Noite de Inverno



No meu terceiro ano, eu adquiri um vira-tempo. Era uma espécie de relógio ao estilo vintage, que me permitia recuar no tempo, estar em dois lugares ao mesmo tempo. Quando o fui devolver à Professora McGonagall ela recusou que eu o devolvesse. 
"Salvaste duas vidas graças a esse pequeno objecto. Sirius Black e Buckbeak mereceram o que fizeste por eles. Deste-lhe um bom uso, espero que te seja, igualmente, útil no futuro" nunca esquecerei estas solenes palavras. Ela confiou em mim, como nunca deveria ter feito. 
Conservei o vira tempo com um carinho pessoal, relembrava o trabalho de um duro ano e como deveria manter as minhas noções de grandeza dentro dos limites do aceitável.
Ao longo dos anos, considerei, por várias vezes, utilizar o vira-tempo. Desejava alterar o que me corria mal. Desejei ardentemente impedir que Sirius Black morresse. Mas sempre me obriguei a recordar o quão perigoso era mudar o que já tinha acontecido.  
Estava uma noite fria de Inverno, quando uma ideia brotou na minha mente. Harry me olhou com um ar intrigado quando subitamente sorri, levantei-me e caminhei para o meu quarto. Nessa altura, eu tinha encontrado a última das minhas respostas...o que me faltava de um longo e arquitectado plano...
- Hermione, está tudo bem? - Notava-se preocupação no seu tons.
 - Sim, Harry, sim. Estou apenas cansada. Vou descansar. - Eu soltei um suspiro.
- Ah! Deves achar que eu sou parvo...que sorrisinho é esse? O que é que andas a tramar?
- Que curioso que estás hoje. Nada disso. É que acabei de perceber que o Dean está a olhar para a Lavender e para o Ron com o ar mais enojado deste mundo. Estou feliz por saber que não sou a única que acha que eles se enrolam demais, quase ao estilo exibicionista.
- Uau...e confirmaste isso tudo pela cara dele?
- Tens de aprender a interpretar sinais.
- Hum...pelo menos detectei o teu sorriso. - Harry riu-se, enquanto encolhia os ombros. - Boa noite, Hermione. Descansa.
Eu amava Harry e conhecia todas as suas preocupações...não era sua amante nem desejava sê-lo. Eu era para Harry uma amiga que jamais o abandonaria e apenas desse o modo o amava. E, contudo, preocupava-me com ele.
Nessa noite, eu recuei 53 anos no tempo...até à época em que Tom Riddle frequentava o seu sexto ano...
Eu tinha um plano e, estranhamente, confiava que resultaria.
 
__________

Comentem, por favor. Peço-vos que comentem quer gostem quer não gostem, para, pelo menos, eu saber como melhorar. Sei que os capitulos estão curtos, mas vão ser maiores, é só o inicio.  

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.