Um dia até que comum

Um dia até que comum



Eu acordei com a minha barriga já roncando de fome e isso tudo foi culpa do Jake que resolveu me perturbar logo antes do jantar e isso me deixou frustrada, afinal James não gosta do Jake e então simplesmente foi embora na carruagem junto com a prima e o irmão.
Tentei abrir meus olhos, porém quando os abri a luz do sol os feriu e então eu voltei a fechá-lo e só quando me senti pronta os abri novamente me acostumando aos poucos com a claridade. As meninas ainda não haviam acordado e então eu caminhei para o banheiro para tomar meu banho e me preparar logo, pois se esperasse elas logo iam acordar e me expulsar do banheiro não permitindo a minha entrada. Demorei mais tempo do que havia previsto e quando saí me deparei com Ellen tentando se manter em pé,
a loira era a minha amiga desde sempre, afinal a conhecia quando era criança e ela continuava com a mesma mania de querer andar quando nem abrir os olhos ainda conseguia.
-Um dia desses você vai acabar se machucando. –falei rindo e colocando minha meia.
-Shiu. –ela sibilou enquanto cambaleava para o banheiro.
Depois que eu terminei de calçar minhas botas eu simplesmente me olhei no espero e fiquei escolhendo o tipo de cabelo até parar no ruivo com uma madeixa em preto. Saí correndo do dormitório com o meu material e fui direto para o Salão Principal.
Antes que eu pudesse por os pés no Salão Principal eu acabei esbarrando em alguém o que me fez cair e deixar minhas coisas também caírem. Eu comecei a murmurar xingamentos enquanto recolhia o meu material e foi quando a pessoa se abaixou que eu pude reparar que era o James.
-Bom dia pra você também Potter. –falei rindo e me levantando com uma parte das minhas coisas.
-Bom dia Kacher! –ele retrucou me entregando o resto. Nós ficamos rindo, porém quando íamos entrar alguém pigarreou atrás de nós e quando me virei para olhar quem seria me deparei com Jake. James automaticamente fechou a cara.
-Bom dia amor. –falou o ruivo me beijando, porém eu acho que parte disso era para tirar o Potter do sério.
-Você poderia não fazer isso aqui? –James rosnou.
-O que foi? Com ciúmes de eu estar beijando a sua única amiga é Potter? –Jake se afastou de mim e andou meio passo para ficar encarando o James com um sorriso sarcástico.
-Não. Eu só estou aqui me perguntando por que ela te namora, afinal Abigail tem bom gosto para algumas coisas, já pra outras nem tanto. –James falou com o rosto inexpressivo enquanto Jake fechou a mão, porém antes dele pensar em um soco no James eu simplesmente segurei a sua mão e o puxei para o Salão Principal.
-Para de ser criança. –resmunguei com ele e então o soltei e fui para minha mesa enquanto ele se dirigia para a mesa de Lufa-Lufa.
Ellen demorou um pouco, quando chegou estava com o cabelo bagunçado e o uniforme um pouco desarrumado.
-Você poderia ao menos disfarçar que pegou alguém. –sussurrei para a loira que se assustou e pegou um espelho na bolsa para se olhar e vê o seu estado. Eu a ajudei a arrumar o cabelo enquanto ela ajeitava a sua roupa.
-Obrigada! Já está na hora. –Ellen falou pegando uma torrada e me puxando pelo braço. Agora teríamos aula de DCAT. Enquanto o professor falar percebi que James não para quieto do meu lado, eu olhei querendo uma explicação, porém o mesmo ignorou.
Enquanto escrevia acabei deixando minha pena cair, afinal sou desastrada. Quando me abaixei para pegar, James também havia feito isso e nossas mãos se tocaram no exato momento em que os dois iam pegar a pena. Naquele momento eu me lembrei da sensação que eu senti quando sem querer eu havia caído sobre ele. Só de lembrar eu sentir um arrepio e então peguei a pena rapidamente e me ajeitei na cadeira.
Eu estava enlouquecendo, só podia. James era um dos garotos mais cobiçados de Hogwarts, sem contar que ele um galinha completo e eu não poderia sentir esse tipo de arrepio, afinal James é meu melhor amigo.
Quando a aula acabou eu recolhi minhas coisas e saí de lá às pressas para encontrar Ellen que provavelmente estava com alguém ou dormindo perto do lago. Ao me aproximar do lago constatei que a loira não estava por lá, mas em troca encontrei Rose, prima de James, chorando perto do lago. Mesmo com o meu orgulho sonserino eu não pude evitar a minha curiosidade e fui até a mesma.
