já está decidido, não posso mudar.-a medida que o jantar era substituido pela sobremesa, a ansiedade de todo o salão aumentava. De longe, notei Tiago Potter mais silencioso que o normal e Sirius Black se gabando do que afirmava ser a futura vitória do amigo.


-Você sabe...?-me perguntou Snape.


-Não. Eu fiz a conta final, mas os pergaminhos que recebi estavam nomeados com os nomes de Lupin e Lílian, que foram quem separaram os pontos. Nem eles sabem quem venceu.


 


A DECISÃO


 


Os pratos desapareceram das mesas e nos levantamos em direção à mesa que Dumbledore conjurara para a decidsão do vencedor. Assim que estavamos todos em nossos respectivos lugares, o diretor se levantou e o salão silenciou.


-Boa noite! Para os poucos que não sabem, essa semana interrompemos o horário de aulas normal dos alunos do sexto ano das casas Grifinória e Sonserina com o intuito de realizar uma competição, ideia da sonserina May Adams. Por uma semana, os alunos Tiago Potter, Grifinória, e Severo Snape, Sonserina, foram permitidos de pregar peças um no outro e descobrir qual dos dois venceria se estas valessem pontos. Essa noite, o nosso júri; constituido do monitor Remo Lupin e monitora-chefe Lílian Evans, ambos da Grifinória, e da própria criadora da competição, May Adams; irá revelar o nome do vencedor. Senhorita Adams, queira por gentileza explicar o modo como a pontuação foi utilizada.


-O número de pontos ganhos nas aulas foram dobrados, enquanto os pontos perdidos foram contados pelo número original. As peças pregadas foram calculadas em vinte pontos cada, com algumas alterações dependendo da criatividade e perigo envolvidos. Criatividade e inteligência foram os critérios que mais consideramos, assim como a preparação e tentativas de trapaças. Votos de professores também foram contados, apesar de não revelarmos os nomes.-terminei meu breve discurso e me sentei, tremendo.


-Muito bem, o vencedor ganhou pelo total de mil quinhentos e cinquenta e cinco pontos.-anunciou Dumbledore lendo o pergaminho. Esse era o pergaminho que Lílian me passara, eu tinha quase certeza.-Ainda não sabemos seu nome, por tanto vamos começar a contagem pelo senhor...


-POTTER, POTTER,POTTER...!!-as mesas da Lufa-Lufa, Corvinal e Grifinória fizeram coro.


-...Sr. Potter.


-Vinte e cinco pontos pela pesquisa e preparação; cem pontos em Feitiços; cinco em Transfiguração; cento e trinta e seis em Adivinhação; noventa e um em História da Magia; vinte e cinco em Estudo dos Trouxas; cinquenta em Poções; cinco em Trato das Criaturas Mágicas; trinta e cinco em Runas Antigas; vinte e cinco em Defesa Contras as Artes das Trevas; quarenta em Herbologia; quarenta e cinco em Aritmancia; oitenta e cinco em Atividades Extras Currículares e oitocentos pelos votos dos professores.-discursou Lílian.


Muitos alunos bateram palmas empolgados e outros tentavam apressadamente fazerem as contas, mas Dumbledore não permitiu, voltando a falar e interrompendo a linha de pensamento dos alunos.


-Agora, a pontuação do sr. Snape.


-Trinta em desempenho de pesquisa e preparação; cento e vinte em Feitiços; sessenta e cinco em Transfiguração; cem em História da Magia; oitenta e cinco em Estudo dos Trouxas; cento e trinta em Poções; setenta em Trato das Criaturas Mágicas; oitenta em Herbologia; trinta e cinco em Aritmancia; trinta e cinco em Defesa Contras as Artes das Trevas; vinte em horário vago; oitenta e cinco em Atividades Extra Currículares e setecentos em voto de professores.


-Você foi bem.-falei discretamente para Snape.


-Peço, por favor, um momento de silêncio para efetuarmos as contas.-o diretor se inclinou e começou a somar os resultados em um pedaço de pergaminho.-E o vencedor da competição, é ninguém menos que...


O salão prendeu a respiração.


-... Severo Snape!


-VOCÊ CONSEGUIU!-McFly não pode evitar gritar, tamanha a incredualidade e alegria. Abandonando minha pose de juíza comecei a pular como louca, esquecendo todos os bruxos que me observavam no momento. Abandonando também o juízo, abracei com força o amigo e cantarolei algo enquanto minha animação e a da Sonserina aumentava. Eu não podia acreditar.


-Você ganhou, GANHOU, SEVERO! MEU PARABÉNS!


-Eu...-ele corou quando Lílian se aproximou e o cumprimentou gentilmente, lhe dando um abraço forte.


-Mais uma coisa.-Dumbledore teve que se esforçar para chamar a atenção de todos.-Os pontos ganhos pelo sr. Snape serão creditados aos pontos escolares.


Ninguém conseguia acreditar. A Grifinória gritava em protesto; Potter, Black e Pedigrew nos olhavam com expressão assassina; Lupin admitia a derrota calmamente; McGonagall estava inexpressiva; Slughorn não cabia em si de tanta felicidade e a Sonserina gritava a plenos pulmões que haviamos ganho a taça das casas.


 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Olá, leitores! Espero que tenham gostado do capítulo!


Então... surpresos?


Sim, Snape se saiu muito bem dessa vez e a Sonserina ganhou a taça das casas, algo que não costuma ocorrer nas fics.


Esse foi de fato meu capítulo preferido, porque além de escrever eu senti a tensão do júri, dos alunos, dos professores e de Tiago e Severo. Quando eu planejei essa fic, eu fiz tabelas e mais tabelas com as aulas, os pontos e admito que fiquei torcendo para o Snape ganhar, eu me vi como a May.


Então eu dei pontos e motivos para o número de pontos, fiz aulas, descrevi situações e fiz uma soma justa. Eu escrevi a fic e só descobri quem era o ganhador quando fui ver o resultado final para terminar a frase do Dumbledore.


 


E a fanfiction acaba por aqui, exceto pelo epílogo que vou postar amanhã, e as tableas com os pontos (se vocÊs tiverem interesse claro)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.