Capítulo 11 : Hogsmeade



Era evidente a espressão de felicidade na face de Scorpius enquanto ele caminhava pelos corredores do castelo. Havia acabado de deixar Rose em frente do Salão Comunal da Grifinória, depois de ficar a tarde inteira junto com ela. Nenhuma garota havia feito ele se sentir daquele geito. Ele parou de andar ao observar Luke e Elliot entrando no corredor que o mesmo estava, provavelmente, os dois haviam acabado de sair do Salão Principal.


 


- Você está com uma cara de abobalhado ! - Luke exclamou um tanto divertido, observando o amigo, aproximando-se do sonserino com Elliot em seu encalço. - Então finalmente você e a Rose ....? - O garoto não terminou a frase, pois sabia que o loiro entendeu do que se tratava. Ao mesmo tempo, Elliot lançou um sorriso falso e, sarcasticamente, começou a fazer movimentos de beijo com os lábios.


 


- Sim ! - Ele disse meio sem graça, e um tanto desajeitado, coçando sua nuca. A resposta causou um pouco de estranheza a Luke, pois conhecendo Scorpius como ele conhecia, achou que ele iria responder pomposo e superior como era acostumado a fazer, não timidamente.


 


- Agora você pode fazer parzinho com o Luke ! - Elliot proferiu com um certo deboche, apontando para os dois. - Pegando duas grifinórias ! - Era claro o tom sarcástico em sua frase.


 


- Não fique triste Elliot! - Scorpius rebateu de forma mais irônica ainda - Como eu vou ganhar nossa aposta, posso pedir para você ficar com uma grifinória, dai a gente forma um trio e você não fica sozinho! - Ele satirizou, fazendo a expressão de Elliot ficar carrancuda, mas ao mesmo tempo engraçada, com certesa não tinha gostado da sugestão.


 


- Prefiro nadar nu novamente no Lagro Negro, do que isso ! - Ele proferiu dramatizando. Se Scorpius podia ser considerado um bom ator, Elliot já podia ser escolhido como galã da próxima novela das nove, de tão dramático que era.


 


- Vocês são muito maus! - Eles completou com tentando fazer uma voz chorosa, començando a andar novamente, fingindo ter sido ofendido. Scorpius e Luke acompanharam o amigo sumir com o olhar, não aguentando, começando a rir da dramatização dele. Elliot tinha muito orgulho sonserino para se aproximar de Grifinórios e sangue-ruins, ao contrário de Luke, e de Scorpius, que estava mundando um pouco seus conceitos, deis que havia se aproximado da ruiva.


 


- E você ? - Scorpius perguntou depois de um tempo, tentando parar de rir. - Como está com a Lily ?


 


- Bem! - O moreno disse um pouco acanhado. - Acho que vamos oficializar o nosso namoro! - ele anunciou, brotando um pequeno sorriso em seus lábios.


 


- Não está com medo de ter o Alvo como cunhado? - Scorpius brincou, imaginando a cena. Alvo era do tipo cara protetor, principalmente com sua irmãzinha. Luke estaria com sérios problemas se fizesse ela sofrer.


 


- Um pouco, mais eu vou mostrar para ele que sou um bom partido para Lily ! - Luke respondeu nervoso, mais ao mesmo tempo confiante. - Mas e você, o que vai fazer com a Rose? - Ele perguntou, arqueando as sobrancelhas, deixando a pergunta em aberto, pois sabia que o amigo não iria conseguir responder. Scorpius ficou pensativo, tentando achar algo para falar, mais não conseguiu.


 


- Não sei Luke...! - Foi o máximo que o loiro conseguiu proferir. Não sabia ao certo o que iria acontecer depois daquele dia com ele e a grifana, mas de uma coisa ele estava convicto, que queria ficar perto de Rose.


 


----------------------------------------------------------------------------


 


As semamas se passaram, e novembro chegava trazendo frio e neve para os terrenos de Hogwarts. Nesse tempo, Rose e Scorpius continuavam a se encontrar, e quase sempre ficavam, mais nenhum dos dois queria tocar o assunto de que rumo iria tomar a relação, se assim poderia se dizer, deles. Luke tomou coragem e oficializou seu namoro com Lily, pedindo a "autorização" para Tiago e Alvo, como um perfeito cavalheiro. Os dois não se importavam em ser o único casal formado por um sonserino e uma grifinória de toda a escola. Aquele dia poderia ser considerado especial, pois era o dia de visita ao Vilarejo Hogsmeade. Alvo, Tiago, Lily, Luke, Mandy e Lucy caminhavam pela larga Rua Principal, que por ser um fim de semana, estava lotada de alunos e clientes que rumavam em direção as lojas presentes no local.


