Capítulo 13 : O baile
Uma semana se passou e então o grande dia havia chegado. Aquela noite seria o Baile de Fim de Ano. Faltando um pouco mais de uma hora para o evento começar, Scorpius, Luke e Elliot estavam se arrumando no dormitório sonserino masculino dos alunos do quinto ano.
- Nossa, sinceramente eu nunca esperava isso dá sua parte ! - Luke admitiu com bastante ênfase, olhando a pequena caixinha de veludo vermelha aberta que Scorpius estava segurando. Dentro dela havia dois anéis prateados. Um deles era masculino e o outro era mais fino com uma brilhante pedra solitária. Na parte interna deles estava gravado " Rose & Scorpius " em uma caligrafia linda. - Sua mãe não te perguntou nada quando você pediu os anéis ? - Ele perguntou, ao mesmo tempo que colocava sua calça.
- A senhora Astoria Malfoy sabe que quando eu não dou detalhes é porque eu não quero falar do assunto! - O loiro exclamou, fechando a caixinha e a guardando no bolso interno de seu paletó. - Além do mais, eu que gravei os nomes e falei para minha mãe que os anéis eram para o Elliot! - Ele completou entre risos. Elliot que tentava pela vigésima vez dar um nó decente em sua gravada, parou completamente o que estava fazendo após ouvir seu nome.
- Você falou o que ? - O sonserino ingadou em voz alta, se virando para o amigo. Luke parecia que estava tendo um ataque de risos.
- Sua mãe com certeza não conhece o Elliot para acreditar nisso! - Luke exclamou com um tom claro de ironia e sarcasmo. - Ele iria ter que nascer novamente para dar uma coisa dessas para uma garota !
- Hahahaha muito engraçado ! - Elliot resmungou, rindo sem humor. Ele aparentemente havia desistindo de tantar da o nó em sua gravata - Fui ! - O garoto anunciou com a voz levemente irritada, saindo do quarto, mas antes, parou rapidamente em frente ao espelho para arrumar seu lindo cabelo loiro.
- Por que ele tá assim ? - Scorpius perguntou, arqueando levemente as sobrancelhas, observando o amigo sair do dormitório.
- Talvez porque ele não achou que iria acontecer isso com você e com a Weasley. - Luke comentou tranquilamente, enquanto amarrava seus sapatos. - Eu também tenho que admitir que nunca esperaria por isso !- Ele admitiu, dando um pequeno sorriso maroto.
- Eu também ...! - O loiro murmurou, ao mesmo tempo em que sorria abobalhadamente. O garoto tinha a leve impressão que aquela noite seria inesquecível e cheia de surpresas, mas estava fora dos seus pensamentos que poderia acontecer algumas bem deságradaveis.
-------------------------------------------
Em quanto isso, no outro lado do castelo, mais especificadamente na torre do sétimo andar, Rose, Lily, Lucy e Mandy também estavam se arrumando para o baile.
- Então como eu estou ? - Rose pediu a opinião das amigas, enquanto ajeitava seu vestido em frente ao espelho. Ele era balonê, num tom de bege, com uma faixa que marcava a cintura fina e um laço atrás. Ele ia até os joelhos, o que deixava um pouco a mostra, seu belo par de pernas.
- Você está perfeita! - Lucy respondeu sorridente, olhando para a prima, ao mesmo tempo que ajudava Lily fechar seu vestido.
- E os meus sapatos? - Rose voltou a perguntar, não estava toltamente segura de suas escolhas. Ela usava um scarpin preto de salto alto. - Eu não tenho certeza se eles combinam com o vestido...!
- Eles estão combinando perfeitamente ! - Dessa vez foi Lily se pronunciar, achando graça da aflição da grifana.
- Eu tentei fazer minha maquiagem, mas... - Rose continou dando argumentos de insegurança, mas antes mesmo dela terminar a frase, Mandy sacudiu a cabeça, se aproximando da ruiva, colocando suas mãos em seus ombros. - Rose para com isso, você está linda! - Ela proferiu com bastante ênfase, fazendo a amiga entender. - O Malfoy vai até babar! - Ela brincou, fazendo Rose rir levemente.
