Um passo mais perto
One Step Closer
- Ronald! – o Sr. Weasley gritou, indo de encontro ao garoto. Sim, garoto, pois apesar de Rony já ter vinte e dois anos, suas feições eram sempre marotas, como se estivesse esperando a oportunidade certa de aprontar alguma coisa. Ele sempre seria um eterno garoto. Rony se virou para o pai e mexeu na gravata, desconfortável.
- Já está na hora? – perguntou, engolindo em seco.
- Sim. E já era para você estar no altar. – ralhou Arthur, pronto para arrastá-lo para lá se fosse necessário. Rony voltou a mexer na gravata, sentindo que estava começando a suar. – E pare de mexer nessa gravata, Ronald! – acrescentou o homem, perdendo a paciência.
- Desculpe. Acho que estou meio nervoso.
O Sr. Weasley riu.
- Devia ver Hermione. Ela está parecendo a reencarnação do desespero. Molly e Gina estão tentando fazê-la engolir uma poção calmante. – ele riu. – Mas não está sendo fácil.
Esse comentário fez com que Rony ficasse ainda mais nervoso. Suas pernas tremiam e ele se apoiou no pai, com medo de cair e sujar o terno. Por Merlim, e se ela desistisse?
- Pai... – chamou Ronald, quando o Sr. Weasley começou a arrastá-lo porta afora para o altar. O jardim da Toca estava enfeitado com flores silvestres que variavam entra o roxo, o lilás, o laranja e o vermelho. Bolas de luz flutuavam pelo local, iluminando tudo de um modo único. No centro do cenário, havia um tapete violeta que seguia até o altar – por onde a noiva passaria. Dos dois lado do tapete, havia fileira de bancos pintados de branco com faixas douradas. O altar era ornamentado com mais flores silvestres.
- O que foi, filho?
- E se ela fugir em um Nimbus 2009? E se ela desistir? – perguntou, tentando sorrir para os convidados que já estavam se sentando, com medo de que eles vissem o terror em seus olhos azuis.
Arthur olhou de esguelha para o garoto, colocando-o em seu devido lugar no altar e segurando-o pelos ombros.
- Ronald... – começou. – Você conhece a mulher com quem irá se casar?
O ruivo estreitou os olhos, confuso.
- Mas é claro que sim.
- Então deveria saber que Hermione jamais irá desistir. – disse e abraçou Rony, dando-lhe alguns tapinhas nas costas, para encorajá-lo. – Seja corajoso por ela. – e saiu para se postar ao lado de Molly, que já estava chorando.
Ronald observou como tudo estava maravilhosamente lindo. Isso estava gravado nos olhos de todos os convidados e nos olhos de Gina e Harry – seus padrinhos – que vieram se postar ao seu lado. Angelina e Jorge eram os padrinhos de Hermione e vieram cumprimentar Rony antes de tomar seus lugares.
Ser corajoso. Como?
Heart beats fast
Colors and promisses
How to be brave?
How can I love when I’m afraid to fall?
Ronald tentou regularizar a respiração, mas perdeu o fio da meada quando ouviu a velha marcha nupcial. Engoliu em seco e tentou se concentrar em alguma coisa que não fosse os rostos que o encarvam seriamente, alguns sorrindo.
O garoto voltou a mexer na gravata e levou um olhar congelante do pai.
Seja corajoso, seja corajoso, seja corajoso..., ele repetia para si mesmo, tentando seguir suas próprias palavras, mas falhando inutilmente.
Hermione parecia demorar. Ela não aparecia. Talvez estivesse fugindo neste exato momento. Talvez houvesse descoberto que não o ama de verdade. Quem sabe ele evitasse um vechame se saísse dali agora. Mas suas pernas estavam bambas e Rony sabia que não conseguiria dar um passo. Não conseguiria, pois Hermione não estava ali.
Rony soube quando ela finalmente chegou, porque todos os presentes se viraram para a ponta do tapete violeta e observaram, encantados, a noiva entrando, sozinha. Sim, sozinha. A memória de seus pais não fora recuperada depois da guerra. Assim, Hermione Granger parou na ponta do tapete, incerta.
But watching you stand alone
All of my doubt suddently goes away somehow
Vendo-a ali, parada e linda, Ronald sentiu suas dúvidas se dissiparem instantaneame. Sem esforço, ele sentiu um sorriso se espalhando por seu rosto. Mas ela ainda parecia assustada, sem saber exatamente o que fazer, embora fosse meio óbvio.
