Não sei, só sei que foi assim

Não sei, só sei que foi assim



Cap 6  – Não sei, só sei que foi assim
 


 O final de semana passou mais rápido do que eu poderia imaginar. Simplesmente pisquei os olhos e já estamos na segunda-feira. Ai que preguiça, acordar às 6 h e 40 min não é saudável pra ninguém. Na boa! Mas fazer o que?! Para ter um futuro no mínimo descente, temos que fazer sacrifícios, então, cá estou. A cama está me abraçando tão maravilhosamente, ai não quero levantar...


- Hermione... Vai se atrasar para a escola. – Minha mãe, simpática, como sempre me envolvendo de amor, cuidado e um pouco de realidade. Aff...


- Já vou mãe, estou levantando.


- Já era pra você ter se arrumado. – O que eu disse?! Sempre amorosa essa mulher. Por isso que a amo.


- Ok... Já vou descer!


Pronto! Vamos para a parte legal do dia, me arrumar para ir à escola! Banho, roupa, material e prontinho, meia hora já estou pronta.


Até que não demorei muito, deixa eu ver se está legal?! Esse espelho sempre me engana. Ah! Até que não estou mal não! Vamos lá para minha dose de realidade!


- Bom dia mãezinha querida.


- Bom dia minha filhinha querida! – Sempre irônica, acho que puxei isso dela.


- Então, o papai já saiu? Ou hoje ele vai poder me dar uma carona até a escola?


- Ah, sim, seu pai, mais enrolado que você. Ainda bem que você herdou isso dele, não de mim. – O que eu disse?! Ela sempre um amor, minha mãe é ótima.


- Ou seja, ele ainda está nesta casa?!


- Isso mesmo!


Mais alguns minutos, eu tomei o meu café matinal, puro e quentinho do jeito que eu gosto, nada melhor pra começar o dia, umas torradinhas, pronto está perfeito! Peguei uma maçã pra comer mais tarde, odeio a cantina da minha escola, a última vez que me arrisquei lá, passei mal por 3 dias, mas pelo menos me serviu de aprendizado! Minha mãe ainda se espanta porque quase não tenho apetite, mas isso é a óptica dela, porque é lógico que ela se alimenta melhor que eu, quase não como nada, sou bem restrita à comidas em geral, nada de gorduras em excesso. Legumes, verduras, frutas, só algumas que consigo comer. Minha mãe reclama demais, mas fazer o quê?! Sou fresca mesmo! A comida dela é ótima, e prefiro comer em casa mesmo, por causa dessa minha pequena dificuldade. Ela faz a comida do jeito que eu gosto, pouca gordura, pouco sal, está ótimo, bom que vou viver bastante tempo.


- Estou prontinho! – Meu pai irrompeu a cozinha.


- Oh! Vejam só como está lindo meu pai, mamãe, tome cuidado, porque um homem lindo assim não se vê todos os dias.


Meu pai sorriu! Ele adora quando falo essas coisas, acho que herdei esse humor da minha mãe.


- Claro! Mas ele que nem se engrace pra perto de nenhuma doida, porque já sabe que sua esposa é uma fera selvagem.


Adoro quando minha mãe entra na brincadeira! Meu pai mudou de cor, tadinho! E eu estou morrendo de rir aqui.


- Olha, vocês estão me deixando sem graça! Posso tomar meu desjejum? – Ele falou um pouco constrangido, ainda pelo efeito de nossos comentários. Estava vermelhinho, e isso puxei dele!!!


 


-----------------------------------------------------------------------------------


 


Horas mais tarde, cá estou na escola, fui a primeira a chegar como sempre, nenhuma novidade nisso, chegar mais cedo me possibilita escolher o melhor lugar, mas o problema é que é imprevisível saber, quem sentará do meu lado.


Pensei que talvez a Gina e o Ronald não viessem hoje, mas para minha sorte, eles acabaram de passar pela porta. Gina parece estranhamente alegre e Ronald acabou de dar uma piscada pra mim. Caraca, isso não é legal, mais uma forma dele usar seu charme contra mim. Nossa, assim fica complicado não reparar no sorriso, na boca, nos olhos, nos cabelos ruivos bagunçados dele, ai, ai. Ele anda todo despojado, camisa preta e calça jeans, ele parece à vontade. Já eu, estou muito desconfortável, ele se sentou no canto, uma cadeira atrás de mim, e daqui sinto o perfume dele, e minha nuca está pegando fogo, porque tenho impressão dele estar bem próximo dela, respiração quente, leve e...


- Hermione, a senhorita estava pensando em que, posso saber? – Era Gina. – Parecia estar no mundo da lua. Estou parada há uns 10 minutos te chamando aqui.


- Oh... Nosssa, desculpe, me distrai totalmente pensando na aula de matemática da semana passada, teve uma conta sobre o volume do cubo que eu não consegui fazer de jeito nenhum. – Tentei me livrar.


- Ah sim, sei que conta é essa de volume do cubo! – Gina não caiu na minha, ela é esperta demais. Sorriu marotamente à minha explicação.


- Bem, é sério! Acredite no que você quiser! Mas se você fez, por favor, deixe eu ver o desenvolvimento e o resultado, não sei no que estou errando! – Permaneci na história.


- Tudo bem, deixa eu ver aqui! – Ela abriu a mochila e tirou o caderno. – Eu achei até muito fácil, já que não gosto muito de matemática, olhe!


É, as horas se passaram tão rapidamente e em poucos tempos que tentei não pensar no Ronald e nos olhos dele, não consegui evitar olhá-lo uma vez ou outra enquanto a Gina estava distraída. Era muito automático! Para minha sorte, ele não percebeu que eu o procurava quase que constantemente com os olhos. Hora do intervalo! Vamos lá!


 


 - Gina eu já estou... – Ela correu de mim, na verdade eu sabia o motivo da pressa, ela disse por sms essa manhã que a Luna tinha um assunto importante pra falar com ela. Tudo bem, não me importo de comer minha maçã sozinha, não.


 


- Hermione?! – Voz que fez meu coração acelerar.


- Ah... Oi Ronald! Não tinha te visto aí. – Pura verdade, se soubesse que ele ainda estava na sala, teria saído correndo igual à Gina.


- Então, já que você não tem companhia para o lanche, pensei que talvez eu pudesse ser a sua.


Oxiii! Pegou pesado! Nossa!


- Sim, claro, então vamos para aonde?


- Bom, podemos ficar perto daquela árvore antiga que parece ter uma sombra bem legal. – Boa decisão dele.


- Sim... Então vamos?


- Vamos!
-----------------------------------------------------------------------------------


* Lumus


 


 N/A:  Olá leitores! A Hermione é demais, adoro as confusões dela. Ronald é demais deixando a moça toda sem jeito, mas até que ela está se saindo bem. Vamos ver o que vai acontecer nesse dia de escola. É com vc Vivi...


 


N/B: Oiee, gente eu dou muita risada com a Hermione, e com a Gina então, nem se fala! Estou até imaginando a Mione toda sem jeito com o Rony debaixo da árvore! Achei tão boa a sugestão do Rony, pra eles lancharem debaixo da árvore! Ahh preciso de um capítulo novo, urgente!!!


Leitores, comentem, comentem, comentem, comentem!


*Nox

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.