A volta do professor Snape
Lily deitou-se antes alimentou Atena, enquanto dormia sonhou outra vez com uma batalha, agora o duelo era fervoroso ambos os lados se esforçando para vencer a luta, com as varinhas, agora ela vira uma construção comum nos outros sonhos, era a casa dos gritos... Lily se levantou de manhã assustada, olhou para o relógio só faltavam 10 minutos para as oito horas, Lily acordou apressada as outras três garotas, Marry havia descido para o salão comunal da Corvinal, Lily se arrumou apressadamente as quatro desceram as pressas para a aula de poções com a Sonserina. Chegaram, faltavam dois minutos para as oito. Lily já iria se deculpando:
-desculpa professor Slughorn – que era um fantasma
Ela viu, era um fantasma, mas tinha cabelos oleosos, o nariz torto, e uma capa longa,
Era Severo Snape.
-Ele está de férias, vai voltar daqui a duas semanas, e durante as minhas aulas não será tolerado atraso... sentem-se e será tirado 5 pontos de Corvinal de cada uma Senhoritas?
-Magda Charles
-Maureen Thomas
-Cariane Durseley
-Lilian Potter
-Ó vejo que a Srta.Potter puxou seu pai na sua arrogância
Lily não respondeu sentou-se e pegou seu caldeirão e os ingredientes, o prof. Snape começou:
-quando fomos interrompidos rudemente em nossa aula como eu ia dizendo, vamos fazer duplas, Sonserina e Corvinal. Bem vamos fazer uma poção bem simples segundanistas é uma poção fácil se chama poção do crescimento, por que é mais fácil fazer-las diminuir, a poção está na pagina 16 do livro de vocês, está bem, vamos ver Thomas faça com Bernard. Rennie se levantou e foi ao encontro de Vitor, Scott faça com Wind, Scott com Brian, Durseley com Skyler, e cada um fez os grupos sobrando apenas Zambine e ela.
Infelizmente Michelle não sabia nada de poções e pedia ajuda o tempo inteiro para Snape dizendo que Lily estava a atrapalhando:
-Professor não consigo cortar as raízes
-Potter, quer trocar de raízes com Zambine?
Lily trocou-as e cortou as raízes de Zambine jogando-as na poção que atingiu a cor azul celeste, como descrita no livro enquanto a de Michelle tinha a coloração verde escuro
-A não! – disse ela e a poção jorrou em cima dela, borbulhando manchando seus cabelos louros
Lily inclinou-se para ajudar-la ela xingou Lily dizendo “não quero sua ajuda!” Lily deu de ombros jogando um pouco de vento que a fez escorregar, deu um riso tímido, Snape voltou e viu Michelle caída no chão:
-Potter o que você fez?
-Nada professor!- defendeu-se Lily
-Ela me jogou, professor Snape e colocou poção em cima de mim!
-Mentira- disse Maggie- Lily foi ajudar-la e ela negou a ajuda
-Eu vi também- disse Rennie timidamente.
-É verdade- falou Carie brava.
O professor Snape disse:
-Então vão as quatro para a sala da diretora, e você também Srta. Zambine.
As cinco saíram da sala, Zambine ainda com os cabelos verdes, lançando olhares raivosos para as quatro.
-E eu vou com as senhoritas, guardem os materiais e fiquem quietos!- avisou Snape.
Acompanhando-as até a gárgula todas menos Lily se admiraram quando Snape murmurou a senha para entrar no escritório, os cinco entraram na escada rolante, havia um hall, Snape as guiou até uma porta e bateram nela. Ouviu uma voz dizendo pode entrar, as cinco entraram.
-Diretora, Potter atacou Zambine e as três dizem que isso é mentira
-Muito bem... Provas? Deixe-me ver aqui, vamos ver a vigilancia:
Em um espelho as cenas da sala apareceram novamente, como Michelle errou a poção e caiu em sua cabeça, como ela escorregou, Lily tentando ajudar-la e por fim, Zambine negando e escorregando novamente.
-Muito bem professor, acredito que isso sirva de lição, quero conversar com o senhor professor Snape,- disse ela apontando- com isso podem voltar a suas atividades normais senhoritas...
O resto da tarde foi tranqüila ainda mais por que na quinta feira haveria o segundo jogo de Quadribol e as garotas jogariam contra a Sonserina, e também por que a aula mais esperada de todas chegou... Defesa Contra as Artes das Trevas, desta vez a aula foi teórica o professor pediu que lessem o capitulo sete “Sinais de um Feitiço” explicando como achar alguém que usou poção polisuco, e outros encantamentos feitos por bruxos das trevas ele escreveu dez perguntas no quadro sobre o livro, Lily as entregou rápidamente, depois de algum tempo Rennie e Maggie, depois disso Hugo e depois disso Carie todos entregaram e assim o professor foi corrigindo-as. Roxanne Weasley olhou para Lily dizendo um oi, ela se sentava com Lucy.
-Bem vamos ver os alunos da Corvinal e da Grifinória que foram escolhidos para ajudar na confecção da festa de Hogwarts, podem ir, só os que quiserem para o salão principal.
Após aquilo Lily, Rennie, Maggie, Hugo, Roxanne, Carie, Louis e outros alunos foram para o salão principal, juntos ao se unirem a os garotos da Lufa-Lufa e da Sonserina. Ao se unirem no salão principal junto com todos os alunos e a professora McGonagall:
-Bem vocês serão dispensados das duas aulas que terão a tarde agora, para decidirem o que farão aqui. Conversem entre si.
Rosa começou:
-O que acham de trazer imagens dos fundadores aqui?
-Boa ideia Rô- apoiou Lily- que acha também de colocar uma estante com troféus das casas? Incluindo a taça tribruxo
-Boa ideia- disse Roxanne- e bandeiras!
-Professora e o banquete?- perguntou Hugo.
-A será feito pelos elfos-domesticos
-que acha- comentou Lily- de trazer todas as receitas de Huflepluff pra cá?
-Boa, e emoldurar-las.
-Feitiço de fogos de artifício- falou Rennie baixinho- podemos ir na varanda e nos fogos de artifício podem colocar Hogwarts
-Bom ai a gente pode colocar – entusiasmou-se confiante Maggie- colocar faixas com a história e cada casa
-Isso!- falou Al- e com os alunos de Hogwarts de cada casa
-E os heróis- falou Angela- de Hogwarts das batalhas
-Podemos colocar também a história de Hogwarts e de Hogsmeade e contada de uma forma mais mágica- falou Scorpios
-Podemos também fazer um número com os fantasmas- disse Carie.
-E com as corujas- acrescentou Rennie baixinho- posso ensinar uns truques para elas sobrevoarem
-E fazer com que o feitiço aqui do céu de Hogwarts faça chover doces!- disse Louis
Todos riram...
-Bem anotem as ideias!- disse Catherine.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!