-Aconteceu alguma coisa? –perguntei me sentando ao seu lado. A ruiva se assustou e então me encarou com o rosto molhado pelas lágrimas.
-Não foi nada! –a voz dela aos poucos foi sumindo e ela se jogou em cima de mim e começou a chorar mais ainda. Eu não sabia o que fazer e só me veio à única coisa a minha cabeça que James sempre fazia quando eu me machucava sério.
-Vai embora dor, ninguém te quer aqui. –falei enquanto afagava os cabelos da ruiva. Ela pareceu surpresa no começo, mas ignorou isso e continuou chorando, depois de um tempo se recompôs e resolveu me contar a história.
-Scorpius anda se agarrando com várias meninas, e mesmo ele não sabendo o que eu sinto ele pelo menos deveria entender que não é legal ficar o vendo enfiando a língua na boca de alguma garota. –falou Rose com uma mistura de raiva e mágoa.
-E por que você não conta pra ele o que sente? –perguntei processando tudo calmamente. Tudo bem que eu era lerda com relacionamentos, mas isso era meio que óbvio.
-Além de eu ter vergonha eu não saberia dizer se seria correspondida. –Rose olhou triste para o lago.
-Você nunca vai saber se não tentar! –sorri e então me deitei no gramado.
-Desculpe-me... -ela sussurrou.
-Pelo? –perguntei sem entender.
-Fiz você perder duas aulas com essa conversa. –Rose me encarou.
-Tudo bem. Estamos no começo da aula, não há tanta matéria assim. –sorri.
(...)
-MENTIRA QUE EU TENHO ISSO TUDO PARA FAZER! –gritei no meio da biblioteca antes que James tampasse a minha boca e Ellen olhasse ao redor procurando à bibliotecária, porém a mesma parecia se surda por que não escutou meus gritos.
-Quem mandou faltar às aulas. –Ellen murmurou.
-Estava resolvendo um assunto importante. –falei num tom normalizado quando James já havia soltado a minha boca.
-Bem, então esse assunto lhe deixou vários presentes. –falou James sarcástico, porém antes que ele falasse mais alguma coisa ou eu retrucasse apareceu uma menina da Grifinória com a saia incrivelmente curta e a blusa também.
-James poderia vir aqui um instante. –disse a garota com um tom para seduzi-lo. James apenas levantou e a seguiu até umas três ou quatro estantes longe de nós.
-Vamos começar a fazer os trabalhos, esse aí vai demorar a chegar. –comentou Ellen rindo.
-Olá Ellen, olá Abigail. –Albus havia surgido do nada e se sentou ao nosso lado.
-Nossa que novidade. Um grifinório que não se chama James está se sentando conosco. –falou Ellen debochada. –Acho que é o nome Potter mesmo.
-A ignora. - falei rindo. –Veio procurar seu irmão?
-Sim. –ele respondeu automaticamente.
-Ele foi se pegar com uma garota e já volta. –comentei rindo e já pegando o primeiro trabalho: História da Magia.
-Depois o procuro então, obrigado. –Albus sorriu e então se levantou e se retirou.
-Como ele consegue ser irmão do James? –perguntei Ellen olhando para onde Albus havia sumido. –Ele parece um bichinho de pelúcia.
-Quem sabe... –eu ri de minha amiga e ficamos na biblioteca pelo resto do almoço.
Depois disso tivemos um tempo livre para logo ter Runas Antigas, sim, não tínhamos mais nada para fazer, quero dizer eu, afinal Ellen realmente me arrastou para aquela aula dando a desculpa que não conseguiria ficar sozinha e eu boba acreditei.
Quando o jantar estava se aproximando eu já estava ficando tonta, afinal não havia almoçado e só tinha tomado um copo de suco no café-da-manhã. Ellen havia furtado um biscoito para ela e me deixou a beira da fome. Quando senti o cheiro do jantar saí correndo para o Salão Principal e praticamente me joguei na mesa de Sonserina e comecei a jantar. Eu não tinha percebido que James só havia aparecido no meio do jantar com uma cara de bobo e algumas marcas de batom.
-Esse pegou mais alguém. –comentou Scorpius do meu lado me fazendo engasgar um pouco. Não havia notado a presença dele. –Você está bem?
-Sim. Foi só um susto. –comentei já normalizando a respiração.
-Ainda bem. –ele sorriu e voltou a comer. Quando terminei de jantar fui direto para o dormitório tomar banho e escovar os dentes, quando terminei com isso me deitei e dormir, estava exausta.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.