A 1ª Ordem da Fênix



Capítulo Seis - A Ordem da Fênix



No dia seguinte, Sirius mandou uma carta pra Hogwarts, convidando Gillian pra vir a sua casa de tarde. Ele estava esperando-a na estação quando ela apareceu ao seu lado.

-Não veio pelo trem?

-Ah... não, vim pela passagem da Casa dos Gritos.- Eles começaram a andar na direção da casa de Sirius.

-Você não tem medo daquela casa? - Sirius perguntou tentando levar o assunto a Remus. Gillian riu.

-Claro que não, eu sei que ela só era perigosa nas noites de lua cheia. Quando Remus se transformava.

-Ah, é. Falando nele, o que vocês tanto cochichavam ontem?

-Nós não cochichamos, nós estávamos conversando, por quê? - ela falou, meio desconfiada.

-Tem algum problema se você me contar o assunto da conversa?

Ela ergueu as sobrancelhas.

-Você não está com ciúmes dele também, está?

-Não! Claro que não, Gill.

-Não parece.

-Eu confio em você! Eu só quero saber que segredos são esses que você tem com um dos meus melhores amigos e não pode me contar!!! - ela parou de andar e olhou pra ele.

-Tá bem Sirius, eu acho que posso te contar. Afinal, eu sei que você também é animago. - Sirius fez cara de espanto.

-O que você quer dizer com 'eu também sou animago'? E como você descobriu isso? Remus te contou?

-Calma! A história é um pouco longa. Eu também sou animaga, posso me transformar em uma águia. E eu sei que você se transforma em um cachorro preto, eu te vi, e sempre te via junto com um cervo, que era o James. Remus só me contou sobre Pettigrew mais tarde, que se transforma em rato.

-Quando você viu? A gente só se transformava na Casa dos Gritos!

-Foi lá que eu vi vocês. Sabe aquela noite que você pregou aquela peça no Severus? Então, eu vi um cervo saindo com ele do salgueiro lutador, que se transformou em James, e eu descobri como entrar apertando aquela raiz. E foi o que fiz quando James levou Severus pra ala hospitalar e você foi encontrar o Remus. - eles chegaram em casa e Sirius abriu o portão pra eles entrarem - Aí, quando cheguei na Casa dos Gritos eu dei de cara com o lobisomem que tinha atacado Severus, esperei até amanhecer e descobri quem ele era. Você estava dormindo como cachorro. Ele me contou várias coisas, inclusive sobre vocês, e me pediu pra guardar segredo, que ele ia guardar o meu também. E foi assim que eu descobri sobre vocês.

Sirius ficou pasmo. Eles entraram na casa.

-Você é animaga então? Se transforma aí pra eu ver. - Gillian se transformou em uma enorme e bela águia e logo voltou a ser ela mesma.

-Mas você ainda não me disse o que estava conversando com Remus.

-Ah, é que naquela hora que você me perguntou como eu sabia que você era o Almofadinhas ele percebeu que eu teria de contar isso tudo, e eu não poderia contar na frente de todo mundo que estava lá. Ele chamou sua atenção por causa disso. Depois me perguntou se eu ainda não tinha contado pra você o que eu sou e a conversa continuou por aí. Satisfeito?

Eles ficaram calados por um instante.

-Por que você não vem voando em vez de vir pela passagem?

-Eu venho quando estou sozinha, como vim hoje, mas eu procuro evitar para não ser descoberta.

-Eu nunca pensei que você fosse tão cheia de segredos. - Sirius disse com um sorriso no rosto. Gillian riu também. Eles continuaram em Hogsmead até depois de anoitecer, e voltaram para o castelo juntos, dessa vez pelo trem.




O resto dos dias antes das férias de Natal foram praticamente iguais aos anteriores. James convidou Sirius para passar o Natal com sua família, mas ele preferiu ficar em Hogwarts. Gillian também ia ficar. Ao longo do ano, James, Sirius, Gillian e Lílian tinham se tornado muito amigos. Eles se reuniam na maioria das vezes em Hogsmead.

