Ansiedade



A garota que morava naquela casa com um belo jardim, em Bristol, se chamava Lisa. Como todas as pessoas, Lisa tinha segredos. Para uma menina de onze anos, segredos como gostar de um menino eram os mais comuns, mas os de Lisa eram para a vida inteira. Ela não conhecia outras pessoas como ela, mas sabia que tinha uma parte da família que nunca a procurara.


Lisa era uma bruxa. Pelo menos seus pais eram,e ao que tudo indicava,ela herdara o sangue mágico deles. Neste ano, ela sabia,ela e todos os outros bruxos de onze anos receberiam uma carta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Desde o inicio das férias,ela esperava ansiosamente pela sua.


Começo exatamente no dia em Lisa,ansiosa como desde o inicio das férias,foi checar o correio,e sua tão esperada carta estava lá,esperando por ela. Antes de qualquer coisa, a menina sentou num degrau da escada,e abriu a carta:


“Prezada Srta.Malfoy Carter,


Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano letivo começa primeiro de setembro.Aguardamos a sua coruja até 31 de Julho,no mais tardar.”


Lisa dobrou a carta e foi procurar sua tia Mary, com quem morava.


Tia Mary, uma mulher mediana, ruiva como a garota, estava na cozinha. Como boa mãe e dona de casa, estava fritando ovos antes de todos acordarem, com exceção de Lisa.


–A carta chegou!-Lisa gritou, e Mary se virou com a frigideira em mãos, mas logo a soltou para pegar a carta.


Leu cuidadosamente,inclusive a lista de materiais,e disse:


–É,acho que temos bastante coisas para comprar.


Antes de continuarem o assunto,o barulho de passos de alguém que estava correndo pôde ser ouvido descendo as escadas.


–Mãe!Mãe!O Will pegou meu coelho de pelúcia!-a garotinha gritava.


Duas crianças,louras e de aspecto alemão- herança do pai-,apareceram correndo. O menino ria com um coelho nas mãos,enquanto a menina parecia furiosa.


–Will!Devolva o coelho da sua irmã,agora!-Mary esbravejou,mas o garotinho continuou correndo enquanto gargalhava..


–Ai...acho melhor ir atrás deles antes que Jenny o alcance...pode grudar a carta na geladeira,por favor?Depois tenho que respondê-la.


Lisa fez o que a tia pediu,e foi comer algo de café da manhã. Era a primeira vez em que ficava ansiosa para que as férias acabassem logo. Inevitavelmente,pensou em quantas coisas sobre sua família bruxa ela não sabia. Sabia que seus pais,Elizabeth e William,o irmão de Mary,eram aurores- bruxos que lutavam contra as forças das trevas-e que haviam desaparecido enquanto estavam atrás de certo bruxo. Ambos tinham pertencido a casa de Sonserina em Hogwarts,e Elizabeth não se dava bem com a família.


Depois do desaparecimento de seus pais,Lisa passou a morar com os tios,que eram trouxas.


–Então,separei os monstrinhos.-Mary retornou a cozinha sorrindo-Vou responder à carta,falamos com Pete quando acordar.


Pete era o marido de Mary,o qual Lisa achava muito parecido com um grilo.


–Tia Mary?-Lisa chamou,antes que a tia se virasse de volta ao trabalho.-Acha que vou conhecer minha família bruxa lá?


Ambas raramente falavam sobre este assunto. Mary simplesmente não gostava de falar sobre isso,pois achava que se a família bruxa de Lisa a havia abandonado,era melhor a sobrinha ficar em um lar onde a amassem.


–Não sei,querida. Não entendo porque nunca te procuraram,mas não pense nisso,ok? Nós sempre seremos sua família.


“É,mas nunca serão como eu.”-Lisa pensou, e deixou a cozinha em direção ao seu quarto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.