Rose
Enfim o final de semana tinha chegado e todos podiam dormir até mais tarde, Harry e Rony só acordaram ás 10:00 da manhã e quando desceram encontraram Gina e Hermione conversando no sofá do salão comunal.
─ Bom dia meninas! – disse Harry animado cumprimentando as duas e indo se sentar ao lado de Hermione.
─ Bom dia Harry! – elas responderam em uníssono
─Vejo que estão animadas hoje não é mesmo?- perguntou Rony depois de se sentar ao lado da irmã.
─ Até que estamos sim, está o maior calor e tem um monte de gente lá fora aproveitando o sol...- começou Gina
─... então nós pensamos que podíamos fazer um piquenique daqui a pouco lá fora...- completou Hermione
─ É uma ótima idéia! – exclamou Harry ─ E podíamos chamar mais gente não é?
─ Sim claro! Podemos falar com Luna e Neville.- afirmou Hermione
─ Também podíamos chamar o Draco não é mesmo?- perguntou Gina meio incerta da reação dos amigos
─ Claro!- disse Harry feliz.
─Ótimo!- exclamou a ruiva ─ Posso pedir pra ele levar a prima também não é?- se certificou mais uma vez
─ Pode sim Ginny. – respondeu Hermione
─ Bem então ficamos assim...- organizou Hermione ─ Rony, você vai chamar a Luna e o Neville. Gina vai falar com o Draco e a Rose e eu e você Harry vamos arrumar a comida. Nós nos encontramos na porta do castelo quando faltarem 10min para o meio dia. – finalizou contente. Os outros concordaram e Harry e Hermione seguiram para as cozinhas enquanto Rony e Gina foram procurar o resto dos amigos.
Rony deu sorte pois logo encontrou Luna no salão principal conversando com duas meninas que pareciam querer sair de perto da loira a qualquer momento, Rony foi tomado por uma raiva ao ver a garota mais incrível que ele já conhecera ser tratada daquele jeito e parecer não se importar. Mas subitamente ele parou porque se lembrou de ter agido desse mesmo jeito na primeira vez que se viram quando Hermione a apresentou para ele e Harry, para falar a verdade Rony só começou a agir normalmente com ela quando juntos participaram da AD. Ele se sentiu um completo idiota e se pondo no lugar dela percebeu que não era nenhum pouco fácil agüentar todas aquelas pessoas a chamando de louca e apontando-a como perturbada toda vez que a viam. Decidiu não ficar mais parado ali olhando ele ia mostrar para aquelas garotas e para todos que agora Luna tinha alguém que gostava dela e muito.
Foi caminhando decidido até a mesa da Corvinal que já começava a encher devido aos alunos que se encaminhavam para o almoço. Percebeu pelo canto do olho que algumas pessoas cochichavam e olhavam para ele. Mas ele as esqueceu e se focou na garota agora á sua frente.
─ Oi Lu – falou enquanto abraçava a loira de leve fazendo as duas garotas se encararem confusas pelo apelido carinhoso que Rony fez questão de enfatizar e pelo abraço. Ele viu a Loira corar um pouco e parecia surpresa pelo abraço mas logo ela voltou ao normal e respondeu:
─ Olá Ron!- ela sorriu fazendo-o sorrir também encantado com ela. ─ Onde estão Harry, Mione e Gina? – perguntou
─ Estão arrumando algumas coisas para o nosso almoço. – a essa altura muitos curiosos já olhavam a cena.
─ Almoço?Não entendo... – disse confusa
─ Sim, tivemos a idéia de um piquenique lá fora e eu vim chamar você e o Neville para se juntarem a nós.
─ Oh mas é claro! – concordou sorrindo e se levantando mas não sem antes se dirigir as outras que ainda os fitavam com atenção com certeza não querendo perder nenhum detalhe da conversa. ─ Me desculpem meninas mas tenho um compromisso com meus amigos agora. – disse a loira saboreando o som da palavra que ela nunca tinha se dado o luxo de falar sem ser da boca pra fora, agora sim ela sabia que tinha amigos de verdade e eles eram os melhores de todos.
