De volta
Agora que a guerra contra Voldemort havia acabado e o mal havia sido derrotado, a paz pairava sobre toda a Hogwarts. Harry e Rony estavam à caminho da escola, acompanhados pela Sra. Weasley, que fazia questão de levá-los até a plataforma 9 3/4 para garantir que entrariam no expresso de Hogwarts seguros.
- Ela nunca vai ver que cresci. - Disse Rony baixinho só para Harry escutar.
- Ela apenas se preocupa com você, devia ficar feliz. - Respondeu Harry.
- É... - Resmungou.
- Não esquecemos de nada? Está tudo certo? Rony, querido, você está levando algum casaco? - Perguntou a Sra. Weasley um pouco eufórica.
- Caramba mãe, pare de se preocupar, estamos todos bem e está tudo aqui. - Respondeu Rony impaciente.
- OK, ok, só estou um tanto ansiosa com essa volta de vocês a Hogwarts.
- Tchau Sra. Weasley, obrigado por ter nos acompanhado até aqui. - Despediu-se Harry com carinho.
- Tchau querido, façam uma boa viagem, cuide-se Rony. - Disse a Sra. Weasley dando um beijo na testa de cada um.
Enquanto entravam no expresso de Hogwarts, Harry ouvia Rony reclamar sobre alguma coisa de como sua mãe o trata, mas para ser sincero, ele não estava prestando a minima atenção em nada do que o amigo lhe disse. Em sua cabeça, só estava a imagem de Gina, e onde ela poderia estar acomodada no expresso. Torcia para que estivesse sozinha ou então em um lugar perto de onde ele ficaria. Quando finalmente a avistou, seus olhos brilharam e sem querer, ele parou no corredor, admirando-a sentada com mais duas garotas. Harry podia jurar que era Luna Lovegood ao seu lado, mas não estava conseguindo enchergar nada além de Gina, com seus cabelos ruivos que o encantavam. E o encanto só foi quebrado quando Rony o enterrompeu:
- O que foi?
- Ah, é, nada, foi só... achei que tivesse visto, ah deixa pra lá. - Respondeu Harry confuso.
- Vamos nos sentar aqui, o expresso está lotado este ano, acho difícil conseguir um outro lugar, e Hermione deve estar sentada com a Gina e as garotas, então, não sobra muitos lugares para nós dois. - Disse Rony um pouco decepcionado.
- Ah, OK. E quanto a Hermione, acho que ela não está no expresso, eu pelo menos, não a vi. - Respondeu Harry um pouco preocupado.
- Como assim não está no expresso? Onde mais ela poderia estar? Eu vou falar com a Gina. - Disse Rony preocupado e um tanto desesperado.
- Não, Rony, espere...
Era tarde demais, Rony já estava lá, conversando com a sua irmã, e pelo que Harry pode ver, Gina também não sabia muita coisa sobre Hermione. Teve mais certeza disso quando avistou Rony voltando com as mãos fechadas, bufando de raiva, e sentou-se pesadamente.
- E então, onde ela está? - Perguntou Harry, curioso.
- Gina disse que não sabe bem, mas parece que Victor Krum levará Hermione até a escola, pois ele a levou para ver um torneio de Quadribol fora do país ontem a noite. - Respondeu Rony furioso.
Harry sabia que não era hora para brincadeirinhas, mas não pode evitar uma risadinha quando viu o ciúme estampado na cara de Rony.
- Do que é que você está rindo? - Perguntou Rony indignado.
- Do seu ciúme impossível de disfarçar. - Respondeu Harry aos risos.
- Não é nada disso, só acho uma falta de... de... de consideração, ela não avisar ninguém que não viria com a gente. - Mentiu Rony cada vez mais furioso.
- Está bem Rony, está bem. Eu vou dormir, me acorde quando chegarmos.
Durante toda a viagem, Harry dormiu como um anjo, sua cicatriz não ardia mais, e ficava muito mais fácil viajar assim. Rony não parou de pensar em Hermione com Krum nem por um minuto, e se enfureceu ao pensar se realmente estaria com ciúmes. Depois de longas horas, o expresso finalmente chegou ao destino. Rony acordou Harry, e os dois, como todos os alunos que sairam do expresso, pararam em frente a escola, e ficaram ali, admirando e lembrando do que havia acontecido na última vez que a viram. Harry se emocionou e bateu palmas impulsivamente, quando se deu conta, havia ali, centenas de alunos fazendo uma salva de palmas a escola.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!