Descobrindo as novidades
Irlanda 1650:
Hermione andava pelos jardins do castelo acompanhada de sua amiga Evelize.
_ Aí como eu adoro a primavera, é a melhor estação do ano, não acha Mione? – Perguntou Evelize enquanto as duas sentavam em um dos bancos.
_A primavera é linda mesmo Eve, adoro as flores e esse cheiro de liberdade, que eu só tenho quando eu venho para cá. As coisas não andam muito bem, papai está sempre em reunião com os membros do conselho, e mamãe nunca me fala nada. – Disse Hermione com uma cara de preocupação.
_ Não se preocupe minha flor, não deve ser nada. E onde está o Rafael? Não vi ele ainda hoje. – Evelize deu um sorriso maroto para a amiga.
_ Nem eu mesma sei onde o Rafa se meteu. Mais não fique preocupada daqui a pouco ele está aqui. – Hermione a tranqüilizou, ela sabia que a amiga amava muito o futuro marida desde de criança, e eles formavam um lindo par. As vezes ficava pensando se iria arrumar um marido que a amava como Rafael amava sua amiga. _ Falando naquela praga olha ele lá. – Disse ela apontando para onde Rafael vinha a cavalo.
_ Vamos lá, estou com saudades deles, não o vejo desde o final de semana. –Disse uma Evelize muito eufórica.
_Eve querida hoje é terça- feira então faz dois dias. – Disse Hermione se juntando a amiga e caminhando até aonde o primo se encontrava.
Rafael desmontou do cavalo e pegou as rédeas e foi ao encontro das duas.
_ Amores da minha vida. Como vocês estão? – Perguntou ele sorrindo.
_ Bem melhor agora. –Disse Evelize abraçando ele.
_ E você priminha como está?
_ Mais ou menos. Rafa você sabe o que meus pais estão me escondendo? – Perguntou ela indo na direção do casal.
_ Não sei. Mais seu pai disse que hoje ia ter um jantar em família, então ele vai falar alguma coisa importante. –Disse ele andando em direção a o cocheiro e dando-lhe o cavalo e se juntou a elas novamente.
_ Minhas queridas eu tenho que tomar um banho pois estou cheirando a suor e a cavalo, vejo vocês mais tarde. – Disse ele indo em direção ao castelo.
Elas ficaram mais um pouco no jardim e depois foram para dentro pois o tempo tinha virado e estava começando a chuviscar. Hermione e Evelize foram até a sala de música onde Hermione se sentou ao piano e começou a tocar, depois de um tempo Rafael se juntou as duas.
_ Mione, você está tocando cada vez melhor. – Disse ele abarcando a noiva.
_ Obrigado. Mais que será que meu pai quer com uma reunião em família? - Disse ela se virando para os dois.
_ Não sei, mais pela cara que ele está a dias deve ser muito importante. – Disse ele brincando com os botões do piano onde a prima estava sentada a pouco.
Depois de um tempo Evelize teve de ir embora e Hermione foi se arrumar para o jantar em família. Agora ela descobria o que o pai estava aprontando.
Gales 1650:
Harry e seus amigos estavam voltando de mas uma de suas viagens, Rony e Simas tinham ido para casa e Harry foi para o castelo.
Encontrou sua mãe no jardim olhando para suas flores.
_ O que a mais linda de todas as mulheres faz aí? – Perguntou ele sorrindo para a mãe.
_ Harry meu filho, como é com ver você. Estava preocupada com você some assim e nem pra mandar uma carta avisando onde está, qualquer dia mata essa sua velha mãe de preocupação. – Ralhou ela.
Harry veio e até a mãe a abraçou.
_ Mãezinha querida você não está velha, e estou aqui não estou. E a senhora está a inda mais linda que da ultima vez que eu a vi. – Disse ele indo e sentou em um banco.
_ Querido porque não vai tomar um banho, seu pai quer falar com você depois. – Disse ela se sentando ao lado do filho e acariciando rosto do filho.
_ O que ouve mãe, a senhora parece preocupada. Aconteceu alguma coisa? – Perguntou ele olhando para a mãe.
_ Seu pai irá lhe explicará tudo, depois que você se arrumar. – Disse ela se levantando e arrumando o xale que carregava nós ombros.
_ Tudo bem, vou me arrumar, mais meu pai vai ter que explicar tudo direitinho. – Disse ele se levantando e andou em direção ao castelo junto com a mãe.
Irlanda:
Hermione descia as escadas do castelo para o jantar junto com o primo, eles vinham conversando e brincando. Chegaram a sala de jantar os pais de Hermione já estavam lá.
_ Que bom que vocês já estão aqui, vamos jantar depois temos que conversar com vocês meus queridos. – Disse Isabela com seu fraco sotaque inglês que ela ainda tinha.
_ Claro mamãe. – Disse Hermione se sentando ao lado da mãe de frente ao primo.
O jantar transcorreu normalmente embora muito silencioso e isso não era normal.
_ Eu preciso que vocês me escutem agora. Está tendo invasões em todos os reinos, ninguém sabe o quem está por trás desses ataques, eles roubam tudo o que o reino tem e assumem o poder e fazem todos de escravos deles. Estão todos muito assustados, os reinos que ainda não foram atacados estão se unindo uns com os outros para terem mais força para contra atacar. – Explicava Edward com a maior clama do mundo para não assustar a filha e o sobrinho que considerava um filho desde que o irmão e a cunhada morreram em um ataque, ele criara o menino como criará a sua filha.
_ E o que isso tem a ver com nós dois papai? – Perguntou Hermione que ainda estava meia tonta com tanta informação.
