Ataque em Hogsmeade
Rennie, Maggie e Carie estavam inquietas, na hora do café, elas ficaram loucas perguntando tudo a Lily. Lily observava calmamente a mesa da Grifinória procurando Hugo, e acima de tudo pensando em como enfrentaria Grayback, sabendo que precisava se preocupar com o seu mestre, ela via mais uma vez Grayback correndo e a batalha de Sarah e de Tyler que era descendente de Slytherin, as visões ficavam cada vez mais forte... Ela mal conseguiu comer de manhã. As quatro foram para aula de Herbologia com a Grifinória, em que o professor pediu para fazer dupla com alguém da Grifinória para encontrar alguma planta especial no jardim e plantar-la dentro da escola. O professor Logbotton demarcou a área que eles poderiam entrar na floresta. Lily e Hugo fizeram uma dupla... Alan Logbotton e Rennie, Roxanne e Carie fizeram outra dupla e Maggie com Louis.
Na floresta, Lily viu várias plantas interessantes porém gostou mais de um lírio mágico, que tinha o poder de curar doenças mortais... Lily pegou e falou:
-Hugo olha só isso é um Lírio mágico é muito raro, você sabe ele pode curar muitas doenças! Mas acho melhor levarmos essa Planta de Sol, ela tem propriedades luminosas e é muito usada em núcleos de varinha.
-Nossa!- comentou Hugo- vamos voltar para a estufa?
-Vamos, se você tá com medo!
Ele deu um empurrão com o cotovelo de Lily
Lily e Hugo saíram da penumbra da floresta e adentrando na estufa, viram Maggie, Alan, Rennie, Louis, Carie e Roxanne... Rennie e Alan tinham uma mandrágora, Maggie e Louis tinham uma planta do dragão e Anne e Carie tinham uma muda de visco do diabo.
-Excelente, vi uma variedade de plantas mágicas... Agora quero que vocês plantem e observem seu crescimento e suas propriedade para serem usadas em Hogwarts... Comecem hoje!
Lily olhou mais uma vez o lírio mágico na floresta e por fim o deixou caminhando até a aula de Transfiguração com a Sonserina, em que a professora pediu que fizessem três feitiços: o primeiro transformar um botão em um besouro, um palito em uma agulha e uma pedra em uma pomo de ouro.
-Lily?- perguntou uma voz atrás dela
-Hã?- perguntou Lily
Quando viu que era o irmão Al, com uma capa da invisibilidade.
-A professora eu posso ir ao banheiro?- pediu Lily.
-Rápido!
Al e Lily saíram da sala, Al ainda com a capa até um corredor vazio.
-Lily houve um ataque em Hogsmeade hoje.
-E?- fingiu Lily
-É Grayback eu sei eu ouvi sua conversa com o papai... eu já sei de tudo Lily... E por que você não me contou
-Ai Al! Você é meu irmão eu não queria te preocupar, mas valeu pela informação...
-É que Lily, não é só isso, eu quero que você tome cuidado e não casse problemas ok? E por isso eu quero dizer, você não pode ir atrás daquele psicopata!
-Al, que parte da nossa conversa de ELE ESTÁ ATRAZ DE MIM você não entendeu?
-Não falo do Grayback, eu falo do senhor dele, do chefe, ele sim, Lily, você não pode ir entendeu?
Depois daquela conversa com Al, o dia foi muito intrigante, Lily ficou pensando o tempo todo em Grayback e no seu mestre, mesmo ganhando pontos para a Corvinal.
Tudo a deixava mais nervosa
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!