Aprendendo a voar



Tiago e Lorcan acordaram tranquilamente na outra manhã com muita fome. Eles encontraram Alice no salão comunal da Grifinória e desceram para o salão principal. Os três comeram muito, principalmente Tiago e desceram para o campo de quadribol seguindo o mapa do maroto. Quando chegaram lá, ninguém havia chegado. Esperaram muito tempo e finalmente todos chegaram. A professora Hooch estava segurando todas as vassouras dos estudantes, entregando de uma em uma e ela finalmente disse: 

- Deixem suas vassouras no chão

Todos soltaram suas vassouras e elas cairam.

- Muito bem. Agora vou mostrar como voar. A arte de voar e muito complexa e todos tem que prestar bastante atenção. A escola tem bastante orgulho de gerar estudantes que viraram jogadores de quadriboll como Olívio Wood e Gina Weasley. Então, todos prestem bastante atenção e digam: Em pé.

- Em pé - gritaram muitos alunos, mas apenas Tiago, Lorcan e Emperior conseguiram levantar suas vassouras.

- Parabéns aos três - disse a professora - Agora subam em suas vassouras e dêem um pulo. Mas prestem atenção, voem muito baixo para não cairem e machucarem. Agora, caso aconteça como aconteceu com um aluno no passado, já vou pegar os primeiros socorros. 

A professora Hooch saiu e Emperior disse para Tiago dando um empurrão nele:

- E ai Potter, vem me pegar. 

- Não vou fazer isso. Não quero ser expulso no começo do ano.

- Que foi Potter? - disse no mesmo tom arrogante do Draco - está com medinho?

Emperior subiu no alto com Tiago indo atrás dele. Os dois começaram a brigar no ar e Lorcan e Alice gritaram: 

- Desce Tiago, você vai ser expulso!

- Agora não, tenho que dar uma lição nesse arrogante.

Os dois brigaram mais ainda no ar e Emperior pegou uma bola e disse:

- Tudo bem. Eu cairei desta vassoura só se conseguir pegar essa bola.

Emperior tacou a bola com um efeito mágico e rápido nela e Tiago foi atrás. Milagrosamente Tiago conseguiu pegar a bola e como prometido  Emperior foi derrubado no chão pela própria vassoura. Os garotos da Grifinória riram muito do Emperior machucado e a professora Hooch chegou e disse:

- Já sabia que isso ia acontecer.

A professora enfaixou a perna de Emperior e os dois foram para a enfermaria ouvindo gritos de alegria e comemoração da Grifinória quando o professor McMillan chegou. 

- Eu vi o que você fez Tiago, venha comigo. 

O professor McMillan levou Tiago até onde ele achava que ia. Para a diretora. Ernesto disse: 

- Bala de menta.

A estátua de pássaro se mexeu e apareceu uma escada. Ernesto subiu com Tiago até a sala. O lugar era muito decorado, parecia que era a biblioteca pública, pois estava cheio de livros e maquetes mágica de planetas. 

- Então, o que foi? - Perguntou a diretora McGonagall.

- O Tiago precisa entrar no time de Quadribol - quando ele disse isso Tiago soltou um suspiro, pois achava que ia ser punido - Ele é que nem o pai.

- Já imaginava isso - disse Minerva com um sorriso - Leve ele até o Fred Weasley, o novo capitão do time. - Tiago se lembrou de Jorge quando disse isso . 

- Tudo bem diretora.

Ernesto levou Tiago até a sala de História da Magia e tirou o Fred da classe, pedindo licença ao professor. McMillan explicou tudo que tinha acontecido e disse a proposta de Tiago entrar no time e Fred concordou. Fred disse a Tiago que no outro dia iria ensinar a ele como jogar quadribol. Tiago ficou muito feliz e foi contar aos seus amigos. 

- Gente adivinha - disse ele num tom triste e falso. 

- O que foi? Foi expulso? - Perguntou Lorcan preocupado. 

- Não. Entrei no time de quadribol - respondeu feliz - enganei vocês. 

Os três conversaram o dia inteiro sobre essa notícia e finalmente foram dormir. Tiago, esta noite não teve nenhum pesadelo, muito pelo contrário, dormiu muito feliz e prometeu a sim mesmo que ia contar o seu pesadelo e essa notícia para o seu pai no dia seguinte

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom nesse capitulo eu peguei as ideias da pedra filosofal, porque queria que o Tiago fosse que nem o pai, não me critiquem, e agora eu vou demorar um pouquinho para postar o outro capitulo, então vão lendo a fic de http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=41793 uma amiga minha  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.