No expresso de Hogwarts
Hermione estava sentada em um compartimento do expresso de Hogwarts, acompanhada por Harry e Rony. A garota observava atentamente algumas fotos que saíram no Profeta Diário, se sentindo completamente entediada.
- Eu vou dar uma volta - disse Hermione, de repente. - Daqui a pouco eu volto.
- Tá bom, Mione - disseram Harry e Rony juntos.
Ela saiu do compartimento e começou a andar pelo trem. Parou para dar um 'oi' para Gina, Luna e Neville que dividiam um compartimento. Suas amigas do quarto ano estavam discutindo sobre quem seria o novo professor de Defesa contra a arte das Trevas. Neville lia um livro sobre plantas.
* * *
Hermione, que já devia ter andado por quase todo o trem e comprimentado seus colegas, estava voltando para o compartimento onde estavam Rony e Harry, quando sentiu um barulho atrás dela; se virou e sentiu um peso: alguém acabara de cair em cima dela.
Hermione, não conseguindo aguentar, caiu no chão, ficando cara a cara com a pessoa que a tinha derrubado.
- Malfoy! - Disse Hermione, irritada. - Que está fazendo?
Draco se levantou e falou:
- Desculpe, Granger - Disse Draco, e Hermione, chocada por Draco ter pedido desculpas, se levantou. - Achei que você ficasse a viagem inteira com o Potter e o Weasley.
- Achou errado, então - respondeu Hermione, secamente. Sentiu os olhos do garoto perfurarem os seus. Ela desviou o olhar rapidamente, e Draco quebrou o silêncio.
- Granger - começou -, quer companhia até o compartimento?
Hermione arregalou os olhos, espantada. Desde quando Draco Malfoy mostrava algum tipo de gentileza?
- Ahn... eu acho que não, Malfoy - respondeu Hermione, sem jeito.
- Ah... - disse Draco, parecendo desapontado. - Tudo bem, então... até a escola.
Ele se afastou. Ela correu para o compartimento onde estavam Harry e Rony, e não contou a nenhum dos dois o ocorrido, apenas pensando no que havia acontecido. Esperava mais do que nunca chegar em Hogwarts.
.................................
N/A: É, o primeiro capítulo tá aí. Era pra ser só um, mas achei que ficaria muito 'junto' os acontecimentos. Comentem, comentem, comentem!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!