- Você também está linda Mandy! - A ruiva bradou, analisando a loira que estava em sua frente. Ela usava um vestido tomara que caia vermelho rodado, um pouco curto. - Mas eu ainda não entendi por que você vai com o capitão do time de Quadribol da Corvinal? - Ela questionou, interessada. - Você nem conhece ele direito!
- Talvez porque o Alvo estava perto quando ele a convidou! - Lucy que estava conversando com Lily resolveu entrar na conversa, fazendo um comentário um tanto irônico. Mandy apenas se virou dando um olhar contrariado para ela.
- Lucy, não fale o que você não sabe! - A loira resmungou um pouco nervosa, cruzando os braços. - A miniatura de Harry Potter não tem nada haver com isso!
- Ok! - Lucy fingiu se dar por satisfeita, aceitando a resposta que a garota havia dito. Ela, Lily e Rose trocaram olhares maliciosos, sabiam que no fundo, Mandy só tinha feito isso para deixar o Potter sonserino com ciúmes.
-------------------------------------------------------
O tempo se passou, e Scorpius já podia ouvir o som vindo do Salão Principal. O sonserino estava parado em frente ao quarto da Mulher Gorda, andando de um lado para o outro, impaciente. Havia combinado de pegar a grigana alí, mas ela já estava demorando de mais.
- Por que as garotas demoram tanto pra se arrumar ??- Ele pensou, um pouco mal-humorado, nem notando que a garota estava passando pelo retrato.
- Desculpa a demora ! - A ruiva murmurou um pouco sem jeito. Scorpius se virou e teve uma surpresa, aquela garota não parecia a grifana sabe-tudo que estava acostumada a ver. Seus cabelos ruivos estavam soltos e ondulados graciosamente nas pontas. Ela também estava maquiada, uma coisa que o loiro nunca havia visto ela estar. Era discreta, realçando os olhos verdes e os lábios rosados da garota
- Você tá linda !- Ele adimitiu de forma delicada, olhando a garota dos pés a cabeça.
- Obrigada ! - A ruiva respondeu um pouco envergonhada, sentindo suas bochechas corarem. Seus olhos estavam voltados para o chão. - Vamos ? - Ela sugeriu, e o sonserino apenas assentiu com a cabeça, ofereçando sua mão para a garota segurar.
-----------
O Salão Principal estava bem diferente que o de costume. O teto do recinto estava enfeitiçado para mostrar o tempo lá fora, era uma noite estrelada, a lua imperava sob as cabeças dos alunos. Velas flutuavam por todo o salão, iluminando por completo. As mesas das casas haviam desaparecido, e no lugar delas, havia várias mesinhas. Rose deu um longo suspiro de nervosismo, apertando seu corpo contra o de Scorpius, como se quisesse proteção, antes dos dois adentrarem as grandes Portas de Carvalho. Ela tinha razão de estar insegura, pois parecia que todas as pessoas que estavam no local haviam parado o que estavam fazendo, para encará-los com curiosidade e surpresa. Até Teddy que estava na mesa dos docentes estava olhando, porque o casal, sem dúvida nenhuma, era muito estranho. O sonserino popular Malfoy com a certinha grifinória Weasley era impossível de se acreditar juntos. O "fã-clube" de Scorpius lançava olhares de profundo desprezo para Rose, enquanto Melissa descontava sua raiva, apertando fortemente a taça que estava segurando.
- Deis de quando a Rose e o Malfoy estão juntos ? - Tiago perguntou um tanto curioso para Alvo, se aproximando dele, com Agnetha em seu encalço.
- Eu não sei ! - Alvo respondeu um pouco pasmo olhando o casal. Os dois andavam pelo salão, em direção aonde Luke e Lily estavam, parecendo que não estava acontecendo nada, pelo menos Scorpius, pois Rose parecia estar ficando um puco incomodada com aquela "atenção".
- Tá todo mundo olhando para gente ! - A ruiva comentou , mordendo o lábio inferior, hesitante.
- Você se importa com isso ? - Ele perguntou sorridente. Para o garoto era fácil, pois adorava, e era acostumado a ter toda atenção para ele.
- Claro, eu não sou acostumada em ser o centro das atenções como você ! - Ela ironizou risonha, enquanto apoiava sua cabeça no peito do rapaz.
------------------------------------
- Entrada triunfal hein ? - Luke ironizou risonho, observando Rose e Scorpius, que se aproximavam lentamente dele e de Lily.
