Desaprovação e apoio
Harry estava sentado no sofá da sala, esperando Hermione descer para saírem. Iriam jantar na casa de Gina naquela noite, um compromisso que já haviam marcado há algum tempo e só por isso Harry estava conformado, mas a vontade dele era apenas ficar em casa com Hermione, onde não precisavam esconder mais uma vez de ninguém que estavam juntos. Ele sentiu Hermione se aproximar às suas costas e abraçá-lo, com o sofá entre eles, beijando-o na face.
- Você está um gato com essa camisa preta. – ela disse divertida
Harry riu, virando o rosto para beijá-la.
- Obrigado. – ele agradeceu – Eu nem preciso dizer que você está linda com esse vestido, não é? Já está ficando repetitivo e clichê.
Hermione sorriu e balançou a cabeça, em sinal de reprovação. Ela beijou-lhe os lábios mais uma vez.
- Você está com algo que é meu. – disse a ele
- O quê? – ele perguntou com o cenho franzido
Hermione hesitou por breves segundos.
- Meu anel. – disse por fim, um pouco receosa
Harry compreendeu, contrariado, e se afastou dela, levantando-se do sofá.
- Harry...
- Eu entendi Mione, sério. – ele a cortou um pouco ríspido, mas tirando o anel de um dos bolsos da calça que vestia, voltando ao seu tom normal – Precisamos mesmo ir?
Hermione assentiu pesarosamente, se aproximando dele novamente e pegando o anel de sua mão.
- Sim, precisamos. – ela afirmou – Gina e Draco estão nos esperando.
- Tudo bem. – ele suspirou – Coloque esse anel de uma vez ou posso mudar de ideia.
Ela deu um pequeno sorriso para ele, que retribuiu, e colocou o anel no dedo. Harry fez uma expressão de dor.
- Não me sinto confortável com você usando o anel que ele te deu, é como se uma parte de você ainda fosse dele e isso acaba comigo. – confessou com angustia
- É por pouco tempo. – ela disse apenas
Harry assentiu, notando que ela não negara o que ele dissera, uma parte dela ainda pertencia a Mark, Harry podia sentir isso cada vez que a beijava. Não sabia se isso se devia ao fato de que ela ainda não havia terminado com Mark definitivamente ou porque, de certa forma, uma parte dela amava-o verdadeiramente, e a segunda opção era quase insuportável para Harry lidar.
- Vamos? – ele disse
- Hei. – ela o chamou, fazendo-o encará-la
Hermione se aproximou dele, acariciou sua face, enquanto encarava-o intensamente, e o beijou com ardor. Harry se entregou ao beijo, sentindo seu coração leve novamente.
- Agora podemos ir. – ela disse quando se soltaram – Vou contar as horas para poder te beijar novamente.
Harry não pôde evitar um sorriso, ela era perfeita e fazia-o experimentar sentimentos opostos em menos de um minuto. Aquilo era assustador, há alguns segundos sentia o pavor e a insegurança tomarem conta de si, mas agora, depois daquele beijo e daquelas palavras, sentia uma felicidade e confiança inexplicáveis. Ela também sorria.
- Vamos Granger, vamos acabar com isso de uma vez. – ele brincou, enlaçando-a protetoramente pela cintura e aparatando
Eles aparataram em frente à porta do apartamento de Gina, era um prédio sofisticado e moderno. Eles trocaram um rápido último beijo e se afastaram. Hermione passou a analisar o local.
- Malfoy não mudou tanto assim afinal, esse lugar é cara dele. – ela brincou
Harry tocou a campainha rindo do comentário dela e em poucos segundos um homem loiro abriu a porta.
- Graças a Merlin vocês chegaram! – Draco agradeceu aliviado, abrindo passagem para eles entrarem, fechando a porta em seguida e abaixando o tom de voz – Gina está maluca. É sério! – disse ao vê-los rir – Ela quase me matou hoje.
Harry fez uma careta e Hermione revirou os olhos.
- Vocês homens sempre insensíveis. – ela disse sorrindo – Onde ela está?
- Na cozinha. É por ali. – orientou-a Draco, apontando na direção de uma bonita porta de mogno com visor de vidro ao centro
Hermione passou a caminhar em direção ao local que ele apontara, observando o apartamento. Não era um ambiente muito mobiliado, havia apenas dois sofás, uma mesa de centro, uma mesa de jantar ao canto e algumas obras de arte espalhadas. Era uma casa bonita, mas pouco acolhedora. Hermione empurrou a porta e adentrou a cozinha, vendo Gina tentando alcançar algo em um armário alto, sua tarefa sendo dificultada devido a enorme barriga. Hermione balançou a cabeça.
- Não se atreva a prosseguir ruiva! – advertiu Hermione, assustando a amiga – Não sei quem tem menos juízo, você ou Draco, que te deixa sozinha mesmo que por breves segundos.
Gina sorriu e Hermione caminhou até ela, dando-lhe um abraço apertado. Queria tanto poder contar a Gina o que acontecera nas últimas vinte e quatro horas, queria poder dizer tudo o que estava sentindo, mesmo não sabendo exatamente o que sentia. Gina se afastou dela, olhando-a preocupada.
