Maldita Chuva



- Vamos Rony, acorde! - Disse uma voz pesada - ANDA RONALD.. já são onze horas da manhã.
- O QUE? ahhh, oi mãe. O que houve? - Rony acordou olhando para os lados, provavelmente se perguntando onde estaria Hermione.
- O que houve é que já são onze horas da manhã e todos já estão de pé a horas, só o sr. que insiste em dormir mais do que deve... - Disse a sra. Weasley em tom de reclamação.
- Ahh, tudo bem então. Vou me levantar e tomar café. 

 Enquando Rony levantava-se e caminhava em direção à cozinha da Toca, sua mãe arrumava a bagunça que haviam feito na sala onde dormiram. Quando Rony chegou a cozinha, viu Harry e Gina tomando conta da louça.

- ééérr... eai? - Disse Rony, quase implorando pra que nenhum dos dois (principalmente Gina) não o tivessem visto com Hermione noite passada.
- Bom dia Rony - Respondeu Harry parecendo muito tranquilo
- Quase boa tarde né... - Disse Gina revirando os olhos
- O que tem para comer? - Perguntou Rony sentando-se a mesa
- Coma qualquer coisa que não faça sugeira, limpamos a cozinha interinha sozinhos - Disse Gina
- Ou seja lá o que for comer, limpe a sujeira depois. - Completou Harry
- Ahh, ok então - Disse Rony levantando-se e indo pegar alguns biscoitos.
Antes que Harry saisse da cozinha, Rony foi até ele e perguntou: - Hey, Harry... você viu Hermione?
- Só a vi quando acordamos, ela já estava de pé e já havia tomado o café também... Acho que está no quarto agora, por que?
- Ahhh, por nada não. Só pra saber, não a vi quando acordei. - Disse Rony tentando parecer confiante

Depois que Rony já havia tomado seu café da manhã atrasado, e depois de limpar a bagunça, ele dirigiu-se até o quarto de Hermione e Gina, na esperança de que Hermione estivesse ali. Quando estava se aproximando, escutou passos apressados subindo as escadas, era Hermione indo em direção ao quarto no qual ele estava parado a frente.

- Errr... bom dia Rony
- é, bom dia...
- O que está fazendo parado aqui? - Hermione parecia curiosa
- Ah... eu... só.. - Rony lutou com as palavras, não estava com criatividade alguma para inventar qualquer mentira. Nem ia continuar a frase, mas viu que Hermione ainda esperava uma resposta, então improvisou. - Eu só vim... é... falar com.. a Gina, é.. a Gina.
- Hmmmm, ela não está aqui. Está lá em baixo, com  Harry, e acho melhor não interromper os dois. - Disse Hermione empurrando Rony para conseguir entrar no quarto
- É... olha só, eu... só queria dizer que... ontem a noite... é... você, se lembra? - Rony corou imediatamente
- Olha Rony, o que lembro foi de deitar e dormir ok? E foi... apenas isso. Né?! - Hermione queria que ele concordasse 
- É, tudo bem... foi - Rony falou baixinho, quase para si mesmo
- Então tudo bem, até mais.. - Hermione ia entrando pelo quarto, pronta a fechar a porta, quando Rony  a impediu.
Ele não conseguia acreditar que ela havia ignorado que os dois tivessem dormido abraçados um com outro, para ele isso era tão significativo. Rony não conformava-se que para ela não havia sido nada.
- Espere um pouco Hermione... eu... quer dizer... nós...
- O que foi Ronald? - Hermione ja estava impaciente
- Você sabe o que foi... não foi isso que aconteceu...
- FOI SIM RONALD - Hermione parecia enfurecida, então Rony achou melhor deixar para conversar sobre isso uma outra hora.
- Ah, quer saber? Engane-se como quiser, eu sei o que aconteceu... e não entendo porque você está agindo assim. - Rony saiu sem nem deixar Hermione dizer qualquer palavra que ela tentasse. Sua única alternativa foi fechar a porta e ignorar, fingir que não importava mais.