- Nem foram o centro das atenções! - Lily completou a frase do namorado, sorridente.
- Nós sabemos disso! - Rose disse, parecendo um pouco desconfortável, ao mesmo tempo que abraçava o loiro de lado. Scorpius apenas despejou um pequeno beijo na testa da garota.
De repente, eles ouvem a música mudar e começar uma música lenta. No mesmo instante, Luke convidou Lily para irem dançar, deixando os dois sozinhos. O rosto de Rose se tornou escarlete, não dançaria, não tinha jeito para isso e nunca teria, era algo que ela não iria fazer nunca. Era muito dura, talvez quando ela caiu da vassoura quando ela era criança havia travado seu quadril, porque não sabia nem ao menos se mover de um lado para o outro.
- Scorpius, eu não posso, olha a música que está tocando, não posso! - A grifana sussurrou para o sonserino, olhando para baixo e batendo as pontas dos sapatos, achando aquilo muito constrangedor. Scorpius deu uma pequena gargalhada, colocando sua mão no rosto de Rose, erguendo-o.
- Não é tão difícil, é só me acompanhar! - Scorpius proferiu camalmente. Estava acostumado a dançar, pois sempre dançava quando ia com os pais nos bailes que as famílias nobres e sangue-puro faziam. Ele pegou as mãos dela e a puxou delicadamente.
- Ok ! - A ruiva disse ainda um pouco insegura, acompanhando o garoto até o meio da pista. O loiro incentivou com o olhar e colocou a mão esquerda dela no seu ombro esquerdo, enquanto a outra mão segurava a direita da ruiva.
– É um passo pra cá e o outro pra lá ! – Scorpius Mostrou-lhe atenciosamente. Rose começou a dançar do modo que ele havia dito, mas seus olhos se prenderam nos pés dos dois, ela não iria pisar nos pés dela, era o seu pensamento. Aquela mesma frase passou por sua mente várias vezes enquanto dançavam, até que aos poucos, a garota começou a se acalmar, curtindo cada momento daquela dança.
- Eu te amo ! - Rose admitiu no ouvido de Scorpius, fazendo o mesmo se surpreende, dando um selinho na garota. Estava tudo perfeito.
--------------------------------------------------
Já se passava das onze horas da noite, e o baile ainda continuava no majestoso Salão Principal de Hogwarts. A maioria dos docentes já haviam se retirado para seus aposentos, mas a maior parte dos alunos ainda estavam no local, se divertindo.
- Scorpius, eu vou ao banheiro e depois vou ver como a Lily e as outras estão fazendo, ok ? - Rose exclamou com um excesso de doçura, se afastando do loiro, após o término de outra música.
- Ok, eu vou ficar te esperando nos jardins, pode ser ? - Scorpius sugeriu tranquilamente. A ruiva apenas assentiu com a cabeça, saindo em direção a mesa onde Lucy e Lily estavam. O loiro a acompanhou com os olhos, com um sorriso bobo surgindo em sua face. Para o sonserino, até aquele momento, o baile estava perfeito e só poderia melhorar, pois quando a ruiva voltasse, ele iria lhe pedir em namoro.
----
No outro lado do salão, Mandy estava dançando de uma forma um tanto provocante e sensualmente, sendo observada de perto por um grupo de corvinos pervertidos do sétimo ano. Algumas mesas atrás do grupo, Alvo olhava a cena com ódio, sabia que a grifana estava fazendo aquilo de propósito para lhe provocar e estava conseguindo. Não aguentando mais, o sonserino se levantou, indo em direção da garota, puxando-a pelo braço para um lugar mais reservado, sem proferir , sem ao menos proferir uma mísera palavra.
- Me larga Alvo! - Mandy resmungou , enquanto tentava, sem sucesso, soltar seu braço.
- Dá para parar de fazer isso ? - Alvo exclamou com a voz um pouco mais alterada que o normal, parando de andar, encarando a garota.
- Fazer o que ? - A loira questionou mal-humorada, franzindo o cenho.
- Ficar dançando daquele jeito, não vê como eles estavam te olhando? - O sonserino grispou, apertando um pouco mais forte o braço da grifana, fazendo uma espécie de sinal com os olhos, indicando que estava se referindo ao grupo de corvinos.
