1º Transformação
-298...299....300...Muito Bom! Pode parar agora...
Mal essa frase ecoou nos ouvidos de Lucas e ele já havia desabado no pequeno colchão que fazia seção de abdominais.Seu estado era deplorável...estava totalmente molhado de suor,cabelos bagunçados e respirando com grande dificuldade.
-Parabéns jovem Saider!Você me impressionou!Não esperava que você completasse esta pequena carga de exercícios tão rapidamente...
Tudo que Italus escutou como resposta foi um gemido de cansaço e indignação,afinal...haviam treinado durante horas sem parar....para quem não estava nada acostumado com aquele ritmo,Lucas havia se saído muito bem.
-Levante-se que eu preciso lhe explicar como isso vai funcionar....
Com grande esforço o garoto conseguiu se por sentado,apesar de seu corpo todo reclamar pelas várias horas intensas de exercício.
-Bom...é o seguinte: Hoje você treinou aqui dentro dessa lembrança o equivalente a um dia no mundo real,ou seja,se você despertasse nesse momento só sentiria as dores musculares equivalente a um dia de treinou...está entendendo?
Como resposta teve apenas um leve aceno de cabeça,forçando Italus a continuar:
-Acontece que se continuarmos nesse ritmo,seus músculos só estariam prontos para o despertar daqui a 35 anos...
-Como é?!?!?!?!!Perguntou um Lucas totalmente surpreso.
-Infelizmente,se o seu corpo treinasse menos que esse tempo,não agüentaria a carga de poder que você irá receber.
Apesar da surpresa,Lucas não pode ignorar a sensação de que Italus estava enrolando:
-O que você está tentando me dizer Italus?
Italus não pode deixar de sorrir intimamente afinal o garoto era esperto.
-Isso quer dizer que como não podemos esperar 35 anos para seu corpo estar pronto,a magia que criou essa lembrança fará com que o efeito desse dia de treinamento se multiplique várias vezes até dar o equivalente a 35 anos e assim modificar o seu corpo...
-Desculpe a grosseria Italus....mas você pode ser mais claro?Perguntou o garoto com um semblante confuso.
-Tudo isso quer dizer que quando você acordar...seu corpo irá sentir todos os efeitos de 35 anos de treinamento de uma vez só....deis do aumento muscular até as dores....
Aquilo suou como uma sentença de morte para Lucas,seu semblante apenas demonstrava surpresa,mas seu corpo estremeceu de medo ao imaginar como seria sentir seus músculos se desenvolverem ao equivalente a um poderoso lutador que treina a 35 anos em meros segundos....
-Desculpa garoto.....mas é necessário...
Dumbledore sentiu-se tremendamente preocupado e abatido quando viu Lucas deitado com um semblante calmo e sereno de quem tem um sono tranqüilo.
Após ver o discreto brilho emanando do colar em forma de Dragão soube o que estava acontecendo,e era isso que o deixava abatido e preocupado naquele momento.Sabia o que o jovem Saider estava prestes a experimentar,e sabia que não seria uma situação muito agradável.
-Papoula...eu sei que vai parecer estranho o que vou pedir mais você precisar confiar em mim...
Ao ver o semblante e o tom de voz do mago a sua frente a enfermeira soube que a situação era mais séria do que ela pensava,mas confiava nele.Por isso apenas deu um aceno positivo com a cabeça permitindo o velho diretor continuar:
-Preciso que você coloco o mais poderoso feitiço para abafar o som que você conhece em todas as janelas e portas da enfermaria....e por mais difícil que isso possa parecer,não tente impedir o que está por vir,apenas administre vários poções do sono assim que tudo terminar...
Sem conseguir mais se conter pela falta de lógica das ordens e do semblante preocupado do velho diretor a enfermeira o interrompeu perguntando educadamente:
-Tudo o que Alvo?
Se preocupou ainda mais ao ver o velho mago suspirar tristemente antes de responder enigmaticamente:
-Tudo o que está por vir minha cara Papoula...tudo que está por vir.