_ Essa é a parte onde eu quero chegar. O reino de Gales me propôs um acordo, não sabemos quando pode se acontecer outro ataque e nem em que reino. – Disse Edward um pouco mais nervoso com a reação que a filha podia ter.
_ Que tipo de acordo tio? – Perguntou Rafael.
_ Um casamento. Ele quer casar o filho, e Hermione já está na hora de arrumar um marido. – Disse ele olhando para a filha atônica.
_ Mais mais... –Hermione não conseguia completar uma frase, o baque tinha sido muito grande para ela.
_ É para o bem do nosso povo querida. Se não fosse eu e seu pai nunca cogitaríamos essa possibilidade. – Disse Isabella acariciando a mão da filha que estava gelada.
_ Sua mãe está certa Hermione, temos que proteger nosso povo. E proteger vocês também, vocês dois são as coisas mais preciosas desse reino, e as forças de Gales são bem melhores que as nossas. Lá vocês ficaram a salvo, e Rafael sua noiva vai conosco nesta viagem, a família dela já sabe do acontecido e concordou em ela ir junto. – Disse Edward apertando a mão da mulher que estava na sua frente.
_ Está bem papai, se é o melhor para o meu povo eu caso, Partimos quando? – Perguntou ela forçando um sorriso coisa que não deu muito certo.
_ Vou mandar uma carta a Thiago avisando de nossa chegada, mas partiremos em breve. – Explicou ele.
_ Tudo bem, vou para o meu quarto descansar. Boa noite a todos. – Disse Hermione se levantando e saindo da sala de jantar.
_ Eu também vou. Boa noite. – Rafael foi ver como sua prima estava.
Ele encontrou com Hermione na escada.
_ Eu entrei naquela sala solteira e sai de lá noiva. –Disse ela dando uma risada.
_ Vamos pensar em uma coisa, ele não deve ser tão feio assim. – Disse Rafael fazendo a prima rir.
_ Espero que você tenha razão, pois casar com ele já vai ser bem ruim, se ele for feio isso só piora as coisas.- Disse ela enquanto subiam as escadas. Subiram o resto das escadas e se despediram quando Hermione entrou no seu quarto e fico pensando no ocorrido.
_ Espero que ela entenda o meu lado Bella. Não queria fazer isso com Hermione mais é preciso. – Disse Edward a esposa enquanto os dois subiam as escadas.
_ Ela irá entender meu bem, Hermione é uma menina esperta, sabe que você nunca forçaria ela a nada. – Disse ela acariciando o rosto do marido.
Gales:
Harry entrou na biblioteca e encontrou o pai sentado atrás de uma escrivaninha mexendo em uns papeis.
_ Queria falar comigo pai? – Perguntou ele sentando na cadeira a frete do pai.
_ Sim Harry. –Disse Thiago.
_ O que ouve? Aconteceu algo? – Perguntou Harry.
Sim. Acho que você já ouviu falar que estão tendo ataques a reinos vizinhos. – Falou Thiago mantendo a calma, sabia que o filho não iria reagir bem a noticia que tinha para lhe dar.
_ Sim ouvi uns boatos, mais pensei que fossem mentira. –Harry falou calmamente.
_ Pois não são Harry. Estão atacando muitos reinos e tomando o poder. – Thiago percebeu que o filho não estava interessado na conversa.
_ E o que eu tenho a ver com isso? – Harry não estava entendendo nada.
_ Quero uma união com o reino da Irlanda e você vai ter que me ajudar nisso. – Disse Thiago cautelosamente.
_ O quer que eu faça, mate todos eles e consiga as terras para você.- Disse Harry brincando com o pai.
_ O rei da Irlanda tem uma filha. – Disse Thiago.
_ E eu com isso. – Harry falou brincando com uma estatua que tinha sobre a escrivaninha do pai.
_ Você irá se casar com ela Harry, a Irlanda é um país forte e tem muito para oferecer. E você é meu único filho. – Explicou Thiago calmamente.
_ Você quer que eu me case com uma estranha, pois está com medo de uma dando de homens encapuzados que estão atacando outros reinos? – Perguntou Harry.
_ Primeiro eu quero respeito rapaz, não sou nenhum de seus amiguinhos para você falar assim comigo. – Disse Thiago um pouco irritado com o modo do filho falar.
_ Desculpe. Mais eu não tenho a intenção de me casar com uma estranha. – Disse Harry olhando para o pai.
_ Pois vai, é o melhor a se fazer. E nem tente fazer nada contar a garota pois eu vou ficar sabendo Harry. – Disse Thiago.
Harry se levantou irritado com a história de se casar, onde o pai estava com a cabeça para lhe arrumar uma noiva, mais a garota iria voltar para a Irlanda nunca mais querendo ver a cara dele.
_ Tudo bem meu pai, eu caso com a noiva que você me escolheu. Só não posso garantir que vou gostar dela. – Disse ele cm um sorriso no rosto.
_ Espero que você não apronte nenhuma para a garota Harry, sou amigo de Edward a anos e não quero perder essa amizade por causa de seus caprichos. – Disse Thiago ao filho que ainda estava de pé na sua frente.
_ Pois não vai pai. Com licença vou para o meu quarto descansar, vejo você no jantar. – Harry viu o pai assentir e saiu do escritório bufando, não iria casar com essa noiva que ele tinha escolhido. Devia ser mais uma bonequinha de porcelana que não suportava ser tocada por ninguém e não gostava de nada, iria fazer a noiva desistir dele rapidinho.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se tiver comentarios eu posto mais um capítulo.
Nadine
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!