The Night
Já era noite e estava quase na hora de ir para a cama. Scorpius ainda estava na torre de Astronomia, como sempre, pensando na vida, nos duelos, nos amigos, inimigos, nas garotas... n'A Garota...
Rose tinha ido à biblioteca uma última vez no dia para pegar (mais) um livro que lhe interessara. Acabou pegando a trilogia da história, que devia ter umas quinhentas páginas em cada volume.
Ele descia calmamente distraído rumo às masmorras. Ela subia com os livros nos braços e o pensamento muito londe dali. De repente, um esbarrão de ombros, um passo em falso e um ato por instinto e os livros estavam espalhados pela escada, Rose tinha apenas as pontas dos pés na beirada de um degrau e a mão de Scorpius amparava as costas da menina, impedindo-lhe a queda. Os olhos castanhos encontraram os acinzentados e se recusaram a se separar. Rose Weasley e Scorpius Malfoy estavam se encarando abraçados no meio de uma escada. Sozinhos.
Rose não pôde evitar mergulhar-se nas águas profundas daquele aceano acinzentado. Parecia frio, mas havia um brilho diferente naquele olhar agora. Um brilho que Rose jamais tinha visto antes. Não parecia sequer o Malfoy que fazia questão de ridicularizá-la todas as terças-feiras durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. O que haveria afinal por trás daquela carcaça malvada cujos furos estavam bem ali, cinzas, arregalados, brilhantes... Lindos...
Scorpius estava parado diante da cena mais estranha de que já havia participado. aquela menina metida e arrogante, aquela filhinha de sangue-ruim, aquela garota que adorava se exibir durante as aulas; ela estava em seus braços agora. Aquela menina... a ruiva mais bonita que o garoto já tinha visto... A única grifinória que conseguia chamar sua atenção... A única menina em Hogwarts que Scorpius sentia não querer magoar; ela estava em seus braços agora.
Aqueles olhos castanhos redondos olhavam os seus com curiosidade. Ele podia sentir as mãos da garota, que seguravam firmemente seus braços, tremendo e suando. O menino abriu a boca para dizer algo, mas nenhum som saiu. Sentia-se assustado, um pouco amedrontado, surpreso e alguma outra coisa que parecia brincar em seu estômago. Jamais sentira isso por alguém. Jamais percebera o quanto aquelas sardas deixavam o rosto de Rose ainda mais bonito e angelical. Jamais percebera sua boca tão próxima à dela...
- Malfoy? - perguntou Rose, o peito subindo e descendo depressa, os olhos ainda pareciam não querer abandonar a frigidez daquele mar cinzento e sombrio. acabou por tirar o garoto de seus pensamentos e fazê-lo voltar à situação.
Scorpius piscou duas vezes, as primeiras desde o quase tombo, antes de responder.
- Desculpe-me, Weasley. Não te vi subindo. - disse, enquanto ajudava a menina a se aprumar no mesmo degrau em que estava.
- Sem problemas, eu também não te vi. - respondeu a menina, enquanto catava os dois livros mais perto de si via o outro ser apanhado por Scorpius. - Obrigada por me segurar - disse a menina sorrindo sinceramente, encarando-o enquanto punha os dedos enlaçando o livro que o Malfoy ainda segurava.
- Disponha - respondeu o menino, sorrindo de volta e soltando o livro.
Os dois se viraram e recomeçaram a andar. Aquele sentimento estranho ainda dançava na barriga de Scorpius.
- Rose? - falou por fim, virando-se para a grifinória novamente.
- Sim, Scorpius? - respondeu ela.
o garoto parecia não saber o que dizer. Apenas sorriu, encarou-a e disse gentilmente:
- Cuidado para não cair de novo. Pode ser que eu não esteja lá para segurá-la outra vez.
A menina riu divertida antes de responder sorrindo também:
- Pode deixar, Scorp, vou tomar o cuidado de cair apenas com você por perto.
Os dois riram e se dirigiram novamente para os dormitórios. Nenhum parecia ciente de que chamaram um ao outro pelo primeiro nome, ou mesmo que Rose dissera o apelido do menino ao se dirigir a ele. Mas ambos desejavam naquele instante, mesmo que secretamente, que tivessem um ao outro sempre por perto, não só em escadas ou tombos, mas sempre. Para Sempre.
Comentários (2)
aww, que amor! amei, amei, amei <3
2014-04-24Ai que lindo! Adorei! Beijos!
2011-12-10