Retornando e indo a Hogwarts
Retornando e indo a Hogwarts
Haviam se passado dois anos dês da primeira vez que Rose e Alvo Severo haviam estado em Hogwarts; agora era a vez de Hugo e da pequena Lilly.
Era uma típica manhã de outono, Lilly havia acordado mais cedo que o restante de sua família devido a animação e nervosismo de ir para Hogwarts pela primeira vez. A garotinha tinha os cabelos ruivos e os olhos azuis . Colocou as pantufas e saltitou até a cama dos pais e deu um beijo cada um.
–Acordem! Acordem! É hoje! – Exclamou Lilly acordando os dois.
--Bom dia filha, o que é hoje...?—Disse Harry enquanto esfregava os olhos com um sorrisinho nos lábios.
Ora papai o senhor sabe muito bem o que é hoje! É meu primeiro dia em Hogwarts! – Disse Lilly exasperada.
Eu me lembro filhinha. Estava só brincando. –Diz Harry abrindo se em um sorriso.
Agora vá tomar banho e depois desça para o café da manha! – diz Gina orgulhosa abraçando a filha.
Lilly obedeceu à mãe embora estivesse tão agitada que mal podia se concentrar no que fazia. Enquanto ela descia as escadas com um largo sorriso, Thiago e Alvo já estavam na mesa animados para seu segundo e terceiro ano em Hogwarts. Gina que gostava de agradar os filhos havia feito um bolo de chocolate e suco de abobora.
Logo após o café a família se dirigiu até a Estação King’s Cross, plataforma 9 ¾ ,Lilly seguindo o exemplo de sua grande amiga e prima Rose já estava com as vestes de Hogwarts,Thiago e Alvo preferiram deixar para quando estivessem próximos a escola.
Os Potters foram à procura dos Weasleys; Lilly saltitava animadíssima a procura dos tios e primos.
Encontraram-nos no ultimo vagão do trem. Rose com seus longos cabelos ruivo e já com as vestes de Hogwarts; Hugo muito animado conversando com seu pai e Mione conferindo se não faltava nada para os filhos.
Gina e Mione conversavam preocupadas sobre as notas dos filhos, Rony e Harry estavam comparando seus times favoritos de quadribol. Thiago e Hugo estavam jogando xadrez de bruxo, em quanto Alvo os observava. Rose e Lilly estavam conversando sobre as brincadeiras do seu querido tio Jorge dono de uma loja de logros.
Enfim chegou a hora do trem partir levando as crianças para Hogwarts. Rose, Lilly, Hugo, Alvo e Thiago se despediram de seus pais e entraram ansiosamente no trem; andaram pelo trem a procura de suas cabines, se acomodaram esperando para dar tchau aos pais pela janela.
O trem partiu e as crianças felizes começaram a se despedir novamente dos pais; Lilly e Hugo já com medo de sentir saudades dos pais acenaram mais de uma vez.
--Calma tudo vai ficar bem queridos e boa Viajem até Hogwarts. —Grita Mione para acalmar os dois.
A viajem estava sendo bem agitada e divertida graças aos snacks explosivos que o tio Jorge havia dado de presentes para eles.
Rose decidiu caminhar pelo trem lendo novamente o livro que sua mãe havia presenteado no seu primeiro ano em Hogwarts “Hogwarts uma História”.
Deixou os primos e irmão brincando dentro da cabine e foi procurar um lugar mais calmo para ler. Assim como Mione, Rose era extraordinariamente inteligente e aplicada nos estudos, e as vezes deixava a vida social de lado para melhorar suas notas. Muitas vezes preferindo encontrar conforto nos livros.
De repente alguém puxa Rose para uma dentro de uma cabine.
Rosie! – diz Scorpius
Scorpius! Que saudade de você!—Diz Rose, e lhe da um beijinho no rosto. ---Como foram as férias? Divertiu-se com seus pais?
Sim... -diz Scorpius sem muito animo e lhe da um sorriso amarelo.
O que houve? E não tente me enganar eu conheço você muito bem- Diz Rose preocupada com seu melhor amigo.
É bem... --Antes que Scorpius pudesse terminar a frase alguns sonserianos passaram perto ao local – Tenho que ir! – ele dá um beijinho na testa de Rose – te vejo depois.
Assim que Scorpius saiu de perto de Rose ela pensou em como o melhor amigo a fazia se sentir bem. E em como sentia pena por seus pais não aprovarem sua amizade.
Rose voltou a sua cabine ainda pensando no amigo,( Quando se depara com Lilly que a olhava com um misto de acusador com malicioso.
Lilly que susto! –diz Rose pensando se a amiga havia visto oque acabara de acontecer.
