Conhecendo novos amigos!
POVS Júlia Crivellari
Na manhã do dia 1º de setembro, eu, Júlia e Marina levantamos cedo, nos arrumamos e pegamos um taxi direto para a King’s Cross station. O taxista estranhou três meninas carregando corujas e malões gigantes, mas, para a nossa sorte ele não perguntou nada. Depois de um tempinho no carro chegamos. Pagamos o taxista e saímos em busca da plataforma 9 ¾ . Do jeito que nós somos, já dá até pra imaginar o que aconteceu né... Nós nos perdemos. Ainda bem que saímos de casa mais cedo, e quando nos achamos ainda tinha tempo de sobra para embarcar.
Olhamos para aquela parede totalmente sólida entre as plataformas 9 e 10 e saímos correndo em direção a ela. Fechei os olhos esperando o impacto, mas nada. Quando os abri novamente estava em um lugar totalmente diferente, todo encoberto por uma névoa estranha. O expresso Hogwarts já estava estacionado na plataforma. Fomos guardar as nossas malas no lugar para alunos do primeiro ano e depois ficamos andando pela plataforma 9 ¾ vendo os bruxinhos como nós se despedindo dos pais (e também se aparecia algum gatinho).
Estávamos andando quando me deparei com um homem alto, com os cabelos bem ruivos com sua mulher, uma mulher de tamanho normal com os cabelos cacheados castanho claros, e dois filhos, um menino e uma menina, as duas crianças eram ruivas.
–Onde eles estão papai? – perguntou o menino mais novo que aparentava ter uns 9 anos.
–Ai Hugo, eles já devem estar chegando. Para de reclamar! – Disse a menina mais velha que parecia irritada.
–Vocês dois, parem de discutir! – disse o pai das crianças.
–Olha! Eles estão chegando! – Falou a mãe.
Eu nem tinha me tocado de quem eram até um homem de cabelos pretos, lisos, olhos bem verdes e uma mulher ruiva passarem pela entrada da plataforma junto com seus três filhos. Eu dei uma cutucada na Marina:
–Olha! Olha lá!
–Onde? Oque?- Ela me perguntou.
–Lá olha! – Eu apontei pra direção das famílias. – Harry, Rony, Hermione e Gina! – eu sussurrei para que ninguém ouvisse.
– O que? Eu não consegui ouvir com toda essa barulheira! – Marina disse.
–O que foi? – Perguntou a Júlia.
–Caramba gente! É o Harry Potter! – Eu gritei um pouco alto demais.
Quando eu berrei, Harry, Rony, Hermione e Gina se viraram para nos olhar. Automaticamente, nós três nos abaixamos para se esconder no meio da multidão e saímos correndo pra qualquer lugar longe dali.
–Vocês viram? – Eu perguntei depois que já estávamos a uma boa distância. – Viram eles?
–VIIIIIII! – Respondeu Marina.
–Eu também! Eles são muito lindos! – Disse Júlia.
–Vocês viram o Albus Severus? Ele é muito lindo! – Eu disse.
–Muito! – Disseram Marina e Júlia em uníssono.
–O Hugo é muito fofo! – Falou a Marina.
Depois de mais um tempinho andando encontramos Draco Malfoy com o Scorpius. As tres arregalaram os olhos em um susto mas não berramos nada para não passarmos vergonha de novo.
–Caraca! O Scorpius é muito igual o Draco! – Exclamou Júlia.
–Tem até o mesmo cabelinho penteado pra trás! – Disse Marina e nós rimos.
Depois de andarmos mais um pouquinho, olhamos no relógio e já eram 10h55min. Fomos correndo até a entrada do vagão e entramos no trem, procurando um vagão vazio para nos sentarmos, muito ansiosas para chegarmos a Hogwarts.
Após algum tempo conversando (o trem ainda não tinha saído), alguém bate na porta de nossa cabine.
– Pode entrar!- Exclamou Júlia
Quando a porta da cabine se abriu percebemos era Albus Severo Potter e Rose Weasley.
– Oi gente, nós podemos nos sentar com vocês?- Perguntou Albus com seus lindos olhos azuis.
– Claro! Oi! Eu sou Júlia Crivellari, essa é Marina Totis e essa é Júlia Costa. - Eu respondi super animada. (Marina e Júlia não paravam de rir).
– Eu sou Albus Sev...
– Nós sabemos, nós sabemos você é o filho do Harry Potter e da Gina Weasley e você da Hermione Granger e do Rony Weasley! – Eu disse, cortando Albus e foi então que Mari e Jú tiveram uma crise de risada e Marina falou para mim:
– Júlia, fica calma...
– Ok, eu já estou calma!
–Já que o nome das duas é Júlia, acho que vou chamar uma de loira e a outra de morena, só pra diferenciar um pouco. – Disse Albus.
Eu e a Júlia nos entreolhamos e assentimos.
–Hum... OK pode ser. – Nós falamos.
– Então, que casa vocês querem ficar lá em Hogwarts? Eu quero ficar na Grifinória... ou então meu pai me deserda! - Disse Rose nos fazendo rir. (Quem leu o livro entende a piada.)
– Eu quero ficar na Grifinória. - Falou Júlia.
–Eu também! – Dissemos eu e Marina ao mesmo tempo.
– Que legal! Podemos ficar todos juntos, até tarde conversando no salão comunal. Aliás, vocês não são Inglesas são? - Disse Albus.
–Não, nós somos brasileiras – Respondeu Marina.
–A tá. Legal, sempre quis conhecer gente de outro país!
– Sério? Eu sempre quis conhecer vocês! - Eu exclamei. Deixando os dois meio sem graça.
Todos riram, e foi assim até a escola, nós fomos conversando e viramos amigos ( EBA!).
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!