o basilisco atormentado



Capítulo tres



O basilisco atormentado







-Desculpe-me Harry, mas, ninguém conseguiu lhe acordar...

-Tá, Hermione obrigado.

-De nada, agora vista-se logo, já são dez horas!O trem sai as onze!

Como vamos para lá?

- A pé!

Depois de ter se vestido Harry falou, se todos colocassem suas mãos na pedra e em suas bagagens e colocar toda a sua atenção na pedra iriam para a estação mais rapidamente.E fizeram isso, apareceram num beco escuro do lado da estação correram para lá e como eram muitos tiveram que entrar só as crianças na plataforma 9 1/2.

-Alunos do oitavo ano por aqui, por favor! –chamou Hagrid

-Por que vamos naquele trem? –perguntou Rony a Hagrid.

-Alunos do oitavo ano vão nesse trem voador!

-Voador? –disse Rony.

-É algo que voa. –disse Hermione

-Eu sei o que é voador! –retrucou Rony.

-Parem com isso –disse Hagrid- entrem logo!

Dentro do tal trem voador era um luxo! Objetos de madeira da melhor qualidade, rubis, esmeraldas, citrinos e água-marinhas de acordo com as cores de cada uma das casas.

Harry, Rony e Hermione se alojaram em uma cheia de rubis que era da casa deles, Grinfinólia.

-Aconchegante, não? –Disse Draco Malfoy inimigo de Harry desde o primeiro ano. Wesley e Granger o que estão fazendo aqui, pensei que fosse proibida a entrada de pés rapados e sangues - ruins.

- Não ter dinheiro não nos faz roubar Malfoy!

Draco, Crablle e Goyle estavam mesmo roubando esmeraldas do trem, por isso não tiveram como escapar de um monitor da Grinfinólia que vinha passando quando ouviu isso e lhes aplicou uma detenção.Que era limpar todo o chão das masmorras de Hogwarts.

Rony leu no Profeta Diário que Merlim havia voltado de Soriton para derrotar Voldemort, isto é claro causou um rebuliço no vagão de Harry.

A viagem foi rápida, pois o trem voou em alta velocidade.

Quando chegaram a escola foram direto para o saguão de entrada onde já havia começado a seleção das casas.Mas dois meninos chamaram a atenção de Harry, um menino com cabelos louros e aparência cansada.O outro tinha cara de ser um menino bastante ativo, alto, magro e moreno.

-Torim Norlum –chamou a professora Mc Gonagall para o menino louro se sentar no banco e colocar o chapéu.

-Grinfinólia!! –disse o chapéu seletor e o menino perdeu sua cara de cansado e correu para a mesa de sua casa.

-Shain Slin –chamou Mc Gonagall e o menino magro se sentou no banquinho.

-Sonserina!!

-Sabia que ele iria para Sonserina, ele tem cara de ser um desses babacas! –falou Rony despertando Harry que havia esquecido da vida.

-Oi Torin –Harry falou tentando puxar conversa com o novo aluno.

-Oi, você é Harry Potter não é?Prazer, o reconheci pela cicatriz, hum que fome! – ele parecia estar com fome mesmo já tinha comido cinco coxas de galinha e três sapos de chocolate- preciso manter minhas energias...

Torin mal terminou a frase, a porta se escancarou e de lá saiu um enorme basilisco (são enormes cobras que só com o olhar matam uma pessoa).

Todos começaram a correr até que...

-Ortimerus! –ordenou a voz de Dumbledore e o basilico caiu no chão morto e em chamas- acho que depois dessa vocês não devem querer mais comer, então monitores leve-os para suas casas. três



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.