 


- Eu ainda não consigo me acostumar com vocês dois juntos ! - Alvo exclamou olhando para Luke e Lily, que andavam de mãos dadas, como um típico casalzinho adolecente.


 


- Se formos pensar direito, seria mais certo o Tiago ter mais ciúmes da Lily estar namorando o Luke ! - Lucy comentou para o grupo. - Pois ele é o irmão mais velho e ainda é da Grifinória!


 


- Mais eu não sou o típico irmão chato que nem o Alvozinho é ! - Tiago brincou, abraçando o irmão de lado, bagunçando seus cabelos com uma das mãos, fazendo os outros rirem.


 


- Cadê a Rose ? - Alvo perguntou curioso, empurrando Tiago para longe, não se importanto com a brincadeira, tentando mudar de assunto. Imediatamente, todos pararram de rir e trocaram olhares receosos, como se perguntassem o que iriam responder, afinal, apenas Alvo e Tiago não sabiam que a grifana provavelmente estaria com Scorpius naquele momento.


 


- Não é da sua conta onde ela está, Potter ! - Mandy pronunciou rapidamente, com uma voz nervosa mas ao mesmo tempo sarcástica.


 


- Eu só perguntei onde ela estava, não precisa me responder assim, Vella ! - Alvo rebateu levantando um pouco o tom de voz. Mandy era a única pessoa que fazia ele perde a cabeça rapidamente.


 


- E você não precisa se meter na vida dos outros! - A loira se irritou, começando uma nova discussão. Todos que estavam em volta nem se importaram, já estavam acostumados com as frequentes brigas dos dois, menos Luke que olhava a cena pasmo, se perguntando se alguém iria parar ou intervir aquela discussão.


 


- Sua família é muito estranha Lily ! - Luke admitiu, em voz baixa, no ouvido da garota.


 


- Com o tempo você se acostuma ! - A ruiva disse dando uma leve risada, dando em seguida, um pequeno beijo na testa do rapaz.


 


---------------------------------


 


- Pronto, pode abrir! - Scorpius proferiu com uma voz animada, tirando suas mãos dos olhos de Rose. O loiro havia levado a ruiva para um pequeno campo que circulava o vilarejo, raramente visitado. Não era possível ver um ponto verde no universo branco que se formava por ali, já que era inverno, mas podia se notar aos fundos as montanhas dos vales próximos, que enriqueciam a paisagem.


 


 


- É lindo! - A grifana murmurou encantada. O sonserino estava a surpreendendo, se mostrando totalmente diferente que ela imaginava desde que começaram a ficar. Ele era romântico, carinhoso, atencioso, que até lembrava os príncipes encantados das histórias infantis trouxas que ela lia quando era criança. - Não sabia que você fazia o tipo romântico. - Ela admitiu acanhada.


 


- Nem eu.... - O loiro pronunciou em um tom baixo que ninguém,a não ser ele poderia entender. Ele próprio não estava se reconhecendo, pois nunca forá assim com nenhuma garota, e sempre achara Luke um tolo por ser romântico, mas agora estava fazendo o mesmo. Talvez porque adorava ver a ruiva feliz.


 


- O que você disse ? - Rose perguntou um tanto curiosa, pois apenas tinha escutado um ruído saindo pela boca do garoto.


 


- Nada não...! - Ele respondeu brevemente, dando um demorado selinho nela. Em seguida focou sua atenção nos lábios rosados e carnudos da grifana, ela tinha o melhor sorriso do mundo.


 


----------------------------------------


 


Enquanto isso, Lucy, Mandy, Alvo e Tiago ainda continuavam caminhando juntos pela Rua Principal. Lily e Luke haviam saido de fininho para ficar juntos.


 


- Vamos para a Dedos de Mel! - Lucy anunciou alegremente, tentando melhorar o clima que estava presente no ar. A garota estava entre Alvo e Mandy, que tinham parado de brigar, mais trocavam olhares raivosos, um para o outro. Tiago andava ao lado deles, até que parou derepente, olhando atentamente para a vitrine da Zonko’s. Sua atenção não foi chamada pelos fogos de artifício que estouravam a todo tempo, mas porque podia observar de longe que Agnetha Vardalos, uma das artilheiras do time de Quadribol da Sonserina, que ele havia se interessado, estava sozinha no local. O moreno não pensou duas vezes e entrou na loja, deixando os outros três confusos, com a saída dele sem avisar.


 


- Aonde que ele está indo ? - Foi a vez de Mandy perguntar, mas antes que Alvo pudesse usar isso para ironizar alguma coisa, Lucy puxou a mão dos dois, fazendo eles voltarem a andar.


 


- Não é da nossa conta ! - Lucy disse com bastante ênfase, terminando o assunto.


