Drama com o professor de drama
Capítulo 2
Sexta-Feira, Junho, 5:00 P.M.
Drama com o professor de drama.
Vocês nunca vão acreditar o que aconteceu comigo hoje.
Então, é segunda-feira. Eu estava andando pelos corredores da Hogwarts High, sentindo muito bem comigo mesma, certo? Quer dizer, eu decidi tentar ter uma atitude positiva sobre a coisa toda. Claro, eu perdi a minha oportunidade de me transformar em uma vampira desta vez e tive que voltar para a lista de espera por um próximo companheiro de sangue, mas não era como se eu tivesse perdido minha chance para sempre. E, além disso, Draco pode ser quente, mas ele não é o tipo de cara que eu gostaria de passar a eternidade junto. (Eu quero alguém muitoooo mais sombrio). Assim, de certa forma, eu pensei, tudo acabou dando certo para melhor.
Então, como eu estava dizendo... Eu estava andando pelos corredores, dando o dedo para vários atletas idiotas como Simas Finnigan – quarterback do time de futebol e um perdedor extraordinário – evitando os professores que querem me colocar em detenção por matar aula para ir fumar no “Bloco”, flertando com o novo garoto vestido com uma camisa do Interpol. (Ele não é tão bonito, mas, evidentemente, tem bom gosto para música.) Você sabe, um típico dia Emma.
Então, de repente, do nada, um cara velho agarra meu braço e começa a me arrastar para um corredor lateral.
- Você deve vir comigo - ele diz, numa voz urgente.
Eu estou quase pronta para fazer um tae kwon do em seu traseiro, mas então percebo que é o Senhor Snape, o professor de teatro de Mione.
- Cara, eu acho que você me confundiu com a minha irmã gêmea - digo, enquanto ele me arrasta para os bastidores do auditório. - Eu sou Emma. Mione é a que está em sua peça, não eu. - Este erro-de-irmã-gêmea tem que parar.
O professor puxa a porta e a fecha com um som alto e sinistro. Que, para sua informação, é um efeito muito legal de som. Eu poderia usar isso no meu filme. (Para os que não sabem, eu vou ser a próxima Tim Burton ou David Lynch, apenas para sua informação).
- Eu sei quem você é, Emma - o Sr. Snape diz, coçando a cabeça careca.
Eu levanto uma sobrancelha.
- Ah. Então, uma explicação do por que me arrastou para cá seria uma boa, não acha?
Ele acena.
- Sim, sim, claro - Ele toma uma respiração profunda. - Agora, prepare-se. Isto pode ser um pouco difícil de entender...
No início, eu acho que ele vai sair com alguma declaração de amor ou algo assim. O que seria extremante vergonhoso. Quero dizer, claro, eu já namorei meu professor de Inglês por duas semanas no último semestre, mas ele era um australiano sexy de vinte e dois anos de idade que gostava de Nietzsche. O Sr. Snape é praticamente um ancião – tem pelo menos quarenta, eu diria – e não é tão sexy ou bonito ou australiano. Além disso, uma vez eu o peguei cantando show tunes¹, por isso eu sempre pensei que ele fizesse parte do outro time.
- O que eu vou dizer a você pode ser um pouco chocante - ele continua com um tom extremamente sério.
Nossa, muito drama, o cara é um professor de teatro.
- Choque. Surpresa. Eu entendo. Conta logo. - Afinal, eu estou atrasada para a minha aula. Não que isso normalmente me incomode.
Ele limpa a garganta.
- Muito bem, então. A cada geração uma menina nasce destinada a matar vampiros.
Eu fico olhando para ele.
- Você sabe sobre Cho, a Caçadora de Vampiros?- Eu pergunto incrédula. - Você sabe sobre os vampiros? - Ok, ele estava certo. Eu estou chocada. E surpresa. E tudo mais. Eu não tinha idéia que o professor velho e nerd tivesse qualquer pista sobre o Outro Mundo. Acho que é por isso que ele agiu de modo estranho quando Mione e eu estávamos brincando no auditório na semana passada.
- Cho, hm, teve alguns problemas de pressão arterial - ele gagueja. - Ela está temporariamente aposentada dos negócios de caça.
- Eu entendo... - digo lentamente. - Muitos passeios ao drive-thru para Cho depois dos assassinatos, suponho.
- Não, eu não acho que você entenda - o Sr. Snape diz. - O que estou tentando dizer, Senhorita Granger, é que você é a próxima na linha.
- Próxima na linha? - Engulo com dificuldade, não estou gostando para onde isso vai dar. - Próxima na linha para o quê, exatamente? - Quero dizer, eu tenho certeza que ele vai dizer que eu sou a próxima na linha para ganhar um iPod da classe sênior, eu sou uma garota. Mas de alguma forma eu acho que ele está indo em uma direção muito mais desagradável e muito menos melodiosa.
O sorriso do Senhor Snape não alcança seus olhos quando ele estende a mão. Tento afastar o olhar, não estou pronta para apertar sua mão.
- Parabéns, Emma Granger. Você é a nova escolhida. A nova Caçadora oficial de Vampiros do Caçadores Inc.
Eu fico boquiaberta.
- O que?
Oh, droga! Minha mãe está chamando para jantar. Mais tarde...
POSTADO POR EMMA GRANGER @ 5:00 P.M.
TRÊS COMENTÁRIOS:
Angelbaby3234566 diz...
OMG, Emma! Como você pode nos deixar esperando?!?! Volte e nos conte o resto! Como você pode ser uma Caçadora de Vampiros?????
DarkGothBoy diz...
Hey – conte a verdade, sua cadela mentirosa. Agora você vai DESEJAR está comigo. Nenhum vampiro chegará a dez metros perto de você. Cachorra nojenta.
Emma diz...
Não se preocupe, DarkGothBoy – eu prefiro me tornar um freira do que tocar em você.
***
¹ Um show tune é uma música popular originalmente escrita como parte de um álbum de um "show-(ou musical), especialmente se a música em questão virou "padrão", mais ou menos presas nas mentes da maioria das pessoas do contexto original.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!