Agora ou Nunca
N/A: Obrigada, gente *-*. Os comentários e as notas "5" me fizeram me sentir... Slá, feliz(?)! Enfim, obrigadíssima. Então, aqui vai a continuação. Quando aparecer "---", significa que eu estou "trocando" de ponto de vista, tipo, de Mione pra Pansy ou de Pansy pra Mione. O final do capítulo tem uma música, "All About Us", da banda t.A.T.u, com letra e legenda. No finalzinho, eu vou explicar mais ou menos o significado da música, e mais uma vez, obrigada pelos comentários! *-*
PS: O clipe de All About Us tem duas versões. Eu sugiro a censurada, porque na não-censurada ela dá um tiro e faz um barulho enorme que vai te assustar (apesar de eu adorar ele XD)
PSS: A música tem um sentido de amizade, mas lendo e relendo a letra eu encontrei um sentido de inimizade, ou só de igualdade, exceto nas últimas estrofes, e por isso eu as "retirei" ao escrever a música.
Outra vez, dúvidas tomavam conta da cabeça de Hermione. Olha só a confusão que fizera, e o mico que pagara! Ela não parava de pensar nisso. Dessa forma, acabou se esquecendo da presença dos amigos, e também de que os 3 andavam quietos no caminho, sem trocar uma palavra. Entrara numa espécie de transe. Pensando no que devia ter feito e não fez; Deixara Malfoy achar que a seduzia? Se deixara levar pelas críticas de Parkison? Abaixou a varinha? Simplesmente não tinha sentido e ela não se reconhecera nos últimos minutos.
De repente, ela estava na sala comunal da Grifinória, com Rony e Harry sentados á sua frente. Saíra do transe.
O ruivo parecia tenso demais, enquanto Harry estava muito nervoso. Como se estivessem prontos para dizer alguma coisa e não soubessem como.
- Tá legal, Hermione. - começou Rony. - Queremos saber por quê você não nos contou que estava namorando com o Malfoy.
- Eu estava o quê?
- Hermione, nós sabemos de tudo, não adianta esconder. - disse Harry, gentilmente.
- Sabem de quê? - ela estava indignada.
- Sabemos que você e o Malfoy estão namorando escondidinho e não querem nos contar. Ele até que atua bem, sabe... - ele disse, pensativo.
- Harry Potter e Ronald Weasley, quero que me escutem, eu NÃO estou namorando com ele!
- PARA DE TENTAR ESCONDER! - berrou Rony, parecendo frustrado. - PARA DE SER TÃO ORGULHOSA! PARA DE SER TÃO RESERVADA! O QUE MAIS VOCÊ ANDOU FAZENDO ESCONDIDO, HEIN?
Hermione corou.
- MESMO QUE VOCÊ NÃO ESTIVESSE NAMORANDO COM ELE, VOCÊ SIMPLESMENTE DEIXOU A GENTE ALI NO VÁCUO, NÓS DOIS LOUCOS ATRÁS DE VOCÊ!
Harry tentava acalmar Rony. Mas não teve jeito; Ele foi embora.
- Viu o que você fez? - disse, e foi atrás do amigo.
---
O time de quadribol da Sonserina atraía olhares de todos os presentes. Isso incomodava Pansy um pouco, mas ela mantinha o nariz empinado. Cochichos, como, "ela não é meio novinha pra jogar quadribol?" a perturbavam por onde quer que ela andasse. Enfim eles chegaram na quadra. Mas Flint não os mandou cortarem os céus, fazerem gols ou pensarem como um grifinório.
- Muito bem. Como sabem, esse é o meu último ano em Hogwarts. - ele pigarreou. - Então, no ano que vem, um de vocês vai ter que ficar com a minha posição.
Pansy, que estivera cabisbaixa, levantou a cabeça. Quer dizer que um teria de ser capitão do time no próximo ano.
Mas ele não disse nenhum nome.
- Portanto, é melhor treinarem bastante. Andem, peguem essas vassouras!