Dentro do quarto, Hermione andava de um lado para o outro. Pensava em falar com Rony, em dizer que para ela havia sido tão importante quanto pra ele, mas ela tinha medo. Muito medo. Isso fez com quer se ela se calasse. Ficou tão envergonhada que só saiu do quarto para as refeições, sua desculpa era de que estava lendo um livro interessantíssimo. Do lado de fora da casa, Rony esperava ela sair do quarto e ir procurá-lo, no fundo ele sabia que uma hora ou outra ela teria de fazer isso. Mas não foi tão fácil quando ele imaginava...

* HORA DO JANTAR *

- Vamos, sentem-se todos. Preparei uma comida especial à vocês. - Disse sra. Weasley apontando  para a mesa.
Hermione foi a ultima a chegar na mesa, sentou-se ao lado de Harry, de frente para Rony. O que não era de costume, já que ultimamente ela havia sentado ao lado de Rony em todas as refeições. Rony percebeu a diferença e ficou a olhando, tentando entender o que aquilo significava, mas a garota não correspondeu nenhum de seus olhares. No fim do jantar, Rony já estava impaciente, fez questão de comer devagar, porque sabia que Hermione se ofereceria para lavar a louça. E isso faria com que os dois ficassem a sós na cozinha. Mas mais uma vez, ela o surpreendeu. Quando todos já haviam saido da mesa, sra Weasley disse que fazia questão de ela mesma lavar a louça, por terem feito os quatro dormirem na sala na noite passada. Hermione e Harry contestaram, mas ela não deu o braço a torcer. Rony terminou o resto de comida que havia em seu prato depressa, e dirigiu-se ao jardim, onde os amigos haviam ido. Quando chegou, viu Hermione sentada longe de Harry e Gina e resolveu sentar ao lado dela. Quando Hermione viu a aproximação, levantou-se. 

- Ah, qual é Hermione? Vai ficar fugindo de mim?
- Eu... não estou fugindo, eu só... estou cansada, vou ir dormir. - Disse Hermione tentando parecer com sono
- NÃO, você sabe que não é isso... você está me evitando, por que?
- Não estou evitando Ronald, eu só... acho que você está criando um clima desnecessário.
- EU ESTOU CRIANDO CLIMA? É você quem não está falando comigo
- Ta, quer saber Ronald? Eu sei do que você está falando sim, hoje de manhã, quando acordei, você estava me abraçando.... - Hermione corou - eeee.. eu não sei como isso aconteceu porque não me lembro, se eu não posso me sentir envergonhada por isso, então você também não pode ficar me perseguindo com isso.
Se antes Hermione estava tímida, agora ela estava pior. Saiu as pressas pra dentro de casa e Rony foi atrás.
- Não estou te perseguindo, só que pra mim significou alguma coisa, não é possível que pra você não... - Rony estava corajoso, agora que já havia tido coragem para falar desse assunto com ela, ele não queria falhar
- Rony, eu... não disse que não significou nada, eu só... tenho que pensar. Tenho direito de ficar envergonhada perto de você, nós dormimos juntos... - Hermione se arrependeu de ter dito, corou ainda mais e saiu quase correndo, quando Rony a puxou pelo braço
- Você não tem que ter vergonha de mim... - Disse Rony com o rosto muito próximo ao dela. - Teria se eu tivesse te beijado ou algo assim... - Rony corou e Hermione tentou fugir - Para de tentar fugir de mim.... - Hermione não disse nada e Rony estava pronto para beijá-la, mas foram surpreendidos por uma gota gelada caindo no rosto dos dois. 
- VAMOS CRIANÇAS, ESTÁ COMEÇANDO A CHOVER, ENTREM... RÁPIDO - Disse sra. Weasley.

Os dois se olharam e afastaram-se, Rony morria de vergonha porque já havia a segurado pela cintura e teve de soltar. Eles entraram correndo para a Toca, e ali cada um foi para seu quarto. Hermione só pensava no que seria dos dois no dia seguinte, e Rony só conseguia sentir raiva, muita raiva, da maldita chuva que caía lá fora. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.