Assim que saiu da enfermaria,Dumbledore foi direto para sua sala,além de estar esperando uma visita,precisava distrair-se o máximo possível,afinal Lucas passaria por uma transformação muito dolorosa...e ele não poderia fazer nada para evitar e isso o estava atormentando muito.Murmurou o nome de sua torta preferida e passou pela gárgula rapidamente.
O velho mago estava tão distraído que não sentiu a presença de mais uma pessoa em sua sala,surpreendeu-se levemente ao notar o homem ruivo a sua frente:
-Alvo!Quanto tempo meu amigo! Como está?
-Bem meu caro Rondon...e você?
-Tudo certo...
Somente após se cumprimentarem e sentarem-se um de frente pro outro,Dumbledore pode notar que o Mestre elemental do fogo continuava o mesmo,cabelos longos e ruivos,rosto de expressões sérias e duras,e olhos de um mel intenso,sem dúvida um guerreiro.
-A que devo a honra se sua visita meu amigo?Perguntou o diretor bondosamente.
Rondon assumiu expressões sérias antes de responder:
-É sobre o jovem Potter Alvo...
Dumbledore enrugou as sobrancelhas levemente em sinal de confusão:
-Mas você me passou todos seus avanços por relatórios...apesar de estar muito impressionado com o avanço de Harry durante tão pouco tempo,não vejo nada de anormal em seu treinamento...a não ser que os relatórios não disseram tudo..
-Infelizmente é isso mesmo Alvo...desculpa guardar segredo,mas tinha receio dos relatórios serem interceptados...
-Claro meu amigo...eu entendo...mas conte-me então...
-Então...Harry mostrou um talento que eu nunca havia visto em elemental nenhum...
Harry ria baixinho enquanto andava rumo o salão comunal da Grifinória,a cara de confusão de Catrina foi engraçada,mas o que chamou a atenção do garoto também foi a falta de sermão de Hermione...ele pensava que era lhe daria uma baita bronca por se expor assim,até ele próprio pensou que foi exagero,mas só até lembrar de Gina caindo inconsciente a seus pé...aí ele pensava que ele havia se controlado muito bem...riu novamente de imaginar se fosse Rony....Malfoy teria virado pastel de rocha.
Sem nem ao menos reparar já estava de frente ao quadro da mulher gorda,murmurou a senha e entrou no salão,e ao ver apenas as duas elementais estudando num fim de semana não conteve uma gargalhada alta,atraindo a atenção das duas:
-Harry!Que susto...o que é tão engraçado?Perguntou uma Hermione desconfiada...
-É que tem coisa que nunca muda mesmo...Rony está de volta ao campo de quadribol para se divertir mais...e você está estudando...fala sério!
A elemental do ar fechou a cara em resposta fazendo o moreno rir mais e Catrina olhar de um pra outro sem entender:
-Enfim...eu acho que vou...
Mas o que ele ia fazer nenhuma das meninas soube,porque uma labareta de chamas se formou bem em cima do moreno,deixando uma carta cair.
-O que é isso? Perguntou Catrina meio confusa.
-Dumbledore tem uma fênix lembra? É assim que elas entregam cartas.Mas o que ele quer com você Harry? Quer dizer...acabamos de chegar...
-Aqui só diz que o velho quer que eu vá para a sala dele...Respondeu Harry após ler a carta.
-Harry! Não fale assim dele...não há motivos para você trata-lo desta...
Antes que Hermione terminasse a frase,a temperatura da sala se elevou rapidamente,mas o que mais surpreendeu as duas elementais foram os olhos frios e a intenção assassina que emanava do elemental do fogo:
-Cuidado com o que você fala Hermione...pode ser mais complicado do que você pensa.
Sem esperar uma resposta,o “escolhido” virou as costas e saiu da sala rapidamente.
Papoula observava nervosamente o jovem deitado na maca em sua frente...após lançar todos os feitiços em portas e janelas e preparar as poções do sono,a enfermeira ficou velando o sono de seu paciente,esperando por algo que ela não fazia a menor idéia do que era.
Tudo o que sabia é que não poderia fazer nada.Suspirou.Se ela não poderia fazer nada enquanto não acabasse,porque estava ali?Porque os feitiços para abafar o som?
-Albus enlouqueceu de vez...murmurou irritada.
