Os marotos
N/A: Depois de umas três semanas sem postar nada, e de um certo bloqueio de idéias (que foi vencido durante uma aula de religião no meu colégio), escrevi este capítulo. Espero que gostem e comentem.
Depois das férias de natal, Lílian e Tiago ficaram mais unidos, sabiam sempre o quando o outro estava preocupado, angustiado, feliz, aborrecido... Lílian, também começou a ficar mais amiga dos amigos de Tiago.
Eles sempre estavam juntos e se denominavam: Os marotos. Tinha o Lupin, Sirius e o Pedro, este último, vivia puxando o saco de Sirius e principalmente de Tiago. Lílian não se sentia muito confiante com ele, mas o que ela poderia fazer? Ela tentava avisar aos outros três para tomarem cuidado, mas eles achavam que isso era pura frescura dela.
Lupin estava namorando Amélia Bones, e Sirius estava com Sarah Bones, ambas irmãs e amigas de Lílian. Mas Lílian estava preocupada com esse segundo namoro, pois sabia que Sirius era tão galinha quanto Tiago fora, e percebia o quão Sirius estava interessado na Julianne Potter, também do sétimo ano só que da Corvinal, que era prima de Tiago e o conhecia há anos. Só Sarah não notava isso.
Lílian e Amélia alertavam Sarah, mas ela dizia que isso não era verdade e que sabia que Sirius era louco por ela. Lily fazia isso pois não queria perder uma grande amiga após o Sirius terminar com ela, e isso não estava longe de acontecer, pois na noite seguinte Lily, ficou na sala comunal até altas horas e viu quando Sarah entrou pelo buraco da pintura da mulher gorda chorando e Sirius correndo atrás dela.
“- O que houve Sarah?” perguntou Lílian pressentindo a resposta.
“- Esse... Esse... Esse idiota!!!“ respondeu Sarah em meio às lágrimas apontando para Sirius.
“- Como assim? Sirius o que você fez?” perguntou Lily.
“- Eu já pedi desculpas, mas ela não quer aceitar.” disse Sirius.
“- O que aconteceu?” Lílian insistiu.
“- NUNCA MAIS OLHE E NEM DIRIJA A PALAVRA A MIM!!!!” Sarah gritou e subiu para o dormitório das meninas.
“- Sirius, eu vou falar com ela, mas depois você vai me contar o que você fez para ela ficar assim.” Disse Lily enquanto ia para o seu dormitório
Quando chegou lá, Amélia já estava dormindo e Sarah chorava em sua cama.
“- Sarah, se acalme e me conte o que houve.” disse Lílian baixo para não acordar Amélia.
“- Eu... Eu... vi o Sirius conversando com aquela Julianne e falando para ela que ia terminar comigo, que ele gosta dela.” disse Sarah soluçando de tanto chorar.
“- E o que ela disse?” perguntou Lily
“- Que isso não era certo, e com isso eu entendi por que ele gosta dela, ela é muito legal, ela gosta dele, mas falou para ele continuar comigo!! Como eu vou conseguir competir com ela? ela tem muito mais chances do que eu. Ela é da Corvinal, conhece ele desde que nasceu, vai ser uma aurora como o Sirius, enquanto eu vou ser curandeira e é tão legal ao ponto de falar para ele continuar comigo enquanto ela também gosta dele.” disse Sarah.
“- Sarah, isso não é uma competição, ninguém é melhor do que ninguém. Se o Sirius realmente gostar dela vai ficar com ela, nada que você faça vai mudar isso. Mas se ele gostar de você vai ficar com você...” disse Lily tentando acalmar a amiga.
“- É Lily, você tem razão...”
No dia seguinte Lílian contou toda a história para Tiago, pensando que ele poderia fazer algo para ajudar o seu amigo a se decidir.
“- E foi isso que aconteceu.” finalizou Lílian.
“- Espera aí, eu ouvi direito? O Sirius está gostando da minha prima?” perguntou Tiago incrédulo.
“- Sim, você ouviu perfeitamente bem, o Sirius está gostando da Julianne.” respondeu Lílian.
“- Ele nunca me disse isso.” disse Tiago.
“- Vai ver que é porque ele achou que você não fosse gostar, afinal ela é sua prima, e você sempre a protegeu, a trata como se fosse sua irmã mais nova. Mas ela também gosta dele.”
“- Isso eu já sabia” respondeu Tiago.
“- E o que você vai fazer?” perguntou Lílian.
“- Eu vou falar com Sirius, mas ele VAI TER que tomar uma atitude, pois ele não pode ficar iludindo a minha prima e a Sarah ao mesmo tempo.” disse Tiago enquanto saía decidido a ter uma conversa com seu amigo.
N/A: Nesse cap. Eu quis falar um pouco sobre a vida deles com os amigos. POR FAVOR comentem!!!!!! E digam o que acharam deste capítulo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!