Os olhos castanhos assustados da garota encontraram os azuis anciosos do ruivo e ambos sorriram um para o outro. Ela deu um passo.
One step closer
Hermione olhou em volta, para os convidados, para os pais de seu noivo, para os padrinhos, e seus olhos se encheram de lágrimas. Ela contorceu as mãos – que seguravam o buquê -, nervosa. Ronald sentiu um forte impeto de correr em direção à morena e confortá-la. Dizer-lhe para ser forte e que tudo ia ficar bem.
Mas não pode. Sabia que seu lugar era ali, esperando que Hermione o alcançasse e não o contrário.
A garota olhou Rony novamente e este sussurrou-lhe um “Eu te amo”, tentando encorajá-la. Queria que ela andasse depressa. Estava cansado de esperar por esse momento e, quando finalmente chegara, ele demorava à acontecer.
I have died everyday waiting for you
Darling don’t be afraid
I have loved you for a thousand years
I’ll love you for a thousand more
O ruivo para do no altar observou atentamente os olhos de Hermione vagarem para seus pais e Rony soube que ela pensava nos seus próprios. Soube o quanto ela queria que eles estivessem ali, dividindo esse momento com ela.
Tentou ser forte quando viu as lágrimas escaparem pelos olhos castanhos de sua noiva. Lembrou a si mesmo que deveria ser corajoso por Hermione. Deveria ser forte e corajoso para ela.
Hermione estava linda e Ronald se permitiu admirá-la pelos meros segundos que se seguiram. Ela usava um vestido simples e bonito, leve, branco (óbvio) com um decote em V. O vestido era longo e rodado, o tecido leve o deixava quase esvoaçante. Os cabelos de Hermione estavam minuciosamente presos em um coque frouxo e descontraído na nuca, alguns fios caindo pelos pescoço, emoudurando seu rosto; para complementar o pentiado simples, havia um diadema ornamentado de folhas brancas e douradas. O buquê se baseava em apenas uma rosa branca.
Só isso. Mais nada.
E apesar disso, Hermione estava deslumbrante, apenas para viver esse momento único, daqueles que só acontecem uma vez na vida.
Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What’s standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this
Hermione olhou Rony nos olhos pela segunda vez na noite e percebeu que sua demora o estava deixando cada vez mais nervoso. Como sempre, ele esperava que ela fugisse aos gritos, montada em uma Nimbus 2009.
A garota riu de leve. E deu um passo.
One step closer
O que Ronald nem imaginava é que ele estava terrivelmente certo. Hermione, enquanto se arrumava, pensara minuciosamente em maneiras de escapar. Uma delas fora de vassoura, mas esta logo se descartara pelo fato de Hermione nada saber sobre andar de vassoura. Sem falar que o vestido também não ajudaria.
Mas, por uma razão que nem ela mesmo poderia compreender, Hermione só pensara em fugir porque estava com medo. Não era medo de assumir um compromisso sério, não era medo dos olhares de todos os convidados, não era medo de que alguma coisa desse errado. Não era esse tipo de medo. Era medo de não conseguir fazer seu ruivo feliz. Medo de perdê-lo por conta disso.
Porém, consciente disso, ali estava ela, diante de Rony, recebendo sorrisos de encorajamento de sua parte. E Hermione soube que doeria mais – nos dois – se ela decidisse que o melhor fosse fugir.
De qualquer forma, Hermione não conseguiria deixá-lo por mais tempo do que o necessário. Afinal, ela o amava.
I have died everyday waiting for you
Darling don’t be afraid
I have loved you for a thousand years
I’ll love you for a thousand more
Ronald viu seu futuro ali, naquela sabe-tudo teimosa e linda. E se perguntou, por um mísero milésimo de segundo, o porque de ter demorado tanto para perceber que ela era o amor da sua vida. Quase a perdera tantas vezes por conta de sua demora e orgulho. Como conseguira demorar tanto para tomar uma iniciativa?
And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I’ll love you for a thousand more
Hermione e Rony sorriram mais uma vez um para o outro, trocando um último olhar cúmplice.
Os olhos castanhos de Hermione se encheram de lágrimas e ela não as impediu de cair, mas foi um choro silencioso, sem soluços, diferente do choro da Sra. Weasley que beirava a histería. O Sr. Weasley tentava acalmar a esposa, passando os braços em volta de seu corpo.