- Está tudo bem? – ela perguntou
Hermione assentiu, tentando demonstrar tranquilidade.
- Sim, tudo bem. Por quê? – fingiu desentendimento
Gina franziu o cenho, mas balançou a cabeça em seguida, afastando alguns pensamentos que lhe ocorreram ao encarar a amiga.
- Nada, só perguntei por perguntar. – desconversou – Você está linda. – elogiou Gina e Hermione agradeceu com um meio sorriso – Será que você poderia me ajudar a pegar essas taças de vinho?
Hermione se adiantou e esticou o braço, pegando uma por uma das taças que Gina lhe indicava. Quando terminou, encostou-se na bancada, observando Gina ajeitar os últimos detalhes.
- Draco acha que você está um pouco nervosa hoje.
- Eu fui um pouco dura com ele durante todo o dia. – confessou, enquanto se entretinha com algo na bancada – Mas às vezes ele me enlouquece! Ele acha que só porque estou grávida tenho que ficar em cima de uma cama, e isso não combina muito comigo, você sabe. Eu não estou doente, estou grávida! E depois, ele não me deixou encostar no fogão hoje, então vou logo avisando, vamos comer pizza.
Hermione a olhou solidaria, ela parecia realmente nervosa.
- Hei. – Hermione chamou-a, obtendo sua atenção e dando-lhe um pequeno sorriso – Amo pizza, e até o seu irmão chato vai gostar da ideia. Então não se preocupe com isso. – disse Hermione carinhosamente – E depois concordo um pouco com Draco – admitiu Hermione, recebendo um olhar fuzilante da ruiva – Vamos Gi, você exagera, não é que deveria ficar o tempo inteiro deitada, mas você já está com quase sete meses, devia pegar mais leve.
- Merlin, o mundo está mesmo maluco. Hermione Granger concordando com Draco Malfoy. – ironizou um pouco irritada, mas com um certo divertimento, arrancando um sorriso da outra
- Para você ver o que nossa preocupação e amor por você fazem. – disse Hermione docemente
Os olhos de Gina marejaram e ela suspirou, se acalmando lentamente.
- Sinto tanto a sua falta Mione. – ela disse, estava emotiva, Hermione notou – Cada dia que passa a saudade parece aumentar ao invés de diminuir, você não imagina o quanto queria que você voltasse.
Hermione sentiu seu coração se apertar, a vontade de contar a ela estava consumindo-a, deixando-a sufocada. Então porque não contava de uma vez? Não haveria problema em os amigos saberem. Mas ela sabia a resposta, só não queria admitir para si mesma.
- Um dia eu vou voltar, prometo. – garantiu
Gina deu um pequeno sorriso e as duas foram despertadas pela entrada de um ruivo sorridente.
- Então quer dizer que comeremos pizza hoje? – ele perguntou divertido
Gina e Hermione sorriram para ele, que se adiantou para abraçar Gina e depois Hermione, enquanto Sarah também adentrava o local.
- Desculpem a demora. – começou Sarah cumprimentando a cunhada – Mas a babá se atrasou. – concluiu, indo em direção a Hermione
- Também acabamos de chegar. – disse a morena, abraçando a mulher
- Bom, vou tomar um pouco de vinho para abrir o apetite. – informou Rony
- Merlin, se abrir seu apetite mais do que o habitual, vou precisar pedir a pizzaria inteira Ronald. – disse Gina, tentando provocá-lo, mas ele não se importou
- Faça isso maninha. – ele rebateu, indiferente, sem querer provocar uma mulher grávida – Enquanto isso vou tomar um vinho com meus companheiros.
- Querido, me sirva antes de ir. – pediu Sarah a ele
Rony atendeu ao pedido da esposa, servindo Hermione também, antes de se retirar com taças e o vinho nas mãos.
- Nem me lembro qual foi a última vez que tive uma noite de folga das crianças. Fico até um pouco perdida sem elas por perto. – comentou Sarah, dando um gole no vinho
Hermione e Gina olharam para ela penalizadas.
- Apenas se divirta Sarah, é bem simples, você vai ver. – sugeriu Hermione gentilmente
Sarah agradeceu com um sorriso, estava feliz por passar aquela noite ao lado dos amigos, esperava que fosse uma noite perfeita.
*****
Os amigos estavam sentados na enorme sala do apartamento, havia quase uma hora que estavam ali. Hermione estava sentada ao lado de Harry no sofá, o que para ele era quase uma tortura. Os olhares deles se encontraram por alguns instantes e Hermione sorriu sem jeito, enquanto Harry olhava ao redor, vendo Draco, Gina e Sarah entretidos em uma animada conversa, e Rony parecia distraído com a mesinha de bebidas de Draco, que ficava ao canto direito do local.
- Já podemos ir embora? – sussurrou Harry para que só Hermione escutasse, com a cabeça virada para ela, quase implorando
- Não seja antissocial, não faz nem uma hora que chegamos. – ela brincou, também sussurrando
Eles estavam com os rostos um tanto quanto próximos e Harry abriu um sorriso charmoso.
