Capítulo Único

Capítulo Único



Encarei Harry com uma careta, e ele parecia estar em pior estado que eu. Já não aguentava mais ouvir Rony falar daquilo! A Hermione poderia ter muitos defeitos, mas ele tinha repeti-los a cada cinco segundos durante essa semana?! Como se a Lilá fosse melhor que ela... Tentei me concentrar no dever de poções, mas Rony não ficava quieto nem por um momento. Fiquei imaginando, se eu já estava nessa irritação, como poderia estar Harry que é amigo dos dois e é obrigado a aturar suas brigas desde o primeiro ano.


Fitei as janelas da sala comunal, lá em baixo as árvores perdiam suas últimas folhas, logo para transformar a bela paisagem dos jardins em um lugar sombrio. O final do outono, estranhamente, dava para se comparar com o humor de Hermione ultimamente. Fitei-a no canto mais distante do aposento, lendo um grosso livro de Defesa Contra as Artes das Trevas, uma expressão de irritação no rosto. Vi ela lançar um olhar para nós e corar ao ver que eu a estava observando.


Ah, os dois são tão infantis, principalmente Rony. Será que ele não notava que a estava machucando profundamente com tudo aquilo? Que a felicidade dela, assim como as folhas das árvores, estava se esvaindo aos poucos? A espiei pelo canto o olho e vi que ela olhava Rony disfarçadamente, a tristeza de seu olhar me deixou deprimido. Será que ele não conseguia ver, o que até eu, o idiota, o desastrado, o inexperiente do Neville Longbottom via? Que atrás daqueles olhares, tinha um coração que o amava, e estava sofrendo com isso.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.