No início das férias de verão, James e Lílian deram uma festa, anunciando que iam se casar no mês de Setembro. Convidaram Sirius como padrinho e Gillian como madrinha. O casamento foi no dia 16 de Setembro de 1979. Todos podiam ver nos rostos dos noivos que era o dia mais feliz de suas vidas, o que fazia todos os amigos também ficarem radiantes por eles. Depois do casamento, James e Lílian viajaram para a Noruega, ficaram lá por dois meses, e voltaram com a notícia de que iam ter um filho.

-Nós queremos que você seja o padrinho dele, ou dela, e Gillian a madrinha, o que você acha? - James conversava com Sirius às três horas da manhã em sua casa em Godric's Hollow. Já estavam no Natal do outro ano e Sirius tinha sido convidado pra passar com eles. Lílian dormia no quarto no andar de cima.

-Vai ser uma honra! Tomara que seja um menino, pra jogar quadribol igual ao pai!

-É, tomara. O que você acha do nome 'Harry'?

-Harry Potter?... É, soa bem.

James era só sorrisos desde que se casara com Lílian, e pela 1ª vez desde então Sirius viu uma expressão preocupada aparecer no rosto do amigo, que disse:

-É uma pena que ele tenha que nascer pra ver o auge do poder de Voldemort.

Eles ficaram conversando por mais uma hora e foram dormir.

No dia 31 de Julho de 1980 o filho dos Potter finalmente veio ao mundo. O menino recebeu o nome de Harry Potter, como James havia sugerido.

Um mês antes de Harry nascer, Dumbledore chamou vários amigos nos quais ele confiava (incluindo Sirius, James, Remus, Lílian, etc.) para uma reunião no Salão Principal de Hogwarts, como era mês de férias não haviam alunos na escola. Ele começou a falar:

-Bom, como todos vocês já sabem, Voldemort está no auge de seu poder, colocando em perigo todos os que se opõem a ele. A melhor coisa que temos a fazer é nos juntarmos e reunirmos o maior número possível de pessoas que estão dispostas a lutarem contra ele. Espero que possamos conseguir um maior número de aliados além dos que se encontram nessa mesa. - nesse momento ele foi interrompido por um homem sentado à sua direita.

-É claro que vamos conseguir mais aliados. Voldemort está em desvantagem, não está?

-Suponho que sim. Então, todos aqui estão dispostos a se unir contra Lord Voldemort? - houve um murmúrio geral de afirmação - Então nós somos os primeiros membros da Ordem da Fênix. E tem mais uma coisa sobre a qual eu preciso lhes informar que provavelmente diz respeito ao filho dos Potter e ao dos Longbottom. - ele olhou de James e Lílian para Frank e Alice Longbottom. James franziu a testa e disse:

-O que tem o Harry a ver com isso?

Dumbledore voltou a falar:

-Eu já devia ter lhes dito sobre isso. Mas não queria estragar o momento de maior felicidade de suas vidas, me desculpem, mas agora eu tenho que falar. Há um ano atrás, nossa professora de adivinhação, Sibila Trelawney, profetizou em minha presença que a criança nascida no final do sétimo mês derrotaria o Lorde das Trevas. Nasceria dos que já o tivessem desafiado três vezes. Só o tempo nos dirá qual criança derrotará o Lorde das Trevas, ou será derrotada por suas mãos, pois foi dito na profecia que só um irá sobreviver. E nós temos que proteger essas crianças a todo custo.

-As crianças não vão ter uma vida normal, então? - disse Frank.

-Vocês só vão ter que ter um cuidado extra, Voldemort sabe que vocês são grandes bruxos, até já tentou convencer-lhes a ir para o seu lado. Vocês devem escolher uma pessoa em quem vocês confiem para ser o Fiel do Segredo de suas casas. Vão ter que usar esse feitiço até, pelo menos, as crianças virem para Hogwarts.

Depois de Dumbledore explicar todos os seus planos na reunião, James e Lílian foram pedir a Sirius para ser o Fiel do Segredo da casa deles em Godric's Hollow. Sirius aceitou, é claro, mas lhes disse que seria muito óbvio ele ser o Fiel, todos iriam imaginar que seria ele, o melhor amigo de James Potter.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.