Os dois saíram à procura de Neville no salão comunal da Grifinória, mas sem entrarem Luna parou à frente de Rony e sorriu para ele antes de dizer: ─Obrigada.
─Pelo que?
─ Por mostrar à eles que somos amigos. – disse olhando para o chão e depois se voltando para ele. ─ Quase ninguém aqui quer ser meu amigo ainda mais sair espalhando para todos...
─ Pois eles não sabem o que estão perdendo... – disse o ruivo chegando mais perto dela e tocando os cabelos loiros que lhe caiam no rosto.
─ E você sabe? – ela perguntou num fio de voz que lhe restava devido ao nervosismo com a proximidade do outro. Ela sentia que seu coração ia saltar pela boca, tremia dos pés a cabeça e a voz dele era música para seus ouvidos. Ele chegava mais perto dela lentamente e ela via como se estivessem em câmera lenta... em um segundo as mãos dele em contato com a pele de seu rosto a faziam perder o rumo e seu estomago agitar com borboletas de todos os tipos. E quando ele respondeu também com dificuldade ela viu seu mundo se resumir aquele instante.
─ Só sei de uma coisa... estar com você me torna cada dia mais feliz. – ele olhou uma última vez para os belos e estonteantes olhos azuis dela e viu eles brilharem como nunca tinha visto antes, e ali ele teve certeza de que ela esperava aquilo tanto quanto ele, e sem titubear mais ele a beijou.
Luna podia jurar que viu fogos de artifício no momento em que seus lábios se encontraram, ela se sentia a garota mais feliz do mundo e podia parecer bobeira mas a primeira coisa coerente em que conseguiu pensar foi “Ele gosta de mim! Ele gosta de mim!Por Merlin eu estou beijando Ronald Wesley!”. Não pode deixar de pensar que ele era bom demais pra ela quando ele a puxou pela cintura e aprofundou o beijo e ela pode sentir os braços fortes que ele tinha. Imediatamente ela levou as mão ao pescoço dele e se deixou levar pelas sensações maravilhosas que a rodeavam.
Rony se viu agradecendo à Merlin quando ela correspondeu ao beijo e mergulhou em um mundo completamente diferente. Ela era como o céu! Sim ele não estava enganado no dia em que achou que ela tinha cheiro de céu, mas não era só o cheiro agora ele sabia que ela tinha sabor de céu... ela era refrescante como a Lua em um dia de verão... Sua Lua, sua Luna...
***************;*
Gina andava apressado procurando Draco mas até agora não havia nenhum sinal do loiro nem de sua prima, ela já havia pedido a uma garota que olhasse no salão comunal da sonserina por ela ao que a garota fez de mal humor e emburrada... bem típico de uma sonserina- pensou Gina mas no fim das contas ele não estava em lugar nenhum dentro do castelo então ela foi até os jardins.
O avistou sentado em um muro baixo e havia alguém ao lado dele, uma garota muito branca assim como ele e de feições aristocráticas como as dele o cabelo castanho claro liso, mas que se enrolava um pouco nas pontas e que ia até a metade das costas e os olhos castanhos claro. Aquela era Rose Scotch, Gina sempre a achou muito bonita dava para ver a semelhança entre ela e Draco de longe, eles tinham os mesmos traços.
Rose estava no sexto ano assim como Draco,Rony, Mione, Harry e Neville por isso Gina não se lembrava muito dela mas nunca poderia imaginar que ela fosse prima de Draco. Ela se aproximou deles meio receosa em atrapalhar a conversa dos dois que pareciam se divertir muito juntos, Draco a viu e sorriu depois se virou para Rose e cochichou algo para ela que riu como uma moleca travessa... sim era isso que ela parecia uma garotinha brincalhona, Gina achou que ia gostar muito de conhecê-la.
─ Gina! Tudo bem?- perguntou Draco
─ Bem sim obrigada por perguntar...- respondeu ela
─ Quero que conheça minha prima Rose. – apresentou o outro ─ Rose esta é Gina Wesley. Rose sorriu calorosamente para Gina como se fossem velhas amigas e Gina retribuiu.