Hermione olhou mais uma vez para os convidados – todos com olhares de expectativa –, passando pelos padrinhos – Angelina e Jorge, Harry e Gina – e chegando, por fim, novamente ao altar. Seu sorriso cresceu e ficou radiante.
Sem mais delongas, Hermione andou livremente para o altar, os passos seguindo impecávelmente o ritmo da marcha nupcial que ainda tocava, óbviamente.
One step closer
One step closer
Respirando com dificuldade, Rony estendeu a mão para receber Hermione. Esta deu-lhe sua mão com suavidade. A solitária rosa branca que Hermione carregava foi posta no terno de Rony.
Usando a mão livre, Ronald secou as lágrimas da morena com cuidado, reparando o quanto sua pele estava ruborizada. Depois pegou a mão livre da garota e ajudou-a à subir no altar.
- Com medo? – ele sussurrou.
- Sim. – ela adimitiu. - E você?
- Estou completamente apavorado...
Os dois riram aos sussurros.
- Apenas repita o que o padre disser. – aconselhou Hermione.
Sem tirar os olhos dos dela, Rony beijou ambas as mãos de Hermione.
I have died everyday waiting for you
Darling don’t be afraid
I have loved you for a thousand years
I’ll love you for a thousand more
Ambos se viraram para o padre com sorrisos copiosos e a cerimônia começou.
Todos os presentes choraram quando os votos foram ditos e declarados. A Sra. Weasley quase se desmanchou quando o filho de Harry e Gina, James, entrou com as alianças.
- Eu, Hermione Granger...
- Eu, Ronald Weasley...
- ... amar-te e respeitar-te...
- ... na alegria e na tristeza...
- ... na saúde e na doença...
- ... por todos os dias de nossas vidas.
As alianças foram trocadas e as promessas foram feitas. Hermione ainda tinha os olhos molhados e Rony mantinha um sorriso enorme no rosto.
- Pode beijar a noiva. – permitiu o padre.
Ronald puxou Hermione pela cintura daquele jeito que ele costumava fazer na adolescencia e que a fazia corar até hoje.
A garota lançou a ele um olhar de censura, como se avisasse que o momento exigisse um pouco mais de romantismo. Mas Rony deu um sorriso maroto e colou seus lábios nos dela sem nenhum romantismo...
E a noite seguiu.
Hermione dançou com Ronald primeiramente, depois com o Sr. Weasley, com Harry, com Jorge, com Victor – em meio à olhares cuidadosos de Rony -, dançou com alguns tios de Rony, com Gui, Carlinhos, mas no final havia muita gente com quem ela ainda não havia dançado.
Na hora de passar uma última vez pelo tapete violeta, houve a típica chuva de arroz.
Rony beijou Hermione na soleira da porta – o que foi causa para flash das câmeras e salvas de aplausos – antes de aparatar.
And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I’ll love you for a thousand more
No final, não havia motivos para Hermione fugir montada em uma Nimbus 2009.
X&X
N/A: oi, pessoal. XD
Aqui estou eu postanto mais uma fic. Não sei se ficou exatamente o que eu queria ou o que vocês esperavam, mas espero ter agradado.
Bem, a música usada foi A Thousand Years, da Christina Perri. Quem quiser ouvir, eu recomendo.
Enfim, aqui vai a tradução da música.
Mil anos Christina Perri Revisar tradução
O coração acelerado
Cores e promessas
Como ser corajoso
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar
Mas ao ver você na solidão
Toda a minha dúvida de repente se vai de alguma maneira
Um passo mais perto
Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
O tempo fica parado
Há beleza em tudo que ela é
Terei coragem
Não deixarei nada levar embora
O que está na minha frente
Cada suspiro
Cada momento trouxe a isso
Um passo mais perto
Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
Um passo mais perto
Um passo mais perto
Eu morri todos os dias esperando você
Amor, não tenha medo
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
O tempo todo eu acreditei que te encontraria
O tempo trouxe o seu coração ao meu
Eu te amei por mil anos
Eu te amarei por mais mil
COMENTEM!
Comentários (2)
SIMPLISMENTE P-E-R-F-E-I-T-O ESSE CAP. A-M-E-I *.*#MORRI A-M-E-I <3 <3 <3 MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.*CHOREI E RI MUITO AQUI :)KERIA SER A MIONE NESSAS HORAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'Q CASAMENTO PERFEITO DELES :)
2013-02-27Pena que a música foi usada em Crepúsculo ¬¬ Mas a fic e a música são lindas, parabéns Thomas!
2012-04-13