quando ela acorda
Durante aquela noite pessoas entraram e sairam daquela enfermaria, somente de madrugada é que ela voltou a ficar silenciosa e Hermione começou a despertar me deixando com uma sensação de extremo alivio, eu sabia que o pouco que ela tomara da poção não seria suficiente.
Aos poucos eu a vi abrir os olhos e direcionalos a mim:
- Rony você, eh, onde eu estou – ela estava confusa e quando tentou se levantar - aí, ai, ai minha cabeça
- Calma não faça esforços você precisa se recuperar, por favor – aquilo era mais um pedido do que qualquer outra coisa.
- ok mas oque aconteceu? – sua barriga roncou e ela corou – desculpe
- não tem problema, eu vou arranjar algo pra você comer – eu disse sorrindo – normalmente a situação é o contrario, eu com fome e você buscando algo pra mim comer.
Ela deu uma risada gostosa e disse – É verdade.
Eu fui até a cozinha e busquei um prato de ovos fritos com arroz, feijão, batata frita, enfim uma comida bem reforçada afinal a ultima refeição que ela havia feito foi o almoço.
- Nossa tudo isso, aqui tem comida para um batalhão – ela brincou e depois devorou tudo.
- Hermione enquanto você estava desacordada houve uma coisa que você precisa saber – ela me olhou preocupada eu sabia ela não estava pronta para isso , mas ela precisava saber – o Dumbledore ele... ele... bem ele... morreu.
Ela arregalou os olhos e deles escorreram uma lagrima, eu apenas a abraçei e deixei que ela chorasse no meu peito, quando ela parou de chorar houve um momento que nos apenas permaneçemos abraçados e então ela adormeceu.
Eu me dirigi a maca ao lado da dela me deitei e adormeci. Acordei com o sol batendo em meu rosto e ao meu lado uma bandeja com um delicioso café da manhã- Hermione- eu pensei. E ao mesmo tempo olhei para o lado e vi que a cortina estava fechada me volta da cama de Hermione, lá dentro eu só ouvia a madame pomfrey, dizer a Hermione que elas (as cicatrizes) iriam sumir em pouco tempo. Tomara que não sejam muitas – eu pensei.
Depois de algum tempo vi madame pomfrey deixar o lugar e então me dirigi a cama de Hermione, quando cheguei perto percebi uma fenda na cortina e olhei atraves dela, Hermione estava apenas de calcinha e sutiã, ela estava bastante machucada , mas logo desviei o olhar – ela nunca me perdoaria se eu continuasse a olhando.
Alguns minutos depois ela abriu a cortina e eu fui até ela:
- Como se sente ? – perguntei meio sem jeito.
- Melhor – ela respondeu cabisbaixa
- Eu sei que essas coisas não deveriam acontecer, mas hoje nos teremos de ir ao enterro dele – disse me referindo a Dumbledore.
- Eu sei, Harry nunca nos perdoaria se não fossemos e também quero prestar a minha última homenagem ao diretor. – ela respondeu
- Entendo... é melhor nos irmos almoçar afinal hoje será um longo dia.
- Então vamos – ela disse, se levantou da cama e estendeu uma mão para mim. Quando eu e segurei ela sorriu, essa é a Mione que eu conheço, depois deixamos a enfermaria e fomos em direção ao salão principal.
No camiho encontramos Neville e Luna, que também estavam tristes afinal Professor Dumbledore era querido por todos.
Quando chegamos ao salão comunal vimos que todos estavam tristes, menos é claro a mesa da sonserina.
Mais tarde quando chegou a hora do enterro Harry e Gina se dirigiram ao jardim primeiro eu fiquei esperando Hermione, um pouco depois ela desceu, usava uma blusa preta com uma calça jeans escura e uma sapatilha também preta ela estava linda, quando ela chegou até mim murmurou um simples vamos e nos saimos em direção aos jardins, ao chegar lá percebemos que ele estava cheio de cadeiras brancas. Nós nos sentamos ela ao lado de Harry e eu ao seu lado. Um homem baixinho anunciou que o enterro iria começar e todos ficaram em silêncio.
n/a gente o proximo será o ultimo capitulo me digam oq acharam desse, espero que estejam gostando
bjs Rose
Comentários (1)
Ameii o capitulo Rose, pena que tá acabando :/
2011-12-13