─ É um prazer te conhecer Gina. – disse a outra
─ O prazer é meu. – respondeu ─ Eu procurei por você Draco no castelo inteiro... – disse se dirigindo ao garoto.
─ Procurou?... – ele disse meio confuso e com um sorriso de canto.
─ A culpa foi minha Gina, eu o arrastei aqui para fora afinal o dia está tão bonito e ele só fica naquele salão comunal horrendo da Sonserina... é sério a decoração lá é de morrer de susto. – disse Rose rindo ao que fez Gina gargalhar junto com ela.
─ Ei! – disse Draco fingindo indignação ─ É uma característica Sonserina ta legal! Tudo parece sombrio. – disse ele defendendo-se
─ Não dá pra ser sombrio sem que pareça que um bicho-papão vai sair de trás do sofá?- perguntou Rose cética
─ Já visitou o salão da Sonserina? – perguntou Gina à ela
─ Uma vez. Dumbledore precisava falar comigo e com Draco e eu fui chamá-lo lá... mas aquela foi a primeira e a ultima vez que eu vou aquele lugar... Merlin sabe o que eu sofri enquanto esperava a boa vontade desse aqui descer pra falar comigo... um monte de garotos me olhava como se fossem me comer viva e as meninas queriam me matar com os olhos. – respondeu debochada
Gina riu junto com Draco e soube que tinha acertado na mosca, Rose era engraçada e muito legal teve certeza que o resto dos amigos também iria adorá-la.
─Bem como eu ia dizendo procurei você para fazer um convite. – disse a ruiva mudando de assunto.
─ Convite?- perguntou interessado
─ Sim, o pessoal vai fazer um piquenique e queríamos muito que você fosse. – disse sorrindo amistosa ─ Você também foi convidada Rose, todos querem te conhecer. – falou se dirigindo a nova amiga.
─ Obrigada!- a castanha exclamou - Eu adoro piqueniques! Quem é “o pessoal”?- perguntou divertida
─ Harry Potter, Hermione Granger, Luna Lovegoord, meu irmão Ronald e Neville Longboton. Draco nos falou de você e ficamos curiosos para conhecê-la.- respondeu Gina
─ Ohh! – viu Rose soltar uma exclamação de surpresa mas logo um sorriso ocupou seu rosto. ─ Sempre quis conhecer os “aventureiros” de Hogwarts! – disse feliz ao que Gina riu alto.
─ É uma ótima idéia Gina, nós vamos sim. – disse Draco animado com a possibilidade de passar mais tempo perto da ruiva e também de conhecer melhor os outros amigos.
─ Isso é mesmo muito bom! – disse Gina ─ Já está quase na hora marcada é melhor irmos nos encontrar com os outros... –finalizou ela e eles se encaminharam lentamente até a porta do castelo enquanto conversavam.
***************;*
Luna ainda se encontrava nas nuvens quando seus lábios se descolaram dos do ruivo a sua frente. Abriu seus olhos e observou ele fazer o mesmo se afastando dela, mas sem retirar as mãos de sua cintura. Ela simplesmente não sabia o que fazer agora... ela tinha certeza que gostava muito dele e já sonhara antes com o dia que se beijariam, mas a realidade era mil vezes melhor que os sonhos e ela com certeza nunca esqueceria as sensações que sentira momentos antes. Ela só não conseguia adivinhar qual passo daria, o que falaria, se esperava ele falar primeiro ou se simplesmente permanecia em silencio. Ele quebrou a linha de seu raciocínio quando sorriu e acariciou-lhe o rosto.
─ Acho que nenhum de nós dois tem condições de pensar e falar nada agora... – ela concordou rapidamente com a cabeça e ele continuou ─ ... eu só quero que saiba que eu espero o tempo que for preciso pra você se decidir. Lu eu não canso de me surpreender com você e quando estivermos prontos pra tudo isso nós vamos conversar, só peço que me diga que nossa amizade não vai mudar até entendermos o que se passa...-terminou ele suplicante.
