Após o baile.
Como eu já havia dito não era nenhum dementador(eles não têm capacidade de falar),os garotos esperavam o estranho dizer outra coisa,só que dessa vez mais devagar para poderem identificar a voz.Samantha abriu a boca para tentar falar com o estranho mas Harry pôs a mão em sua boca antes que saísse algo.Hermione se aproximou um pouco e apertou os olhos para tentar ver quem era.Não conseguiu.Principalmente porque Ron puxou seu braço.De repente um velhinho se aproximou, mas ainda era difícil vê-lo por causa da escuridão.Então ele fala algo:”Não se assustem comigo,nunca fui de dar medo em ninguém.Nem em moscas!”.Harry notara que quem havia dito aquilo era nada mais nada menos que o diretor de Hogwarts,Alvo Dumbledore.Ele usou o lumus e sugeriu que todos fizessem o mesmo para a sala ficar mais clara.Houve um momento de silêncio depois Dumbledore disse:
-Aposto que querem saber o que está acontecendo.
-Sabe, eu tô na dúvida.Esses dementadores vieram aqui por qual motivo,afinal?-Perguntou Samantha ainda surpresa que Dumbledore estivesse ali o tempo inteiro.
-Certo,certo.Acho que se eu explicar a vocês tudo isso...vocês não contarão a ninguém.Algum de vocês têm uma pergunta que possa ser respondida mais facilmente?-Todos fizeram que não com a cabeça,Dumbledore respirou fundo e recomeçou a falar-Bem, o motivo ainda não sei muito bem, pode ser por causa do sr.Potter ou simplesmente porque essas criaturas estavam necessitando de...vocês sabem...mais...não sei...quaisquer coisa que eles sugam da gente quando...se aproximam, acho eu...não sei. Mais com certeza, como eu já havia dito ao sr.Potter em anos passados,esses dementadores estão do lado de Voldemort.-Ron fez cara de nojo quando Dumbledore falou aquilo, como se ele tivesse falado algum palavrão.-Desculpe sr.Weasley.-Acrescentou Dumbledore ao ver a cara de Rony.-O fato é que criamos o Festival justamente porque vocês terão que ficar em Hogwarts mesmo nas férias, foi descoberto que em muitos lugares no mundo dos trouxas está havendo uma invasão muito grande de dementadores. E mesmo que alguns dos estudantes daqui morem no mundo dos bruxos ainda se torna um perigo sair da escola. Vocês podem ver que, até mesmo aqui em Hogwarts, vocês não estão completamente seguros.-Todos ficaram calados por alguns segundos.
-Uma vez, em Little Whinging, acho que todos já devem saber...mas me lembrei só agora... é... apareceram dois... dois dementadores, e o meu primo foi dementado.-Falou Harry, um pouco baixo demais para ser ouvido.
-Eu lembro-me muito bem desse acontecimento. –Comentou Dumbledore, surpresamente sorridente.
-Então...o Festival da Bruxaria será encerrado?-Perguntou muito curiosa Samantha.
-Talvez.-Foi a última coisa que Dumbledore falou antes de levá-los para a sala comunal da Grifinória.
Quando chegaram lá não tinha ninguém acordado, como se o que acabara de acontecer no salão Principal não fora nada.Dumbledore saiu e os garotos se acomodaram em algumas cadeiras perto da lareira apagada.
-Bem que eu senti um friozinho quando tava dançando com o Rony.-Comentou Hermione querendo quebrar o silêncio.
Harry parecia que estava dormindo de olhos abertos, não falava nada. Rony ainda ficava, volta e meia, olhando pela janela para ver se não tinha mais nenhum dementador do lado de fora de Hogwarts.A quantidade que se encontravam de dementadores do lado de fora de Hogwarts quando estavam no salão Principal era realmente impressionante!E agora não havia mais nenhum lá.Samantha olhava para Harry, parecia querer saber o que ele pensava, gostava muito dele.Hermione suspirou profundamente, já estava cansada daquele silêncio mas não estava com sono e não queria ir para o dormitório naquele momento.
Quando Harry notou que Samantha olhava para ele a garota enrubresceu e depois fingiu olhar para o outro lado.
-Olha, você...-Harry ia começar a finalmente falar alguma coisa quando Neville apareceu assustado.
-O que foi que aconteceu que vocês demoraram tanto para chegar?Por um momento achei que vocês haviam sido pegos pelos...-De repente Neville diminuiu a voz, com medo de dizer o final da frase em voz alta.-Dementadores.
Hermione sorriu para ele e falou do mesmo jeito que ele havia dito “dementadore”:
-A gente conseguiu se livrar deles, principalmente porque achamos o Dumbledore.
Neville também riu um pouco pela brincadeira de Hermione e foi se aproximar dos amidos para conversar.
-O que há com o Harry?-Perguntou Neville olhando para Harry e notando que seu rosto não tinha expressão nenhuma.-Ele foi dementado?!
-Não...só ficou estranho de repente.-Respondeu Samantha,ainda um pouco vermelha.
-Ei,Harry!!!!Harry!!!-Rony tentou chamar a atenção do amigo,até deu um beliscão no seu braço para ver o que ele faria.Ele não fez simplesmente nada.
-Tá!Vocês querem saber o que eu estou pensado,certo!Mas não precisam bater em mim!-Falou Harry alguns minutos depois de Ron ter lhe dado um beliscão.
-Eu te dou dez sicles se você me disser o que está pensando!-brincou Samantha.
Todos riram um pouco, bem brevemente.Harry olhou para a garota que estava olhando para ele também.Ficou calado.Depois todos estavam olhando para Harry.Então ele resolveu falar.
-E se...eu ficar sem ter onde morar?!Quero dizer...se os Dursley...morrerem.Por causa de...Voldemort...aí eu fico sem uma casa.Não estou achando ruim a possível morte dos Dursley mas...quero ter uma casa onde morar.Sei que não posso ficar aqui em Hogwarts.-Harry baixou os olhos.
-Você pode ficar na minha casa!-Todos disseram ao mesmo tempo aquilo, o que fez Harry se sentir melhor sabendo que podia contar com os amigos.
As garotas resolveram ir dormir para no outro dia, bem cedo, saber o que fariam Dumbledore e os professores em relação ao Festival.Neville achou que também deveria dormir, mas Ron e Harry preferiram ficar conversando um pouco mais na sala comunal.
-Por que é que você não pede logo para namorar a Samantha?Eu sei muito bem que ela gosta de você!-Foi a primeira coisa que Rony perguntou como se fosse a coisa mais interessante para se conversar.
-Por que será que você ainda não teve coragem de pedir a Mione em namoro?
-Não sei se ela está preparada para o choque.
-Digo o mesmo para a sua pergunta anterior.
Os dois ficaram rindo o resto da noite só conversando em como seria a reação das duas garotas se eles as pedissem em namoro.
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
N/A: Acho que agora estou com mais coisa na cabeça para fazer a estória, realmente espero que vocês estejam gostando...dessa veix ela tava grande,né?Beijaum!!!!!
By:*marota-malukete*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!