De volta a Hogwarts
Draco e ave aterrisaram atordoados nas laterais do imenso castelo. Já passara anos que o garoto não tinha contato com nada dali. O lugar parecia estar sendo reestruturado aos poucos. Muitos pontos ainda guardava marcas da Grande Batalha. Um sentimento de nostalgia penetrou-lhe naquele momento, mas com uma súbita curiosidade, adentrou as portas pelas portas dos fundos.
Hagrid estava parado num canto com um cara indecifrável. Draco se aproximou para cumprimentá-lo, mas o gigante se afastou e não sequer o olhou. E Draco simplesmente assentiu.
No meio de alguns alunos que iam e vinham nos corredores, reconheceu Luna Lovegood. Já adulta e mais madura, a menina ainda guardava pra si seu ar jovial e peculiar de ser. Ela encarou Draco por um breve momento e cortou o silêncio - Olá Malfoy, o que o traz aqui? -
Malfoy recuperou o fôlego e disse-lhe: - Algo me diz para estar aqui. É uma história muito estranha e tenho um assunto a tratar com o Diretor. Mas afinal, quem é o diretor agora? E o que você ainda faz em Hogwarts? -
Luna compreendeu que Malfoy estivesse confuso. Afinal, se passara anos desde aquele terrível ano. Assim, contou-lhe tudo o que havia acontecido. Da queda à ascensão de Hogwarts. Disse também que virara professora de Advinhação e estava casada há 1 ano com Neville LongBotton ( que para a surpresa instantânea de Malfoy, fora renomado diretor da escola ).
Após se despedir de Luna para rever outras partes do castelo, Malfoy fez-lhe um pedido de desculpas por todas as atrocidades que fizera com ela e seus amigos. A professora aceitou os pedidos de perdão e foi para seu escritório.
Rostos desconhecidos percorriam pouco a pouco os corredores até por fim chegar ao Salão Comunal onde Malfoy pôde ver Alvo Severo Potter. O filho do seu ex-inimigo Harry Potter.
O garoto já estava com 14 anos e lançou olhares de ódio para Draco. E mais uma vez, ele assentiu porque sabia que merecia tal tratamento.
Ele apenas olhou para o menino e disse: "Mande bons votos a Harry. Reconheço o mal que represento a sua família, mas mesmo assim, acho que deveria me redimir." - Alvo Severo apenas ouviu as palavras e saiu andando.
Malfoy não estava satisfeito com aquilo. Sua vida estava desmoronando. Econtrava-se completamente sem saída e a sua volta a Hogwarts o fez refletir ainda mais sobre seu caminho.
Então decidiu que precisava ficar uns dias no castelo. Para isso teria que pedir a permissão de Neville para sua permanência. Alguns planos permeavam a cabeça de Draco.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!