Prólogo - Era Uma Vez





N/T: isto é a tradução da fic da Katie/Sunny/SunshineDaisies0821 cujo nome original é Fairytalesque. Espero que gostem tanto da história como da tradução.




Prólogo


Era Uma Vez ou


O Começo


onde


a protagonista e os seus problemas são apresentados




Por vezes, olho para a minha vida e pergunto-me como é que cheguei a onde estou agora.


Pergunto-me como é que passei da pequena rapariga inocente a brincar no recreio, aquela rapariga ardente e feroz que corria, ria-se e tentava não ligar ao que os outros pensavam, para a triste e nostálgica mulher que deseja tão ardentemente fazer alguma coisa, qualquer coisa, e não pode.


Eu anseio pelos dias sem preocupaçãos da minha juventude. Tenho saudades da rapariga que brincava tanto que quando se cansava quase nem se conseguia manter em pé. A mesma rapariga que suplicava que lhe lessem contos de fadas. Tenho saudades de acreditar nas suas possibilidades. Quando era muito nova, eu tinha a certeza absoluta de que a minha vida era um conto de fadas. A vida era tão fantástica nessa altura.


Agora, parece que todas as cores do mundo desvaneceram-se. O sol não brilha com tanta claridade como antigamente. Tudo no mundo está errado e eu encontro-me absolutamente assustada. Não deveria ser assim.


É superficial não considerarmos que as escolhas de uma só pessoa podem mudar o destino do mundo. Cada decisão que tomamos está, afinal de contas, conectada com as das outras pessoas. Uma rapariga organiza o seu tempo perfeitamente para correr de encontro com um rapaz que ela nem sequer conhece. Ele decide ficar a dormir até mais tarde e fica atrasado para tudo nesse dia devido a isso. Ela perde a sua oportunidade e ele está mais descansado. Mesmo que ele não tivesse dormido mais um pouco, não importava porque o seu ganha pão é roubar carros e está destinado a ser preso, eventualmente.


Obviamente é tolo pensar desta maneira porque ele pode não ser "importante" e os seus superiores teriam feito as mesmas decisões que os levariam aos seus lugares e o mundo estaria igual. Porém, eu não consigo deixar de pensar. Se calhar, se ele me tivesse escolhido a mim, o mundo seria um pouco mais claro. Talvez eu veria-o assim porque ele estaria comigo.


Se o tivesse seguido e feito as suas decisões, talvez eu não visse o mundo tão melancolicamente. Odiaria-me mas, pelo menos, não teria um buraco no coração onde o meu melhor amigo costumava estar.


Por vezes, olho para a minha vida e pergunto-me como é que cheguei a onde estou agora.


A resposta é, claramente, simples. Fiz escolhas. Fui-me embora para a escola. Criei novas relações e acabei com antigas. Apaixonei-me e depois desapaixonei-me. Sofri com as perdas mas ganhei algumas coisas também. Lidei com assuntos que ninguém deveria lidar mas toda a gente lida. Em resumo, cresci.


Foi mais cedo do que deveria ter sido. Muito mais antecipadamente do que as pessoas da minha idade mas, comparando com os meus colegas e com as pessoas da minha idade, eu mantive a minha juventude durante muito mais tempo. É, não simplesmente, mas também não inesperadamente, um produto dos nossos tempos.


O mundo, o meu mundo, de qualquer das formas, está em guerra. A escola tenta proteger-nos mas todos os feitiços e encantamentos não conseguem suportar tudo. Isso afecta-nos a todos nós e até, ou melhor, especialmente às crianças. Entristece-me verdadeiramente saber que lhes estão a ser tiradas as infâncias, que nunca saberão a beleza por detrás da frase "Era uma vez..."


Sinto-me grata por ter isso. Nunca irei esquecê-lo. Não posso.


Era uma vez a minha felicidade.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.