Eu vi isso! É seu namorado?!—diz Lilly achando graça quando à prima fica vermelha e sem jeito tentando se explicar.
N-não!Claroquenãoeleésómeuamigo! Enósnãoestamosnamorandogostodelecomoumirmão! Comoumamigoenãocomoumnamorado! Ficou louca!—Diz Rose rápido de mais.
Vamos para a cabine. —Diz Lilly sem se deixar convencer
Chegando á cabine a menina se sentou e Lilly logo perguntou – Oque houve prima? Conta tudo.
Lilly não houve nada, eu só encontrei um velho amigo! – com um sorriso e olhar nada convincentes. Rose era uma péssima mentirosa.
Claro que houve algo Rose, seus olhos estão brilhando e você está sorrindo como alguém apaixonado, além do mais, você não sabe mentir pra mim! E de velho aquele gato não tem naaada! Mas pode relaxar não sou de roubar namorados!
A conversa parou quando os meninos entraram na cabine para chamar as meninas, pois já haviam chegado ao local onde Hagrid os esperava para levar os novos alunos de barcos e os antigos de carruagem.
Os Weasleys e Potters deram um abraço no Hagrid – Hagrid retribuiu com um belo sorriso.
Lilly e Hugo foram com Hagrid até os barcos.
Lilly olhou para traz discretamente para ver oque a prima estava fazendo, mas Rose apenas estava conversando com os primos - Lilly e Hugo se foram.
Então Rose, James e Alvo se sentaram na carruagem e ficaram conversando esperando mais alunos se sentarem para poderem partir para Hogwarts.
Eles estavam conversando quando de repente Scorpius apareceu.
Olá! Eu posso sentar aqui?
Claro que não, você esta ficando louco Malfoy?—Diz Thiago que tinha ódio pela família Malfoy devido ao fato de adorar as historias do pai ,e achava que eram todos loirinhos nojentos
Muito pelo contrario Potter, apenas não tem lugares nas outras carruagens, mas se você se sentir incomodado com minha presença, não vou me importar se você se retirar. —Diz Scorpius perdendo a calma que tanto prezava
Ora que ousadia você falar assim comigo Malfoy. Eu tenho certeza que não sou apenas eu que se incomoda com sua presença aqui, certo Al? Rose?—Diz Thiago procurando apoio nos parentes.
Bem, eu não me importo com tanto que você fique quieto Thiago. —Diz Alvo sem se intimidar com a expressão que o rosto de seu irmão assume.
Ele precisa de uma carruagem e eu não me importa que...sabe, que ele vá com a gente.—Diz Rose jogando o cabelo para disfarçar o sorriso.
Tá! Tudo bem, mas do meu lado ele não senta!—Diz Thiago fazendo cena--Rose você se importa se ele sentar do seu lado?
Não... Quer dizer, fazer o que né?!- estava muito feliz por dentro
Scorpius sentou ao lado da amiga. Ele estava muito feliz de estar ao lado dela de novo muito embora sentisse que a amiga estava agindo estranhamente desde seu encontro no trem. Estava morrendo de vontade de contar tudo oque havia acontecido durante suas férias, despejar toda a tristeza que estava sentindo para que a amiga o confortasse com seus doces elogios e concelhos.
Rose não conseguia tirar da cabeça oque Lilly havia dito a ela no trem. E a palavra namorado ecoava em sua cabeça. E secretamente ela admitiu o que sentia pelo garoto. Mas estava incerta se o sentimento era reciproco. Ela decidiu então esperar até um momento em que os dois
estivessem sozinhos para perguntar se ele gostava de alguém. E durante todo o percurso pela floresta em Hogwarts era tudo em que ela podia pensar.
Enquanto isso Lilly e Hugo conversavam com Hagrid que dava conselhos aos dois sobre os professores e a escola.
Obrigada por nos contar tudo isso Hagrid, mas não sei se me lembrarei de tudo isso! Pra falar a verdade já esqueci metade do que você disse!—diz Lilly esperando não ter sido indelicada com o gigante barbudo que a havia assustado de inicio, mas que agora, ela percebia ser tão simpático.
Haha! É eu imagino! Deve estar nervosa por estar indo a Hogwarts! É de se esperar que não consiga lembrar de nada assim que avistar o castelo! Mas algumas das dicas que estou lhe dando são bastante importantes então por que não passam lá em casa?! Adoraria recebê-los com uma xicara de chá para uma boa conversa!
Parece-me irresistível! Que dia?! –Diz Lilly por já ter feito amizade com alguém de Hogwarts que não fosse seu parente
Qualquer um que lhe pareça melhor! Só me prometa que não vai levar todos os seus parentes! Embora eu ame todos vocês; acho que minha casa não seja tão grande! –Diz Hagrid totalmente sincero.