- Queria te beijar. – ele confessou – Daria qualquer coisa por um beijo seu agora.
Hermione riu e bateu nele, empurrando-o para longe.
- Para com isso! – ela o repreendeu, mas sorria
Ele continuou sorrindo, mas obedeceu-a, voltando a participar da conversa dos amigos. Rony, que havia voltado sua atenção para o grupo há algum tempo, observou quase toda a cena entre os amigos com o cenho franzido. Talvez tivesse bebido um pouco demais e estivesse vendo coisas, pensou o ruivo, ou talvez Harry e Hermione estivessem realmente agindo feito um casal. Não era a primeira vez que notara aquilo na noite, vez ou outra pegara os amigos trocando olhares e sorriso suspeitos.
- O que foi? – Gina o despertou de seus devaneios – Parece que viu o fantasma de Voldemort.
- Quase isso. – Rony balbuciou, sem desgrudar os olhos dos dois amigos
Gina olhou na direção em que o irmão olhava, franzindo o cenho ao encontrar o foco.
- É sobre Harry e Hermione? – ela perguntou sem entender
Rony desviou o olhar deles com relutância, passando a encarar a irmã.
- Você sempre foi melhor do que eu nessas coisas. – ele resmungou – Não notou nada de diferente entre eles?
- Não Rony! – ela respondeu, já começando a perder a paciência – Diferente como?
Rony bufou, impaciente e frustrado, talvez estivesse mesmo vendo coisas.
- Sei lá Gina, parece que eles estão... flertando... ou coisa assim. – ele disse confuso, absorvendo o que ele próprio dissera – Hermione não comentou nada com você?
- Não! – Gina disse depressa – Você está imaginando coisas Rony, eles não estão flertando, por Merlin! – ela disse um pouco agitada – Olha, ela está usando o anel de noivado e se houvesse algo entre eles... Bem, acho que eles nos contariam, não?
Rony maneou a cabeça, incerto sobre a suposição da irmã. Ambos voltaram a olhar para os amigos, procurando qualquer sinal do que Rony dissera, mas não viram nada.
- Agora você me deixou preocupada. – Gina confessou, dando-se por vencida – Vou prestar mais atenção.
- Que bom, isso é ótimo! – Rony comemorou, aliviado – Talvez seja só imaginação da minha cabeça, não é?
Gina sacudiu a cabeça em afirmação, tentando convencer mais a si mesma do que ao irmão.
- É, talvez seja isso. – concordou, e ambos fizeram alguns instantes de silêncio, ainda olhando na direção dos outros dois – Vou pedir as pizzas logo, essa conversa me deixou nervosa.
Rony nada mais disse e a ruiva se afastou dele. O homem passou umas das mãos na face, preocupado, torcendo para que a irmã estivesse certa.
******
Gina sentara-se ao lado do marido no sofá, de frente para Hermione, e não tirava os olhos dos dois amigos, enquanto trocava olhares com Rony vez ou outra.
- Na verdade estou esperando os meninos atingirem uma certa idade para voltar a ativa. – Sarah dizia a eles – Gosto de ficar em casa com eles, mas às vezes isso não ajuda muito na criatividade, um escritor precisa de inspiração.
- Com certeza, a rotina acaba com qualquer escritor. – concordou Hermione – Adoraria ler um livro seu.
Sarah sorriu grata.
- Prometo que você será a primeira a ler. – ela disse e se voltou para o marido – Queria que Rony fosse o primeiro, mas ele não pegou gosto pela leitura.
Hermione assentiu depressa.
- Eu passei sete anos da minha vida tentando fazer Rony ler qualquer coisa que fosse, e se nem você teve sucesso, então ele é mesmo um caso perdido. – completou Hermione
Rony revirou os olhos, enquanto os amigos riam.
- Harry também não foi um bom aprendiz Mione. – Rony acusou o amigo
- Hei! – Harry protestou
Hermione encarou o “amigo” docemente e deu um pequeno sorriso.
- Não, ele não foi. – concordou, encarando Harry – E não adianta me olhar desse jeito, você sabe que estou falando a verdade. – o repreendeu, fazendo-o rir
Draco e Sarah também riram, mas Rony e Gina estavam preocupados demais com todos os sinais que Harry e Hermione davam, com aqueles olhares apaixonados e sorrisos doces. Eles voltaram a conversar sobre outras coisas, mas Gina não prestava atenção, estava focada em observar os amigos, precisava de algo concreto para ter certeza. E quando a ruiva parecia ter se cansado de procurar alguma coisa onde talvez nada existisse, Harry lhe deu algo concreto. Ela viu Harry roçar as pontas dos dedos na parte descoberta das pernas de Hermione, de forma íntima e casual, e em seguida Hermione afastou a mão dele cuidadosamente, lançando-lhe um olhar de censura. Gina desviou os olhos rapidamente, antes que Hermione notasse que ela vira, e riu de um comentário qualquer que Rony fizera. O coração da ruiva estava acelerado e ela estava completamente espantada com a confirmação, ela olhou para o irmão e ele pôde ver certo assombro no olhar dela. O interfone tocou e Gina se pôs de pé rapidamente.