- Alvo, que eu me lembre, você não é meu pai, para falar o que eu não devo fazer! - Mandy proferiu em um tom claro de ironia e sarcasmo em sua voz.
- Não sou! - Ele indagou sem paciência e completou. - Mas pelo menos eu me preocupo com você ! - Alvo terminou, soltando com raiva o braço de Mandy, saindo do local em passos firmes e rápidos. A decendente de Vella ficou observando o moreno partir com os olhos aregalados e de boca aberta, ele nunca havia falado daquela maneira com ela.
---------------------------------------------
Scorpius, lentamente contornava a pista de dança, driblando algumas pessoas que alí dançavam, seguindo para o saguão de entrada. A mente do sonserino estava em outro lugar. Ele teimava consigo mesmo para não admitir que estava completamente apaixonado pela grifana. Ele sentia algo por ela, que nunca havia sentido por outra garota que já havia se relacionado antes. Com esses pensamentos ele chegava na entrada que dividia o saguão com os jardins de Hogwarts. O local estava sendo iluminado pela enorme e bela lua Cheia que pairava no céu escuro e pouco estrelado daquela noite.
- Por que está com essa cara de bobo apaixonado ? - Uma voz masculina conhecida ecoou nos seus ouvidos, fazendo voltar para a realidade. Luke e Elliot estavam olhando para o loiro, curiosos, ambos com taças de cerveja amanteigada nas mãos.
- Ela disse que me ama !- Ele confessou timidamente, pousando seu olhar sobre a lua, parecendo um pouco envergonhado pela revelação. Os dois amigos apenas se entreolharam, trocando sorissos brincalhões, se colocando ao lado do amigo.
- Bom, parece que você ganhou aquela aposta ! - Luke comentou pensativamente, dando uma leve risada, fazendo o loiro lembrar que tudo aquilo havia começado por causa de uma mera aposta que tinha feito com eles.
- É verdade, você fez a Weasley se apaixonar por você e a trouxe no baile .. - Elliot completou o que Luke havia começado, com energia, tentando não parecer que estava irritado por Scorpius ganhar de novo. - Eu achava que você não iria conseguir no começo, mas conseguiu! - Ele teve que admitir, fazendo Scorpius rir um pouco. Para ele nem importava mais com a vitória e nem queria mais falar sobre aquele assunto.
- Eu disse que nenhuma garota resiste a mim ! - O garoto insinuou com o seu típico tom de voz superior e convencido, apenas para tentar acabar com o assunto. Mas se o sonserino soubesse prever o futuro, ele saberia que nunca deveria ter dito aquela frase, pois o que ele menos esperava que iria acontecer, aconteceu.
- Então era tudo uma mentira ? - Uma voz com um nítido tom de raiva e seriedade, percorreu todo o recinto, fazendo Scorpius, Luke e Elliot, virarem para trás surpresos e assustados. Rose saiu do pilar de pedra que estava escondida, havia acompanhando parte conversa. Como sempre acontecia, o encontro chocante dos olhos azuis com o verde intenso, foi inevitável. Ma dessa vez, os olhos azuis estavam arregalados e surpresos, enquanto os olhos verdes exalavam ódio e desilusão ao mesmo tempo, fazendo a grifana sentir lágrimas ardendo no fundo deles.- Você me enganou esse tempo todo ?
-------------------------------------
Comentários (4)
ahhhhhh mais agora,justo agora??..ai meu merlin!!..vo ter eh um infarte.. to vendo q vo fikar com pena do scorpius depois desse capitulo, bom pra te certeza vo ler o proximo agora msm..\0/
2012-07-25O capítulo foi perfeito!!! A Rose precisa perdoar o Scorpius, estou com muita pena agora. Coitado... Posta logo, por favor! Bjs
2012-01-04AHHHHH, morri. P-O-S-T-A-L-O-G-O ! Amei, ta perfeito. AHHH, faz o Scorp ir atrás dela, não deixe eles brigados nem nada assim, KKKKKKKKKK, ta perfeito. Por favor posta mais logo ;**
2012-01-03Ahh meu merlin, você não pode pensar em demorar para postar o próximo capítulo ok? Eu estou por demais curiosa com o que pode acontecer agora! Apesar da aposta, o Scorpius não merece que nada lhe aconteça! A Rose tem de perdoar ele!!!
2012-01-02