 


Tiago entrou no interior da magnifica loja. Cada canto parecia ser mais chamativo que o outro, cheios de cores e peculiaridades, alguns chegavam a parecer um labirinto de alegrias devido aos diversos corredores onde pessoas buscavam diversões posteriores e se divertiam. O moreno driblou algumas pessoas até se aproximar de quem queria. Agnetha estava observando atentamente uma prateleira em que havia poções do amor, que nem notou a chegada do rapaz.


 


- Está pensando em levar uma poção do amor ? – Tiago perguntou com um sussuro atrás de Agnetha, fazendo a mesma perceber sua presença e se assustar, virando-se bruscamente.


 


- Você acha que eu preciso de uma? - A garota insinuou quando se recuperou do susto, arqueando levemente as sobrancelhas, um pouco seca.


 


- Claro que não !- Ele concertou imediatamente, um pouco nervoso, percebendo que ela não tinha entendido aquilo como uma brincadeira. Estava se odiando por ter perguntado aquilo, não queria que ela pensasse mal dele - Por que você está aqui sozinha? - Ele tentou mudar o rumo da conversa, sentindo suas mãos suarem.


 


- A Lígya e a Angel foram no Correio, mas eu não estava com vontade de ir, então vim aqui ! - Agnetha disse com a voz um pouco distante.


 


- Que ir na Madame Pudfoot comigo? - O moreno convidou um pouco sem geito, fazendo a morena ficar surpresa com a proposta.


 


- Pode ser ! - ela respondeu, com um pequeno sorriso no canto dos lábios que foi retribuido pelo grifinório, que gentilmente deu espaço para a garota passar, seguindo juntos em rumo a casa de chá.


 


---------------------------------------


 


Scorpius e Rose estavam sentados um ao lado do outro embaixo de uma árvore, que parecia ser uma cerejeira, pois estava desnuda, mais ainda podia observar algumas poucas flores que mesclavam nas cores rosa e branco, sobre os galhos, haviam conseguido sobreviver aquele intenso inverno.


 


- Estou adorando ficar aqui com você Scorpius ! - A ruiva exclamou amigavelmente para o loiro, enquanto passava suas suaves mãos sobre sua nuca deixando o cabelo um pouco bagunçado, mas diferente dos outros dias, naquele ele não estava muito preocupado com sua aparência.


 


- Sabe Rose.... - O sonserino proferiu, com um certo tom de nervosismo em sua voz. - Você é a pessoa mais.. ! - O garoto não pode continuar sua frase romântica e Melosa, pois foi interrompido por vozes vindas a alguns metros atrás deles.


 


- Olha eles estão ali! - Luke falou para Lily, anunciando a chegada dos dois no local. - Oi gente!


 


- Luke ! - Scorpius exclamou com a voz cheia de raiva, provavelmente por não ter gostado de ter sido interrompido. - Seu idiota, eu estava prestes a falar coisas bonitas para a Rose!


 


- Então eu livrei a Weasley de um bando de papo furado ! - Luke disse tentando não parecer irônico, se posicionando na frente do "casal", com a namorada em seu encalço.


 


- Como vocês nos acharam aqui? - Rose perguntou um tanto curiosa, afinal, o local era deserto.


 


- Rose, você acha mesmo que o Scorpius é esperto o bastante de saber um lugar como esses ? - O moreno perguntou de forma engraçada, mas nem ao menos deu tempo para a garota tentar responder. - Eu falei pra ele daqui!


 


- Luke! - O loiro silibou novamente o nome do amigo entre os dentes. - Você adora me fazer passar como idiota na frente delas! - Ele terminou, fazendo bico.


 


- Scorpius eu já disse que você não precisa de mim para isso! - Luke disse camalmente, parecendo ser coisa mais verdadeira do mundo. Os dois adoravam ironizar um ao outro.


 


- Ora seu ! - Scorpius bradou se levantando, ao mesmo tempo que fazia um grande bola de neve com as mãos. Em seguida, atirou em direção a cabeça de Luke, que conseguiu desviar por pouco, deixando a bola atingir uma árvore. Os dois se lançaram olhares desafiantes e intimidadores, começando uma guerra de neve. Lily e Rose apenas olhavam a cena, tentando reprimir risadas que ameaçavam sair.


 


- Crianças! - As duas falaram juntas, mas logo se entreolharam, correndo em direção dos sonserinos, começando a participar também da brincadeira. Então os quatro permaneceram ali, se divertindo, até o entardecer.


 ----------------------------------


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • tamires wesley

    momento amigos...muito bom..to adorando..so to com um certo entusiamos pra saber como rose reagira ao descobrir da APOSTA..ai meu merlin!! ler a proximaaaaa..\0/

    2012-07-25
  • Jacih Dallazen

    Ahh esse clima romântico só me deixa mais nervosa para quando a Rose descobrir! Ahhhhhhhhhhh quero mais flor! Sua fic é ótima!

    2011-12-22
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.