Aguardava a resposta dela nervoso, mas tentava não deixar isso transparecer pois não queria pressioná-la a nada. Ele tinha sentido algo novo e muito intenso ao beijá-la, sabia que podia estar apaixonado, mas como ter certeza se nunca experimentara coisa parecida antes? Não tinha como comparar os desejos e anseios que tinha perto dela com de alguma outra garota porque simplesmente não tivera algo assim antes com ninguém. E Luna era tão especial,tão delicada que ele tinha medo de se entregar agora no início mas depois perceber que não era amor o que sentia por ela e machucá-la. E quando ela respondeu Rony sentiu como se tivessem tirado um peso enorme de suas costas.
─ Nada vai mudar até lá eu prometo! – ela disse gentil.
Se afastaram e Rony entrou no salão comunal voltando logo depois com Neville muito feliz em seu encalço, a alegria dele contagiou Luna e Rony mas não os fez esquecer o que aconteceram. Foram para a porta de entrada o castelo e lá encontraram Gina, Draco e a prima dele Rose, assim que pararam ao lado dos amigos viram Harry e Hermione correndo do outro lado do corredor, ele segurando uma sexta de piquenique e ela trazendo uma toalha.
─ Esperem! – Gritou Harry ofegando e quando ele e Hermione chegaram arfando e se apoiando nos joelhos perto dos outros, Rony já quase se engasgava de tanto rir.
─ Meu Merlin! Nós corremos muito Harry acho que meu coração nunca bateu tão rápido assim. – disse Hermione rindo um pouco. Ela e Harry se recomporão e se voltaram para os amigos. Draco aproveitou para apresentar Rose a todos:
─ Galera essa é Rose Scotch minha linda priminha... – Percebeu que Neville olhava embasbacado para a garota e falou ─ Ei cara é melhor fechar a boca se não entra mosca. – Todos riram até Rony que ainda se mostrava um pouco relutante em relação a Draco.
─ Olá é um prazer conhecê-la. – se adiantou Hermione ─ Eu sou Hermione e estes são Harry, Rony, Luna e Neville.
─ É uma honra conhecer vocês. - a garota disse ─ E obrigada pelo convite como eu disse a Gina adoro piqueniques!
─ Eu também! – pulou Luna de entusiasmo
─ A Rose é muito engraçada pessoal! – comentou Draco enquanto se dirigia para a sobra da árvore do jardim que os outros costumavam sentar.
─ Ora não espalhe minhas qualidades aos quatro ventos Draco, ou então os cavalheiros vão pensar que sou uma desmiolada! – disse brincalhona
As meninas gargalhavam e Gina disse em meio a uma crise de engasgos ─ Cavalheiros??? Onde? Não estou vendo nenhum aqui...
─ Ei!- Neville protestou e os outros garotos se entreolharam indignados.
Sentaram-se embaixo da árvore começaram a comer enquanto contavam histórias e Rose, Rony e Gina se encarregavam de fazer todos rirem.
Foi uma tarde extremamente prazerosa e Harry tinha certeza de que assim como ele todos adoraram a nova amiga. Rose era muito esperta e quando provocada não perdia a oportunidade de rebater mas além de tudo era muito gentil com todos, ela conversou abertamente sobre Voldemort e o desejo de ajudá-los no que fosse preciso para derrotá-lo. No final da tarde ela já era considerada parte do grupo de amigos e se revelou extremamente feliz por isso.
As pessoas passavam e olhavam aquele estranho grupo ali sentado se divertindo à valer e Harry soube que as noticias de que Draco e Rose Malfoy agora eram amigos dos Grifinórios do sexto ano já corria por toda Hogwarts.
-------------------------------------------------------------------------
N/A- Primeiramente quero pedir mil desculpas por ter demorado quase três semanas pra postar, mas é que eu tive meio que um bloqueio criativo e não conseguia escrever absolutamente nada. Eu não gostei muito desse capítulo pra falar a verdade mas achei que consegui captar muito bem o que eu queria que era a essencia da Rose tipo a de uma moleca brincalhona mas ao mesmo tempo carinhosa.
O que vocês acharam dela? e o que acharam também do primeiro beijo entre Luna e Rony?
Agradeço mais uma vez a todos que passaram por aquii e peço dinovo que COMENTEM MUITOOOO!!!
Bjs
Mary Potter Granger
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!