E o treino começou. Apesar da saudade dos amigos, da vergonha que sentira ao ver todos a encarando, do medo do jogo oficial e do cansaço que sentia, ela voava mais rápido do que nunca. Queria muito ser capitã do time. Queria muito provar que eles estavam errados. Queria muito, muito, muito, acima de tudo, intimidar aquela Granger infeliz lá.
O treino acabou mais rápido do que ela pensava - eles só teriam 30 minutos de treino, pois o campo estava reservado também para a Corvinal.
"O treino da Corvinal termina justamente na hora do intervalo. Será que eu posso ficar aqui no intervalo? Não estaria reservado pra ninguém, mesmo... Sei que Draco, Crabbe, Goyle e Blaise vão entender", pensou. Estava decidida.
---
- Tá... Tudo começou quando eu estava sentada na mesa da Grifinória, tomando meu café da manhã. Harry e Rony chegaram e começaram a discutir sobre o jogo Corvinal x Lufa-Lufa, que eu não assisti...
- Puta merda, você é desatualizada demais, Mione! Como assim não viu aquele jogo?! Está fazendo a maior polêmica.
- Bem, isso já deu pra perceber...
- Aqui tem os depoimentos dos jogadores de outros times, eu acho que editaram o meu, quer dizer, não foi bem isso que eu disse... - disse Gina, timidamente. Ela era a artilheira da Grifinória. Mas não foi o depoimento dela que chamou a atenção de Mione.
- Parkison? Desde quando a Pansy está no time da Sonserina?
- Oras, desde sempre! Ela é a apanhadora, sua... Sua... Sua... Desatualizada?
- Eu não sabia..
- Bem, isso já deu pra perceber...
- Aqui tem os depoimentos dos jogadores de outros times, eu acho que editaram o meu, quer dizer, não foi bem isso que eu disse... - disse Gina, timidamente. Ela era a artilheira da Grifinória. Mas não foi o depoimento dela que chamou a atenção de Mione.
- Parkison? Desde quando a Pansy está no time da Sonserina?
- Oras, desde sempre! Ela é a apanhadora, sua... Sua... Sua... Desatualizada?
- Eu não sabia..
- Como não sabia? Dizem que Flint vai abdicar a posição de capitão do time da Sonserina para o melhor jogador do time. Ela hoje vai inclusive passar o intervalo inteiro no campo de quadribol, treinando, sozinha!
- Puxa...
Alguém bateu na porta.
- Já vai!
Gina se levantou e a destrancou.
- Hey Gina, você quer vir com a gente? Estamos indo ver a Parkison passar vexame... - começou Rony, parado em frente á porta. - Errr... Por quê tá falando com ela?
- Mione?
- É... Não vai me dizer que ela nem te contou, ou só contou pela metade?
- Contar o quê? - ela se virou para Mione. - Tá escondendo o quê de mim?
Um segundo menino apareceu na porta, deixando Hermione ainda mais sem graça. Era Harry. Gina logo ficou vermelha - era perdidamente apaixonada por ele desde que se viram, na entrada da Plataforma 9 3/4.
- Não liga pra ela, Gina. Vem. Eu te conto a merda que ela fez.
Gina se virou, desapontada com Mione. Lhe lançou um olhar de "como você pôde?". Naquele momento, Hermione teve vontade de socá-la até ela ficar da cor dos cabelos. TRAIDORA! Simplesmente a deixava assim, por causa de um menino qualquer? FALSA! Nem mesmo sabia da história e já a deixava na mão?
E então, Hermione estava brigada com todos os amigos. Sentindo-se sozinha e perdida no mundo, sem amor, sem destino, sem felicidade. Lembrava-se das palavras de Parkison e de Malfoy. "Você nunca vai ter amor". Talvez eles estivessem certos!
Mas ela resolveu que aquela vida era dela. Ela decidia o seu próprio destino, e ainda havia tempo de consertá-lo... Era agora ou nunca.
---
Para a surpresa geral dos quatro - Luna, que eles tinham encontrado no caminho, Rony, Gina e Harry -, eles não encontraram Pansy voando. Eles a encontraram chorando.