Mas logo após sua dizer isso,algo que ela jamais iria esquecer,aconteceu:
Lucas abriu os olhos lentamente,parecendo bastante confuso.
-Você está...
Antes da enfermeira terminar sua pergunta,o colar de Lucas emitiu um brilho prateado muito forte a cegando momentaneamente.Soltando um pequeno grito por sentir seus olhos arderam diante da luz que seus olhos foram expostos tão abruptamente,fecho-os imediatamente.
Quando sentiu a luz diminuir um pouco,Madame Pomfrey abriu os olhos lentamente,para observar algo que ela nunca mais esqueceria na vida:
O garoto que antes dormia calmamente,agora flutuava em cima da maca,seus olhos estavam totalmente prateados,assim como uma forte aura a sua volta.
Aquele ser que agora se encontrava na sua frente proferiu com uma voz grave e profunda:
-Primeira transformação...que o corpo mortal evolua...
Logo após isso,uma redoma de energia envolveu o corpo totalmente,deixando sua visibilidade impossível.Mas por mais assustador e surpreendente que as coisas que a enfermeira testemunhava,nada se comparava ao que veio a seguir: Gritos...Lucas parecia berrar com todas as suas forças,nem mesmo pessoas sendo torturadas pela maldição da dor demonstravam estar sofrendo tanto.
Se foram segundos ou horas que aquilo durou,ela não saberia dizer.Aqueles gritos aterrorizantes haviam deixado-a em pânico,mesmo sem ver seu rosto que provavelmente deveria estar se contorcendo de dor.Quando pensou que os pulmões do garoto iriam estourar por gritar tanto,uma forte onda de energia se desprendeu da esfera,derrubando-a no chão,arrastando macas e estourando vidros.
Como se nada tivesse acontecido,o silêncio reinou,encorajando-a a abrir os olhos mais uma vez.A esfera de energia havia desaparecido,mas o corpo que flutuava não parecia ser de Lucas,além de parecer estar mais alto e muito mais musculoso,seus cabelos estavam na altura de suas costas e totalmente preto,os olhos ainda estavam prateados,assim como a aura ainda o rodeava.
-Primeira transformação completa...o poder corre em suas veias...
Falou novamente aquela voz profunda e poderosa,sem nem ao mesmo falhar,mesmo depois de tantos gritos.
Logo depois os olhos voltaram ao normal,a aura desapareceu e o corpo do garoto pousou suavemente no chão.
A enfermeira ainda ficou uns bons minutos sentada no chão tentando entender o que tinha acontecido.Olhava sua enfermaria totalmente destruída e o corpo do garoto deitado no chão sem acreditar:
-Mas o que,pelo nome de Merlim,aconteceu aqui?
Hermione observava pensativa Catrina terminando de copiar suas anotações,apesar de voltarem a estudar normalmente depois de Harry sair daquele jeito,a elemental do ar não parava de pensar no motivo de tanto ódio por Dumbledore por parte de seu melhor amigo.Ela se perguntava o que tinha acontecido,porque seja lá o que fosse,estava claro que aconteceu no ano passado,depois do episódio do ministério e da morte de Sirius.
Mas de repente,um pressentimento muito ruim se espalhou por seu corpo,fazendo-a se arrepiar,interrompendo sua linha de raciocínio e deixando seu coração apertado.
Assustada com aquele sentimento repentino,levantou-se discretamente de sua cadeira,e foi observar os terrenos de Howgarts pela janela mais próxima.
Enquanto se acalmava sentindo a brisa fresca tocando seu rosto,a elemental do ar avistou um brilho prateado iluminando a cabana de Hagrid e seus arredores,intrigada,se esticou levemente para ver melhor,e qual foi sua surpresa ao reparar que a luz vinha de uma das janelas do colégio.Mais intrigada ainda,se esticou mais ainda no parapeito atraindo o olhar de Catrina:
-Que isso Mione?Vai pular da janela?
Mas não houve resposta.Ao perceber que aquela luz vinha da enfermaria,e que Lucas provavelmente ainda estava lá,Hermione voltou-se para a amiga,observou que só estavam as duas no salão comunal,disse em tom urgente:
-Alguma coisa está errada...