- Deve ser a pizza. – falou Gina apressadamente – Vem comigo Ron, que você já me ajuda a trazer as coisas.
Rony concordou no mesmo instante, também se pondo de pé e seguindo a irmã até a cozinha. Eles adentraram o local e a porta se fechou atrás deles. Antes de dizer alguma coisa Gina foi até o interfone.
- Oi senhor Jones. – ela disse rapidamente – Sim, pode mandar ele subir. Obrigada.
Assim que desligou o interfone, ela se voltou depressa para o irmão, o olhar preocupado e assombrado.
- Eles estão juntos. – afirmou
Rony arregalou os olhos e respirou fundo, tentando absorver a informação.
- Tem mesmo certeza? – ele insistiu
- Tenho! – ela foi firme – E eu não sei como fui tola de não ter percebido antes. Quando ela chegou eu percebi que ela queria me dizer alguma coisa, eu devia ter desconfiado...
Rony não prestava muita atenção ao que ela dizia, e ela própria dizia mais para si do que para o homem. Rony voltou à realidade, pensando depressa.
- Certo, então eles estão juntos. – ele reafirmou – E eu quero ouvir isso da boca deles. – disse determinado e um pouco chateado
- O que você pretende fazer? – perguntou
- Você vai ver. – disse apenas, com um sorriso perigoso nos lábios
Gina abriu a boca para dizer alguma coisa, mas o barulho da campainha tocando impediu-a.
- Vamos levar logo os pratos, ou eles vão desconfiar. – ela ordenou, suspirando pesadamente
Os dois deixaram a cozinha com os pratos e talheres, depositando-os sobre a mesa onde a pizza já estava. Eles se serviram, enquanto riam e conversavam, e logo todos estavam acomodados.
- Que pizza maravilhosa! – elogiou Hermione ao provar – Muito melhor do que a pizza americana, a pizza deles é horrível, repleta de molho.
Os outros riram. Gina e Rony estavam tentando parecer naturais.
- Mais um pretexto para você voltar a morar aqui Mione. – disse Rony, sentado de frente para ela e Harry, começando a colocar seu plano em ação
Hermione forçou um sorriso.
- Mais um ponto a favor Ron. – ela disse em tom de brincadeira, tentando não demonstrar o quanto o comentário lhe atingira
Rony sorriu satisfeito, notando que o comentário fizera o efeito esperado. Gina tentou chamar a atenção do irmão.
- A pizza está boa Rony? – Gina perguntou, tentando fazer ele parar, mas Rony parecia estar determinado e sequer olhou para ela ao responder
- Maravilhosa Gina! – disse o ruivo – E você Harry, está diferente hoje.
Harry franziu o cenho, e sorriu confuso, estranhando o comentário do amigo.
- Diferente? – perguntou sem entender
- É, sabe... – recomeçou o outro, gesticulando – Um brilho diferente no olhar, sempre sorrindo... Faz tempo que não te vejo tão disposto.
Harry deu de ombros, tentando parecer indiferente ao comentário. Mas Hermione parecia ter ficado nervosa, mantendo a cabeça baixa e os olhos grudados em seu prato.
- Deve ser a folga das crianças. – ajudou Sarah sem perceber e Harry concordou – Nós que somos pais sabemos o quanto é bom uma folga de vez em quando.
- Pois eu não vejo a hora da minha folga acabar. – disse Gina, tentando render o assunto – Quero que meu filho nasça logo, já estou ficando maluca com essa espera.
- Eu tenho certeza de que será um menino. – disse Draco sonhador e Gina balançou a cabeça em negativa, sorrindo
- Você quer que seja um menino, é diferente. – Gina o lembrou e ele riu
- E nós estamos planejando uma menininha para daqui alguns anos, não é querido? – informou Sarah e Rony assentiu, um pouco distraído
- Sim, uma menina seria ótimo. – ele disse apenas e voltou-se para Hermione novamente – E você Mione? – chamou a atenção dela – Você e Mark tem planos de terem filhos por agora?
Hermione foi pega de surpresa com a pergunta dele e demorou alguns instantes para processar a informação, ficando sem graça. Harry olhou para ele no mesmo instante, também surpreso.
- Eu disse algo de errado? – perguntou cínico
- Não, de maneira nenhuma. – tratou de dizer Hermione – Na verdade eu e Mark conversamos bastante sobre isso, mas preferimos ir com calma, primeiro o casamento. – ela dissera tudo visivelmente incomodada
Harry apertou a mão dela por debaixo da mesa e ela respirou fundo. Sentia-se péssima falando de Mark e do futuro ao lado dele, quando na verdade havia jogado tudo para o alto há vinte e quatro horas atrás, enquanto ele mal sabia o que estava acontecendo. Sentia-se péssima também por estar escondendo a verdade dos amigos.
- Claro, o casamento primeiro. – continuou Rony, provocando-os mais – Vocês já marcaram a data, não é? Mark me disse que pretendem se casar no final do ano.
Hermione engoliu em seco, ficando cada vez mais tensa. Harry também estava incomodado com o rumo da conversa. Sarah e Draco pareciam um pouco sem graça, olhando para Harry algumas vezes, percebendo o incomodo dele. Já Gina parecia desesperada, tentando a todo custo chamar a atenção de Rony para si.