Entendo—Diz Lilly com uma risadinha
Hugo que era um doce menino não quis interromper o dialogo dos dois e continuou a ler seu guia para primeiranistas em Hogwarts.
Mas senhor Hagrid se você eh o professor de Tratado de Criaturas magicas, como pode ser também o guarda caças?!—Diz Lilly sempre curiosa.
Ah! Você sabe! Dizem que professores tem que aprender cada vez mais! Então estou sempre aprendendo mais sobre as criaturas! E... Sabe... Não precisa me chamar de senhor. –Diz Hagrid meio sem jeito diante de todas as perguntas da jovenzinha e com todo o respeito que ela tinha por ele... Afinal ele era somente o guarda caças!
Lilly percebendo seu desconforto fica calada durante alguns minutos observando o reflexo que a lua fazia na água escura. Quando dê repente ela avista algumas estrelas estranhas , logo ela percebe que não eram estrelas . Eram as luzes nas janelas de Hogwarts! Logo após alguns minutos a silhueta do grande castelo estava visível.
E a medida que se aproximavam eram mais visíveis os detalhes da enorme construção , era possível também sentir a ansiedade de todos os alunos que começavam a se remexer nos acentos dos botes. Logo que todos aportaram Hagrid os conduziu por uma trilha na floresta até Hogwarts.
Borboletas voavam no estomago de Lílian, ela estava ficando sem ar. O nervosismo tomava conta de seu corpo e ela começou a tremer. Então uma mão gentil encosta em seu ombro e uma voz preocupada lhe pergunta:
Você esta bem?!
Quando Lilly se vira encontra com um par de olhos prateados pele clara e cabelos loiros. No mesmo momento em que se vira Lilly tropeça mas o garoto a segura antes que ela encontre o chão. A fila de alunos continua e o dois vão ficando para trás.
Você está bem?! –O garoto repete ainda mais preocupado
Lilly sente o rosto ferver. Como ela pode ser tão azarada a ponto de tropeçar na frente de um garoto tão lindo?! Esperando que o rosto não esteja tão vermelho quanto quente Lilly responde com a voz tremula:
S-sim. Estou só um pouco tonta. —E ao mesmo tempo em que diz isso sente seu corpo oscilar mas o garoto a segura antes que ela possa cair.—M-me desculpe por isso! Sou Lilly.
Eu sou Lorcan; —diz o garoto aliviado—Lorcan Lovegood Scamander, muito prazer Lilly...
Lilly Luna Potter –Completa Lilly—Você é o filho de Luna Lovegood?!
Sim! –Responde Lorcan com um sorriso—e você é filha de Gina Weasley e Harry Potter!
Mas você não é terceiranista?! –Pergunta Gina curiosa com sempre.
Sou sim-ele responde alargando o sorriso mostrando dentes perfeitamente brancos—mas isso é segredo.
Está fugindo de alguém?! –pergunta Lilly cada vez mais curiosa sobre o garoto que era filho da mulher a quem seu nome havia sido dedicado—Como conseguiu vir com agente até aqui sem ser descoberto?!
Agente? –pergunta o garoto olhando para o começo da fila de alunos com um risinho nos lábios.
Mas quando Lilly segue seu olhar percebe que já estão pra trás , tão pra trás que não era possível ver ninguém na trilha até onde sua vista alcançava.
Essa não! Ficamos para trás! E agora?! Não entraremos na escola a tempo! Eu não irei participar da cerimonia de classificação! Vamos nos perder nessa floresta e jamais irão nos encontrar! –Diz Lilly em um ataque de pânico pois seu sonho de primeiro ano perfeito havia sido destruído.
Caalma!—Diz Lorcan segurando a garota pelos ombros com medo de ela caísse de novo—Esqueceu que eu já estive aqui várias vezes?!
Lorcan estava olhando diretamente nos olhos de Lilly e no mesmo momento em que ela os olhou de volta sentiu-se segura e calma como se sua mãe a estivesse afagando pouco antes de ela dormir. Mas pensar em sua mãe a fez sentir pior. Imagine como ela vai ficar desapontada! Pensava Lilly lembrando quão orgulhosa estava sua mãe por sua filha caçula estar indo para Hogwarts. Mas o que Lorcan disse em seguida a fez se sentir animada de novo.
Eu conheço um atalho vamos chegar lá antes dos outros!—Diz Lorcan
Então eles se embrenham na mata e como prometido chegam antes dos outros , Lorcan espera junto a Lilly até que a fila de primeiranistas chega. Lorcan lhe da um beijo na testa ,lhe deseja boa sorte e vai embora antes que Lilly possa dizer qualquer coisa.
_____________________________________________________________________________
Continua...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!