Sem nem mesmo dar chance da elemental da água responder,saiu correndo pelo quadro da mulher gorda,deixando Catrina atordoada pra trás.
Harry demorou alguns minutos para dizer a senha para a gárgula que guarda a sala de Dumbledore.Além de sentir-se culpado por ter descontado sua raiva em Hermione,não queria estar frente a frente com o velho irritado de mais,tinha que faze-lo ver que ele não é mais uma criança.Respirou fundo algumas vezes,só depois disse a senha e subiu as escadarias.
Antes mesmo de chegar na porta,sentiu mais uma presença na sala,aliais...uma presença muito familiar para ele.
-Não sei o que ele está fazendo aqui...mas isso vai ser divertido.
Sorriu marotamente antes de bater na porta,aquilo com certeza seria divertido...
-Entende o que eu quero dizer Alvo?A magnitude desse poder?
Perguntou de maneira séria o Mestre elemental após aquela surpreendente conversa.
-Sim meu caro,eu entendo perfeitamente...Harry sempre foi excepcional em tudo o que faz,era de se imaginar que como elemental isso também aconteceria.
Apesar do tom calmo,ficou claro para Rondon que Dumbledore estava tão ou mais supresso quanto ele ficou no dia que descobriu aquele intrigante dom de seu pupilo.
-Eu ensinei tudo o que eu podia a ele,mas temo que não será o suficiente para controlar todo seu poder...
-Eu compreendo...como mestre de Harry,o que você sugere?
Rondon suspirou pesadamente antes de responder,o que deixou o velho diretor com um mal pressentimento.
-Eu sei que é incomum e muito perigoso,mas não vejo outra alternativa se não levar Harry a aldeia do fogo...
Dumbledore arregalou os olhos levemente,aquilo parecia radical de mais.
-Eu sei que parece uma decisão extrema,mas só existe um ser neste mundo capaz de ajudar o garoto a controlar a si mesmo e seus poderes...
Um brilho de compreensão passou pelos olhos do velho mago,deixando-o mais preocupado ainda.Harry estaria em grandes apuros.Mas ele sabia também que se não aprendesse a controlar seus poderes,Harry poderia deixar o resto do mundo em apuros maiores ainda.
-É mesmo necessário?
-Infelizmente Alvo...infelizmente.
Foi a vez do diretor suspirar.
-Tudo bem,se é necessário,que assim seja.
-Bom...resolveremos os detalhes depois,Harry está chegando.
Dois minutos depois,uma batida na porta foi ouvida.
-Entre...disse Dumbledore calmamente.
O que aconteceu a seguir foi muito rápido: A porta abriu rapidamente e em vez de avistar o garoto entrando,tudo o que o velho mago viu foi uma poderosa bola de fogo atravessando a sala numa velocidade alucinante até Rondon,que já havia conjurado um escudo vermelho que o defendeu.
Antes mesmo de desfazer o escudo,o mestre elemental rolou rapidamente para direita,segundos antes de um pilar de fogo subir bem no local onde ele estava.
Assustado com a velocidade e o nível de complexidade dos ataques,Dumbledore pegou sua varinha rapidamente,pronto para conter mais um ataque de fúria do jovem elemental,mas surpreendeu-se levemente ao reparar que Rondon estava rindo abertamente,enquanto rolava mais uma vez antes de ser atingido por outro pilar de fogo.
-Tudo bem garoto...agora chega.Disse Randon em meio aos risos.
Os ataques cessaram imediatamente,enquanto Harry adentrava na sala com um sorriso divertido para Rondon.
-Como meu sábio mestre dizia: “A essência do fogo é surpreender..”
-Sem nunca ser surpreendido...completou o mestre de maneira divertida abraçando seu pupilo.
-Como vai garoto?
-Tudo certo...e meu velinho preferido?Curtindo muito a terceira idade?
-Mais olha que atrevido...acho que ta na hora do velinho aqui dar um corretivo nesse bebezinho viu...
-Há há há....engraçadinho esse meu Mestre viu...
Rondon riu antes de responder:
-Sente-se garoto...que a conversa vai ser longa...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!