A Revelação



Ron precisava conversar com Hermione, mas queria falar com Harry primeiro. Ele, da mesma forma que Hermione, se sentia mais calmo quando falava com Harry, porque Harry entendia mais de Hermione e sempre falava o que Ron deveria evitar dizer.


Harry e Hermione já haviam comido um pouco e Hermione não queria conversar com Ron agora... Ela ainda estava muito abalada com o que tinha acontecido, e disse a Harry que estava muito cansada, afinal estava mesmo, tinha corrido quase Hogwarts inteira. Harry sabia que ela não iria conversar hoje desde o inicio, mas não custava tentar. Quando chegaram ao salão comunal, Ron não estava lá também. Hermione se sentiu um pouco aliviada e disse a Harry que já iria para seu dormitório. Harry deduziu que Ron havia feito o mesmo, então após desejar boa noite a Hermione e falar para ela que tudo se resolveria, subiu para seu quarto para falar com Ron.


Ron estava deitado em sua cama. Apenas deitado queria pensar em como resolver tudo, mas não estava pensando em nada. Não conseguia.


Harry entrou no quarto como se não soubesse de nada, como se não tivesse conversado com Hermione e nem nada.


-- Oi Ron.


-- Oi Harry. Er… Você demorou para voltar da sala do Snape… O que aconteceu?


-- Ah. Eu encontrei com a Luna e nós ficamos vendo alguns hipogrifos e eu perdi a noção do tempo, desculpe. E o que você fez? Você esta bem? Você não apareceu no jantar de hoje, não esta com fome?


-- Ah... Eu não fiz nada de bom por aqui. Não eu não estou com fome agora.


-- Que estranho... Aconteceu alguma coisa? Você sem fome é raro de se ver.


-- Ah Harry, Aconteceu o que sempre acontece -- Disse Ron sentando em sua cama e olhando para Harry. – Aconteceu que eu briguei de novo com a Hermione, mas desta vez eu não estou tão bem. Não que eu ficasse bem brigando com ela, mas eu nunca me importava muito. Mas desta vez foi diferente, eu não consigo pensar em nada. Definitivamente nada.


-- Entendo Ron... Mas você sabe o porquê dessa vez você ficou mal por brigar com a Hermione?


-- Eu não sei... Agora a única coisa que eu penso é nela. Não quero ter ela afastada de mim, não quero brigar com ela. Não quero magoa-la. Mas acontece que eu sou muito burro, e não consigo fazer nada certo!


-- Uhum. E o que você acha que dava para fazer para se resolver? Ela esta realmente abalada Ron.


-- Eu acho que devia pedir desculpas. Na hora que ela saiu do Salão Comunal eu queria ter ido atrás dela e pedido desculpas. Mas não consegui. – Enquanto Ron falava suas orelhas estavam ficando bem avermelhadas pela raiva que estava sentindo de si mesmo por tudo aquilo.


-- Ah Ron porque você não vai agora pedir desculpas? Se você quiser eu te empresto a capa da invisibilidade e...


-- Não Harry. Já esta tarde se eu for pego lá eu posso ser expulso.


-- Então por que não fala amanha com ela?


-- É o que eu pretendo. O único problema é que eu sei que ela não vai me ouvir, nem vai me perdoar. Mas que droga! A única coisa que eu queria era que ela me perdoasse para que de uma vez eu dizer pra ela que eu a amo! Que eu amo ela mas do que tudo! E que nada vai mudar isso. – Quando Ron se deu conta do que disse ficou vermelho. Essa ultima coisa que ele falou foi alto e todos no quarto ouviram, mas não deram importância. Harry percebeu que Ron havia ficado daquela maneira. Deu um sorriso ao velo confessar o que ele já sabia a muito tempo e disse:


-- Ron não se preocupa. Ninguém ligou para o que você falou. Você só falou o que você foi o ultimo a perceber.


Ron continuava vermelho e a única coisa que conseguiu fazer foi um bocejo forçado e dizer:


-- Err... Boa Noite Harry. —Falou se deitando rápido.


Harry riu da forma de que o amigo agiu, apagou a luz deitou e respondeu:


-- Boa noite Ron.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Anne A.

    Evoluindo belamente... ron finalmente admitiu amar Mione. Ponto pra ele! Espero que ele não demore a assumir pra ela!  :)

    2012-02-11
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.