Confusão - Quando tudo começou



Confusão - Quando tudo começou...


 


Dia 16 de Junho, Quinta-Feira, 22:37 min.

"Querido diário, meu nome é Hermione Granger, tenho onze anos e sou uma bruxa! Sim, exatamente, eu sou uma bruxa, e recebi hoje minha carta de admissão na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, uma das maiores e melhores escolas de bruxaria do mundo! Já li um livro sobre ela: Hogwarts, uma história. Essa é simplesmente a melhor escola do mundo, e estou empolgadíssima para chegar logo lá. Levarei você comigo, e tentarei ao maximo detalhar para você todos os momentos incríveis que eu viver nesse lugar realmente mágico! Bem, agora vou dormir, amanhã irei com meus pais, que são trouxas (não mágicos) aos zoológico de Londres. Até breve, com amor, Hermione." 

Dia 10 de Setembro, Segunda-Feira, 10:45 min.

"Querido diário, estou embarcando hoje para Hogwarts! Estou incrivelmente entusiasmado com essa nova experiência, na qual tenho certeza que aprenderei muitas novas coisas e amarei ainda mais meus dons especiais. Espero que os professores sejam legais e que eu faça novos amigos. Vamos de trem de Londres à Hogwarts, uma viagem longa, diga-se de passagem, mais como estou levando no mínimo uma dúzia de livros, sei que nem verei o tempo passar. Meus pais estão felizes por min, embora estejam preocupados de eu passar tanto tempo assim longe de casa, afinal Hogwarts é um "colégio interno", e só voltamos para casa em datas especiais como Natal, férias, etc. Mas mesmo assim, eles me apóiam e sabem o quanto estou feliz de estar indo para Hogwarts. Bem, vou agora para a estação de King's Cross pegar o trem das 11:00 hs em ponto. Te vejo em Hogwarts!"

Dia 10 de Setembro, Segunda-Feira, 19:30 min.

"Querido diário, enfim chegamos à Hogwarts! Esse castelo é simplesmente incrível! Sim, a escola é num castelo, o que torna a atmosfera mágica ainda mais forte e até palpável. Estou indo para os meus aposentos. Troquei de roupa no caminho à escola, colocando minhas vestes negras com o brasão de Hogwarts desenhado do lado esquerdo do peito. Quando adentramos o castelo, fomos recebidos pela Professora Minerva McGonagall, Diretora de uma das quatro casas de Hogwarts: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina, essa ultima freqüentada na maioria das vezes por bruxos e bruxas que passaram para o lado negro da magia. Professora Minerva foi clara e nos explicou as regras da escola, depois nos conduziu à um grande salão coberto por velas que pairavam sobre 4 grandes mesas, já repletas de alunos. Nós do primeiro ano ainda tínhamos que ser selecionados para nossas casas, e eu fui a primeira à ser chamada para sentar em um banquinho de madeira com um chapéu velho e fedido em cima. O chapéu era o ''seleto'', que decidia e selecionava os alunos para uma das 4 casas. Eu fiquei um pouco tensa quando me sentei no banquinho, vendo aquele salão inteiro me olhando, e tentei me acalmar pensando nos livros de Herbologia e História da Magia que li no caminho. O resultado foi que fui para a Grifinória, considerada a melhor casa de Hogwarts, levando- se em conta que o próprio diretor da escola, o Professor Alvo Dumbleodore pertenceu a ela. 
Enfim, tive um dia maravilhosamente mágico: a viagem foi tranqüila, comi docinhos deliciosos no caminho, conheci o castelo mais lindo do mundo e acabei entrando na melhor casa de Hogwarts. Agora vou dormir, pois amanhã vou ter que acordar beeeeem cedo para cumprir corretamente minha nova rotina de estudante. Até amanhã e boa noite! PS: Ahh, quase me esqueci de contar: no caminho à escola, no trem, eu conheci dois meninos: Rony Wesley e Harry Potter! Não é incrível! É ele mesmo, o menino-que-sobrevieu! Tem aquela cicatriz na testa que dá um charme a mais nele... O outro, o tal de Rony, é meio estabanado, e percebi que não é muito bom com feitiços. Os dois também estão na Grifinória e eu sinto que seremos muito bons amigos! Espero muito que isso aconteça. Bem, boa noite!"

Dia 25 de Novembro, Quarta-Feira, 12:12 min.

"Querido diário, eu sei que sumi por bastante tempo (quase 3 meses :'[) Eu sei, mais ando ocupadíssima... Como eu disse na ultima vez que escrevi, Harry e Rony são incríveis, e pra minha alegria nos tornamos grandes amigos. Bem ultimamente andamos nos envolvendo em muitas confusões. No jogo de Quadribol  (ao qual Harry é o mais novo apnhador da Grifinória), ganhamos da sonserina e antes disso descobrimos um cão de três cabeças no terceiro andar do lado direito. Foi assustador, mais eu estava segura, afinal Harry e Rony me protegeriam a todo custo e eu sei disso. Mesmo sendo tão assustador, pude notar que o cão estava embaixo de um alçapão, ou seja, ele não estava lá por acaso, estava guardando alguma coisa... Bem, acho que vou para biblioteca procurar informações sobre esse cão. Até brve." 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.