Vigilância Constante



A brisa gelada que entrava pela fresta da janela do quarto fez Rony sentir um arrepio na espinha.Estava ali,folheando o seu exemplar de “Doze maneiras infalíveis de encantar bruxas” O título escrito em dourado,dando contraste ao fundo roxo e pulsante. Ficou feliz pelos gêmeos terem lhe dado o livro,pois realmente tinham informações valiosas,algumas na qual Ron nunca havia pensado,e com certeza,se tivesse-o antes,poderia ter se dado melhor em qualquer ato impensado,qualquer briga,ou simplesmente poderia ter evitado as brigas..  Ronald como você é idiota.


Eu sempre fui,aliás.Principalmente perto dela. Perto dela Ron perdia os sentidos,perdia a razão e a consciência,perdia o chão e a pouca sanidade que lhe faltava. Hermione havia se tornado uma garota perfeita,como sempre foi.Mas Ron não percebia.Era bobo demais para admitir o quanto gostava dela.Aqueles cabelos cheirosos,castanhos e fofos que o deixavam embriagado,seus olhos profundos cor de chocolate.. Às vezes Ron se perdia em seu olhar,fazendo esquecer onde estava e quem era.Sua boca,que ficava extremamente sexy quando ela dizia qualquer coisa ou molhava os lábios secos com a ponta da língua.. Aquilo definitivamente o deixava louco. O jeito como ela colocava o cabelo pra trás da orelha..


De repente,Ron acordou de seus devaneios.Não sabia se era porque ouviu sem nome sendo berrado por uma voz feminina na escada D’A Toca ou foi pelo modo que ele mesmo se surpreendeu com seus pensamentos,que nos últimos meses,só giravam em torno de uma única pessoa.


- RON ! OLHO-TONTO CHEGOU ! VEM LOGO!– gritou Gina. Ron fechou seu livro,o jogando num movimento rápido para debaixo do travesseiro e saiu à passos apressados em direção à cozinha,onde aurores e membros da ordem da fênix permaneciam,todos esperando por instruções.Ao chegar na porta,avaliou quem estava ali,pessoa por pessoa.E percebendo o que eu estava fazendo,Jorge cutucou meu ombro e sussurrou:


- Não se preocupe Roniquinho,- olhou para Ron - a Hermione só foi chamar o papai lá fora. – finalizou com um sorrisinho pervertido.


Disfarçando a irritação que sentiu pelo comentário,Ron perguntou:


-Q-quando ela chegou?


-Acabou de chegar.Olha,lá vem ela aí. - respondeu Fred.


Hermione adentrou pela porta dos fundos seguida pelo Sr. Weasley.


Ron olhou para ela.Estava tão bonita..Seus olhos se encontraram em uma perfeita sincronia,como se o tempo tivesse parado e o ar não existisse mais.Por um momento,teve o impulso de correr e abraçá-la,de acabar com  a saudade que sentia dela durante essas duas semanas intermináveis,ainda mais com o ínicio das preparações para o casamento do Gui e da Fleur.Ron sentiu suas orelhas queimarem,ao perceber que Hermione lançava o mesmo olhar intenso para ele e desviou o olhar.Na mesma hora Olho-Tonto começou:


- Ok!Ok! É agora ou nunca,vamos pegar o Potter e trazê-lo para cá em segurança.Para isso vamos contar com a poção Polisuco, – Moody chacoalhou o vidrinho de cor de lama -  Vamos distrair qualquer seguidor indesejável  que venha a aparecer.Preciso que vocês,tanto na ida quanto na volta,mantenham cautela,e lembrem-se, VIGILÂNCIA CONSTANTE.


Depois de dito isso,começou uma agitação e todos foram se organizar para ir até a Rua dos Alfeneiros,nº4.Cheguei perto da Hermione para cumprimentá-la.Ela me deu um abraço rápido e desajeitado,se soltou e disse:


-Oi Ron. – sorriu apreensiva.


-Oi Mione! – disse quase ao mesmo tempo que ela.


-Nervoso? – perguntou,olhando para os lados.


-Um pouco. – Hesitei. – E você?


-Aa..


Antes que pudesse responder,Hermione foi cortada por Tonks que adentrou a sala e disse:


-Vamos Ron,você vem comigo na vassoura.Mione,você vai com o Kingsley no testrálio.VENHAM!


Enquanto andavam,Hermione pareceu dar continuidade à uma conversa anterior com Tonks.


-Então..Qual era a novidade? – perguntou.


-Ah! – Tonks pareceu extremamente radiante ao mostrar a aliança dourada à Hermione – Eu e Remo nos casamos !


-Parabéns ! – exclamou Mione dando um leve abraço em Tonks antes de ser abordada por Kingsley e ser levada até o testrálio. Rony montou na vassoura e pode jurar que, antes de levantar voo e sentir a brisa bagunçando seus cabelos,viu uma figura morena dar um belo sorriso para ele ao seu lado.


/////////////////////////////////////-////////////////////////////////////////


O barulho do farfalhar da grama alta que circundava A’Toca  fez Hermione tremer. Ela deu um passo a frente,se afastando de Harry,Lupin,Hagrid e Gina,que faziam uma vigília silenciosa à espera de Gui,Olho-Tonto,Tonks e..Ron.