- Sim. – Hermione disse com a voz falhando, sentindo-se culpada – Esses são os planos.
- Fico feliz. – ele prosseguiu – Mark é um cara incrível, eu realmente gostei dele. – continuou dizendo, e a cada palavra Hermione e Harry pareciam mais incomodados – Ele parece ser o cara perfeito para você Mione, fico tão feliz que você tenha encontrado alguém como ele, que te ame e...
- Rony! – Gina disse por fim, com firmeza e encarando-o com reprimenda, largando os talheres sobre os pratos
- O que foi? – ele perguntou cínico e depois fez cara de entendimento – Ah, por causa do Harry? – perguntou ainda mais cínico, fazendo todos na mesa o encararem em confusão – Não se preocupem, o Harry já superou isso. Ele até gostou do Mark também e concorda comigo, não é amigão? Hermione vai ser muito feliz ao lado dele.
Harry olhava para Rony completamente confuso e surpreso, assim como todos na mesa. Hermione encarou o amigo, tentando entender o que ele estava fazendo e ao encontrar os olhos dele, repletos de mágoa, ela compreendeu que ele sabia. Hermione fechou os olhos, lamentando.
- Rony, o que deu em você? – Sarah perguntou em tom de repreensão
Rony abriu os braços, fingindo desentendimento.
- Eu não disse nada de mais, eu...
- Pergunte realmente o que você quer saber Rony. – Hermione o cortou, sendo direta com ele
Rony se desfez do tom cínico e ficou sério. Apenas Gina compreendeu o que Hermione dissera.
- Eu achei que não precisaria perguntar. – Rony rebateu – Seria bem mais simples se você apenas dissesse a verdade.
Harry arregalou os olhos, compreendendo também, e olhou para Hermione. A mulher apenas fez um gesto para que ele não se preocupasse.
- Ontem a noite eu e Harry conversamos e decidimos... – ela pausou, estava calma – Eu e Harry estamos juntos novamente.
- O quê?! – exclamou Draco surpreso
Sarah piscou algumas vezes, em choque, mas começou a abrir um enorme sorriso em seguida. Gina enterrou o rosto entre as mãos.
- Merlin! – sussurrou a ruiva, balançando a cabeça
Rony continuou a encarar os dois, deixando a raiva que sentia transparecer. E Harry passou o braço pelas costas de Hermione, alisando-a para confortá-la.
- Nós planejávamos contar a vocês na semana que vem. – justificou Harry
- Isso é sério? – perguntou Draco animado e comemorou quando Harry assentiu sorrindo – Isso é maravilhoso!
Sarah concordou com o amigo, mas Rony e Gina pareciam não concordar.
- Vocês têm certeza? – perguntou Gina temerosa
Mas Rony não esperou que Harry e Hermione respondessem, e se pronunciou pela primeira vez.
- Mas é claro que eles não têm certeza Gina! Por Merlin! – disse nervoso, dando um soco na mesa, assustando a todos – Eles estão fazendo tudo errado mais uma vez, é claro que isso vai acabar mal de novo.
- Não seja um idiota Rony. – alertou-o Harry em tom calmo
- Ron... – começou Hermione docemente – Nós não contamos porque eu pedi ao Harry que não contasse. Eu queria ir à Nova Iorque primeiro, colocar as coisas em ordem e só contar quando eu voltasse. E depois... – ela pausou, envergonhada – Eu acabei de apresentar meu noivo a todos, e agora eu simplesmente chego e conto a Sarah, Draco, sua família, que eu estou com Harry?
- Não é por isso Hermione. Não é por nenhum desses dois motivos. – afirmou Rony – Você não quis contar porque sabe que isso não vai dar certo, como não deu da primeira vez! Vocês dois sempre acabam metendo os pés pelas mãos!
- Dessa vez vai ser diferente Rony. – rebateu Harry, surpreendentemente calmo
- Não, não vai ser! E vocês dois sabem disso! – gritou Rony – Porque enquanto vocês não começarem a ser sinceros um com o outro, isso vai continuar acabando com vocês!
- Ronald! – o repreendeu Sarah
- Não se intrometa Sarah! – continuou a gritar – Harry e Hermione precisam crescer e começar a fazer as coisas da maneira certa.
- Chega Rony! – gritou Harry de volta, perdendo a calma por fim – Eu e Hermione esperamos para ficarmos juntos por onze anos. Onze anos Rony! E nós estamos felizes agora, como há muito tempo não éramos. Você devia estar nos apoiando.
Rony balançou a cabeça negativamente.
- Eu não vou apoiar isso. – ele disse – Não vou apoiar algo que vai fazer mal a vocês dois, a Gina e a mim também. – ele pausou, mas continuou a falar em um tom alto – Ela te contou que planejava morar aqui com Mark depois do casamento Harry? Contou que ela voltaria a ficar perto de nós?
Harry negou, surpreso com a informação e Hermione abaixou a cabeça, suspirando.