- Ei... Você está bem? O que aconteceu?
- Todo mundo duvida de mim, Draquinho... Ninguém acredita que eu v... Potter? Weasleys? Fazendo o quê aqui? Por quê se importam comigo?
- Porque sim. Perdemos uma amizade e tanto e também estamos muito abalados.
Ela ficou cabisbaixa.
Os quatro se sentaram e ficaram por ali mesmo. Conversando com Pansy: uma das últimas coisas que, até 5 minutos atrás, nunca fariam.
---
- Posso ficar aqui? - perguntou Mione.
- Ah qual é. - disse Malfoy.
- O espaço é de todos.
- Então senta ali e fica quietinha.
Eles azaravam primeiranistas. "Que coisa mais bárbara!", pensava Hermione. "Mas é agora ou nunca."
Ela viu quando Malfoy fez um garoto coaxar feito um sapo.
De repente, o mesmo garoto ficou verde. Crabbe e Goyle estavam quase caindo no chão de tanto rir, e então, até o loiro começou a rir.
- Como você fez isso?
- Não sei, era só pra ele coaxar!
- É porque fui eu.
Todos se viraram para o banco de pedra, onde uma garota morena de cabelos cacheados estava sentada de pernas cruzadas. Até cinco minutos atrás, ela era chamada de Hermione Granger, mas não podia ser... Podia?
---
E a surpresa geral do dia foi quando dois grupos de 5 pessoas em cada entraram.
Draco, Blaise, Goyle, Crabbe e Granger.
Harry, Rony, Luna, Gina e Parkison.
As duas garotas se encararam, de um jeito como se estivessem olhando para si mesmas.
They say we don't trust
You, me, we, us
(Eles dizem que nós não confiamos
Em você, em mim, em nós)
Hermione sentia uma coisa estranha pinicar no fundo do peito. Mas cruzou os braços e empinou o nariz para Pansy, como se libertasse seu lado sonserino.
So we'll fall if we must
Because is you, me and it's all about
It's all about
(Então nós caíremos se pudermos
Porque é você, sou eu e é tudo sobre
É tudo sobre)
Draco a convidara para se sentar com os garotos na mesa da Sonserina. Ela se sentiu feliz pelo seu plano ter dado certo. Mas, se olhasse para frente, sabia que veria Pansy, se sentado em seu lugar de costume, na mesa da Grifinória.
It's all about us
It's all about, all about us
All about us
There's a thing that they can't touch
'Cos you know ah-ah
(É tudo sobre nós
É tudo sobre, tudo sobre nós
Tudo sobre nós
Eis uma coisa que eles não podem tocar
Pois você sabe, ah-ah)
Elas procuravam ignorar os olhares. Mas eles eram muitos; "Como assim? Elas trocaram de casa? Trocaram de vida? Tomaram poção polissuco?". Mas Draco ignorava-os; Então Hermione fazia o mesmo. Harry ria deles; Então Pansy fazia o mesmo.
It's all about us
All about us
It's all about us
All about us
We'll run away if we must
'Cos you know ah-ah
(É tudo sobre nós
Tudo sobre nós
É tudo sobre nós
Tudo sobre nós
Nós correremos pra longe se pudermos
Pois você sabe, ah-ah)
Tentavam não se encarar. Mas era impossível; Elas se olhavam perguntando, "o quê, aquela dali sou eu?", e a coisa ficava mais estranha a cada momento.
E aconteceu; Elas trocaram de lugar.
N/A: Desculpem. Eu sei que esse capítulo ficou um lixo XD.
Bem, o sentido que eu dei pra música...
They say we don't trust
You, me, we, us
(Eles dizem que nós não confiamos
Em você, em mim, em nós)
Tecnicamente, isso é verdade. Pansy e Hermione nunca foram amigas.