Ao pensar nele,lágrimas teimosas molharam as bochechas de Hermione.Ainda estava com a roupa de Harry,como os demais.A preocupação de Hermione aumentava,e se.. se..ele não voltasse? Se..


-Não. – Hermione sussurrou bem baixo para si mesma,de um modo que ninguém pudesse ouvi-la,reeprendendo seus pensamentos.E outras lágrimas caíram.


Eu sempre briguei com ele,desde o primeiro dia que nos conhecemos.Mas agora tudo parecia tão..diferente. Eu aqui,implorando aos céus para que Ron aparecesse.Nos últimos anos realmente tudo foi diferente.Toda vez que o via,meu coração pulsava,batendo forte,as borboletas em seu estômago dançavam e uma corrente elétrica passava por sua pele.Também,com aquele cabelo ruivo sexy e aquela imensidão de olhos azuis.. Droga,Hermione,pare de pensar nisso,vocês são ótimos amigos e nada,nada vai estragar isso.ok? Quando Hermione se pegava pensando sobre o Ron,sempre dava um jeito de desviar o pensamento,ela não sabia o que fazer.Ela só não entendia.Não entendia seus sentimentos por aquele ruivo que sempre encheu sua paciência,que agora,enchia se coração de coisas que ela nunca sentiu.Por quê,meu Merlin? Comecei a me lembrar de como Ron também havia ficado diferente nos últimos dois anos.Mais atencioso, mais gentil.. Então se lembrou. Ron estava em algum lugar perdido combatendo em uma vassoura.


Hermione,inconscientemente,levou a mão ao coração e suspirou. Aonde você está Ron? Volte,por favor.. Seu rosto baixou e ela contemplou seus pés,enquanto mais lágrimas caíam. O tempo parecia ter parado por alguns segundos,Hermione ergueu a cabeça,e como se fizesse um pedido aos céus,pensou:Eu preciso de você..


Então,como um raio,uma vassoura se materializou diante deles e bateu no chão com força,produzindo um barulho enorme.


-São eles! – gritei.


Tonks desmontou da vassoura e correu para os braços de Remo.Ron veio atrás correndo aos tropeços,Hermione,sem pensar em mais nada,correu até ele e o abraçou fortemente,como se fosse a última coisa que faria na vida.


POV.Ron

E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa,Hermione veio correndo ao meu encontro,me abraçando como nunca.No inicio,não tive reação,não acreditando no que acabara de acontecer,mas depois conduzi minha mão as suas costas e apertei com força.Pude sentir o delicioso cheiro floral que seus cabelos chocolate emanavam,o cheiro me deixou embriagado.Ela se afastou,mantendo as mãos em meu pescoço e me olhando fixamente.Depois retirou com cuidado os óculos do meu rosto,fazendo com que seu leve toque em minha pele provocasse uma sensação maravilhosa,que fez seu cérebro dar voltas e seu estômago revirar.
Droga,Porquê com ela eu me sinto assim?Me explica Merlin!


-Pensei,pensei... – disse ela,me tirando dos meus devaneios.


-Tô inteiro – eu disse prontamente,acalmando-a e olhando no fundo dos seus olhos. Viajou por um breve segundo nos olhos castanhos da garota que amava.


-Rony foi um máximo – disse Tonks,ligeiramente feliz,com os braços na cintura de Lupin,olhando para os garotos – Fantástico.Estuporou um dos comensais da morte direto na cabeça,e olha que quando se está mirando um alvo móvel montado em uma vassoura..-acrescentou com um sorriso.


-Você fez isso? – perguntou Mione,me encarando com um ar surpreso.


Eu não soube se estava impressionado ou chateado com o comentário de Hermione,mas pensando que ela duvidasse seriamente da minha capacidade em magia,resmunguei:


-Sempre o tom de surpresa. – e me desvencilhei dela,desviando o olhar para Gina – Somos os últimos a chegar?


-Não – respondeu – ainda faltam Gui,Fleur,Olho-Tonto e Mundungo.Vou avisar à papai e mamãe que você está bem,Ron.. – e saiu correndo em direção A’Toca. Ron, Hermione e Harry,saíram em seguida,cabisbaixas.


O silêncio na cozinha D’A Toca estava insuportável,triste e ansioso ao mesmo tempo.Para quebrar o silêncio,Lupin perguntou:


-Como está Jorge?


-Que aconteceu com ele? – perguntei agora  preocupado.


- Perdeu..


Srª Weasley foi interrompida pelo barulho dos testrálios pousando na grama úmida.Gui e Fleur adentraram a sala,Mamãe exclamou algo como “Graças aos céus!”e correu até eles.Gui abraçou-lhe,superficialmente e dirigiu um olhar triste ao pai,comunicando:


-Olho-Tonto morreu.Os vimos.Dunga desaparatou e Olho-Tonto foi acertado em cheio. – sua voz estava carregada de tristeza quando completou – Não pudemos fazer nada..


-Claro que você não poderia ter feito nada – disse Lupin.


Um silêncio se instalou ali.Todos estavam abalados.Tonks chorava silenciosamente em um canto. Depois de uns minutos sem ninguém falar,Gui levou copos à todos,propondo um brinde à Olho-Tonto.


Eu estendi meu copo e bebi,o uísque-de-fogo queimou minha garganta,mas foi até uma sensação boa,depois de tudo naquela noite.


De uma coisa eu tinha certeza.Não seria fácil.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.