- É, ela viria. Mas agora... – ele lamentou – Quando vocês dois terminarem com essa loucura, quando perceberem que cometeram um erro, vai ser tarde demais, vocês já terão machucado ainda mais um ao outro e dessa vez não sei se poderão se perdoar. – disse sincero – E então Hermione vai voltar para Mark, porque só ele pode fazê-la feliz, e ela não vai mais querer pisar aqui. E, como há dez anos, você vai nos afastar de Hermione de novo Harry, só que dessa vez vai ser para sempre.
- Isso não vai acontecer. – Hermione disse com aflição
- Eu não vou machucá-la dessa vez Rony, eu prometo. – Harry disse angustiado
Rony deu uma risada sem vontade e olhou para o teto, balançando a cabeça, se acalmando.
- Torça para isso ser verdade Potter, porque se você machucá-la... – ele respirou fundo e encarou o amigo – Eu juro, pelos meus filhos, que vou acabar com você. Não vou deixar você arrasar com Hermione e sair inteiro dessa vez.
Rony se levantou, pediu desculpas a Draco e Gina, e se saiu do apartamento. Hermione suspirou, apoiando os braços na mesa e enterrando o rosto entre as mãos.
- Amor, vai ficar tudo bem. – se adiantou Harry, acariciando as costas dela e trazendo-a para si – Nós vamos provar que ele está errado, tudo bem?
Hermione assentiu e Harry beijou-lhe rapidamente, acalmando-a.
- Me desculpem por ele. – Sarah pediu – Eu estou tão feliz por vocês dois. E logo ele vai voltar atrás, eu tenho certeza.
Harry e Hermione sorriram para ela.
- Obrigada Sarah. – agradeceu sinceramente Hermione
- Eu vou atrás dele. – ela disse, se levantando – Amanhã conversamos.
Os amigos se despediram dela e a viram deixar o apartamento. Hermione então se virou para Gina.
- E você? Pensa como ele? – perguntou à amiga
- Vocês estão felizes? – Gina fez outra pergunta
Harry e Hermione se encararam com carinho e sorriram. Hermione sentiu seus olhos encherem-se de lágrimas ao encarar a amiga e assentir para ela.
- Muito! – respondeu Hermione com a voz falhando
Gina deu um pequeno sorriso para ambos.
- Então eu estou feliz também. Só temo por vocês, mas a única coisa que posso fazer agora é apoiá-los, em qualquer decisão que tomarem.
- Obrigado Gi, precisamos muito de você agora. – Harry confessou e ela concordou
A mesa caiu em silêncio por breves segundos, antes de Draco quebrá-lo.
- Posso comemorar agora? – perguntou o loiro ansioso
Harry e Gina riram, e Hermione deu um pequeno sorriso, grata a ele.
- Seria bom ver alguém comemorando Draco. – disse ela
Ele vibrou e se pôs de pé, puxando Harry e dando um forte abraço nele.
- Estou tão feliz! – ele disse animado – Mal podia esperar isso acontecer. Hermione, deixa eu te dar um abraço também.
Hermione riu e se levantou para abraça-lo.
- Obrigada Draco, isso significa muito para nós. – ela disse – Parece que estamos quites agora.
Draco se afastou para encará-la e sorriu, feliz por poder retribuir o que ela fizera por ele e Gina há anos atrás. Gina também se levantou para abraçar os amigos, derramando algumas lágrimas.
- Droga de gravidez. – a ruiva praguejou, justificando seu choro
Os amigos riram. Harry e Hermione sentiam-se um pouco mais aliviados por terem o apoio do casal.
- Tenho um champanhe guardado. – disse Draco se lembrando – Vou abrir para comemorarmos.
- Não precisa Draco. – tentou impedi-lo Harry, mas Draco se negou e os dois caminharam juntos até a cozinha, discutindo
Gina olhou para Hermione e a morena suspirou.
- Você está certa de que é isso mesmo o que você quer? – ela perguntou
Hermione fechou os olhos, seu coração doendo.
- Eu estou com tanto medo Gi. – ela confessou, deixando algumas lágrimas caírem – Medo de largar tudo por ele novamente e me machucar mais. Eu não sei se posso confiar nele ou no que ele sente. Eu não sei se é a coisa certa, se devo mesmo arriscar perder tudo. – ela pausou – A única coisa que eu sei é que eu o amo e que eu não tenho mais forças para ficar longe dele.
Gina olhou penalizada para ela e a abraçou.
- Merlin, você está uma bagunça. – ela disse divertida e Hermione riu, se afastando
- Estou. – admitiu, enxugando as lágrimas – E agora tem o Rony. Eu só quero que ele entenda nosso lado Gi, que nos apoie também.
- Ele vai, apenas dê um tempo a ele. Ele sempre foi mais lento do que todos nós. – brincou novamente e arrancou outro sorriso dela – Eu estou aqui, para o que você precisar.
- Eu sei. – Hermione assentiu – E isso me acalma.
Gina sorriu para ela. A ruiva sabia que não importasse o final que aquela história teria, triste ou feliz, de alguma forma seus amigos iriam se machucar no caminho, só esperava que eles pudessem se recuperar mais uma vez.
