Descoberta
Hermione acordou com Madame Pomfrey mechendo em seus curativos, a mulher viu que a menina acordou e falou:
-Olá srta. Granger, estou apenas colocando mais poção em suas mãos e trocando os curativos.
Mione olhou para o relógio da parede da enfermaria e este marcava 23:40, ela havia perdido todas as outras aulas, em toda a enfermaria só havia duas camas ocupadas, a dela e a de um garoto no fim do local, observou atentamente o menino, que tinha os cabelos loiros platinados e dormia como um anjo, estava extremamente bonito. Hermione o reconheceu, se repreendeu pelo pensamento e perguntou à enfermeira:
-O que Malfoy faz aqui? - disse ainda olhando a cama ocupada pelo garoto
-Ele veio para ser curado de alguns feitiços lançados pelo senhor Potter - respondeu a enfermeira com uma cara de reprovação
A menina olhou impressionada para a enfermeira ao ouvir o nome do amigo, afinal ele quase nunca se metia em brigas:
- O Harry?! Mas o que aconteceu? Ele está bem? - perguntou a garota preocupada.
-Não sei o que aconteceu, o meu trabalho é apenas cuidar dos alunos, e o sr Potter saiu sem ferimentos. Agora preciso ir pois tenho que dar a poção para o senhor Malfoy, a senhorita sentirá ardência nas mãos. Amanhã tirarei os curativos e você poderá ir embora.
-Tudo bem - murmurou Hermione. Ficou um pouco aliviada ao saber que Harry estava bem, mas muitos pensamentos a deixavam aflita, porque Harry machucaria Malfoy, eles se odiavam, mas Harry devia ter algum motivo, e o que aconteceria a Harry. Algumas horas depois a garota dormiu.
" Hermione estava na sala de Dumbledore, Harry estava sentado em uma cadeira na frente do diretor com lágrimas nos olhos, a sala estava toda escura, iluminada apenas com a luz do luar e Dumbledore falou: Harry, você atacou o Malfoy e será expulso. Hermione tentou falar algo, mas a voz não saiu, o menino começou a chorar e Hermione tentou protestar, mas não conseguia, de repente um garoto loiro entrou na sala e começou a rir de Harry, era Malfoy, logo Dumbledore e o resto das pessoas em Hogwarts estavam se juntando a ele e riam cada vez mais alto, Hermione se sentia muito mal e colocou as mãos tampando os ouvidos, então tudo começou a girar a sua volta, as risadas e o choro de Harry e tudo ficou preto"
A menina acordou num pulo e com a respiração agitada, era tudo um sonho, encostou a cabeça no travesseiro e olhou para a janela, o sol já havia nascido, embora inchadas, suas mãos estavam muito melhores. A cama do Malfoy estava vazia e toda a enfermaria estava silenciosa, havia apenas os passos de Madame Pomfrey ecoando no corredor.
Encostou novamente na cama e tentou acalmar sua respiração, dizendo pra si mesma: "foi apenas um sonho, o Harry está bem", alguns minutos depois, a enfermeira percebeu a garota acordada, foi ao seu encontro e tirou os curativos das mãos da garota, Mione olhou para suas mãos e viu que havia apenas algumas marcas pequenas e um pouco de inchaço. A enfermeira disse:
-As marcas vão sumir em algumas horas e o inchaço passará em no máximo dois dias, ainda hoje você poderá voltar a frequentar suas aulas normalmente.
Dizendo isso liberou a menina, que saiu a procura dos amigos. Entrou no salão comunal da Grifinória e logo viu Harry e Rony sentados no sofá, Hermione correu em direção deles e os abraçou.
-Mione - disseram em uníssono - que bom que ja está aqui - completou Harry.
-Harry, o que aconteceu para o Malfoy estar na enfermaria ontem a noite - a garota o olhou desconfiada
-Er... bom... é que... eu...o...atingi com uns feitiços - respondeu Harry sem jeito, Rony a olhava com olhar cúmplice.
-Mas porque voce fez isso? - falou a garota curiosa - sabia que poderia se encrencar?!
-Foi por uma boa causa - Rony finalmente falou
-E desde quando atacar as pessoas é uma boa causa, mesmo sendo a doninha quicante - rebateu a garota com um sorriso travesso no rosto.
-Mas Mione, ele que colocou o pus de bobotúbera nas suas luvas, por isso machucou as mãos.
O sorriso de Hermione sumiu na hora, ela não quis acreditar, por mais irritante que Malfoy fosse, o que ela fez a ele afinal?
-Ele vai se ver comigo, mas meninos não se preocupem, eu ja estou ótima e não quero ver os dois encrencados.
-Ok Mione - eles responderam.
-Você não ficou encrencado mesmo Harry? - disse segurando o rosto do garoto com delicadeza, deixando Harry vermelho
-Não Mi, o Dumbledore ficou sabendo da briga - Mione arregalou os olhos - mas ele não fez nada comigo - completou ao ver a cara que a amiga fez- ele disse até que ia dar um castigo no Malfoy, mas disse que a briga não poderia voltar a acontecer.
-E suas mãos? - Rony perguntou, deixando Harry e Hermione envergonhados por estarem muito próximos, a garota se separou rapidamente dele e disse:
-Estão melhores - disse a garota mostrando as mãos - Agora vamos tomar café antes de ir para as aulas.
-Mal saiu da enfermaria e já pensa em estudar, quem entende essa menina - disse o ruivo, que arrancou risadas dos outros dois.
Comentários (1)
leitora nova! Estou a gostar de ler, mas era bem melhor se fizesses capitulos um pouco maiores não achas? e acho também que deverias desenvolver mais a historia, trabalhar mais nos capitulos percebes??? Espero que não leves a mal eu estar a dizer isto. isto é aquilo que eu chamo de critica construtiva não estou a faze-lo para te sentires mal nem nada ok???? Mas estou a gostar de ler, espero ansiosamente pelo proximo capitulo!! Beijinhos :) MónikaBlack
2011-10-11