Primeira aula do Hagrid
“Primeira aula do Hagrid aqui em Hograwts, espero que corra tudo bem.”Este foi o meu primeiro pensamento, segundos antes de começar minha aula de Trato das Criaturas Magicas.
Eu, Harry, Rony, mal chegamos, e já ouvimos Draco falar asneiras com Crabbe e Goyle:
-Francamente, colocar o Hagrid como professor?Essa escola esta caindo cada vez mais. Bem que meu pai disse que Dumblodore estava ficando biruta.
“Ah, mais que vontade eu tenho de estuporar esse moleque...”
La estava Hagrid sorrindo em frente sua cabana, como se fosse uma criancinha na sua primeira partida de quadribol.
------------>
“Eu não acredito, onde ele arranjou um hipogrifo, e o que deu na cabeça dele para trazer um aqui?” Eu estava estupefata com isso. Tudo bem, sabia que Hagrid tinha uma certa afeição por bichos, depois que ele teve de dar Norberto embora pensei que ele não iria criar mas nenhum bicho nocivo; embora os hipogrifos sejam inofensivos quando tratados com respeito.
-Muito bem quem vai ser o primeiro?- Hagrid diz animadamente. No mesmo instante todos se afastam silenciosamente, deixando Harry na frente de todos.
-Ah, muito bem Harry, venha!- Hagrid estende uma de suas mãos gigantes para Harry –Não tenha medo.
-Ah, muito bem Harry, venha!- Hagrid estende uma de suas mãos gigantes para Harry –Não tenha medo.
Harry olhando para trás e percebendo que todos tinham se afastado o deixando na frente como se ele estivesse se oferecido a ir primeiro. Para não desapontar seu amigo Hagrid ele resolve seguir em frente.
-Hagrid só pode estar louco. –Eu falo enquanto olho para Rony que esta meu lado.
Rony apenas me olha e me da um sorriso meio torto.
Como sempre Rony estava com as vestes meio desarrumadas, camisa dobrada, gravata meio solta, livros, vestes sobre o braço. Merlim, como nunca havia parado para pensar, Rony tem olhos lindos, aquele azul estava fazendo m perder um pouco
Bem, desde o primeiro ano, quando eu o encontrei no trem com o Harry (ele estava com uma mancha no nariz), eu reparava nele. Não como eu estou reparando agora, mas puxa, eu sempre o achei lindo.
Eu havia me desligado completamente da aula, coisa que raramente acontece, mas quando me dei conta do que estava prestes a acontecer... Simplesmente agarrei a coisa mais perto da minha mão a fim de amenizar meu medo, a camisa do Ron. O hipogrifo havia rejeitado a reverencia do Harry.
-Afaste-se Harry, afaste-se. –Hagrid disse meio nervoso.
Harry foi se afastando mais uma péssima coisa aconteceu, um galho, Harry pisou em um galho, que fez um barulhinho de CREC. “Pronto, agora o Harry vira comida de hipogrifo”, esse foi meu primeiro pensamento. Antes de perceber que o hipogrifo estava se curvando, ou seja, ele estava respondendo a reverencia do Harry.
-Perfeito Harry, parabéns, parabéns. –Disse Hagrid feliz, atirando um furão morto em direção ao hipogrifo. –Agora você pode acariciá-lo, vamos.
-Bem devagar, isso. –Dizia Hagrid enquanto Harry se aproximava. –Agora erga a sua mão, bem devagar. Deixe que ele venha ate você agora.
No momento exato em que o Harry ergueu sua mão e deu um passo a frente, o hipogrifo deu uma bicada para frente. Novamente minhas mãos foram a procura de algo para me segurar, má idéia, minha mão foi direto a mão do Ron.Nós dois enrubescemos na hora, suas orelhas ficaram vermelhas, afastamos nossas mãos rapidamente, nós nos olhamos, eu fiz uma cara de “nossa desculpa, nem percebi”, e ele desviou o olhar para cima e depois para o lado enrubescendo mais ainda.
----------->
Comentários (2)
Obrigada, escrevo desde pequena mas sempre morri de vergonha de mostrar o que escrevo as pessoas, pelo visto voce é a primeira a ler algo que eu escrevi.Muito obrigada
2012-01-10Começou bem! Vários autores que postam suas histórias aqui escrevem realmente bem e parece que você veio se juntar a eles. Parabéns !
2012-01-10