_________________________________________________________________________________________________
Desculpem mais uma vez pela demora, mas a faculdade e o estágio não tem me dado paz! Sempre que tenho um tempinho e disposição, me empenho em escrever os capítulos, mas nem sempre consigo na velocidade que quero. Esperam que gostem!
Beijos a todos!!
Melissa Hashimoto: hahaha sempre dou muita risada dos seus comentários! E você não ter sentido falta do Mark foi realmente uma surpresa para mim! rsrs Muito obrigada, por todos os elogios, não mereço tanto, mas fico muito feliz por recebê-los. Sempre gosto de ler suas opiniões, porque você é a que melhor enxerga o lado da Mione nessa fic, que consegue entender como ela se sente. Deu para perceber que não tem sido fácil para ela lidar com a própria escolha não é? Bem, virão capítulos tensos por aí, e outros bem leves também... Obrigada por sempre comentar e cobrar, suas cobranças me dão ânimo! Beijos
bianca hamad: Ah, que bom que você está gostando. Muito obrigada mesmo, de verdade, principalmente por comentar! Hahaha Você não é a única que desejou, mesmo que por alguns instantes, que a Mione ficasse com o Mark, na verdade ele é bem querido por aqui... rsrs Obrigada mesmo! Beijos
Nina Granger Potter: Ainda bem que você entende o Harry, tadinho hahaha Muito obrigada! Fico tão feliz por você ter gostado do capítulo e estar gostando da fic, obrigada mesmo! E desculpe a demora, mas a faculdade está acabando comigo. Beijos
Always HH: Muito, mas muito obrigada de verdade!! Sempre bom ter leitores novos comentando. Ah, na capa o homem de cima é o Harry, no meio a Mione e na arte de baixo o Mark. Obrigada mais uma vez, beijos!
Sra_Malfoy: Muito obrigada, Aí está o capítulo, espero que tenha gostado também. Beijos
Ingrid D.: Você nem imagina o quanto estou ansiosa para escrever a cena do aeroporto :) Espero que o Harry ganhe muito mais pontos com você daqui para frente, mesmo com toda essa beijação haha Bem, esse capítulo foi só uma amostra do chumbo grosso que vem pela frente, ainda terá mais! E sobre sua fic, elogiaria ela a todos os fãs de Harry Potter se pudesse, ela é incrível! Bom, sobre Harry Potter e os Sete Anéis 2, nem sei o que dizer. Aquela fic é minha preciosidade e fico triste por ela estar parada, mas travei nela, sei como ela termina e como tudo acontece, mas não consigo escrever, mas prometo a você que vou tentar. Beijos querida e muito obrigada!
Thainá Santos: Que bom que você gostou, foi um dos capítulos que mais gostei de escrever. Bom, sobre Hermione voltar para NY (vou soltar um pequeno spoiler haha) vai acontecer de uma maneira diferente da esperada, continue acompanhando para saber rsrs Muito obrigada por comentar! Beijos
Jane Granger_Potter: kkkkkkkkkkkkkk safado foi ótimo!! Obrigada por comentar e fico feliz que esteja gostando, muito feliz! Beijos
Laauras: hahaha Ri muito de você dizendo que ficou com a boca seca, bem essa era a intenção, mostrar o quanto ele sentia falta dela haha Muito obrigada pelo comentário! Beijos
Isis Brito: Que bom que você gostou, fiquei super feliz com seu comentário. Sim, capítulo dedicado ao casal é sempre gostoso de ler, e principalmente de escrever (você bem sabe), esse foi o meu preferido. Harry realmente ainda está temeroso sobre a decisão dela, mas deu para notar que ela está uma “bagunça”, como Gina disse, então vamos esperar para ver.No próximo capítulo já teremos as crianças de volta, prometo! Vejo que leu o capítulo mais de uma vez também, e isso me deixa muito feliz, porque amo o capítulo! Muito obrigada por comentar sempre e por tudo! Desculpe pela demora novamente, sei que é chato esperar... rsrs Beijos querida
Alice Rocha.: kkkkkkkkk tenho que confessar que amo mais o Harry também, apesar do Mark ser quase o homem dos meus sonhos rsrs Bom, sobre atrapalhar a lua-de-mel do Harry e da Mione, digamos que nosso casal já se atrapalha por si só não é? haha Quer dizer que você é fã de DG? Também amo esses dois, meu segundo casal preferido! Muito obrigada por comentar. Beijos
Catty Muniz: Ah, muito obrigada querida! Que bom que está gostando, é sempre bom comentários de gente nova! Desculpe a demora. Beijos
EnigmaticPerfection: Sim!! Chega de enrolação!! Mas parece que o draminha já começou... kkkkkkkkkk Rony realmente não ficarianada satisfeito, mas o Harry na hora do desespero coitado, só conseguiu pensar positivo! Que bom que gostou querida, fico muito feliz, e que tenha achado o capítulo fofo, porque é tudo o que eu queria, que ele fosse fofo, principalmente a cena do Harry “pedindo” ela em namoro haha E a aparição do Mark vai ser calma, prometo rsrs Beijos e muito obrigada!
livi rodrigues: Que bom que gostou! Amei escrever um capítulo sem chateações e brigas, esses são os meus preferidos. Mas logo vem outro com todo o clima de novo não é? Tenho que confessar que sou chegada em um drama haha Bem, parece que esses dois tem muitos pingos nos is para colocarem, mas eles chegam lá... Muito obrigada por comentar querida. Beijos
Bethany Jane Potter: Muito obrigada querida, fico tão feliz por ter gostado! Não se preocupe por não comentar muito, pelo menos você comenta uma vez ou outra, isso já me deixa satisfeita :) Ela enfim escolheu o Harry, mas capítulos tensos virão por aí... Obrigada mais uma vez, beijos!