So we'll fall if we must
Because is you, me and it's all about
It's all about
(Então nós caíremos se pudermos
Porque é você, sou eu e é tudo sobre
É tudo sobre)
"Então nós cairemos se pudermos". Elas estavam enfrentando dificuldades. Elas estavam presentes a perder tudo, e deram um jeito de emendar isso... "Porque é você, sou eu e é tudo sobre, é tudo sobre nós". Outra coisa óbvia, elas são duas pessoas diferentes que acabaram de trocar de lugar.
It's all about us
It's all about, all about us
All about us
There's a thing that they can't touch
'Cos you know ah-ah
(É tudo sobre nós
É tudo sobre, tudo sobre nós
Tudo sobre nós
Eis uma coisa que eles não podem tocar
Pois você sabe, ah-ah)
"É tudo sobre nós". Pansy julgava Hermione a nerd perdedora, Hermione julgava Pansy a vadiazinha da escola, e agora vão descobrir que estão erradas. "Eis uma coisa que eles não podem tocar". Elas mudaram de vida, mas ao mesmo tempo continuam as mesmas, apenas fingindo terem outra personalidade, e elas podem até ter mudado por dentro mas ninguém, nem elas mesmas, são capazes de mudar por dentro.
It's all about us
All about us
It's all about us
All about us
We'll run away if we must
'Cos you know ah-ah
(É tudo sobre nós
Tudo sobre nós
É tudo sobre nós
Tudo sobre nós
Nós correremos pra longe se pudermos
Pois você sabe, ah-ah)
"Nós correremos pra longe se pudermos". Elas estavam se encarando. Elas estavam se vendo quando olhavam uma para a outra, e elas queriam retornar ao que tinham antes.
OH MY GOSH EU SEMPRE ME ESQUEÇO DO TRAILER.
Capítulo 3 - O Chapéu Seletor
"- Hermione Granger? Poderia me acompanhar, por favor? - chamou McGonagall. Diferente de Draco e seus amigos, Hermione não estava nem um pouco assustada. Ela simplesmente não podia tomar uma detenção, porque isso era impossível para ela.
Chegaram na sala dos professores, onde ela se sentou na escrivaninha de madeira, virada de frente para Minerva.
- Srta. Granger... Nunca pensei que a senhorita fosse capaz! Você azarou um menininho, deixou ele... Verde?
Mione corou.
- Professora...
- Vai cumprir detenção hoje á noite. Na sala do professor Dumbledore."
"Ela abriu a porta pesada.
- Hmmm... - falou alguém. Ela virou a cabeça de um lado para outro, mas estava sozinha! - Que mente esperta... Mas sabe o que quer... Quanta ambiciosidade! Sei que te pus na casa certa, se estiver na Sonserina...
Ela se virou, e as dobras do chapéu seletor, que indicavam seu rosto, se formaram numa expressão muito espantada.
- Grifinória?"
"- Oras... Mas você não pode simplesmente trocar alunos de suas casas, Chapéu Seletor. - falou Dumbledore.
- Claro. Alguém tinha que ir substituí-la na Grifinória.
A porta se abriu de repente.
- Com licença, eu estava passando por aqui e não pude deixar de ouvir sobre... Trocar uma Sonserina por uma Grifinória? - falou uma menina e cabelos curtos e pretos, muito depressa, parecendo interessadíssima em tal proposta."
anúncio
Comentários (7)
Continua tá muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!! É um das melhores histórias que eu ja li! Bjs e continua logo!
2013-01-25Jursolenemente não fazer nada de bomContinua por favor esta muito bomBeijos e até a próximaMau feito feito
2012-09-12CONTINUUUUUUUUUUUUUUUUUUA
2012-09-01Continua está muito bom, e quando eu leio o triller eu penso, tenho que ler o cap, então por favor posta logo o outro cap!
2012-08-11Elas trocaram mesmo de lugar O.O OMG...
2012-07-27nao vai mais atualizar n? eu gostei tanto da fic
2012-06-06Me lembrem do trailer. Eu tive de editar esse troço 2 vezes pra colocar. Eu clico em editar e depois me pergunto... "Que que eu ia fazer mesmo?" Enfim...
2012-01-06