Jhulia Granger Potter: Muito, mas muito obrigada mesmo!! Amo quando alguém lê minha fic por indicação, agradeça a sua amiga por mim. Que bom que gostou e pode pedir quantos favores quiser, vou tentar ao máximo atendê-los rsrs Gostou desse capítulo? Beijos
Tito Shacklebolt Finnigan: Por último, mas não menos importante, muito pelo contrário! Sou uma grande fã sua e fiquei super feliz quando vi que está acompanhando e gostando da minha fic! Amo seus comentários! Vamos por partes: 1) gosto demais do Rony e o personagem dele sempre recebe atenção nas minhas fics. Ele não foi tão maduro nesse cap., mas ele tem seus motivos. 2) Que bom que você gostou do Rony e do Harry com personagens diferentes, talvez eu consiga colocar um pouco mais da relação do Rony com a Sarah aqui, gosto do casal. Haha Sim, Gina definitivamente adora domesticar o Draco, e nessa fic não poderia ser diferente! 4) Aguarde o segredo sobre o sogro do Harry, é algo que ainda estou organizando no papel. Você foi o único que prestou atenção realmente a isso :) 5) Gosto dessa passagem também, do fato do Draco enxergar a intensidade da relação deles, sempre imaginei esses dois assim, essa paixão e cumplicidade visíveis. Por fim, pode continuar acompanhando a fic tranquilamente, prometo não desistir dela, amo demais essa fic para abandoná-la. Beijos querido, muito obrigada por todos os comentários e por acompanhar a fic!
Até o próximo galera!
Comentários (14)
Ah faculdade e estágio realmente tomam todo tempo que a gente tem... mas o importante é atualizar. hahahahahahaNossa, que reação foi essa do Rony??? Juro que não esperava, mas até entendo que é uma preocupação de amigo e o Harry e a Mione são bem enrolados com relação a essa história. Mas tenho certeza de que tudo vai dar certo. Tomara que não apareça nenhuma mulher grávida do Harry dessa vez ou que a Mione esteja grávida do Mark (ele é um fofo, mas a mione tem que ter filho com o Harry). hahaOutra coisa, o Malfoy está sensacional. Nunca pensei que fosse gostar tanto dele. Como sempre, o capítulo foi excelente! Deu uma virada na história, agora que o casal vai ter que conquistar o apoio do Rony. Não demore a postar! Realamente amo essa fic.beijos
2012-08-14Aah, e não foi maravilhoso o Harry não querendo ir só pra poder ficar e beijar a Mione?E o Rony --' No começo eu até me diverti com as indiretas dele, mas depois eu fiquei irritada. Como assim, gente? Harry e Hermione, mais que todos, têm noção do que aconteceu e por isso mesmo farão o possível para que dê certo dessa vez. Eu, hein. Ele deveria ter ido com Draco e Gina.Falando em Draco... Ai gente, cada vez mais eu gosto dele hahahMas eu ainda não entendo nosso casal querido. Principalmente a Hermione. Por que não confiar no Harry, caramba? Ele já tanto motivo pra mostrar que tá arrependido... Ai, ai. Vamos ver no que dá!Bjss
2012-08-14Rony massacrou Harry, hein? Não digo Hermione ou o casal, mas principalmente Harry. Mostra que ele realmente ficou afetado quando Harry escolheu Camille anos atrás. Juro que não esperava uma reação tão... não sei exatamente a palavra, mas vou me contentar com exagerada. Ele foi exagerado e duro, além de pessimista, né? Mas eu não posso culpá-lo. Talvez eu pense como ele - e talvez por isso eu torcesse tanto pro Mark.Eu realmente espero que Harry ganhe pontos ao próprio favor, porque eu estou sentindo que os próximos capítulos vão fazer exatamente o contrário: vão fazer eu voltar a escolher o Mark.Gina está exatamente como os pais da Mione em minha fic: não aprovam, mas apoiam. Vamos ver o que vem pela frente antes de teorizar mais. TAMBÉM QUERO MUITO VER A CENA DO AEROPORTO!Beijos, querida!
2012-08-14Estou quase morrendo de ansiedade para o próximo capitulo. Fiquei chocada com a atitude do Rony, mas me pergunto se o que ele falou for verdade e se a Mione sair mais machucada depois dessa? Pelo que eu vejo essas respostas só serão respondidas nos próximos capítulo =D Não demore para atualizar por favor. PS: Estou me tornando uma grande fã sua =D
2012-08-14